Ganância

Ganância Martina Cole

Resenhas - Ganância

Dai 19/04/2020

O tipo de livro que nao tem mocinho, mas apesar dos fatos me solidarizei com alguns. Teve varias horas que me me embrulhou o estomago e mais ainda por saber que no mundo do crime isso deve realmente acontecer.
FlAvia.Alessandra 11/01/2022minha estante
Esse é um baita livro e super esquecido no churrasco. Ele ganhou adaptação também esquecida com o tom hard.

Simone de Cássia 11/12/2020

Gosto muito da autora, acho que domina com maestria a arte de descrever o submundo das drogas, crimes, mercado sexual e dramas familiares, mas, isso não faz com que eu deixe de reconhecer também quando ela "enche linguiça"... em muitas partes ela poderia ter evitado a descrição repetitiva dos sentimentos dos personagens, do cenário e das definições de espaço e tempo. Outro ponto que me desagradou foi o final que, de repente, tem um ritmo de último capítulo de novela...alguém me explica de onde saiu aquilo? Gostei muito do livro, mas não dá pra não levar em conta esses exageros. É o tipo de livro que eu chamo de gostar com M... M de mas....
FlAvia.Alessandra 11/01/2022minha estante
Esse livro me fazia beber chá de tantos mostrar os personagens tomando?

Helô 06/07/2010

o poder da psicologia criminosa
Violento, sanguinário e horripilantemente realista, Ganância não é um livro de terror. Nem suspense. É uma história muito ferrada.
O lado psicológico é muito (e bem) explorado, e pode-se dizer que esse é o fator que fez essa ótima obra de Martina Cole levar o Prêmio de melhor Thriller.
As cenas de violência, os assassinatos, estupros, dinheiro e suicidios, dão esse toque pesado. Porém, volto a dizer, o horror psicológico ainda é mais forte e impera por toda a história.
Recomendo, uma vez que podemos entender melhor o que se passa nos meios criminosos, suas famílias (assunto muito valorizado) e toda a ganância, não só desse meio, mas de todos os lugares.

Ciro 19/06/2012

Daria um belo filme
O livro trata da dinâmica de família das irmãs Summer - Jackie e Maggie - e de seus respectivos maridos, os primos Freddie e Jimmy Jackson. Situado no submundo de Londres, apresenta um panorama bem comum nos filmes de máfia.
O argumento é bom, e também os personagens, embora a Autora pudesse ter se dedicado um pouquinho mais na sua construção. O livro traz reviravoltas, algumas previsíveis, outras nem tanto. Realmente há momentos em que o leitor fica preso ao desenlace de determinada questão, e fazem valer o livro.
Crítica: A Autora soa muitas vezes respectivas, e explica demais o que o personagem está pensando, recurso que a partir de um certo momento, com o desenrolar da história, deixa de ser necessário, pois o leitor já compreendeu o personagem. Não fosse isso, o livro seria mais fluído.
O fato é que daria um belo filme, no melhor estilo ascensão do chefão, com todas as intrigas inerentes.
Virgílio César 15/02/2014minha estante
Também concordo, as vezes ela repete demais a opinião de vários personagens.

Este livro virou uma mini-série de 4 partes na Inglaterra em 2009, interpretada por Tom Hardy (Batman e os Infratores).

Bruno 21/10/2018minha estante
Ele não tem um filme, mas ganhou uma mini-série na Inglaterra, tendo o Tom Hardy (o Venom), como Freddie... Só não consegui achar ainda!

Suelen196 16/11/2023

Pensa que raiva que esses personagens me deram! Jackie e seu fanatismo por um boy lixo daqueles. Senhor, será que existe família assim de verdade?Pq a criatividade da autora foi sem limites.

Maggie é minha favorita: equilibrada, de raciocínio rápido e sonhos cabíveis na vida de um ser humano.

Esse livro relata muitos tipos de abusos físicos, emocionais, mostra como não se deve agir. Mais o que mais me afetou e mais marcou essa leitura foi a inveja.

Que mix de sentimentos, se vc tem gatilho com estupro e violência de qualquer sentido é melhor pular pra outra coisa.

Toda vez que eu leio esse livro, fico me perguntando : O PQ RAIOS NINGUÉM FALA NADA DESSE LIVRO?
Lukas.Luke 14/12/2023minha estante
Freddy jackson que bicho fdp...na moral.
Mas se existisse um Oscar literário para vilões, ele ganhava sem dúvida.

Suelen196 17/12/2023minha estante
A morte dele valeu a pena demais, tinha um ódio dele.

Eurico 05/04/2012

Novidade
Martina Cole é quase uma Harold Robins de saias. Linguagem ácida, sem rebuscagens. Se se explica no contexto, o palavrão grassa livre pelo texto. Já são três os livros dela, publicados pela Record

Karen581 23/08/2013

Clube da Luta Britânico
Clube da Luta versão britânica!
É sobre a vida criminal de um cara muito escroto, sobre a máfia britânica e o quanto a vida pode ser péssima! Tem muito morte, muito sangue e muito sexo!
Palavrões excessivos e muita gente ruim! Perfeito pra quem gosta de assistir jornal só pra ver a desgraça alheia!

