O lado feio do amor

Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

Conchego das Letras 31/08/2015

Resenha completa
Vocês sabem que eu sou apaixonada por essa autora, certo? Isso não é mais novidade para ninguém, então é com muito pesar que digo: Não era bem o que eu esperava. Simplesmente não parecia que eu estava lendo Colleen Hoover.

Sim, eu dei apenas 3 estrelas e confesso que cheguei a pensar em dar menos. Não me entendam mal, não é que o livro não seja bom... ele é bom. E eu admito que não tenho o mínimo direito de criticar a obra de ninguém, principalmente porque eu não acredito que eu teria feito melhor, mas... Sabe aquela sensação de "UAU. Isso é um livro da Colleen Hoover!"? Pois é, ela não estava lá.

Tudo que eu mais amo nos livros da Colleen não estava lá.

A personagem feminina forte e decidida, apesar de qualquer trauma que tenha sofrido e das marcas que esteja carregando? Ela não estava lá. No lugar dela tinha mais uma das tantas personagens femininas que não conseguem resistir a um corpo bonito ou a um sexo bem feito e aceitam ser tratadas como lixo apenas para ter alguns orgasmos. Ela também tem um irmão mais novo, que age como "irmão mais velho ciumento" e os dois se tratam como crianças apesar de já serem adultos.

O amor que cresce conforme o casal passa pelas dificuldades que geraram os conflitos psicológicos daquele personagem?? Não estava lá. No lugar disso temos atração instantânea, cenas de sexo na mesa da sala, no chão do corredor do prédio, etc; uma personagem chorando por amar um piloto de avião mega gostoso que a usa apenas para sexo (sendo que ele disse para ela que só a queria para isso) e um piloto de avião em estado de negação total.

Provável Miles Archer
Sabe aquele momento "choque total" que sempre tem nos livros da Colleen e que você fala "nãããao. Estou sem palavras"? Pois, é... ele também não estava lá. No lugar dele temos desde o início tantas dicas do que pode ter acontecido que quando lemos a cena "reveladora" em si é apenas uma confirmação do que já sabíamos.

E não posso esquecer que aquela minha dica de ouro "sempre leia Colleen em inglês pelos jogos de palavras brilhantes que ela faz ao longo do texto" também não se aplica a esse livro. Você pode ler em inglês, português, japonês... Não importa! Não tem jogos de palavras aqui.

O livro é gostoso de ler, é verdade... apesar de ser mais um livro estilo "vou deixar ele me usar como se eu fosse uma prostituta que ele pega na rua, mas sem cobrar por isso, porque mesmo ele dizendo na minha cara que não tem a mínima intenção de se apaixonar por mim ou ter qualquer coisa comigo além de sexo eu sei que uma hora ele vai se tocar que eu sou a mulher da vida dele e viveremos felizes para sempre porque a vida é um filme da Disney". Ou seja, totalmente não Colleen Hoover (ao menos não era esse o estilo dela em todos os livros anteriores).

Muita gente reclamou da tradução do nome, mas sinceramente eu não achei que ficou ruim não. Pelo contrário, é bem condizente com o conteúdo do livro em si. O amor deles não é nada bonito e nem romântico; é puramente físico e regado a falta de respeito e sofrimento desnecessário.

Ah, claro que por ter sido justamente o livro que puxou para o estilo "mais do mesmo", em uma previsível variação de submissão emocional da mulher para um homem que sabe usar o que tem entre as pernas, como a pregada em Cinquenta Tons e livros parecidos, é justamente o livro que acabou fazendo mais sucesso e o primeiro dela que vai virar filme - para o meu mais profundo desgosto, afinal, é o livro mais fraco em termos de profundidade que ela já escreveu e praticamente qualquer outro dela daria um filme muito mais bonito.

Colleen, me perdoe. Eu realmente amo a sua escrita, mas Ugly Love definitivamente não é nem perto do estilo Colleen que tanto amei e está claríssimo nas séries Métrica e Hopeless. Mas olha o lado positivo da coisa, eu sou a minoria da minoria e geral tá gritando "Mileeeessss, maravilhosoooo, gostosoooo!". rs

Gostou dessa resenha, feita por Mari Ramos? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-lado-feio-de-amor-ugly-love.html#more
Rê Lima 18/10/2015minha estante
Concordo! Vc descreveu exatamente tudo que senti!
Adoro a Colleen, mas esse não deu!
Parabéns pela resenha!

Conchego das Letras 27/10/2015minha estante
Obrigada Rê Lima!
Não dá pra mentir, senti um medo DANADO de escrever essa resenha porque, convenhamos, a probabilidade de ser crucificada não era nada pequena. Recebi vááááários recados em privado falando coisas como "estou decepcionada com você, como pôde falar tão mal de um livro tão bom" e tal...

Mas não falei mal. Apenas disse que estava abaixo do poder apaixonante de Colleen, que não seguia os padrões de todos os outros livros dela. E que a mocinha não usava o cérebro quando o cara estava por perto... Ou seja, apenas a realidade do livro.

Luzimeire 27/11/2015minha estante
Concordo plenamente com tudo o que tu falaste em sua resenha. Penso exatamente da mesma forma. Senti o mesmo que tu sentiu ao ler esse livro! Amo de paixão os livros da Colleen, mas esse, foi o que eu menos gostei.

Daiane567 27/05/2016minha estante
Estou lendo nesse momento e já concordando totalmente com você.

Anna.Gandolfi 09/12/2016minha estante
Nossa sim! Achei o livro bem problemático e o final BEM obvio, tanto que quando descobrimos não é aquele choque. Só li dela Um Caso Perdido e amei MUITO mais, qual outro você me indica? Adorei a resenha.

Sandra 08/06/2017minha estante
Tb não gostei do livro e Miles não é meu crush!!! Definitivamente, não!!!
- A submissão da Tate é inaceitável. Mais amor próprio e mais empoderamento, por favor!
- Miles tb tem "culpa no cartório". O que ele sofreu não justifica suas atitudes grosseiras e desrespeitosas.

sweetsadgiirl 01/09/2017minha estante
Concordo totalmente com a sua resenha! Porém uma coisa q eu percebi no livro é que a história só mostra o lado feio do amor. Porque pra mim o lado feio do amor não é só o que houve no passado de Miles, mas também o romance dele com Tate.

