Destino La Templanza

Destino La Templanza María Dueñas

Resenhas - Destino La Templanza

SMiletic 22/01/2016

A luta das 240 páginas pode ser compensando pelas seguinte, mas cabe a você decidir se vale o sacríficio.
Uma luta. Acho que essa é a mulher expressão para falar o que foram as primeiras 240 páginas deste livro que eu queria tanto ler. Chatas, Chatas, Chatas essas páginas. Mas o personagem principal, ah, desse eu gostei tanto, então insisti. Fui premiada com outras 240 páginas que devorei rapidamente. O livro é centrado no espanhol Mauro, que deixa o país natal e vai para o México, aonde encontra sucesso explicando minas e o fracasso quando dá um passo maior que a perna. Por conta desse fracasso ele segue para Cuba e lá, por um golpe do destino, vê sua vida virada de novo e segue para Jerez na Espanha em busca da sorte. As duas primeiras partes, México e Cuba, são justamente as 240 primeiras chatas páginas. Na Espanha Mauro viverá um tanto de confusões que lhe provarão que as vezes o destino sabe mais que nós o que é melhor. Não dá para recomendar um livro cuja metade você achou chata, mas se alguém quiser eu resumo as 240 páginas em quatro ou cinco frases e você pode começar o livro pela parte boa...
Elisa 23/02/2016minha estante
Adoraria esse resumo das primeira metade do livro! Li até a página 40 com muito esforço, tens toda razão. Estava pronta para desistir quando vi teu comentário... Quem sabe tem salvação! Heheheh Obrigada!

VRSilva 13/02/2018minha estante
Também estou lutando para ler, então gostaria de abusar um pouco da sua generosidade e pedir esse resumo das 240 iniciais que ofereceu.
Obrigada pela resenha

Thay Rosa 25/09/2023minha estante
Cara, concordo com tudo... estou na segunda metade do livro e agora está muito bom... mas sofri pra chegar rsrs

Bia 14/09/2020

Poderia ser filme
O livro prende, leitura leve e rápida. Gostei bastante, gostaria que virasse filme.
clarasantana 21/05/2021minha estante
virou série, na amazon, muito boa!

HELO 10/08/2021minha estante
Será que abrange mais que uma temporada? Eu vi a primeira e estou ansiosa pelas próximas.

Alan (@coracaodeleitor) 08/06/2021

Olá literáriooooos!

Hoje iremos conversar sobre Destino:La Templanza. Que ganhou série no Prime Vídeo e vem ganhado muitos elogios.

Mauro perdeu toda sua fortuna após anos de trabalho árduo na mineração de prata por um infortúnio do destino. Sem ter muito para onde correr ele decide arriscar seus últimos recursos numa jogada duvidosa, sai do México e vai para Cuba.

Mas isso lhe dará novas oportunidades que ele nunca imaginou. Então Soledad entra em sua vida de forma muito misteriosa.

Enquanto ele buscar recomeçar sua vida ele irá perceber que ainda há muito a mais pela frente a ser vivido.

Aqui o romance não é o foco principal e sim a trajetória da vida de Mauro. E posso falar que é muito interessante a forma como a autora trata tudo isso, podemos ver que foi tudo muito bem pesquisado e encaixado da história.

O romance acontece sim porém depois da página 200, o que pra mim funcionou muito bem e deixou tudo mais amarrado e crível. A autora escreve aqui uma bela jornada, porém sem pressa, tomando seu tempo pra detalhes e descrições que tornam tudo mais rico.

Já na segunda metade do livro esse ritmo acelera e temos uma ótima conclusão. A autora voltou a ganhar meu coração nessa obra. E em breve espero assistir a série e poder desgastar um pouco mais desse universo.
maria valeria 08/08/2021minha estante
Oi Alan! Também estou aqui pensando pra terminar! Mas como chama a série do Prime Vídeo? Já procurei e não encontrei...

HELO 10/08/2021minha estante
Oi Maria Valéria.
O nome da série é o mesmo do livro.

