Febre

Febre Robin Cook

Resenhas - Febre

Aline330 20/02/2021

Excelente momento para ler, a indústria farmacêutica é a grande vilã neste livro.

Heloiche 05/01/2021

livro que agarra o leitor
Esse livro chegou na minha porta enviado por uma vizinha que não conheço. Uma surpresa e delicadeza em tempos tão bicudos. O livro, tirando o excesso de dados médicos, é interessante. Prende a atenção. Não conhecia o autor. Tradução pecou muito.

Nicolas.Rodrigues 24/03/2020

"A pior coisa sobre a doença é a incerteza. Os seres humanos são capazes de se adaptar a qualquer coisa, desde que a conheçam."

Um livro muito bem escrito e com uma ótima narrativa. Eu criaria um desfecho mais dramático, mas, num todo, é um ótimo livro. Obs: eu trocaria a capa do livro também (que capa feia!).

Jeff.Rodrigues 11/04/2018

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Até onde você iria para tentar salvar a vida de alguém que ama? Robin Cook, mestre do suspense médico, mostra uma das possiblidades de resposta a essa pergunta em uma de suas melhores tramas. Recheado com todos os ingredientes que consagraram o autor no gênero, Febre mescla suspense, ação e drama em uma história que ultrapassa a ficção para mexer com questões que vez ou outra podem nos incomodar.

O tema principal de Febre é a leucemia (não é spoiler) e os possíveis tratamentos para a doença. Na obra, o cientista Charles luta para proporcionar para sua filha um tratamento que ele acredita ser mais adequado, baseado em pesquisas que vinha realizando, ainda sem resultados concretos. O embate se dá entre um pai desesperado e todo o sistema estabelecido pela medicina. É isso que torna a história ainda mais interessante e instigante para os leitores. Cook constrói um cenário em que nos vemos divididos de um lado pelo drama familiar e as possibilidades aventadas pelo pai, e de outro pelo tratamento aplicado pela medicina.

A maior qualidade de Febre é conseguir envolver o leitor em um drama com profunda carga emocional, afinal trata-se de uma doença de alto risco em uma paciente de doze anos de idade. A forma como isso impacta cada membro da família e principalmente a evolução à medida que o pai, Charles, se desestrutura emocionalmente, mexe facilmente conosco. Completando o drama, questões ambientais e interesses particulares entram no jogo para mostrar, como é comum nas obras de Robin Cook, que não há muitos limites éticos quando o que está em cheque é dinheiro e poder.

Publicado em 1982, Febre trata de questões referentes ao câncer que hoje já foram superadas ou são encaradas com outros olhos. É importante ter essa consciência durante a leitura: muita coisa mudou de lá pra cá com novas descobertas, pesquisas, medicamentos e métodos de tratamento. Infelizmente, a impotência do ser humano diante de uma doença devastadora continua a mesma e isso é retratado de forma minuciosa e magistral na obra. Mesmo nas cenas mais exageradas ou extremamente improváveis de acontecer, é impossível que não entendamos o desespero diante do “não ter o que fazer a não ser esperar”. Nesse aspecto, Febre é aquela história que faz com que nos coloquemos tranquilamente no lugar de cada personagem. A todo momento na leitura acabamos nos perguntando: O que eu faria se estivesse no lugar dessa pessoa?

De ritmo intenso do começo ao fim, Febre vai te levar pelos caminhos da ética médica (ou da falta dela), do desrespeito ambiental independente das consequências, do poder, e do amor de um pai por uma filha.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2018/04/08/resenha-febre-robin-cook/

Adriano 12/01/2018

Excelente livro
Começa com uma explicação estilo Dr.House e depois mostra o drama de um pai com sua filha com leucemia, e a sua luta desesperada para salvar sua filha.

Magasoares 17/10/2017

À Cura do câncer.
De todos que já li do Robin Cook, esse foi o que menos gostei!

Aline Oliveira 23/04/2017

Muito interessante
Adoro suspenses, principalmente suspenses médicos. Gosto dos detalhes medicos, de aprender nomes de procedimentos, doenças e medicamentos. Robin Cook escreve super bem, de uma maneira que é impossível parar a leitura sem descobrir o que vai acontecer. Li em 2 dias. Muito interessante. Vale a pena ler.