Larissa3666 09/09/2017minha estante
Nossa exatamente como eu me sinto com relação a esse livro, super clichê e mais do mesmo. Foi meu primeiro contato com a autora infelizmente... lerei outros pra ver se tiro essa má impressão que ficou

Bruna C. 12/10/2018minha estante
Mulher, acho que você exagerou hahaha mas concordo em muita coisa com a sua resenha. Ouço tanto falar dos 'livros da Colleen' que, apesar de ter gostado desse, não foi nada do que me disseram nem do que eu esperava. Ela escreve muito bem e tem um 'que' poético no livro, mas eu também estava esperando uma 'revelação' mais surpreendente e outro tipo de relação entre os mocinhos, o que acabou me decepcionando um pouco. Mas sua resenha me deixou aliviada, agora posso pegar outro livro da Colleen com a certeza de que vai ser BEM diferente e que esse foi a exceção xD

Gabbie S. 30/12/2019minha estante
Nossa, sim!
Acabei de ler esse livro e apesar de amar a Colleen o livro não apareceu ter sido escrito por ela

Daiane 06/03/2020minha estante
Tirou as palavras do meu pensamento. Exatamente isso que eu senti em ler. Achei que era algo só comigo, pois tenho uma amiga que vive quase por completo o que ela narra. Eu já tava com nojo da protagonista, se um cara fala que não me quer. Eu vou embora mesmo amando. E eu torcia para que no final a protagonista se tocar e não ficar atrás do Miles. Largar ele e ser feliz ou sozinha ou com outro

Laiz 05/04/2020minha estante
Socorro. Não terminei ainda, mas também não to curtindo. Decepção. Pensando seriamente em parar.

Alê 21/04/2020minha estante
Oie. Qual livro dela me indica pra primeira leitura??

Wayne 25/04/2020minha estante
Esse foi o segundo livro da Colleen que li e confesso que depois dele não tive vontade de ler outro. Concordo com o que você falou, um livro igual a outros do gênero, diferente de "Um caso perdido" que gostei muito mais. Sua resenha me fez ter vontade de dar outra chance a autora, tenho inclusive em casa o "Novembro 9" que será minha próxima leitura. ?

Rayssa 13/05/2020minha estante
Poxa, bem chato
Ia começar a lê-lo, mas fiquei em dúvida agora.
Para quem quer ler mais da autora, um livro profundo, lindo, que grita Collen, indico É assim que acaba. É simplesmente um dos meus livros favoritos da vida!!!

Luana.Simoes 24/06/2020minha estante
O irmão dela n é mais novo

Livros e Books 02/07/2020minha estante
Desculpa mas discordo demais....
Tate sempre volta pro Miles repetidamente não para ter orgasmos gostosos ou porque ela não resiste ao corpo dele, mas porque ela se apaixona cada vez mais por ele e todo o mistério que ele carrega (ainda que a agente "saque" o mistério, ela não! e isso a deixa inquieta e dividida entre querer descobrir e compreender melhor o motivo dele a tratar tão mal ou fazer o lógico e dar o pé na bunda dele (que ela finalmente faz).
E não, todo o sofrimento dele não justifica tratar ninguém mal, mas eu vejo um personagem que passou por um trauma tão grande em uma idade em que os adolescentes são imaturos, perdidos, enfim.... ele não apenas perdeu o filho mas foi de forma trágica e sentindo toda a culpa pela morte dele. além da culpa de ter causado esse sofrimento imenso à mãe do bebê, que era tão adolescente quanto ele...
Eu sofri pela Tate, mas sofri mais pelo Miles.
Para mim o título é perfeito. O lado feio do amor não é ser mal tratada por um cara arrogante e insensível, nesse livro o lado feio do amor é o sofrimento que sentimos quando perdemos esse amor, ainda mais da forma como tudo aconteceu.
Para mim foi profundo, tocante e eu chorei horrores com ele....

Gabriele346 18/09/2020minha estante
Foi o primeiro livro que eu li dela, sinceramente não gostei mas espero que tenha os melhores dela

Marcianeysa 28/11/2020minha estante
Que livro ruim, primeiro livro e último.Concordo com o Matt em todos os aspectos.

mDeiga 08/12/2020minha estante
Amei essa resenha!! Disse praticamente tudo que eu queria dizer, foi o segundo livro que li dela e fiquei bem decepcionada. Mas agora tô lendo um caso perdido e tô gostando muito

Carolina.Naberrie 24/01/2021minha estante
Quem tá perguntando sobre outros livros dela, Todas as suas imperfeições e É assim que acaba são maravilhosos e vale a pena a leitura.

Kamilly.Lacerda 21/04/2021minha estante
Vou só falar sobre irmãos mais novos parecer irmão mais velhos e quando os dois estão juntos ficam que nem criança. É assim na vida real e eu tenho a prova do meu irmão de 13 anos(eu tenho 18),age como se fosse mais velho,isso é real e brigar com irmão como se fosse criança.Eu tenho uma irmã de 21 anos que age como se tivesse três ano quando a gente se junta e a gente apanha da nossa mãe.Isso que eu li no livro do irmão é normal na medida do possivel,(Eu quebrei um cabo de vassoura na minha irmã,meu irmão cortou meu cabelo dormindo,minha irmã já tentou correr atrás de mim com o rodo,para me devolver a vassourada(Ela faz aniversário no dias das bruxas eu só estava entregando a vassoura dela)Enfim acho considerável já que eu tô no começo do livro)

Kamilly.Lacerda 22/04/2021minha estante
O irmão dela é mais velho,ele tem 25 anos e ela tem 23 anos

Luciana 27/04/2021minha estante
Acho q o tema do livro já se traduz o lado feio do Amor

Nan 21/05/2021minha estante
Sou tão grata por esse comentário. Eu estava procurando resenhas do livro e todas que eu encontro estão romantizando esse casal, (tudo bem, cada pessoa tem sua opinião), mas não tem como achar bonito, sinto que estou lendo um relato de um relacionamento abusivo é isso não é fofo. Achei a leitura fluida. Não é um livro cansativo que você abandona na metade. Mas a história não é bonita.

Naa 11/06/2021minha estante
concordo total, é o primeiro livro da Colleen que leio mas mesmo não tendo gostado TANTO assim, vou continuar e ler os outros dela que tenho muita vontade de ler

Amanda Moura 14/07/2021minha estante
Serio? foi início da minha carreira com Collen kkk, a partir dai me apaixonei cada vez mais, esse é o meu fav?

