O Artífice do Tempo

O Artífice do Tempo Niel Bushnell




Resenhas - O Artífice do Tempo


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Andressa.Isoton 05/06/2023

Aventura emocionante
Assim como o primeiro, a história de Jack e seus amigos é envolvente!
Não consigo parar de ler!
Leitura fluida!
Uma aventura mais leve, nada complicada!
Para você se deliciar com a leitura!
Indico a todas as idades!
comentários(0)comente



Luciana 11/01/2022

Achei um pouco arrastado do que o outro mas no final ficou um gosto de quero o terceiro livro, pena que o autor não fez mais :( recomendo
comentários(0)comente



Lara.Tenorio 29/12/2018

Deixa a desejar
O livro começa bom, no seu transcorrer surgem novos personagens e tem aventuras ora instigantes ora monótonas. Trata-se da continuação do primeiro livro, ao meu ver, esperava mais.
comentários(0)comente



AndyinhA 04/11/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Me surpreendi muito com o primeiro livro da série, afinal, viagem no tempo é algo que sou fã e o autor ter escolhido a forma de viajar pelas lápides dos cemitérios, ganhou pontos extras, já que não me lembro de nenhum outro livro levantar essa bola. Geralmente as viagens são via objetos, amuletos ou dons.

Neste segundo livro, a história continua em evolução, afinal uma das grandes perguntas que ficaram em aberto no livro anterior, era exatamente quem era o protagonista e sua família, afinal viajar no tempo, seja via lápides ou não, não é exatamente para qualquer um e faltava explorar mais esse outro mundo como a história chama quem pode atravessar os mundos.

As explicações e melhoria do enredo são notáveis. Bem como as aventuras, estava com medo de ficar algo muito técnico, cheio de respostas e tornar a leitura monótona, mas as teorias, as novas informações e a volta, bem como surgimento de novos personagens, deixaram a história alegre, dinâmica e cheia de intensidade, daquele jeito que gostamos, começamos a ler e só paramos no final do livro e com a pergunta; ‘cadê o próximo?’

Para aqueles que sempre ficam na dúvida se rola ou não os flashbacks com o resumo dos acontecimentos do anterior, sim, rola. Não é exatamente um parágrafo explicativo, mas o autor colocou algumas informações sobre o personagem, a batalha e as dúvidas que ele tinha no primeiro livro. Assim, a memória volta aos poucos.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/10/poison-books-o-artifice-do-tempo-niel.html
comentários(0)comente



Patricia 17/10/2015

Ao final do primeiro livro, Jack decide deixar o ano de 2013 para trás (ou seria para frente?) e voltar para 1940, para o único tempo e lugar onde ainda tem amigos, Davey e Eloise.

Mas não demora muito tempo para ele já se enfiar no meio de uma confusão. Na verdade não demora nem uma viagem completa pela Necrovia. No meio do caminho, entre 2013 e 2008, Jack acaba sendo arrastado pelos Grimnire para uma dimensão que ele nunca ouviu falar, para algo que parece ser um julgamento. E seus amigos não estão muito melhores também, pois eles foram largado literalmente no lugar onde um bomba acabara de explodir, então eles já começam o livro tendo de lutar pelas vidas deles.

E o que é ainda mais preocupante, Rouland não está tão morto quanto todos imaginam. Sua mente continua viva, se revirando em seu túmulo, tramando planos de vingança contra Jack. E as suas paladinas parecem saber que o mestre delas ainda pode ser ressuscitado, e para isso elas precisam recuperar a espada dele, Durendal. Uma espada terrível que se alimenta dos vivos e aprisiona suas almas, e que é capaz de restaurar o corpo de Rouland, assim como as espadas das paladinas as restaura. E ao mesmo tempo elas precisam localizar Jack, para descobrir a localização do corpo de Rouland.

Felizmente não demora muito tempo para que Jack e seus amigos descubram o plano das paladinas, mas a parte ruim é que eles não podem se manterem juntos. Devido ao fato de as paladinas poderem sentir a presença de Eloise, ela e Davey acabam tendo de se separarem de Jack, para que elas não encontrem ele.

E enquanto Eloise e Davey embarcam em uma aventura, com novos aliados, para descobrir a localização de Durendal, Jack acaba fazendo uma amizade inusitada com a misteriosa Hilda, uma garota cheia de segredos que parece boa demais em ler a mente de Jack.

E aí quando você pensa que não poderia ficar pior… eis que fica. Porque além de ter de descobrir a localização da espada, impedir o retorno de seu inimigo e ter de lidar com novos primeiro mundistas, Jack precisa aprender a controlar a Rosa, antes que ela acabe controlando ele. Pois é exatamente isso que está acontecendo. Jack cada vez mais se aproxima para o abismo que a Rosa o está puxando, e quando isso acontecer, ele acabará exatamente como Rouland, um assassino cruel e sendento por poder.

Nesse novo livro da série as aventuras de Jack aumentaram, não existe nenhum momento de calmaria nesse livro, do início ao fim. A estória se aprofunda mais no Primeiro Mundo e nos outros Reinos. Conhecemos a cidade do Primeiro Mundo, Ealdwyc, e descobrimos mais sobre a cultura e política dos primeiro mundistas, além de sua tecnologia. A narrativa se mantém fluida, nos arrastando pelas viagens do Jack. Como ocorre no primeiro livro, esse também acaba com um final que nos deixa com um gostinho de quero mais. Acabei dando 4 estrelas para esse livro, porque eu estava esperando um inimigo novo, um mais poderoso. Afinal aquela frase do Rouland no final do primeiro livro, dizendo que a Rosa atrairia inimigos mais poderosos e terríveis do que ele, de deixou com a impressão que existiria algum outro super inimigo esperando nas sombras. Então o fato de novamente termos as paladinas e Rouland acabou me decepcionando. Vou continuar esperando que tais terríveis inimigos surjam.

Se você gosta de aventuras, então sem dúvidas você deveria ler esse livro. E que venham os próximos!

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR