Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?

Por Onde Andam as Pessoas Interessantes? Daniel Bovolento

Resenhas - Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ewerton 12/03/2024

Por onde andam as pessoas interessantes?
Assim, não é que achei ruim. Só não me pegou, saca? Os textos são muito bem escritos, cada crônica tem sua beleza... mas depois de um tempo comecei a achar cansativo e repetitivo. Eram os mesmos assuntos de maneiras diferentes (o que não é exatamente ruim e mostra muita inteligência em escrever sobre diferentes pontos de vistas), mas senti um pouquinho massante.

MariAngela15 04/02/2024

O livro é bom?
Dei nota 2 não por ser um livro ruim, eu apenas não me identifiquei com os textos pois minha vida amorosa é inexistente então ? mas quem já teve diversos amores vai se identificar bastante.

Sah_frota 03/02/2024

Aprendizagem
A cada - como o próprio autor descreve sua obra - confissão, senti-me uma pequena criança que escuta atentamente lições de vida de um familiar sábio.

Marquei muitas páginas, aquelas que mais me identifiquei, e outras até escrevi trechos aqui no app. Foi incrível ler o livro de um brasileiro tão talentoso.

Bea.nayra 06/01/2024

Maneiro
Cada crônica tem uma finalidade diferente mas todas com a temática do amor. E o amor é gigante, com ilusões, dores, alegrias e tudo que essa imensidão é capaz de trazer.

Gostei de algumas, outras nem tanto. Mas é um livro leve de ler. Parece que você tá conversando com um amigo, simples assim.

É uma leitura, talvez você chore mas é bom.

Charlie.CorrAa 28/12/2023

Meu xodó
Ele se tornou meu livro favorito!?

"Por Onde Andam as Pessoas Interessantes" é um livro escrito por Rodrigo Lacerda que nos convida a refletir sobre a vida contemporânea e as relações humanas no mundo atual. A obra, repleta de personagens marcantes, nos leva a questionar o significado da palavra "interessante" em uma sociedade constantemente conectada, mas ao mesmo tempo tão fragmentada.

O autor nos apresenta um panorama social rico e complexo, abordando temas como solidão, conexões superficiais e a busca incessante pela autenticidade em um mundo cada vez mais padronizado. Rodrigo Lacerda utiliza uma linguagem fluída, repleta de detalhes e uma narrativa cativante que nos envolve desde as primeiras páginas.

Ao longo da história, somos convidados a conhecer personagens curiosos e peculiares que trazem consigo dilemas e anseios universais. Através de suas trajetórias, Lacerda nos instiga a refletir sobre nosso próprio papel na sociedade, questionando o que realmente consideramos interessante e como podemos criar conexões mais autênticas e significativas em meio a um mundo cada vez mais virtual.

Uma das características marcantes do livro é a forma como o autor explora o contexto urbano para criar atmosferas e cenários que se tornam personagens por si só. Os lugares descritos detalhadamente ajudam a transmitir a intensidade da vida nas grandes cidades, onde as pessoas parecem eternamente correr em busca de um objetivo que nem sempre se revela claro.

"Por Onde Andam as Pessoas Interessantes" é um convite para uma jornada de autoconhecimento e reflexão. Por meio das aventuras e desventuras, somos levados a questionar nossas próprias escolhas e a maneira como nos relacionamos com o mundo e com as pessoas ao nosso redor.

Em suma, o livro de Rodrigo Lacerda é uma obra instigante que nos faz refletir sobre os anseios da contemporaneidade. Com uma narrativa envolvente e personagens marcantes, o autor nos leva a uma jornada de autodescoberta, nos convidando a repensar o que realmente é interessante em um mundo cada vez mais efêmero e conectado.

comenttnat 24/08/2023

Boas crônicas
Umas crônicas fazem você se identificar, outras entrar numa crise existencial e outras dar boas risadas de identificação.

Gabi Reis 07/08/2023

É um livro muito bom, alguns capítulos podem ser meio repetitivos mais tirando isso é um livro ótimo, que tem muitos conselhos, e muitas vedadas que eu particularmente precisava ouvir/ ler. Para abrir mais a minha mente

Lari 07/07/2023

Leitura mt mt tranquila, atual e linguagem fácil. No começo me identifiquei mt e cheguei até a me emocionar, mas do meio pro fim foi focando cansativo, todos os textos pareciam iguais :/ Acho q por o começo ter sido mt bom posso ter colocado mt expectativa não sei. Enfim, é okay. Achei interessante apesar de não ter me marcado tanto.

sasah9 05/07/2023

Livro de cabeceira
Te aproveitei da melhor forma que consegui, lendo uma ou duas crônicas por dia, e devo dizer que vc foi uma ótima companhia

as vezes me deixava triste, quase com insônia por me fazer pensar, outras vezes me lembrava do pq eu amo pessoas e me deixava esperançosa

no mais, indico esse livro a todos que amam ou já amaram alguém, não garanto que vc vá gostar de todas as crônicas (nem eu gostei), mas as que gostar valem a leitura

obrigada pela jornada livrinho, vou sentir falta do meu parceiro de todo dia ??

Josivaldo99 27/03/2023

Uma conversa de bar
E como conversar com um amigo em um bar sobre os amores que passaram na nossa vida, imaginários, frustrações e incríveis .

Lalalau 14/03/2023

Por onde andam as pessoas interessantes ?
Muitos dos capítulos me definiram e eu amei a forma como ele escreve o livro, as indicações de música são incrivelmente maravilhosas.?
E eu comecei esse livro com zero expectativa e terminei ele maravilhosamente bem, por onde andam meus amores?

sophia 18/01/2023

amei muito!!!
me senti muito próxima do daniel, ele é um ótimo escritor! amei cada crônica! minhas preferidas foram: eu não quero um amor de cinema (12), você precisa sentir tudo (33) e um dia desses eu te levo pra casa (42).
devo assumir que não esperava as músicas em cada capítulo mas me encantei com elas, escutei todas e notei uma semelhança com meu gosto musical? esse livro foi ótimo de todos os modos. amei muito!

Alice216 23/08/2022

É o segundo livro do Daniel que leio e simplesmente amei. Gosto muito da forma que ele escreve os livros, me identifico com muitas partes do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5