Tha 25/07/2021minha estante
Eu não concordo! Não li outros livros dela. Mas acredito que tudo fora questão de evolução. As vezes, nem sempre as mulheres são poderosas e capazes de superar uma atração gostosa. Ela aceitou aquilo porque tinha esperanças. Da mesma forma quando um homem tem esperanças de uma mulher... Eu amei o livro, além disso, fiz uma resenha, dão uma olhada! Bjs

laisa 25/07/2021minha estante
tirou as palavras da minha boca

Marinho 22/08/2021minha estante
To lendo e eles ainda nem começaram a legação...mas acho isso tudo. Mais do mesmo...vou até o fim com muito pesar pois eh meu primeiro contato com a autora e sempre tive vontade de ler seus livros. Pena escolhi mal. O maior problema desse livro é que ele eh ummanual de como não ser...m

Laysa 08/09/2021minha estante
Tô querendo ler, mas depois de ler isso, não sei mais hahahah

Tha 08/09/2021minha estante
Você precisa ler, é muito bom.

Nina 14/09/2021minha estante
Achei raso e previsível, apesar da escrita fluída. Concordo com as três estrelas. Foi meu primeiro contato com a escrita da Collen e sua resenha me fez ter vontade de conhecer outras histórias da autora.

Alessa.GAmeas 25/09/2021minha estante
Como faço pra ler outras páginas?? Tem que comprar pra poder continuar lendo ???

Taina.Cristina 03/10/2021minha estante
Como faço pra ler?

Canuto 06/10/2021minha estante
Interessante. Pretendo ler

Thamires 11/10/2021minha estante
Minhas duas outras experiências com essa autora foram tão boas, agora esse livro aqui é péssimo

Barbarargc 04/11/2021minha estante
To na metade do livro e é exatamente isso q eu to pensandoo!!

Jeni 23/11/2021minha estante
Concordo muito!

Ana 15/12/2021minha estante
Gente q livro, perfeito, simplesmente não tenho palavras para descrever, vc Colleen Hoover tem o dom de te fazer sentir tudo ao msm tempo, raiva, amor, pena. Simplesmente não tenho palavras para descrever tanta perfeição, apenas leiam

Sara 29/12/2021minha estante
Definiu exatamente o que eu senti lendo

lureadingtime 30/12/2021minha estante
concordo totalmente

Mila 04/01/2022minha estante
Devorei em menos de 48 horas. Meu primeiro livro da autora e ele ganhou meu coração.

Theresa.Reggiani 11/01/2022minha estante
O livro me despertou milhares de sensações ao mesmo tempo, eu sentia raiva, tesao, amor, pena TUDO ao mesmo tempo. Um comentário acima fala sobre a profundidade do título com o real lado feio do amor que fez todo sentido pra mim mas meu lado racional me faz pensar como a autora desta resenha. E isso foi um dos motivos que me fez gostar mais ainda desse livro, ela jogou com meu emocional e racional o tempo todo e no final meu emocional ganhou de lavada!

bibizoca 12/01/2022minha estante
tem muita gente que não gosta desse livro, na minha opinião é um dos melhores livros que já li, eu chorei até soluçar com a história dele, amei demais, foi além das minhas expectativas (MINHA OPINIÃO!!!)

Vanessa 13/01/2022minha estante
Falou tudo ???

dani 27/01/2022minha estante
nossa sim,tirou as palavras na minha boca.

Sarinha 01/02/2022minha estante
eu concordo totalmente

Maria 04/02/2022minha estante
gostei do livro, só não achei incrível pois tem achei que tem muitas cenas de sexo kkkkk. Porém o final é incrível e a história é bem interessante.
Indico, porém só se vc gostar de livros mais eróticos ?

Giovana1126 13/02/2022minha estante
Eu comprei ele achando que iria me surpreender como nós outros e infelizmente não chegou nem aos pés

Carol 17/02/2022minha estante
Eu acabei de ler agora e passei a leitura inteira me perguntando o que era que tava me deixando incomodada no livro. Entrei aqui, li sua resenha e finalmente entendi. O que me encantou na escrita da CoHo infelizmente nao ta nesse livro.

Vitoria293 18/02/2022minha estante
Concordo, várias vezes eu me peguei se perguntando se eu estava vendo uma fantic do Wattpad. Odiei essa personagem, me causou ódio e diversas vezes quis parar de ler o livro.

Duda 11/03/2022minha estante
Nossa, concordo totalmente. Esse livro foi uma decepção total para mim. Único ponto que me agradou um pouco, foi o desfecho da Rachel.

Sasa 12/03/2022minha estante
Esse livro é incrível, eu realmente amei ele

Mary 27/03/2022minha estante
Exatamente isso

TatySpin 11/04/2022minha estante
E qual o melhor desta autora que vc acha ?

Mary.Saturnino 30/04/2022minha estante
Meu Deus kkkk achei q era o prólogo, e concordo o livro é bom, mas tem muito fandon e não achei tudo aquilo que diziam ser, de 1 a 5 dou 3.

Mariane.Colares 10/05/2022minha estante
Descrição perfeita do livro. Estou tentando terminar essa leitura só por terminar mesmo. Não tá me prendendo em nada.

Laura :) 17/05/2022minha estante
melhor resenha que eu já li pra descrever esse livro, falou tudo e mais um pouco!!!

Camila.Mesquita 24/05/2022minha estante
Primeiro livro dela que eu peguei para ler e não aguentei 100 páginas. Que livro ruim?. socorrooooo

Paula 26/05/2022minha estante
Praticamente vivendo essa história ... jesus

Paula 26/05/2022minha estante
Que livro

Sarah 28/05/2022minha estante
tirou as palavras da minha boca

Lari 30/05/2022minha estante
O que foi que eu li de errado no livro que ainda não o achei ruim !?

Achei que a história, apesar das cenas de sexo, mostra muito o sofrimento de alguém que perdeu um grande amor, principalmente na adolescência, quando estamos tão imaturos. Ser pai/mãe jovem já é uma situação complicada e perder o filho que acabou de trasnformar sua vida, pior ainda.

E como essa situação pro Miles não era aceita em nenhum momento. O fato de continuar a vida, amar outra pessoa após perder alguém tão importante. Sempre ficou com um pé atrás com o pai, sobre ter uma nova pessoa, depois da morte da mãe dele. Ele não compreendia.

Pra mim o desenrolar da história fica pra quebrar essas amarras no coração do Miles, ele tem a chance de recomeçar a própria história.

Não vejo a Tate como personagem "fácil", ela tinha a escolha de deixar ele pra trás (e tinha ciência disso). Mas ficou pelo mistério, por ver a angustia dele e querer amenizar.

Manuella.Rosatti 31/05/2022minha estante
Eu chorei muito com essa obra. Fiquei com tanta raiva e tristeza pelos personagens que... Ah!

Mas é uma bela obra, ela te traz uma mistura de emoções tão grandiosa que faz você se envolver até demais, ficando com medo de chegar no final do livro. Você sente os personagens e entende o motivo de suas ações, mesmo as achando erradas ou contraditórias.

