Dom Pedro I Vampiro Nazarethe Fonseca

Resenhas - Dom Pedro I Vampiro

Gabi 05/02/2022

Diferente.
??Ler a história de D. Pedro na versão vampiresca foi simplesmente um deleite. Todos os fatos históricos e aquela mistura de sobrenatural. Criaturas mágicas. Alianças políticas. A questão da moral. A busca do amor. A verdade por trás do desejo. A disputa por poder. Olha, eu gostei muito.
O final foi meio forçado, como nos finais de Fanfic. Mas, ainda assim, quando se mistura realeza e vampiros, não tem como dar errado.

Clauclau/Eu leio sim e daí 15/08/2023

Dom Pedro I Vampiro
Gente, como foi divertido e prazeroso entrar nessa história. O enredo passeia entre o passado histórico de Dom Pedro I e suas peripécias extraconjugais, suas guerras particulares e a forma como conduziu os momentos tão emblemáticos da nossa história, transportando para o século atual. Em um tempo andou de charrete, ou no lombo de um cavalo, e depois estava entrando em elevadores e passeando de carro. Então, veremos aqui um passado e presente bem interessante. A trajetória descortinada foi bem envolvente, com críticas sociais maravilhosas. Se Leopoldina tivesse percebido que seu marido de príncipe encantado não tinha nada, ela provavelmente teria tido outra envergadura frente aos arroubos dele. Domitila nesse livro é bem mais que uma amante, ela tem algo a mais que os une. Uma escrita fluida, uma história bem construída e inteligente. Pedro um morto-vivo foi realmente hilariante, uma grata surpresa. Adorei

Thiago 19/10/2015

Uma leitura bacana
Já me deparei com livros melhores... É também piores. Já vi escritas melhores... E outras MUITO inferiores a de Nazarethe.

O livro me entreteu. Acredito que gosto mais de D Pedro I por conta da abordagem da autora no livro. Estou mais curioso em estudar mais sobre a família imperial.

Em partes, achei que as explicações desse mundo vampiresco aqui no Brasil foram dadas de forma muito rápida. Me envolvi com D Pedro I e Eva. Mas não me envolvi com o mundo criado.

Por esses motivos: 3 estrelas. Não amei. Não odiei. Apenas fiz uma leitura bacana.

Luana 24/09/2015

Olá leitores,

Quando Nazarethe me enviou um e-mail perguntado se eu gostaria de resenhar sua nova obra, fiquei com um “que” de curiosidade e me perguntei, o que será que ela aprontou com Dom Pedro I? Como já era de imaginar a autora me surpreendeu com sua escrita.
Com uma pitada da história do Brasil, Nazarethe, escreveu os conflitos vividos por Dom Pedro I, que diga–se de passagem, é um indisciplinado. Esqueça um rei certinho, afinal, Dom Pedro nesse livro vive se metendo em confusão. E não posso deixar de citar as brigas que ele tem com sua mãe.
Pedro, é um cara mulherengo, em todos os lugares que vai sempre se envolve com alguma moça. Com sua péssima reputação, sua mãe, o faz casar com Leopoldina. Uma mulher que não é dotada de muita beleza, porém, mesmo contra sua vontade Pedro se casa, afinal sua mãe não lhe deu escolha.
Leopoldina, acha que irá viver um sonho, se casará com um príncipe e irá viver feliz para sempre, entretanto, a realidade é totalmente diferente.
Dom Pedro, não dá tanta atenção a sua esposa, apesar de satisfazer a moça, ele nunca dá o devido carinho. Leopoldina, percebe isso aos poucos, pois Pedro se apaixona por Lucille, e se faz cada vez mais ausente em sua casa.
Lucy, é prima de um temível vampiro chamado Durval, uma pessoa amarga que faz as piores maldades do universo para obter o que deseja, uma de suas peripécias, é conseguir “comandar” o Brasil, e logo consegue, afinal, Lucille usa seu poder de sedução para atrair cada vez mais Dom Pedro, ou seja, Pedro vira boneco de Durval. E com isso Pedro não contava!
A história se passa no passado e no futuro porém no final todos os personagens se unem, quando Pedro planejou sua suposta morte, passou – se alguns anos e ele conheceu Eva, através de atentados que a jovem sofria.
O ex noivo de Eva, pede para ela guardar uma importante caixa, a turma de Durval faz de tudo para tirar a caixa das mãos da jovem moça, por fim, eles invadem o apartamento de Eva e o destroem. É daí que Eva encontra Pedro, e juntos começam a enfrentar Durval, durante essa “guerra” ela descobre um grande segredo que poderá mudar toda a sua vida.
A história tem muito mais acontecimentos e personagens, como Domitila, uma moça sofrida, pois apanhava de seu antigo marido, e através de um contrato, Pedro pede para ela ser sua doadora de sangue e em troca ele lhe dará uma vida digna, até demais. Pois Pedro, garanhão que é, se envolve com a moça e a faz virar uma pessoa importante para a sociedade, embora o povo não aceite.
O livro não é mais do mesmo, a história é bastante diferente das aventuras de vampiros que encontramos por aí, além de ser bastante envolvente e fluído. Se preparem para viciar e se surpreender com as aventuras de Dom Pedro I Vampiro.

