Cinco Dias

Cinco Dias Julie Lawson Timmer

Resenhas - Cinco dias

Conta.Estudo 31/03/2022

Emocionante!
Esses mês eu tive uma grande recaída nas leituras e tinha momentos que minha vontade de largar esse foi grande (por faltar aventuras ou coisas ?animantes?) mas não desisti, logo no meio do começo já entendi a proposta do livro e me esforcei pra continuar porém minha edição estava com as páginas todas foram de ordem no centro do livro. Ou seja perdi muitas coisas. Mas pra não abandonar o livro pulei as partes e segui em frente. A impressão que tive é que não perdi nada e que a história foi muito bem contato, eis porém nunca saberei se perdi algo kkk
Mas o livro é muito bom! O final muito emocionante e um livro HUMANO. Nem tudo é conto de fadas e a vida não é perfeita, é oque ele mostra e deixa BEM claro! Super indico galera.

Katy Lucia 30/03/2022

Cinco dias mas li em três porquê buscava um romance fluido para ler. Sem grandes informações, mas com grande carga emocional. Me fez pensar bastante.

Ana Ana 07/05/2021

LIVRO INCRÍVEL
Eu não consigo encontrar palavras para explicar a forma que eu amei esse livro e como eu comecei a ler ele em um momento que eu realmente estava mal. Me fez entender que algumas coisas da vida merecem mais valor e que você deve prestar mais atenção às pessoas que estão à sua.
Recomendo demais e acho que todos deveriam ler este livro, parte meu coração saber que ele não tem tanto reconhecimento...

Joao.Paulo 23/06/2020

Duas histórias incríveis e emocionantes. São dois dramas distintos mas com algo em comum que é crucial: Escolhas. Há um foco nisso e todas as consequências que isso pode causar não só pra quem a faz, mas pra todos que estão a sua volta. Apesar de as decisões dos protagonistas ter muito sentido, é algo difícil de se fazer e que não dá pra voltar atrás, é decidir e seguir em frente. Você fica o tempo todo torcendo pra um dos personagens mudar de idéia mas ao mesmo tempo você entende as suas motivações que levam a isso. É uma história bem construtiva, e que te emociona no final. Gostei.

Lu 26/04/2020

Me emocionou
Gostei do enredo, principalmente da forma que se retrata a doença e adoção, o final foi esperado. Para um romance drama foi bom.

estanteelivros 09/02/2020

Cinco Dias- Julie Lawson Timmer
📝 “Às vezes, amar alguém significa deixa-lo ir embora”.
MARA- Após ser diagnosticada com a doença de Huntington, uma doença que destrói as células do cérebro, Mara chega à conclusão de que ela mesma acabará com sua vida. Em cinco dias, no dia de seu aniversário, Mara se suicidará. Para isso, ela precisa fazer tudo pela última vez de modo que ninguém desconfie: o último almoço com as melhores amigas, o último abraço em seus pais, assistir ao último desenho com sua filha enquanto a acaricia e declarar-se pela última vez para seu marido.

SCOTT- Scott e sua esposa ficaram responsáveis por Curtis, um menino que teve sua vida transformada em caos após sua mãe ir presa. Mas Scott não contava que iria se apegar tanto a criança durante esses doze meses. Após o prazo estar chegando ao fim, ele se vê aos prantos em ter que entregar Curtis de volta para a sua mãe que está prestes a sair da prisão. Ele tem mais cinco dias para aproveitar cada instante ao lado do garoto e se despedir para sempre.
De um lado uma mulher despedindo-se da vida e do outro um homem dando adeus a uma criança que cuidou como filho. Cinco dias são o bastante para provar nosso amor por aqueles que tanto amamos?

Cinco dias foi uma história que me surpreendeu de forma muito positiva, pois foi um livro que eu não estava apostando nada e que no fim, me arrancou lágrimas e mais lágrimas. É um livro cheio de emoções que faz com que o leitor queira devorar cada página para saber o fim que a trama terá. Será que Mara conseguirá cometer suicídio e deixar sua família? E como Scott conseguirá viver sem o menino que aprendeu amar como filho? Prepare os lencinhos!

site: https://www.instagram.com/estanteelivros/

@mariresenhando 05/01/2020

Ótima leitura
Eu gostei muito do livro, ele se trata de duas histórias que acontecem, do desenrolar dessas tramas ao longo de cinco dias. Eu particularmente gostei muito do livro, me envolvi mais com uma família do que a outra, e infelizmente foi a que teve menos destaque ao longo da história. Mas A outra trama também mexeu comigo, só não me envolvi tanto com ela... Vale muito a pena de ser lido, é daqueles livros que leva a gente a pensar um pouco no que está sujeito a acontecer com qualquer pessoa, e o que pode acontecer com toda a família, amigos, quando algo foge do nosso controle. Valeu muito a leitura!