Eu tive uma depressão lendo, tal qual foi curada no final do livro e criou-se outra por saber que não haverá continuação.

Esse é o meu livro favorito de Colleen, e nada me tira isso da cabeça.

Erica 19/06/2022minha estante
A descrição das cenas de encontro de Tate e Miles no início são empolgantes, mas se tornam repetitivas e cansativas para um leitor mais maduro. A história em si é boa mas, o investimento na ?parte interessante? da trama fica aquém do esperado.

Mariana 11/07/2022minha estante
Me prendeu dms, relação de amor e ódio mas vale a pena ler. no começo entregou mt coisa mts cenas que representa os personagens, o piscologico deles. É uma leitura que entrega mt coisa amei

Matheus 13/07/2022minha estante
Como lê?

Elane.Freire 13/07/2022minha estante
Falou tudo!

mary 18/07/2022minha estante
Amei o livro, quando comecei ler esse livro tive que parar, pois achava a Tate muito boba por toda a situação que ela vivia com Miles, as migalhas que dava para ela. Mas desde o início ele foi claro e deixou claro o que ele queria. Mas depois que entendemos a história de Miles passamos a ver ele de outra forma. Na segunda tentativa de ler o livro, eu simplesmente ameiii. Essa autora é muito foda, elas nos faz sofrer do começo ao fim e além disso nos deixa muito emotiva.

Dããmaris 30/07/2022minha estante
Acho que é por isso que se chama " O lado feio do Amor" pq na vida real isso pode acontecer, infelizmente

Carolina 10/08/2022minha estante
MARAVILHOSO! Emocionante! Amei e fiquei com saudades do livro quando acabei!

Suzeth.Damarees 11/08/2022minha estante
Eu amei esse livro.Não pelo facto de ter cenas sexuais, mas sim pelo facto d que a Tate não desistiu da pessoa q o seu coração escolheu e Miles ter sido tão responsável pela gravidez da Rachael, foi um ponto muito positivo apesar da pouca idade q ele tinha.

Enfim, é um dos livros q eu dou o meu wauu!

Mayara 20/08/2022minha estante
Genteeeee, exatamente isso !!!

Fears 28/08/2022minha estante
Na minha opinião o livro é muito bom. Eu acho que ela queria passar o lado de uma pessoa com dependência emocional (a Tate) e uma pessoa com bloqueio emocional que seria o Miles. Por isso a Tate sempre voltava com o Miles por causa da dependência que ela tinha nele e não pelo sexo. Sim ele fala que só quer sexo pois ele tinha medo de se apaixonar de novo e acabar acontecendo o que aconteceu no antigo relacionamento e a Tate concordou com aquilo por causa da dependência emocional que ela acabou criando rápido demais. E o irmão dela é mais velho que ela, a Tate conta isso no início do livro tem até uma parte que ela fala que queria que ele fosse o irmão mais novo porque ele era muito protetor e ele fala que não seria diferente

Brubs 30/08/2022minha estante
Eu li esse livro anos atrás e detestei, inclusive foi o primeiro que eu li da autora e isso acabou me influenciando a passar anos sem ler nada dela. Enfim, como li ?É assim que acaba? resolvi dar uma segunda chance, quem sabe eu não fosse imatura demais pra entender a história, afinal? Mas não, continuo com a mesma opinião e sua resenha só serviu para reiterar isso, a história até valeria mais se não terminasse como terminou, se a protagonista feminina aprendesse com aquilo e seguisse em frente. Porque eu acredito em segundas chances e mudanças, mas também acredito que algumas vezes a melhor coisa que você pode fazer por uma pessoa e para si mesma é mostrar que as atitudes dele/dela tóxicas, independente do motivo, o fizeram perder alguém incrível.

Marcela.Sommerfeld 03/09/2022minha estante
Eu li esse livro e amei muito.

Aline Slusarz 14/09/2022minha estante
Parece as vozes que estão falando na minha cabeça. Eu lendo e sentindo muita agonia por causa da protagonista. Por se deixar usar dessa maneira. Estou seguindo a leitura para saber o que acontece com Rachel.

Danny.Olliver 21/09/2022minha estante
Gente como a gente lê aqui

Alexandre 04/10/2022minha estante
Oiê boa noite! Eu sou novo por aqui nesse app tão agradável eu queria só saber si vcs podem me ajudar , a ajuda que tô querendo e saber onde vou pra ler os livros tipo esse
" Aí "

Gege 09/10/2022minha estante
Mas é por isso que o nome do livro é O LADO FEIO DO AMOR! Ela mostra o outro lado do amor, o que te dá nojo de ler, por isso muitos não gostaram.

Jady.Delfino 09/10/2022minha estante
Acho esse livro até que bom,porém eu li quando tinha 12 anos (eu não sabia q era para 16+ enta

Jady.Delfino 09/10/2022minha estante

clara 10/10/2022minha estante
tirou as palavras da minha boca, totalmente isso!

Emerson 13/10/2022minha estante
Como é q ussa esse app? Não sei ler os livros

Gecilene1 13/10/2022minha estante
Estou lendo e não estou gostando

Gecilene1 17/10/2022minha estante
Eu quase abandonei, mas fui até o final, tbm li é assim que acaba e sinceramente, não tenho vontade de ler mais nenhum

Gecilene1 21/10/2022minha estante
Isso mesmo

Liriel Pires 01/11/2022minha estante
Me indicaram esse livro falando muito bem da história, além das resenhas elogiando-o, dessa forma decidi iniciar a leitura. No início eu estava ansiosa pois tinha um ar de mistério em relação ao passado do miles(que inclusive se estendeu demais ao ponto de ficar cansativo) e em como seria desenvolvida a relação de ambos os personagens, entretanto, quando fui avançando a leitura percebi que não passava de um mero enredo de sexo casual, em que a garota se apaixona por um garoto problemático com um passado traumático. Ao menos eu esperava uma mensagem final do livro, algo como uma crítica a esse tipo de relacionamento, todavia o contexto no meu ponto de vista foi romantizado. Me decepcionei.

Gecilene1 01/11/2022minha estante
Não funcionou pra mim ?

TatySpin 02/11/2022minha estante
De acordo. Eu sou fã desta autora, mas este livro é uma chatice .
Confesso que até pulei algumas páginas.

Fernanda.Lima 03/11/2022minha estante
Na verdade o livro conta também I que acontece na maioria das vezes, a pessoa mesmo sabendo que o relacionamento não é o melhor pra ela, ela não consegue sair. Infelizmente é assim! Há várias Tate's por aí e que não estão buscando só sexo, se pudessem teriam mais que isso!

