As Lendas de Saas

As Lendas de Saas Becca Mackenzie

Resenhas - As Lendas de Saas

Gabb 27/01/2021

Aquele livro que te abraça e te dá uns "tapas" com amor!
O que falar dessa aventura? Porque sim, com certeza foi uma grande e extraordinária aventura. Conhecer a triste história de Nemat e de sua terra: "Saas", além de entreter o leitor; o removendo desse mundo chato em que vivemos e o levando para um lugar bacana, aconchegante e especial criado pela autora Becca; também vai ensinar lições de moral que, com toda a certeza, vai mudar sua forma de enxergar o mundo. Literalmente.
Se você ama uma história com aquela vibe "Game of Thrones" e ainda adora finais inesquecíveis, coloca inesquecível nisso, essa história foi feita para você, assim como foi feita para mim!!!

Becca 07/07/2020

? Pra quem não leu, descobrir, e pra quem leu, relembrar
Okay, acabei de reler as lendas de Saas não faz nem 2 minutos, mas em meu estado de choque vou escrever essa resenha.

De início, eu PRECISO exaltar a escrita da Ela consegue o que acho mais difícil em livros de aventura e fantasia, que é tornar imersivo o livro, com uma linguagem própria de uma pequena vila interiora, sem tornar a fala robotizada ou formal!

Alem disso, os detalhes culturais que ela bota fazia-me ir a saas a cada parágrafo! Um cuidado raríssimo, de falar sobre tradições desde enterros ou aniversários ate só citando costumes da região. Acho importante oq ela faz porque nos permite a sensação de conhecer, de fato, aquela cidade! Isso tudo sem tornar a leitura chata ou cansativa!

Sobre o enredo, posso dividi-lo em duas partes: a primeira é mais introdutória, apresentando os personagens, suas histórias e iniciando seu contato; enquanto a segunda - minha favorita - conta como será feita a aventura! A guerra iminente nem é o real impasse, mas sim como e com quem começa-la! A criatividade da autora é palpavel e apaixonante! Alem de, claro, instigante porque enquanto escrevo, só consigo pensar em ler o dois e saber como procederá tudo que ocorreu!

Personagem a ser exaltada: Shari
É a que mais me cativou! Não só por ser muito divertida, ela é extremamente malandra e inteligente, definitivamente minhas partes favoritas eram as que ela participava!

Concluindo: é um livro onde não só a capa é linda, mas a escrita é incrível, o enredo apaixonante e digno dos meus favoritos da vida! Os personagens são tudo de bom e minha nota é 5/5

Bec 30/10/2016

Criatividade Que Brota!
É completamente cheio de aventura, do jeito mais fofo e perigoso possível. Você se solidariza com a dor dos personagens e, a forma de escrita é calma e ao mesmo tempo te prende, sem te deixar entendiado.
E como eu disse no título, parece que a leitora tem tanta criatividade que chega a brotar. Ela escreveu com tantos detalhes, que eu acho que vou encontrar esse planeta na próxima esquina, *risos*, parece um planeta existente mesmo!
Rebeca 08/11/2016minha estante
Oi Beatriz, fico muito feliz que o livro tenha te prendido e cativado!

Brenda Sousa 03/11/2015

"Às vezes, as grandes conquistas vêem com a simplicidade e não com a força e o poder."
As lendas de Saas, Rebeca Melo.

"As lendas de Saas" se passa em um planeta distante, há vários anos-luz da Via Láctea, dividido em vários reinos. Existem os reinos do Ocidente e os do Oriente e nenhum dos extremos sabe da existência do outro. O Ocidente e o Oriente são separados por um assustador e enorme oceano. Do lado do Ocidente, o oceano tem a cor esverdeada e do lado do Oriente, tem a cor salmão. De ambos os lados várias lendas são perpetuadas sobre os moradores de todos os reinos.

No Ocidente, a 20 anos atrás, o rei de um dos reinos decidiu que queria tomar todos os outros e ser o grande controlador de tudo. Nesse processo, cada reino conquistado tinha sua família real inteiramente dizimada e a cabeça do Rei era enviada ao reino seguinte como um aviso de "você é o próximo". O reino Jope foi o último a ser invadido, porém ao chegar lá, encontraram toda a família real já morta. O que não sabiam é que um dos integrantes conseguira fugir: a princesa de Jope desaparecera em direção ao oceano, fugindo de perseguidores aliados ao rei e deixando, muito contra a sua vontade, o seu amado marido, agora morto.

Passamos para o futuro e conhecemos, então, Nemat e Leor e sua amizade inseparável vivida no Oriente em Nalahu. Nemat não é bem aceita por ninguém em Nalahu por causa da fama herdada de sua falecida mãe. Apenas Leor está do seu lado desde o princípio e faz o possível para proteger e cuidar da amiga-irmã. Pouco a pouco novos personagens vão chegando, se fazendo importantes na história e nos trazendo explicações sobre os 20 anos de história perdidos no meio disso tudo. Aí a coisa começa a pegar fogo e mergulhamos de vez na história fantástica de Rebeca Melo.

É uma história cheia de detalhes muito bem arquitetados pela autora e que faz uma confusão no nosso cerébro no começo, mas pouco a pouco vai se esclarecendo e se tornando cada vez mais empolgante. É um livro de leitura fácil, com personagens que conquistam rapidamente os leitores (me apaixonei especialmente por Marboh). É uma delícia ler uma história com seres não humanos e onde tudo é possível, porque você nunca sabe o que pode esperar e isso torna as coisas ainda mais cativantes.

Uma das coisas que tenho reparado na minhas leituras nacionais é que temos, cada vez mais, as mulheres fortes, respeitadas e verdadeira heroínas, por mais simples que seja a história. Mulheres independentes, que vivem seus amores e se arriscam na tentativa de viver a vida e encontrar a felicidade. Em "As lendas de Saas" não é diferente. Nemat e Ravel são grandes exemplos disso e, na minha opinião, retratam cada vez mais as mulheres modernas e cheia de força, em todos os sentidos.

Aos que gostam de fantasia, fica a indicação de um livro muito bom, leve e que instiga a nossa curiosidade ao mesmo tempo. Aos que não gostam, indico também. Tentem, se joguem e se apaixonem também por essa história! Só para constar: Devorei o livro inteiro em apenas um dia!

site: http://postandotrechos.blogspot.com.br/2015/07/resenha-as-lendas-de-saas-parte-1.html