Fala sério, irmão! / Fala sério, irmã!

Fala sério, irmão! / Fala sério, irmã! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala sério, irmão! / Fala sério, irmã!

Raphaely1 11/08/2023

?Ela era o meu maior tesouro.Ela é meu maior tesouro até hj?
Frase do livro, pag 11.
Confesso que demorei séculos pra ler esse, pq eu simplesmente não queria ler, não me chamou atenção, estava sem vontade nenhuma, apenas isso, mas é um livro bom, ele só n funcionou pra mim!

Stéphanie 31/07/2023

E assim finalizamos esse serie de livros.
Adorei, mesmo que as vezes ficasse um pouco repetitivo.
Ótima leitura. Fluida e rápida.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Em edição especial, o livro duplo pode ser lido de ponta-cabeça: de um lado estão as crônicas que mostram a convivência de Malu com o irmão do meio, Mamá

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Gabriela136 31/01/2023

INCRÍVEL
Me lembro de dar boas risadas com o livro, sem contar quando chorei no final em que ambos irmãos dão cartas a Malu.

Yasmin279 31/12/2022

Último do ano
Divertido, e nos faz pensar bastante sobre a importância dos irmãos. Mas é meio tontinho tbm, bem adolescente.
Agora faltam só 3 pra acabar os "fala sério"!

Julia 19/09/2022

Fala sério irmã/ Fala sério irmão
esse livro foi a minha salvação pra dias de tempestades então, se vc estiver em uma ressaca literária esse livro ajuda muito! Recomendo demais lerem esse livro, os personagens retratam super a realidade e é a cara da Thalita Rebouças!

Laví 04/07/2022

Bom para rir
Esse livro não tem nada de magnífico. Atualmente tenho 18 anos então obviamente eu já não acho um livro tão bom quanto na época que li.

Serve para dar boas risadas e se identificar com algumas das situações que toda pessoa com irmãos passa.

Talia 06/05/2022minha estante
Mariana! Muito bom, parabéns!
Porém faltou colocar sua opinião no final. Nota: 9

Talia 07/05/2022minha estante
Mariana! Muito bom, parabéns!
Porém faltou colocar sua opinião no final. Nota: 9,5.

Di angelo 18/02/2022

Ótimo
Esse livro fala sobre a relação da protagonista (malu) com seus irmãos. Eu ri muito lendo esse livro, e me identifiquei com as histórias.

Ellen Gouveia 31/12/2021

Anos depois, o livro que faltava na série
Thalita Rebouças é um sucesso indiscutível e sua série "Fala sério!" ensinou muita gente a ler, rendeu milhões de livros vendidos, filme e todo tipo de homenagem merecida. Depois de sucessos como "Fala sério, mãe!" eu senti que faltava protagonismo para os irmãos de Malu, Malena e Mário Márcio. Anos separam esse livro do restante da série, mas não perdeu o encanto. A essência da Thalita continua e o estilo de narração de Malu continua. Parece que nada mudou. É um livro leve e divertido, com draminhas, reflexões, muita implicância entre amigos e doses homeopáticas de conselhos que o público de livro YA precisa ler, mas com uma realidade brasileira (é Tijuca ou Grajaú? Um clássico do universo da Thalita que continua aqui!)
Li tudo numa tarde. Hoje, adulta e depois de ler todos os livros da Thalita, tem alguns estereótipos que me incomodam, coisas que eu gostaria que fossem escrotas de outro jeito, nunca retiradas. Gosto mais ainda do Mário Márcio depois desse livro, Malena continua insuportável e Angela Cristina continua uma mãezona. Cresci lendo esses livros e parece que me reencontrei com amigos de infância/adolescência que moram nessas páginas.

gigi 22/12/2021

Fala sério, irmão e irmã!
Ótimo pra sair da ressaca literária. É um livro muito simples, adorável e leve. Adoro isso. Eu acho muito bom termos livros pra sair da ressaca!

Mari 02/11/2021

Muito fofo legal e bonito nossa gente sério, gostei mt desse livro. A relação dela com a malena e com o mama é tao fofa