Cecilia 06/11/2022minha estante
concordo super

mariaolb 08/11/2022minha estante
exato.

Yasmin1609 11/11/2022minha estante
Obrigada por dizer tudo que estava entalado aqui, achei que eu fosse a única que pensasse assim. Esse é o primeiro livro da Colleen que eu li, fiquei totalmente decepcionada coloquei muitas expectativas pra no final ser bem decepcionada

Luiza 22/11/2022minha estante
Vi um livro de batalha emocional imensa, DELE. Que não anulou o laço emocional que ela criou. O livro deixa claro que nunca foi só sexo, por mais que fosse o desejo dos dois. O livro, para mim, retrata exatamente lados do amor e força. Força familiar, de perda, de luto, de não ser digno da felicidade a ponto de isso ser tão mais forte que amar novamente. Mas o amor surpreende e o que lhe derrubou foi o que lhe reconstruiu.
Eu adorei

Min 22/11/2022minha estante
Eu entendo o seu ponto de vista mas discordo, não é só porque o livro quem escreveu foi a coho que ela tem que fazer todos os livros iguais, cada um tem uma história e cada personagem dessa história tem sua personalidade.

Natalia.Jordana 06/12/2022minha estante
Concordo e discordo na mesma proporção kkkkkk confesso que tinha momentos em que eu queria dar 3 tapas na cara da Tate e falar "reage mulher, vai se amar" kkkkk mas tb nunca consegui ter raiva do Miles (acho que pelo motivo que você disse, desde o início fica um pouco óbvio que ele passou por um trauma grande, eu cheguei a achar que tanto a Rachel quando o filho tivessem morrido), primeiro pq ele nunca enganou ela, sempre foi bem sincero sobre não querer "sentimento" e tal mas tb pq em pequenos detalhes ele acabava mostrando sim que se importava com ela, como decorar o apartamento depois que ela falou, comprar o suco que ela gostava pra deixar no apartamento pq ele sabia que ela gostava, se preocupar em deixar ela descansar quando ela tava bem cansada do trabalho/estudos mesmo que nem ela mesmo quisesse descansar, rs. Não acho que ele tratava ela como lixo.

Isaque 15/12/2022minha estante
Alguém me ajude por favor, não consigo abrir livro nem um.

Tiago 04/01/2023minha estante
o plot dessa história é muito bom, o resto é um tédio. séria ótimo se ela tivesse focado somente na história do miles.

Babbaloo 06/01/2023minha estante
Esse livro apesar da imensa quantidade de sexo e mto bom, a história consegue mostrar o lado bom e o lado feio do amor

Paola 07/01/2023minha estante

Perfeito.

Maria 23/01/2023minha estante
Tirou as palavras d0 meu pensamento

Michele20 26/01/2023minha estante
Discordo totalmente dessa resenha,por que nenhuma das meninas dos livros de CoHo eram fortes a primeiro instante como foi relatado,Lily saiu de um relacionamento abusivo depois que as coisas pioraram muito,fallon sempre foi insegura depois que ela alcançou a total segurança,Quinn a mesma coisa retomou seu casamento no final do livro de todas as suas imperfeições,por que sufocou a si mesma,pra mim com a Tate nao e diferente de nenhuma escrita da CoHo já que quase no final ela da um basta naquilo que está vivendo com o Miles e segue a vida,e só depois ele ver o que quer e decide ir atrás dela de verdade.Nao sei por que esse hate em cima desse livro se segue toda linha da coho

Vihh5 26/01/2023minha estante
amo??

NathAlia.Brizante 30/01/2023minha estante
A resenha mais fiel, esperava muito mais mas fiquei tão desanimada com esse livro que fico com pé atras para ler os outros dela

AndrAa.Wolff 01/02/2023minha estante
Esse livro é perfeito, apesar de eu estar ficando com raiva da protagonista

clarinhaâªï¸ 01/02/2023minha estante

Maria4613 08/02/2023minha estante
Esse livro me destruiu e eu n sei como lidar ?????

Ana Júlia 20/02/2023minha estante
Acho que ela é a típica personagem principal de um romance: tontinha, monga que só quer ser amada acima de qualquer coisa. Sabia onde estava se metendo quando se envolveu com o Miles e fica se martirizando o livro todo por ele não dar a ela o que ela quer (sendo que ele sempre disse que não conseguiria). No final das contas, adorei o livro? mas a construção da personagem principal me decepcionou, não conseguia enxergar uma protagonista (forte, decidida, com uma carreira e etc), mas sim uma garotinha que só vive por amor e validação do homem q ela dorme kkkkkkkkk

VitAria 01/03/2023minha estante
Discordo completamente só quem leu vendo o lado dele vai entender que esse é um dos melhores livros

Dk 01/03/2023minha estante
Quanto mais eu vejo as pessoas escrevendo que esse livro é um dos melhores da autora eu fico me perguntando sobre a qualidade dos piores. Sério, não dá.

Ueslei3 05/03/2023minha estante
Único homem?

vthalita 08/03/2023minha estante
adoro esse livro ?

Nanda 12/03/2023minha estante
Era exatamente isso q eu sentia enquanto lia e n sabia colocar em palavras, mt obrigada

Karolina 13/03/2023minha estante
Todas as coisas são Miles.
É assim quando alguém se sente atraído por uma pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo canto, quer vc queira ou não.
Meu amor isso já tem nome amor kskskskskkss

Leticia 18/03/2023minha estante
Exatamente

Cassio67 22/03/2023minha estante
Ainda não li, mas agora já vou estar preparado.

Lorena430 24/03/2023minha estante
Vou até parar de ler esse livro pq eu tô achando o livro chato

Lorena430 24/03/2023minha estante
E já com essa resenha completa explicando aí mesmo vou parar

Gabrielle403 15/04/2023minha estante
Boa noite! sou nova no aplicativo, porém não sei como começo a ler ? me ajudem por favor!

Cris 02/05/2023minha estante
Gostei da resenha, com certeza esperava mais e fica bem a lá cinquenta tons.
Apesar de cada ser humano ser um mundo e ter suas bagagens nada justifica as atitudes de Miles, me refiro a frieza extrema como aquela da mesa. Até em ele não querer compromisso, beleza, mas as atitudes dele e a atitude dela reflete bem as vivências daquelas que se esquecem que merecem mais do que migalhas.
Vale a pena ler. Mas seja paciente com os exageros de meu tudo, meu mundo, blá-blá-blá. Rs

Sempre quando leio um livro, por pior que tenha sido procuro ver o que posso aproveitar para não ficar no lupe de 'perdi o meu tempo', então uma discussão sobre o que se passa na cabeça de uma mulher quando seu coração diz uma coisa e seus lábios outras só para ter alguém pode ser refletida com essa leitura.