site: http://www.leituradelua.com

Arca Literária 13/11/2015

leia resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/dom-pedro-i-vampiro-nazarethe-fonseca/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/dom-pedro-i-vampiro-nazarethe-fonseca/

@uaitolendo 06/11/2016

O Imperador
O livro tem 2 narracoes distintas,uma escrita gostosa e facil e com fatos historicos bem explicado. A parte historica e sensacional,ja a que se passa nos dias atuais deixou um pouco a desejar. Conta a historia de um dos homens mais importantes do nosso pais,dando a ele um ar humano e depois vampiresco. Um homem que as unicas coisas que fez na vida foi amar suas mulheres e o país ao qual foi imperador. Por sua ideologia senao tivesse morrido aos 35 anos tudo seria diferente. Ao meu ver o unico erro fatal de Pedro foi o amor que sentia por Titilia,que nesse livro se une a Pedro por outro laço que nao foi o amor, mas disser que eles nao se amaram verdadeiramente e hipocrisia. Unico erro de nossa Imperatriz Leodolpina foi achar que seu marido era um principe encantado e o amou ate o ultimo suspiro. O livro da ar fantasioso a nossa historia,nao distorcendo nada e so acrescentando personagens que nao existiram. Eu recomendo esse livro que ja entrou na lista de favoritos.

Mary Pires 04/01/2017

Motivos para ler D. Pedro I Vampiro
Posso começar dizendo que esse livro foi delicioso de ler, gostei bastante desse artificio que a autora utilizou de pegar um personagem histórico como D. Pedro e transforma-lo em um personagem fantástico, como todos os aspectos históricos se encaixam e tudo soa plausível.
Como boa amante de romances de época confesso que gostei mais das partes onde acontece a narrativa histórica, com os dilemas do príncipe e da fantasia em si. A autora foi genial ao explicar as atitudes de D. pedro o imperador como ser sobrenatural e não um mero humano, muitos aspectos verídicos são abordados evidenciando o bom trabalho de pesquisa que a autora teve sobre esse período histórico do Brasil
Nas passagens da história narrada no presente eu achei que algumas cenas ficaram muito abruptas, existe uma descrição minuciosa da ambientação, porém achei os diálogos um pouco secos e objetivos demais, pois em determinados momentos as ações não tinham uma explicação.
Senti a falta de algumas explicações mais detalhadas sobre a parte sobrenatural, sou daquele tipo de pessoa que gosta das coisas bem explicadinhas principalmente em livros de fantasia onde somos apresentados a coisas e situações que não estamos habituados.
Outro ponto que me incomodou um pouco foi o ultimo capitulo, pois achei desnecessário, para mim o livro poderia ter acabado no capitulo anterior que a história não sofreria prejuízo algum, pelo contrário o ultimo capitulo só confundiu a minha cabeça kkkk, por um momento achei que o livro teria continuação.
Mas de modo geral a escrita da autora é maravilhosa, ela conseguiu fazer uma história de fantasia incrível a partir de um personagem que realmente existiu. Gostei bastante do livro tanto pelo teor histórico quanto sobrenatural.
Nota para a obra: Nove e 5 estrelinhas no skoob, entrou para os meus favoritos nacionais.