Bdhdydh 27/07/2019

Impactante
Duas histórias incríveis que a todo momento a gente fica analisando se é isso mesmo que faríamos se estivesse no lugar de Mara e Scott.
Vale muito a pena ler esse livro.

Gábi 30/06/2019

Cinco Dias.
Quero começar a resenha dizendo o quanto tive saudade de escrever sobre as minhas leituras e o quanto me fez falta. Escrever tem tanto significado pra mim, a maneira como me ajuda em vários aspectos da minha vida e o quanto me faz feliz em poder expressar o prazer que sinto em ler. Não entendo como pude parar de fazer. Já adianto em pedir desculpas pela minha escrita, que apesar de nunca ter sido muito boa, está um pouco inferrujada.
Em Cinco Dias , temos duas estórias que se conectam de forma bem construtiva. É um livro que você já sabe o que esperar do final, mas, nem por este motivo faz ser uma leitura menos interessante. Confesso que esperava uma reviravolta em uma das estórias, no entanto, acredito que a mensagem que a autora tinha a passar não seria vista, de certa forma, se isso acontecesse.

Sheila.Oliveira 13/06/2019

Tocante e angustiante
Fala tao claramente de uma pessoa super ativa que se vê limitada por uma doença e sente se atrapalhando a família a ponto de resolver que é o momento de ir embora... minha crença não aceita esta decisão mas é impossível não entender e sensibilizar se com suas dores.
O outro personagem é do tipo que ajuda tanto aos outros que atrapalha sua própria vida mas... como não ajudar quando vc vê que pode e deve?
Livro para digerir e aprender. ??

FabyTedrus 29/07/2018

Cinco Dias - Julie Lawson Timmer
Quando comecei a ler e soube da doença da Mara eu pensei que era óbvio a decisão dela, coisa que eu também faria se estivesse naquela situação, mas dai a cada nova conversa, novo pensamento eu ficava tão balançada quanto ela, pensando que não era tão óbvio assim... Quanto ao Scott não dava para não se emocionar com a historia e o envolvimento dele com o Carinha. Duas história opostas, uma vida diferente começando e uma chegando ao fim. Apesar de ter momentos clichês achei a história muito bem desenvolvida, cada personagem lidando de forma bem real com as situações, teve reviravoltas, momentos de reflexão e fortes emoções. (Abril/17)

Lu 19/07/2018

"Sentir o peso dele quando se inclinou em cima dela, como um escudo contra todos os perigos. Mas a ameaça não estava vindo de fora, e, por mais que a puxasse para perto de si, por mais que cobrisse todo o corpo dela com o seu, ele sabia que não poderia protegê-la do ataque que estava sofrendo do próprio corpo."
Demorei um pouco para ler, porque sabia que continha um enredo pesado, e é preciso estar preparada para isso.
A protagonista Mara, uma advogada de renome, descobre que tem uma doença incurável (Huntington - HD - condição hereditária em que as células nervosas do cérebro se rompem ao longo do tempo).
Ela, como qualquer pessoa, imagino, tem dificuldade para aceitar as primeiras pistas de que algo está fora do controle: seu mau-humor, a agressividade, os movimentos involuntários, os esquecimentos...
Quando percebe a seriedade da doença, decide que não quer depender dos outros, não quer ser a esposa "ausente", a mãe que está na casa de repouso, fazendo a filha visitá-la por obrigação, com olhar de pena... Dessa forma, escolhe abreviar sua vida no dia de seu aniversário, para que se lembrem dela na mesma data, para que não haja mais uma data difícil para os que ficam.
Nesses cinco dias, Mara organiza discretas despedidas, escreve cartas ao marido e à filha, tenta dar suporte à vida deles para que consigam seguir quando ela não estiver mais presente.
Vamos acompanhando o drama de Mara, torcendo para que ela mude de ideia, mas também notamos a doença tomando forma e ganhando maior proporção, quando perde o equilíbrio, não consegue segurar o xixi, anda com dificuldade, perde a firmeza das mãos...É uma daquelas doenças ingratas.
Mara não parece ter uma fé para se apegar, tenta encontrar uma razão por ter sido sorteada e nos convida a refletir... Talvez tenha sido a falta de algo maior que a fez tomar essa decisão

Leia mais no Blog! Seleção de trechos no Blog!

site: http://lucianaavancini.blogspot.com/2018/07/cinco-dias.html