Mandys 11/05/2023minha estante
Tirou as palavras da minha boca

Camille.Etiene 11/05/2023minha estante
EXATO!! QUE AGONIA!! Mas eu gostei q a Colleen não se prende a um padrão. Se não as histórias poderiam ser muito repetitivas. Mas odiei a Tate não ter o mínino de amor próprio e se respeitar e dizer "não" pra um babaca sem fim. Apesar dele dizer no final que agradece por ele nunca desistir dele. Já eu digo que ela não se respeitou. Um beijo

triz49 17/05/2023minha estante
acredito que nem sempre a personagem feminina precisa ser forte o tempo todo, esse livro é sobre o amor que machuca, a vida real é assim. nem sempre vai ser bom uma personagem decidida ou forte o tempo todo, quando a gente ama, as vezes deixa de lado as decisões certas as serem tomadas, acontece, o mundo real é assim.

Hemili2 11/07/2023minha estante
Gente, abalada em saber que tem quem não goste desse livro, eu já li mais de 10 Colleen Hoover e esse é disparado o meu favorito exatamente por todo o conflito que trás do Miles com ele mesmo, ele passou pelo inferno quando mal era um adulto, e a partir daí passou a achar que não merecia mais sentir algo bom, mas ele merecia sim. Quanto a Tate, não acho que ela voltava pra ele somente por bom sexo ou orgamos, acho que é muito mais profundo que isso, ela sabia que tinha algo que o impedia de viver aquilo, mas ao mesmo tempo sabia que ele queria tanto quanto ela e acima de tudo merecia.
Acredito realmente que esse seja o lado feio do amor, sentir que não o merece por perder um amor tão grande que não sabe como viver e amar de novo sem ele

Naty_eira_12 22/07/2023minha estante
Concordo plenamente

soulauris 31/07/2023minha estante
Eu não poderia concordar mais!!!!

Lívia 01/08/2023minha estante
Cheguei a abondonar esse livro por sentir que ele parecido com só mais um romance comum (nada contra, mas quando vamos ler Collen Hoover esperamos algo forte, e não consegui senti isso desde o começo). Vou tentar novamente quando estiver na vibe.

Trifena.Karla 04/08/2023minha estante
Exatamente, tirou as palavras que existiam em mim. Olha só estou na página 109 no capítulo quartoze e penso exatamente isso é como se a escrita da collen não estivesse lá e realmente não tá!!!

Liice_brito 08/08/2023minha estante
Vida real, ne. Nem sempre somos fortes e decididas.

Trifena.Karla 08/08/2023minha estante

Carolyna4 22/08/2023minha estante
O lado feio do amor te mostra que o amor não é feio só se você sofrer uma decepção amorosa, ele te mostra que o amor pode ser além disso. fazendo assim, eu querer ler outros da autora.

Sam 01/09/2023minha estante
Horrível, muito repetitivo e chato, estava com altas expectativas

Sam 01/09/2023minha estante
Horrível, muito repetitivo e chato, estava com altas expectativas

Camila.Ruvenal 09/09/2023minha estante
concordo TOTALMENTE.

Julia4246 02/10/2023minha estante
Eu ainda não entendi como faz para ler nesse app

Izabelle73 16/10/2023minha estante
PÉSSIMO. Livrinho em que a personagem é uma chata, se contenta com pouco. O cara diz q só quer comer ela sem sentimento, E ELA (APAIXONADA) SÓ ACEITA. O plot twist eu admito é MTO BOM. Mas o jeito q o livro se constrói é péssimo, os motivos, os personagens, não leria de novo.

Janaina.Melo 09/11/2023minha estante
Concordo com vc! Pior é q eu passei o livro todo achando q o Miles tinha mais quimica com a Rachel e q amava ela mto mais. Ate o fim do livro nao parece q ele tem sentimentos profundos pela Tate. Parece q ele a enxerga como objeto sexual.

Diennifer carvalho 20/11/2023minha estante
Achei essa análise cirúrgica!!! Ainda estou no começo do livro, por mas que esteja empolgada a princípio, ja consigo ver esses mesmos indícios ?. Vamos ver o que o futuro nos aguarda ..

Breno.Alves 26/11/2023minha estante
Exatamenteee.Não parecia Collen Hoover.O foco era tanto em Miles que a Tate existindo ou não o livro pode continuar.Muito decepcionadl.

Rana.moura 03/01/2024minha estante
Alguém me ajuda não consigo ler o livro

Rana.moura 03/01/2024minha estante
Como é que ler ?

stevborges 09/01/2024minha estante
boas risadas quando o pai da Tate encontra eles na cozinha ????

Fucsia_2.0 25/01/2024minha estante
Nossaaaaa sim! EXATAMENTE isso que senti enquanto estava lendo.

Fucsia_2.0 25/01/2024minha estante
Assino embaixo ??????

Thamires Lara 29/01/2024minha estante
Eu so conseguia pensar " MEI DEUS MULHER SE VALORIZA"

Larissa2821 30/01/2024minha estante
Eu amei esse livro, embora odiei o miles, mais depois eu o amei, odiei a Rachel muito muito

Mariana 31/01/2024minha estante
Bah, concordo totalmente!

Valentina.Politti 11/02/2024minha estante
Infelizmente foi o primeiro contato que tive com a autora. Hoje terminei de ler ?É assim que acaba? e posso dizer que entendo o que está dizendo. Esse livro é pobre, até pensei por um momento que fosse essa a proposta do livro como o título mesmo sugere ?o lado feio do amor? mas mesmo assim, só mais do mesmo com um título instigante.

Jojo 13/02/2024minha estante
Eu amei , achei cansativo alguns capítulos, mas meu Deus que sentimental

Emilly.Lori 20/02/2024minha estante
o jeito que a colleen hoover descreve os sentimentos de miles se desenvolvendo, os sentimentos mais pesados e profundos da tate sendo tão bem representados, as cenas totalmente bem descritas, tudo perfeito!

mddzinha 22/02/2024minha estante
Eu amo o lado feio do amor, mas isso é realmente um fato! O livro gira em torno de sexo casual e nada de romantismo. Fora a dependência que a Tate cria pelo Miles e fazendo de tudo para fazer ele mudar de ideia. É muita humilhação, apesar de entender o lado do Miles.

Gisele.Negreiros 24/02/2024minha estante
100 páginas lidas do livro e eu já tô assim

Ranyelle.Almeida 29/02/2024minha estante
Estou empacada nesse livro. Não estou conseguindo terminar de ler. Com seu comentário fiquei com vontade de ler outro da Colleen. Algum para indicar?