Carla 02/12/2018

Envolvente
Não tenho hábito de entrar no Skoob com assiduidade, apesar de sempre adorar. Resolvi escrever, pois li algumas resenhas negativas desse livro maravilhoso que virou um dos meus preferidos. Uma amiga indicou e emprestou o livro após conversarmos sobre outro (Equador de Miguel Sousa Tavares). Foi meu primeiro contato com a autora e com certeza vou conhecer suas obras embora tenha lido aqui que Destino La Templanza é diferente das outras. Bem, quem gosta de uma narrativa histórica e detalhista de outra época e lugares irá amar. A construção dos personagens é perfeita, a descrição da Cidade do México, Havana e Jerez impecável. Nos aproxima e envolve da época, dos lugares e dos personagens. Mauro Larrea é um homem tenaz, lutador e se torna cada vez mais envolvente a cada página. Espero empolgar alguém na leitura, foi leve e fácil para quem gosta de um romance histórico.
Glau de Paiva 15/12/2018minha estante
Carla eu estou lendo esse livro e estou amando. Já li O Tempo Entre Costuras e indico a todos. A escrita está diferente sim, mas, estou apaixonada. Não acho nem um pouco cansativo, acho uma leitura prazerosa que não me dá pressa para chegar ao final. Sabe quando a gente vai viajar de carro e curte todo o caminho até chegar no seu destino? Assim está sendo esse livro para mim. Amo Maria Dueñas, tenho todos os livros publicados no Brasil. Antes de ler esse li também As Filhas do Capitão e amei!

Gisele 24/02/2016

destino: chatice
Livro cansativo, narratica qhe faz prever até o dialogo seguinte. Decepciobante

Luciana Sabbag 20/04/2016

María Dueñas mudou seu estilo
Depois de me encantar por O Tempo Entre Costuras e A Melhor História Está Por Vir, eu não via a hora de ler o novo livro de María Dueñas.
O livro chegou em casa no começo de março, mas eu só comecei a ler na última semana do mês. Demorei muito para me situar (acho que li a primeira página umas três vezes). É preciso força de vontade para sair dos primeiros capítulos. O começo é muito cansativo e a impressão que dá é a de que nem foi Dueñas quem escreveu. Parece que ela mudou completamente o estilo de escrita dela. Talvez ela tenha amadurecido de alguma forma ou tenha se inspirado em outros escritores, mas este livro ficou muito diferente dos anteriores.
María Dueñas sempre usou bastante detalhe em suas narrativas, mas toda a descrição era importante para a história. Em Destino La Templanza, podemos pular parágrafos inteiros que não faz diferença alguma para a trama.
A escrita é muito rica, muito culta (e que também não é pra todo tipo de leitor). Quem é apaixonado por literatura, lê tranquilamente, mas quem não é muito chegado, vai abandoná-lo. Muito diferente de O Tempo Entre Costuras que, em 408 páginas, Dueñas narra centenas de aventuras apaixonantes e prende o leitor do começo ao fim. Aqui parece que metade é desnecessária - daria pra ter contado tudo em 200 páginas. Me lembrou O Amor nos Tempos do Cólera (Gabriel García Marquez), que também não dá pra ler de uma vez.
Destino La Templanza tem ótimos personagens (eu adorei a "vilã" Carola e a musa Soledad - Dueñas manda muito bem na construção de personagens femininas) e, apesar de ser um pouco previsível, os motivos que levam a história a se desenvolver são surpreendentes.
Destino La Templanza é um livro lindo! A capa é dura, com uma ilustração aquarelada maravilhosa, o miolo tem papel bege (que facilita a leitura) e a fonte tem ótimo tamanho e espaçamento.
No geral, eu gostei da história. É em uma época em que eu gostaria de ter vivido. Também gostei do final e acho que vale a pena persistir. Do meio em diante, o livro fica bem bom. :)

Simone de Cássia 14/07/2019

Conheci a autora com o livro AS FILHAS DO CAPITÃO e tomei de amores por ela. Fui então ao TEMPO ENTRE COSTURAS e gostei, mas, num entusiasmo decrescente. Esse livro aqui foi a queda total da simpatia... Não gostei da narrativa e não simpatizei com os personagens. A solução do problema que dá início à história foi muito relâmpago, mas o que mais me desagradou é o formato "Júlia/Sabrina" onde aparece um mocinho másculo, lindo e cheio de expediente pra ajudar a mocinha linda, sofrida e desamparada. Deixo esses amores adocicados para os leitores apaixonados...Não gostei.

