A última menina do Mundo guarda um segredo

A última menina do Mundo guarda um segredo Glau Kemp

Resenhas - A última menina do Mundo guarda um segredo

Andressa 16/09/2015

Pode ser mais explorado!
Tive contato com esse conto através da própria autora pelo Skoob. É um conto que dá para ser lido em 5 minutos, é bem curtinho.
A história fala sobre um mundo que é assolado por uma doença, onde todas as mulheres acabam morrendo, deixando apenas os homens no mundo. Acredito que é um enredo onde dá pra ser muito mais explorado.

Podemos perceber pelo texto meio cru que a autora é iniciante, mas que com treino e dedicação pode se tornar muito boa. Adoro livros de ficção, e acho que se isso um dia se tornar um romance eu gostaria de lê-lo com certeza!
anxdomin 27/01/2024minha estante
Oie!! Onde achou o livro???

A Holdford 13/09/2015

Um mundo sem mulheres....
Acredito que este seja o conto de estreia da autora, porém só agora pude lê-lo.

Na trama a humanidade foi atacada por um vírus que dizimou aos poucos todas as mulheres do planeta. Todas as tentativas de tentar contê-lo e achar a ura foram em vão. E aos poucos os homens foram vendo suas mães, irmãs, esposas, filhas e amigas morrerem.

Não há salvação, nem mesmo uma tentativa desesperada no espaço conseguiu ser bem sucedida. E a Terra agora jaz sem mulheres.

Porém, não é bem isso. O protagonista desta trama sabe bem que de todas elas sobrou uma sim, sua filha caçula.

Ele não sabe como ela é imune, mas também não deseja descobrir, já que viu que as mulheres sempre acabavam sendo levadas para "abrigos secretos do governo" e morrendo.

Ele não irá deixar ninguém saber a verdade e não se separará da filha de forma alguma.

A resposta do título é filosófica, na verdade, e por ser tratar de um conto curtinho nós não saberemos todo o futuro da garotinha, mas é um conto muito bom e merece ser lido.

Aliás, dona Glau, será que a senhorita não gostaria de fazer uma continuação, não? Aposto que terá muitos leitores curiosos esperando para ver o desenrolar disto tudo :D

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/09/ebook-ultima-menina-do-mundo-guarda-um.html

Mick 31/08/2015

"Um mundo sem as mulheres"
"A última menina do Mundo guarda um segredo" é um dos contos que mais gostei da autora Glau Kemp. Acho que esse daria pelo menos uma noveleta! A ideia é bastante interessante e original. O único defeito é ter sido um conto muito curto.

A história desse conto retrata um cenário "apocalíptico" em que, por causa de uma doença misteriosa, todas as pessoas do sexo feminino morreram... Os homens estavam sozinhos! A humanidade estava condenada a extinção! Porém, havia uma sobrevivente, uma menina. Aí entra o dilema de um pai, apresentar ou não ao mundo a novidade? Um mundo que nem sempre sabe ser gentil e protetor...

Tenho certeza que se a autora decidisse investir na história poderia ser seu melhor trabalho, e também o maior desafio!

Cris 31/08/2015

Interessante
Não costumo gostar de contos, mas achei esse realmente interessante. É uma realidade difícil de se imaginar. Fiquei muito curiosa pelos rumos da vida de Lira. Também gostaria viesse um livro!

Cris 15/07/2015

O mundo sem mulheres tornou-se um lugar ainda mais violento
Adorei o enredo da história! Como seria um mundo só com homens? Gostaria muito que o conto virasse um livro.

" ... não conteve a alteração na voz característica da emoção."