Priiih007 04/03/2024minha estante
Melhor descrição do livro que li.
Eu criei tanta expectativa que ela voltou toda em forma negativa

Livia1448 07/03/2024minha estante
concordo plenamente! estou ainda na metade do livro, mas tudo oq eu vejo é uma mulher simplesmente atraída por um corpo bonito e aceitando situações para tem momentos de prazer?

Anna 19/03/2024minha estante
Falou tudo o que eu penso.

santoss.gabriela 23/03/2024minha estante
Gente, discordo totalmente. É o quarto livro que leio dela, acabei de terminar e estou nas nuvens de tanto que amei.

Eduarda2418 24/03/2024minha estante
Falou tudo!!

leiturandressa 24/05/2023

Sei lá
Não gostei muito, as 3 estrelas são pelo fato de eu ter ficado presa no livro e ter lido de uma vez só. Mas isso é normal quando leio Colleen, dificilmente demoro mais de 2 dias pra ler ela.

Mas foi só por isso mesmo, porque esse casal é péssimo. É humilhante de verdade, dá até dó dela, mas ao mesmo tempo dá raiva. Se valoriza mana!!!

O cara chato pra caralh0 , típico ainnnnn como tenho um passado difícil!!!! Odiei ele cada segundo. O final me deu vontade de rir, foi completamente tosco o que ele fez pra perceber que ?amava? ela.

Podre.

Alguns momentos foram fofos, mas maior parte não. Torci muito pra não ficarem juntos no final, ela merecia bem mais, mas ela aceitava qualquer coisinha dele, então chegou um momento que eu só queria que ela se lascasse mesmo vai tomar no butico sonsa.

A cena de sexo em que ele fala o nome da ex foi a gota d?água. Sei que é spoiler, mas é a parte mais famosa do livro. Enfim, foi horrível. O jeito fácil que ela perdoou ele me deu coceira.

O epílogo foi fofo mas fodase.
-Rafaela 24/05/2023minha estante
Essa cena dele chamando pelo nome da ex só consigo pensar em Eleanor e Grey, que pra mim é péssimo ?

leiturandressa 24/05/2023minha estante
nossa, verdade! li esse e nem lembrava. odeio plot de cara que ainda não esqueceu outra pessoa

ananuneszz 24/05/2023minha estante
esse livro é um completo desserviço

leiturandressa 24/05/2023minha estante
literalmente um livro feio

whosvlz 25/05/2023minha estante
Falou tudo oq eu penso sobre o livro ??????

biancavl33 01/05/2022

pixote - vai errar de novo
não sei escrever resenha (scr!!!), mas vou tentar pq tô chocada demais e preciso compartilhar isso. sigo apaixonada pela escrita envolvente da coho (mesmo achando a história ruim, em momento algum cogitei abandonar o livro).

(SPOILER)
a protagonista acha que ama o cara, mas do meu ponto de vista é só t3sao e dependência emocional. eu entendo que isso é um ciclo vicioso e deve ser bem difícil pra pessoa perceber etc., só que fiquei assustada com a romantização. prefiro acreditar que não aceitaria tão facilmente na minha vida alguém que me fez tão mal assim. prefiro acreditar que não acharia o máximo receber só o mínimo. prefiro acreditar que nunca vou ser como a tate. queria que ela fosse uma mulher que inspirasse outras. uma que conseguisse se amar ao ponto de superar esse obstáculo da dependência emocional. uma que fizesse mulheres que estão em relacionamentos tóxicos perceberem o problema da relação. mas não é assim. ela aceita. assim como tantas outras. sinto muito por todas vocês.

o protagonista masculino é mais um clichê que sofreu um trauma no passado e desconta isso em gente que não tem nada a ver ?. brincadeira (ou não). miles, sinto muito por tudo que você passou, mas isso nunca vai justificar suas ações. você precisa de terapia, não de romance.

cap, você merece tudo de bom. te amo.

ps.: o relacionamento deles é super raso, mal tiveram um diálogo que não envolvesse sexo até o fim do livro. bem borocoxô.

o amor pode ter um lado feio, mas acho que esse livro nunca se tratou disso. nunca foi sobre o amor.
_brunsouzaa 01/05/2022minha estante
Kkkkkkk eu ri com o pixote

biancavl33 01/05/2022minha estante
é a música q representa esse livro, juro KJKKKKKK

_brunsouzaa 01/05/2022minha estante
Achei genial kkkkkk

Paula.Soares 01/05/2022minha estante
Não gostei desse livro

biancavl33 01/05/2022minha estante
atlas >>>>> miles

Guilherme 02/05/2022minha estante
Sua resenha ficou perfeita??????

labbacchio 18/11/2021

Ugly love becomes you. Consumes you. Makes you hate it all.
Cara, honestamente, eu só li esse livro porque queria saber o que acharia dele. Quero dizer, eu vi muitos comentários positivos, mas também vi muitos negativos. Minha intenção era unicamente julgar o livro como bom ou ruim. E, sendo bem sincera, acho que fiquei no meio termo ? o que é mais um motivo para a nota 2.5

A história começa bem confusa, mas ao ponto que você vai lendo, tudo vai se desenrolando. Miles é um cara confuso ? mas, sinceramente, não o culpo (e você só entenderá lendo ?, e Tate é uma garota incrível o suficiente para ajudá-lo a lidar com sua confusão. Pra mim, o livro foi literalmente isso. Tate ajudando Miles a lidar com sua confusão. Claro que, de certa forma, falar assim é resumir ao extremo um livro com muitas particularidades.

Não posso dizer que o livro me prendeu muito, muito menos que me envolvi demais com os personagens. Tudo que senti durante a leitura foi num nível bem razoável. No entanto, realmente não achei ruim. Claro que, mesmo tendo gostado, o livro está a anos-luz de ser algo perto de um favorito. Como eu disse, tudo em um nível razoável.

Além da história não ter me prendido tanto, em algumas partes achei o desenvolvimento bem mediano ? sabe aquele negócio que em algumas partes você pensa "dá pra ler, mas tá bem merda"? Bem, foi tipo isso.

Foi meu primeiro livro da autora, mas estou com milhares dela para ler na lista. Na verdade, não acho que vou me arrepender de continuar lendo seus livros. Mesmo não tendo prendido tanto minha atenção ? o que está mais ligado à história que à escrita, o que é óbvio, mas vou falar só para esclarecer ?, gostei bastante da escrita. É leve e tem a média perfeita entre formalidade e informalidade, e nada como um bom equilíbrio. Sinto que vou gostar bastante de continuar lendo os livros da Colleen.