Nay 15/10/2019

Destino La Templaza
Para ser bem sincera, achei que nunca conseguiria terminar de ler esse livro, as primeiras 240 páginas foi muito difícil, uma leitura cansativa e me fazia pensar se iria valer a pena continuar com a leitura e ainda para o meu desespero, me deu uma enorme ressaca literária, da mesma forma que o livro trouxe a ressaca literária, ele a levou, depois das 240 páginas o livro fica incrivelmente magnífico, a leitura finalmente te prende, você apenas precisa sobreviver as primeiras 240 páginas rs O que é um grande desafio.

Destino La Templaza conta a história de Mauro Larrea, um homem rico, ex minerador, que por causa de um golpe do destino teve a sua vida virada de cabeça para baixo, Mauro então decide ir atrás de uma saída e sem saber ele encontraria um novo destino para a sua vida, porém, o que o minerador não imaginava era que ele teria encontros inesperados pelo caminho, encontros que poderiam complicar mais a sua vida e encontros que mudaria para sempre os seus planos e a sua vida.

09/01/2020

Destino La Templanza – María Dueñas
O livro conta a história de Mauro Larreas, um viúvo espanhol que vive no México e ficou rico explorando minas de prata. Porém, num desses reveses da vida perdeu sua fortuna e deixou o México para tentar se reerguer. Seu primeiro destino foi Havana e os acontecimentos o levaram de volta à Espanha, na cidade de Jerez e lá sua vida começa a passar por uma transformação a partir do momento que conhece a sedutora esposa de um marchant de vinhos.
Um livro cheio de intrigas e revelações surpreendentes.

andrealog 27/04/2020

Me decepcionei
De todos os livros da autora achei esse o pior, a história não convence, o ?mocinho? menos ainda

GreiceG 13/07/2020

Ok
Li tempo entre costuras e me apaixonei pelo estilo da autora. Quando comecei a ler Destino La Templanza, achei o livro um tanto quanto arrastado até a metade e a parte final muito acelerada. A história não é ruim, mas não me agradou tanto. Criei expectativa esperando ler um romance com a vinicultura de pano de fundo...

Vivi 12/05/2021

Essa capa maravilinda me enganou!! Mas calma não me decepcionou ( rs). Romance aqui demora e muiiiito para acontecer porque vamos acompanhando todo o desenvolvinto do personagem. Suas derrotas, aventuras, conquistas e bemm lá na frente quando Soledad e que o envolve em um rolo todo familiar é que pareça engrenar mais rápido a leitura. Este o motivo de eu ter demorado tanto. Mas é sim uma excelente aventura. Até o momento o único livro da autora que pra mim não rolou foi O melhor está por vir. Aqui os personagens são muito cativantes e conseguimos compreender e muito suas qualidades e defeitos . Fiquei sabendo conversando com uma amiga que existe a série ( ?) que em breve quero conferir. Se fizer jus a esse homem tão forte que foi Mauro e a astúcia se Sol com certeza deve ser otima.
Sinopse: Mauro Larrea jamais imaginou que perderia, por um azar do destino, a fortuna acumulada depois de anos de trabalho árduo. Afogado em dívidas e incertezas, aposta seus últimos recursos em uma jogada imprudente, que lhe dará uma oportunidade parase reinventar. Até que a perturbadora Soledad Montalvo, mulher de um marchant de vinhos de Londres, entra de forma misteriosa em sua vida, arrastando-o para um futuroque jamais suspeitou. Da jovem república mexicana à radiante Havana colonial, das Antilhas a Jerez da segunda metade do século XIX, quando o comércio de vinhos com a Inglaterra transformou a cidade andaluz em um lendário enclave cosmopolita.

Elizabeth 29/07/2021

A escrita do livro não é fluída, talvez por ser tão detalhista. Mas acredito que a autora tenha optado por fazer um início mais lento, para poder ir construindo o protagonista. Em compensação a última parte do livro é corrida.
Gostei da narrativa misturando diálogos com pensamentos.
E gostei do modo como a autora descreve as cidades por onde Mauro Larrea passa, as construções, os hábitos...