5 Motivos para ler D. Pedro I vampiro.
1- É um romance que mescla fantasia e história.
2- Uma obra muito bem escrita.
3- Personagens muito cativantes, pois D. Pedro tinha essa característica de ser muito carismático apesar dos seus defeitos.
4- Duas histórias sobre o mesmo personagem que acabam se intercalando.
5- E o melhor de tudo é uma obra de fantasia Nacional e sobre o nosso Brasil.

site: http://leiturasdamary.blogspot.com.br/2017/01/resenha-nacional-d-pedro-i-vampiro.html

Galáxia de Ideias 13/09/2017

Pensem em um livro com o qual eu tenho um caso de amor desde O DIA em que a autora anunciou a publicação. Mais, imagine uma ideia que você sabe que tinha tudo para dar certo e deu ESTRONDOSAMENTE. Tanto que eu comecei o livro tem um tempão, mas só acabei hoje porque NÃO QUERIA que terminasse porque sou apaixonada ao infinito por ele e até o momento espero uma continuação. Eu lhes apresento Dom Pedro I Vampiro, da Editora Planeta.

A capa tem absolutamente TUDO a ver com a temática do livro. A imagem clássica do histórico personagem combinada com a do vampiro que povoa a nossa mente desde que conhecemos o conceito. Perfeita, ora pois. A diagramação está excelente, como vocês podem ver nas fotos e a revisão está impecável. Um trabalho físico muito lindo da editora.

Claro que isso nada adiantaria se o livro não fosse bom, mas, garanto que esse é dos melhores. Pegue um personagem histórico que ainda hoje desperta fascinação em quem dele ouve falar e crie um modo muito original de transformar alguém em vampiro dentro de um universo igualmente único. Temos o primeiro passo para um excelente livro. Todavia, é óbvio que sem um bom desenvolvimento isso também não vale de nada. No caso de Dom Pedro I Vampiro, porém, a história é desenvolvida de um modo tão envolvente que é impossível você largar antes do fim. Eu fiz isso porque, como disse, não queria terminar porque estava amando-o demais para simplesmente acabar tão rápido. Nisso se foram pelo menos dezoito meses. -risos-

Misture isso a tudo a uma narrativa ágil e intercalada entre duas épocas diferentes. Sim, a história toda se passa tanto em 2015 quanto entre 1821 e 1822 e isso dá um belo diferencial, ainda mais quando o personagem protagonista foi alguém que realmente existiu e ainda, a autora mostra, em cada linha, que fez uma impecável pesquisa histórica antes de executar o livro. Pois é impossível não imaginar aquela atmosfera do século dezenove, ainda mais no Brasil recém-chegado à Independência e se formando como Império. Ainda, soltamos umas risadinhas muito discretas com algumas pequenas críticas feitas pela autora em relação ao nosso modo de pensar e agir nas situações.

Isso sem contar os desdobramentos da vida vampírica de Pedro, que durante a história, revela fatos importantes de si mesmo enquanto busca de livrar de seu grande inimigo Durval. Além, é claro, de descobrimos o mistério por trás da jornalista Eva, que sem querer acaba envolvida na teia sobrenatural do vampiro Pedro e seus inimigos e acaba descobrindo, de um jeito bem pouco pacífico, que há muito mais a conhecer de si mesma do que ela inicialmente pensou. Naturalmente, esse não é um processo fácil e muito menos simples. Dá até vontade de chorar quando ficamos sabendo toda a verdade. Além, lógico de ficarmos com aquele ódio mortal do trio principal de vilões.

Que não deixam nada a desejar em comparação com alguns dos piores da literatura atual. Durval, Lucille e Celine dão um enorme trabalho ao protagonista e não pensam duas vezes em machucar, até mesmo matar, qualquer um para conseguirem o que querem. Alguns motivos são compreensíveis, embora não justificáveis, no caso da Lucille, cuja backstory é comovente embora eu odeie mortalmente a personagem mesmo assim. Tudo bem que a Celine tem uma ligação especialmente séria com o Durval, mas o que ela faz com a Eva em uma determinada altura do livro é de fazer desejar que o Pedro corte a garganta dela até a cabeça se separar do corpo. Foi o que eu pensei mesmo depois de ter terminado o livro e eu espero que aconteça quando sair a continuação.
Nazarethe, nos faça esse favor: escreva um segundo livro do Dom Pedro I Vampiro.

Para encerrar, eu peço desculpas pelo texto mais curto que o habitual, mas temia dar spoilers e também, lhes faço um favor: recomendo que adquiram o livro e o leiam. Porque é um excelente exemplar da nossa literatura de vampiros atual, além de ter uma bela aula de História sobre a Independência do Brasil. Porque ler é cultura e aprender nunca é demais.