Virgílio César 24/02/2014

Um bom livro!
Achei o livro muito bom. O único problema é que a autora muitas vezes se torna repetitiva. Se tivesse 400 páginas no lugar de 530 seria bem melhor. Ela escreve sobre o submundo de forma muito realista.

Claudia Cordeiro 16/07/2016

Eita, vai levar uma nota 4 e não 5, porque ou eu não entendi nada, ou não fez sentido o que aconteceu no final............... o suicídio, inusitado, e, se alguém entendeu me fale: quem é o pai....????? Spoiler .................................................o cara não faz filho nenhum durante anos, e de repente, a Maggie engravida dele??
tecla ede 03/11/2016minha estante
kkkkk estou na pag.320 vamos ver se entendo e te falo.

Nessa Gagliardi 15/12/2009

O livro faz um bom relato sobre a marginalidade e, por mais que saibamos que nenhum dos personagens vale nada, já que o livro é embasado nas relações entre personagens que são cafetões, traficantes, assaltantes, ainda assim nos solidarizamos com alguns deles.
Achei o livro extremamente grosso para a história que se propôs a contar. Deveria ter a metade do número de páginas, mas não chega a ser ruim.

San... 26/07/2009

Bom livro. Trata-se da história de criminosos e suas relações familiares, desvios de conduta, ambições. Bem escrito. Leitura de distração, nada acrescenta em termos de ensinamentos ou experiências, mas vale a leitura.

Erica 12/09/2018

“Vida bandida que me traz, tristeza... Tirou de mim toda beleza!” rs
Acho que esse é o primeiro livro que eu leio onde não existe nenhum mocinho pra torcer, minto, tem uma personagem que se salva um pouco, mas considerando os fatos, sem dúvidas ela vai para o inferno junto com todos os outros, pensa em um povo ruim rs...

De verdade o livro é muito bom, ele consegue prender o leitor de forma que você se interessa em saber o desfecho de cada acontecimento na história, o que torna a leitura fluída, tem muita violência envolvida, sexo, morte, estupro e drogas, houve trechos que eu fiquei nauseada tamanha crueldade do Freddie, que por sinal é praticamente o protagonista da história, pensa em um cara odioso, pois bem ele consegue ser bem pior, quase tive ulcera de tanta raiva desse homem, tem uns lances que acontece nesse livro que abalaram meu emocional.

No resumo o livro vai tratar da marginalidade britânica envolvendo dramas familiares, alguns esquemas de prostituição, tráfico de drogas e tudo mais que há de ruim no submundo, as pessoas são tão ruins que não precisa nem de castigo divino pra elas pagarem seus pecados, elas mesmas ferram com a própria vida.

Não é um livro que vai te agregar valores nem nada similar mas cita temas interessantes como cobiça e inveja, pois a inveja que esposa do Freddie tem da própria irmã é de secar pimenteira, até mesmo a inveja do próprio Freddie com o primo dele Jimmy chega ser doentio e detalhe estão tudo em família (o título do livro cai que nem luva pra história, haja ganancia), também é citado o machismo que existe no mundo da criminalidade e chega a ser ridículo o quanto as mulheres se humilham para ter o título de “mulher de bandido” e o pior é que isso existe na vida real pois de certa forma é um mundo paralelo bem glamourizado por muitos e neste quesito a autora chuta o balde e nos mostra o quão miserável pode ser a vida desse povo, então se prepare para muitas intrigas e traições.

Em meio a tanto realismo eu achei que a autora deixou o final mais "florido" rs mas diante tanto desgraceira eu até que achei justo e decidi relevar, odeio terminar leitura com sentimento amargo de injustiça rs.. a trama é ótima porem a autora enfatiza demais um mesmo ponto de vista, o que daria para eliminar umas páginas, mas nada que atrapalhe.

Se você resolver ler o livro e gostar, recomendo assistir a série “The take” que é uma adaptação da história e o personagem principal é interpretado pelo ator Tom Hardy que está divino no papel, só pelo trailer você já percebe a insanidade da galera rs...vale muito a pena!
Isabel.Vilela 24/07/2019minha estante
Estou lendo e achando bem chato

Erica 24/07/2019minha estante
Sério? Poxa que pena, eu gostei bastante porque tem uma pegada violenta misturada com drama mas antes de ler eu assisti a série com o ator Tom Hardy que foi espetacular, deve ser por isso que curti a trama rs...

Isabel.Vilela 24/07/2019minha estante
Estou pegando o jeito,é uma leitura mais brusca,diferente.
Agora tá indo

Erica 24/07/2019minha estante
Até o final tenho fé que voce vai curtir rs li ano passado e lembro vagamente que ela demora pra engrenar mas quando surgem os conflitos é só desgraceira kkkkk...

Isabel.Vilela 24/07/2019minha estante
Sim...fui chegando na página 100 e pensei onde tá a agitação desse livro kkkkkkkk

Erica 25/07/2019minha estante
Isabel não se preocupe que o personagem Freddy vai agitar as coisas kkkkk...

Isabel.Vilela 25/07/2019minha estante
Estou percebendo...215 páginas lidas já

Erica 25/07/2019minha estante
O meu problema com esse livro é que eu acho que ele podia ter menos páginas, 350 pgs seria ótimo

CarlosHenrique.Caregnato 08/05/2021

Te faz pensar sobre até onde uma pessoa pode ir só para machucar outra, só para se sentir mais importante.