Sunstone

Sunstone Stjepan Sejic / nebezial / shiniez

Resenhas - Sunstone

débora 14/04/2024

Nunca tinha lido nada do tipo antes, BDSM não é um assunto que geralmente me interessa, mas essa proposta até que foi interessante. Gostei dos traços do quadrinho e o tema foi bem apresentado e desenvolvido aqui. Não sei se pretendo continuar, mas gostei do que vi por aqui.

Camila.Grilli 29/08/2023

Incrível
Esse livro é maravilhoso!! Adorei a premissa e principalmente o desenvolvimento, e as personagens são muito cativantes

mary.abade 07/07/2023

BDSM é uma temática que andei procurei ler em livros sáficos e encontrei nessa HQ, que descobri depois se tratar do mesmo autor de umas HQs da Arlequina. Sunstone é uma leitura que abordou bem, apesar de eu ter tido alguns incômodos menores (inclusive, um motivado pela falta de costume em ler HQs nesse tipo de formatação, que dificultava a leitura).

As personagens são queridas e amei os momentos fofos entre as duas e a menção do aftercare, tudo certinho (e a pitada de constrangimento que tornou tudo o enredo mais real). Vou aguardar para ler a continuação.

let 21/06/2023

Adorei!!! muito fofo e explicadinho, por mais que fale sobre fetiches, não está usando as garotas para satisfazer homens

Let 05/05/2023

Uma graphic novel sáfica com bdsm? Inovador e revolucionário
Eu nunca tinha visto nada parecido e simplesmente amei! Ser uma graphic novel só melhora a narrativa, porque torna as cenas e as práticas bem mais visuais e imersivas. E apesar de ser uma história erótica, com conteúdo sexu4l e nud3z explícita, também é cheia de momentos fofos. Acho que isso que dá o grande charme: ambas estão tendo suas primeiras experiências com o bdsm e o livro mostra todas as inseguranças, os receios e também os momentos eufóricos das protagonistas! Elas tem uma personalidade além do bdsm e tudo isso junto torna a história mais real. Inclusive, achei que o livro ainda traz muitas informações interessantes sobre a comunidade e as práticas bdsm, ajudando a quebrar esse estigma. Enfim, eu amei absolutamente tudo sobre essa HQ e mal vejo a hora de ler os outros volumes! Muito bom ver cada vez mais livros (inclusive eróticos) com protagonismo sáfico
M i l m y ' 05/05/2023minha estante
agora quero ler

alinneasilva 09/04/2023

Como eu não fazia ideia da existência dessa hq?
Adorei. História boa, divertida, sexy e romântica (e informativa também!). As personagens são interessantes e fáceis de empatizar.
Curti muito o traço.

Carolina 02/06/2020

Muito bom!
Essa foi uma HQ muito boa. Ela tem uma proposta muito interessante e consegue ser sexy e fofa ao mesmo tempo.

"Nerds sexuais. Isso é o que as pessoas do meio BDSM são, por trás de toda a pretensão"

Mas vamos falar dessa HQ maravilhosa! Sunstone é narrada por Lisa, uma escritora que, em sua vida amorosa e sexual, sempre sentiu que algo faltava. Em suas pesquisas pela internet, ela percebeu que se interessava muito pelas práticas de BDSM e que se encaixava no espectro de submissa, tendo muito interesse em bondage (restrição). O único problema era conhecer alguém do espectro dominante que fosse confiável.

Foi então que, em um fórum de BDSM, ela conhece Ally. Ally é bem sucedida em seu trabalho, tem uma vida estável e bem comum, e é dominante. Adora pensar em cenários e encomendar acessórios, mas nunca conseguiu uma pessoa submissa em quem pudesse confiar. Lisa e Ally conversam por 2 meses e uma amizade vai surgindo. Até que elas resolvem se encontrar.

Sério, essa HQ é maravilhosa! Sim, tem suas cenas sexys, mas também foca em como é iniciar um relacionamento, as inseguranças, medos... E em um cenário D/s (Dominante/submissa) é necessário muita confiança. A história, pelo menos nesse primeiro volume, é narrada principalmenet pela Lisa e mostra muito como é o mundo BDSM, sem tabus ou excesso de romantização. Só duas pessoas se conhecendo e se apaixonando.

E não posso esquecer de dizer que a arte é maravilhosa! Super recomendo e lerei até o final com certeza! E para quem está preocupado, não tem nada explícito. Sim, tem cenas mais hot e tal, mas é mais focado no sentimento da prática do que na prática em si. Sei lá, gente. É fofo, sexy, engraçado e eu adorei!