Patrícia | @lendocomapaaty 20/08/2021

Resenha postada no perfil @lendocomapaaty
Mauro Larrea é um audacioso espanhol, que através da mineração e muito trabalho árduo conquistou uma gigantesca fortuna no México, fortuna essa, que logo no início da obra, o personagem havia perdido tudo, em um negócio arriscado! Depois de tantos anos de trabalho e com tantas dívidas acumuladas, ele vê seu império ruir, mas, para preservar seu prestígio arduamente conquistado, ele recorre a um golpista para conseguir uma quantia em dinheiro e parte para Cuba, em busca de um novo negócio! É em Havana que a sorte de Mauro começa a retornar, e após um jogo de bilhar, o destino o leva de volta a Espanha e a conhecer Soledad Montalvo!

A obra é dividida em três partes, a primeira apresenta o leitor ao México e atual condição de Mauro, a segunda a Cuba, e é principalmente onde a estória começa, onde Mauro inicia o recomeço da sua vida e a sua nova aventura tem início. E a última parte da obra ocorre em Jerez, onde Mauro encontra Soledad e tudo se transforma!

Esse é um romance repleto de reviravoltas, perigos, intrigas, ambições, brigas familiares, detalhes históricos que remetem o leitor aos locais da época, consegui visualizar perfeitamente as ruazinhas de Cuba e as vinícolas de Jerez! Assim como Mauro é um homem audacioso e determinado, Sol é uma mulher forte e imbatível! Sua perspicácia, tanto para os negócios, quanto para o amor vai além de uma mulher do seu tempo.

A autora possuí uma escrita viciante e detalhista. Toda a ambientação é incrível, os personagens, tanto os protagonistas, quanto os coadjuvantes que são essenciais para a obra, são maduros e bem desenvolvidos. Se você gosta de um bom romance, com muitos desencontros, aventuras, lindos lugares e claro, vinhedos, precisa conhecer a obra! Espero que a adaptação esteja à altura da mesma, pretendo conhecê-la em breve!

site: https://www.instagram.com/p/CQqcCz8N_er/

voandocomlivros 12/09/2021

Romance histórico novelesco
"Destino: La Templaza" permeia por cenários mexicanos, havaneses, jerezanos e gaditanos, pelos quais se desenrolam tramas recheadas de adversidades, intrigas familiares e transformações guiadas pela paixão.

Depois de sofrer muito na Espanha, Mauro Larrea resolve começar do zero no México. Sua vida nas minas de prata não é nada fácil, mas depois de muito trabalho árduo, ele conquista uma situação confortável. Infelizmente, um golpe de azar quase o leva a bancarrota. Já beirando aos cinquenta anos, Larrea se vê obrigado a correr atrás do prejuízo. Entre algumas opções, ele escolhe viajar à Havana, mas esse não é o seu destino final, pois o acaso o leva até Jerez. E é assim, de volta à Espanha, que Larrea conhece a deslumbrante Soledad Montalvo, e seus problemas, que já não eram fáceis, acabam se triplicando.

A autora pesquisou e consultou especialistas em questões históricas vinculadas ao comércio do vinho em Jerez, então todas as cenas que acontecem nos vinhedos, vinícolas e até todo o sistema de comercialização do vinho entre Espanha e Inglaterra é bem verossímil. A exploração das minas de prata no México, e a evolução da escravidão e o tráfico negreiro na Cuba colonial, também ganhou algumas leves pinceladas verídicas durante a obra.

Se você gosta de um romance com jeitão novelesco cheio de intrigas e reviravoltas, vai adorar essa leitura. Apesar de aparecer só em uma parte do enredo, eu amei conhecer mais sobre a vinícula de Jerez e terminei a leitura morrendo de vontade de experimentar o jerez (ou xerez), vinho que promete ser forte e licoroso.

O livro ganhou adaptação em série e está disponível no prime vídeo. Eu já conferi e gostei muito. Apesar de não ser totalmente fiel, a essência se mantém. Falando de maneira geral, as principais diferenças são: a linearidade dos acontecimentos; o aumento da atratividade e sentimentalismo em algumas cenas; e a mudança total no desfecho de alguns personagens.

Eu não consegui decidir se gostei mais do livro ou da série haha... Na minha cabeça os dois acabaram se complementando. E o melhor é que como são bem diferentes, escollhi o final que mais me agradou.

site: https://www.voandocomlivros.com/post/destino-la-templaza-resenha