Tauan 22/09/2015

Um bom Thriller
O primeiro livro de Robin Cook que eu li, pegando emprestado na empoeirada biblioteca de meu avô, conta a história de uma família que vive feliz em uma cidadezinha pacata no interior dos Estados Unidos, chamada Shaftesbury. Um ex-médico que agora dedica sua vida à pesquisas do câncer, se mora com seus dois filhos Chuck e Jean Paul, sua filha Michelle e ainda sua nova esposa Cathryn.
Eles vivem próximos ao rio Potomac, que cruza toda a cidade, onde é interrompido por diversas fábricas, entre as quais uma instituição química chamada Recycle Ltd., fábrica de reciclagem de borracha, plástico e vinil.
Charles (o pai) tem feito muito progresso em suas pesquisas com o câncer. Ele busca descobrir uma forma de fazer o sistema imunológico ser forte o bastante para conseguir destruir as células cancerígenas e sente que está prestes a descobrir algo grande.
Sua filha Michelle tem apresentado febre nas últimas semanas e o que parecia apenas um resfriado, escondia algo que traria o terror para a vida de Charles e sua família.
Levada ao pediatra, descobre-se que Michelle tem leucemia mieloblástica, o tipo mais agressivo da doença, com casos fatais em 99% dos casos.
Ao descobrir que a Recycle Ltd. despeja benzeno no rio Potomac, e que esse fato pode ter relação com a doença da filha, o pai se envolve em acontecimentos que vão desde a procura de um órgão que possa fechar a Recycle Ltd., até o rapto de Michelle do hospital para sua casa, onde continua suas pesquisas com os aparelhos roubados de seu antigo emprego, usando o próprio corpo como cobaia.
Emocionante e envolvente, este livro é de arrepiar!

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/
Mayra 22/09/2015minha estante
Adoro os livros desse autor

Ba 22/02/2013

Livro doado

Alessandra 07/04/2012

Sinopse - Febre - Robin Cook
A família do médico Charles Martel é atingida, pela segunda vez,por uma catástrofe médica. Preso a um sistema médico-industrial que insiste na aplicação de tratamentos que ele sabe não darem qualquer resultado e vendo as suas pesquisas ameaçadas por rivalidades profissionais e por uma corporação Charles luta, desesperadamente, para conhecer a origem da doença de Michele, sua filha, para poder curá-la. Para tentar salvá-la está disposto a correr todos os riscos, mesmo o de fazer experiências em si próprio arriscando-se a tornar-se um fora-de-lei na sua profissão e na comunidade e chega mesmo a entrar em confronto com a sua própria mulher.

Mel 14/01/2012

A história do livro é bem legal, mas eu esperava mais da escrita, acabei não me envolvendo tanto na leitura.
Atrás do livro, ele é descrito como um suspense, mas eu não o enquadraria no estilo. A história é sobre um médico, Charles, que perdeu sua mulher para o câncer, e de repente descobre que sua filha caçula está com leucemia - do tipo que atinge as células do corpo mais rapidamente. Trabalhando na área de pesquisa do câncer, ele procura desesperadamente encontrar uma solução para o caso de Michelle, mas o tempo é curto e outras questões surgem para atrapalhar o seu progresso.

Mais1Livro 01/06/2010

Mais1Livro.com
Até onde um pai pode ir para salvar a vida da sua filha? Qual é comportamento adequado de um médico que não vê resultados em um tratamento que tortura o bem-estar de uma jovem garota? Qual é o papel de um pesquisador que depende de seu trabalho para sustentar sua família, mas não acredita na eficácia da pesquisa que lhe é empregada? Qual é o limite imposto a uma mãe adotiva quando precisa interferir nas ações do seu marido para defender a vida de sua enteada? “Febre” levanta muitas perguntas, e, de seu modo, responde-as...

Leia a resenha completa em: http://www.mais1livro.com/?p=360

Christine 28/01/2009

Meu primeiro livro lido de Robin Cook...
Esse autor simplesmente é um gênio. Achei o começo meio chato, mas passada algumas paginas, vc vai mergulhando na historia da família Martel sem chance de sair.
Não sabe por quem torcer, nem que decisão você tomaria se passasse pela mesma situação.
Mostra que as vezes é preciso uma tragédia para unir uma família de verdade...

Li esse livro em 3 dias...