*Resenha postada originalmente e na íntegra no blog Rillismo

site: http://www.rillismo.com/2017/09/semana-nacional-resenha-dom-pedro-i.html

Thalles.Haydan 14/01/2018

Dom Pedro I Vampiro
Devo dizer que quando comprei esse livro, não dei muita atenção a ele não, imaginei que ele teria um teor mais humorístico, quando comecei a ler, não estava criando muitas espectativas com a leitura não, mas devo dizer que no decorrer da leitura, o livro me surpreendeu, eu me vi preso na história em vários momentos, a autora conseguiu fazer uma história respeitando o teor histórico, e dando um olhar lúdico e fantastico para a história!!! Esse livro de 335 páginas ganhou minha mente e meu respeito!! Recomendo!!!

Nat 26/02/2019

D. Pedro I, ou somente Pedro, está fugindo. Ele já foi um mortal, um príncipe, com todas as obrigações que sua posição exige e das quais ele não aguenta falar, principalmente aquela sobre casamento arranjado. Ele se torna amigo do conde Durval e de sua linda prima Lucille, e eles oferecem a Pedro todo o apoio que nunca conseguiu obter da família. O que o príncipe nem imagina é o preço que irá pagar por essa amizade. Nos dias atuais, ele conhece Eva, uma jovem aparentemente comum, cujos caminhos se cruzam com os de Pedro, pois ele está atrás da caixa misteriosa de Eva recebeu de um amigo. Eles se sentem atraídos um pelo outro, mas Pedro sabe que se envolver com ela a colocará em perigo, principalmente porque Lucille não sossegará até que ela tenha em mãos a caixa e também Pedro.

Dessa leva de livros que misturam clássicos e personagens históricos com criaturas sobrenaturais, este é o primeiro livro que leio. Já vi a adaptação de Orgulho e preconceito e zumbis, e até achei o filme legalzinho, mas não li o livro para não me decepcionar. Apesar de não curtir muito essa mistura, estava curiosa para ler esse porque pelo que eu vi, o livro de Nazareth Fonseca é o primeiro que mistura uma personalidade histórica com vampiros.
O que eu mais gostei foi a mistura entre passado e presente, com D. Pedro vivendo no século XIX e nos dias atuais. Particularmente, acho que os autores utilizam esse lá e cá para manter o interesse na leitura, porque faz com que o leitor fique grudado na história, querendo saber como o acontecimento que irá determinar o enredo da história se desenvolveu (no caso, D. Pedro virando vampiro). Livro para entreter que cumpre o que promete.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/02/lendo-o-brasil-maranhao-dom-pedro-i.html

Jéssica 26/06/2020

O livro é ótimo , é um vai é volta entre o que acontece no presente de Dom Pedro vampiro e o antes de Dom Pedro o imperador! Que nos deixa com vontade de saber a verdade a cada página é devorar o livro todo!

Claude.Valentine 13/05/2021

...Bom.
Nazarethe Fonseca me ganhou como leitora em sua obra prima O despertar do Vampiro, primeiro volume da saga Alma e Sangue.

Este é o terceiro livro que pego para ler da autora e minhas expectativas eram muitos altas, com a premissa de misturar vampiros em uma trama histórica que se passasse no Brasil.

Começando com o que ela faz bem eu gostei bastante dos personagens, todos são bastante interessantes e tem um ótimo desenvolvimento. Destaque para o protagonista, Dom Pedro. Pelo qual me peguei em duvida o tempo todo se o odiava ou o admirava. Um homem péssimo, mas um príncipe, imperador e vampiro excelente.

Mas acabei achando a história um tanto apressada, ainda que muito bem escrita. Os acontecimentos do presente acabam inchando as cenas do passado de Pedro que por si só são repetitivas. Quanto as descrições históricas são sim muito bem feitas, mas acabou destoando com o vampirismo.

Eu gostei da mitologia apresentada sobre os súcubos, mas acho que o principal problema desse livro foi a tentativa de desenvolver tantas coisas diferentes, que acabaram se sobressaindo a história original.

No total foi uma experiência mais positiva do que negativa, eu adoro como ela cria seus vampiros. Certamente um dos tipos mais originais e agradáveis que já encontrei. Além de me fazer refletir sobre vários aspectos da história do país. Só é uma pena que o entretenimento foi mais limitado.

yoshi 21/10/2022

dom pedro 1 vampiro
odiei, parece que to lendo uma fanfic hot escrita por uma garota de 12 anos que shipa o edward de crepúsculo com o jacob, só que no caso o edward é o pedro e o lobo é aquela menina que por acaso é MUITO chata. 0/10