Rosas de Cabeceira

Rosas de Cabeceira A. G. Freitas

Resenhas - Rosas de Cabeceira

Christian 09/07/2015

É lindo esse livro, eu gostei muito!

Erica.Eduarda 10/07/2015

Muito bom, porém triste

adorei!!!!!

Bruna Eduarda 12/07/2015

Esta é uma obra interessantíssima para mim, chamou muito minha atenção e levou-me a avaliar a minha vida, a refletir. Gostei muito deste conto em particular, sei que não é o único conto afável desta autora, no entanto, preciso assumir é um conto muito competente.

A Holdford 15/08/2015

Tocante e reflexivo
Este é o primeiro conto da autora Nina B. Prescott que eu leio e achei muito intenso, me deu até um nó na garganta, sabe?

Cindy e seu marido, Ted, possuem uma única filha, Laurie. Embora seja muito amorosa, a garotinha tem uma terrível doença e mesmo com o tratamento que faz, seu fim é inevitável.

Embora a própria criança já pareça conformada com o desfecho de sua vida, sua mãe tenta tirá-la de perto das outras quando o assunto surge.

Cindy é apaixonada pela filha, mas como teve uma educação muito rígida e é filha de uma mulher que nunca demonstrava seus sentimentos, ela acabou se tornando uma pessoa extremamente reservada.

Como expor seus sentimentos através de palavras é complicado, ela tenta demonstrá-lo de alguma forma a filha. É assim que toda noite, antes de menina dormir, ela vai ao quarto da filha e deposita uma rosa em sua cabeceira, lê um capítulo de um livro e se despede com um beijo, mas nenhuma palavra.

Um dia a garota a surpreende, diz que sabe o porquê ela não consegue dizer que a ama e isso é de cortar o coração.

Tudo o que Laurie queria era ouvir aquilo de sua mãe, aquela declaração. Mesmo com toda a demonstração, a garota queria muito poder ouvir aquelas três palavras.

O conto é lindo, cheio de significados, e prova que até nas pequenas coisas existem grandes sentimentos. A escrita da autora é maravilhosa, você lê quase que o conto todo sem conseguir piscar e se pega compartilhando da emoção dos personagens.

Um conto simplesmente divino, que merece muito ser lido.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/08/ebook-rosas-de-cabeceira-de-nina-b.html