Sobre recomendação, bem, não sei ao certo. Eu diria que é um meio termo ? tudo que tenho a dizer sobre esse livro está em algum meio termo. Muitos podem odiar e muitos podem adorar ? além dos que vão ficar nesse meio termo, é claro. Todavia, acho que com todos os livros é assim, não é? Então, o que você teria a perder lendo? Se quiser, pode fazer como eu, leia apenas para ver o que vai achar.
Luiza 18/11/2021minha estante
esse livro divide opiniões kkkkk

Isis 18/11/2021minha estante
Lê o meu que eu garanto que vc terá uma experiência mt melhor kkkkk

Sousa 19/11/2021minha estante
Confesso que achei bem clichê essa historia

Lua 19/11/2021minha estante
Eu tô doida pra ler TwT

thayse 22/11/2021minha estante
Este é, com toda certeza, o meu menos favorito dos que li da CoHo

mostrando 22/11/2021minha estante
que resenha esclarecedora!!

labbacchio 22/11/2021minha estante
vlw !!

Maygeek7 21/06/2021

O lado feioso do amor
Primeira vez que leio algo dessa autora, e essa história não me agradou muito não. Esse é daqueles "romances" que a mulher tem que sofrer por um macho ignorante. Logo na segunda pagina ela ja tá viçando por ele. Sério nunca vi um livro tão rápido pra acontecer "esse amor avassalador". É daqueles livros onde o sexo é o que importa e só isso. Muito clichê. "Não gosto da pessoa em que me transformo quando estou com ele" mas só vive sofrendo pelo macho problemático. Fui lendo até o fim porque eu não desisto das minhas leituras, mas o fim sabia que ia ter uma justificativa fanfic pra tudo ser assim.
Mara Islanne 21/06/2021minha estante
Eu tenho a impressão de que todos os livros dela são assim. Li um que tinha muito isso, muito sexo e super clichê. Ele só não foi ruim porque todo o resto da história era muito boa.

elle carmo 21/06/2021minha estante
já leram verity? tá sendo muito aclamado, mas não sei se é aquele tipo "muito barulho por nada"

Eduardacs 22/06/2021minha estante
HAISHAIHAIAHS MAYRA

acaoff 22/06/2021minha estante
HABAHSNSJ AHNAO

Luiza1913 22/06/2021minha estante
Esse e "Tarde demais" da autora são ruins mesmo... mas "Verity", "Novembro 9" e "É assim que acaba" são muito bons!! Recomendo ;)

Luiza1913 22/06/2021minha estante
Só eu mesma p fazer propaganda de graça KKKK

Maygeek7 22/06/2021minha estante
Valeu Luiza kkk

Mara Islanne 22/06/2021minha estante
O que eu li foi Verity, no começo da vontade de vomitar com tanto clichê. A história é boa, por isso dá pra ler, mas o final é péssimo. ?

Analu. 22/06/2021minha estante
Eu não gostei de verity porque mexeu com meu psicológico. Mas eu amei é assim que acaba e caso perdido

-Koraline 16/02/2022

Um livro cheio de gente tóxica
O Lado Feio do Amor é possivelmente o pior livro de drama da autora que li até agora. Pela primeira vez, não fui surpreendida em nenhum momento da leitura, mas tiveram vários momentos em que fiquei chocadíssima com as atitudes tóxicas e abusivas dos personagens masculinos (nenhum salva) e com a falta de atitude da protagonista, que tem ótimos insights sobres as situações, mas que opta por fazer nada, só por causa do Miles (não, eu também não entendi por que cargas d'água ela gosta dele). A narrativa é envolvente e impecável como em todos os livros dela, mas infelizmente dessa vez não foi o suficiente para segurar a história. O livro se divide entre presente, narrados pelo ponto de vista da Tarte, e o passado do Miles, que é extremamente fofo e trágico, e as partes que mais gostei. O livro tem uma quantidade bem grande de falas e comportamentos muito machistas que não retratados em momento nenhum. Enfim, ouvi falar tanto mal desse livro que esperava coisa pior, mas está longe da minha lista de recomendações da autora.
letty biachi 17/02/2022minha estante
o pior é tarde demais

-Koraline 17/02/2022minha estante
Medoooo

arthbooks 12/01/2024

Tive que fazer uma resenha pra reclamar
simplesmente:

1. A Tate tá fazendo a p0rra de um mestrado de enfermagem e fica agindo igual uma pré-adolescente;
2. A relação deles é baseada em sex0, tava me irritando já;
3. Miles poderia simplesmente ter feito uma terapia, ter buscado ajuda;
4. O Corbin com essa chatice de ?irmão mais velho protetor?;
5. A vergonha alheia que é os capitulos do Miles com a Rachel pqp;
6. A escrita até que é fluida, mas não desenvolve e nem leva a nada muito interessante
7. A Rachel em todo lugar de jaleco, fia jaleco se usa só no hospital cade a biossegurança?

enfim, parabéns nota dó
sasarepetido 12/01/2024minha estante
eu nunca vou parar de propagar meu ódio por esse livro

Resende5 12/01/2024minha estante
A bondade das duas estrelas na avaliação kkkkkkk

ky.kelly 12/01/2024minha estante
Essa 2ª reclamação é a q mais me dá ódio em qualquer livro kkk

rkive 12/01/2024minha estante
Esse número seis bem: ela escreve bem, só não escreve nada que presta

Letizinha 12/01/2024minha estante
MANO, JURO, EU ABANDONEI ESSE LIVRO NA FORÇA DO ÓDIO. ELE TINHA CONTEÚDO IGUAL A ZERO, PERSONAGENS ALTAMENTE ESTRANHOS E APELATIVOS. Gente, juro, parece que esse livro é um filme pornográfico

Letizinha 12/01/2024minha estante
Um horror

zxsaturno 12/01/2024minha estante
Tenho a impressão que todos os livros da Colleen são uma bomba KKKKKKKKKKK

Deise 12/01/2024minha estante
Isso aí é uma bomba. Não sei como dão 5 estrelas pra essa diarreia literária

Luzzwh 12/01/2024minha estante
FINALMENTE ALGUÉM FALOU, de verdade? Em um rank de 3 piores livros da CoHo, esse ganha o primeiro lugar sem dúvidas, de tão ridículo que é

larissa3423 12/01/2024minha estante
SIM! achei alguém que concorda comigo

aninha415 12/01/2024minha estante
ESSE LIVRO É UMA BOMBA

Diêgo Bravo 12/01/2024minha estante
KKKK ADORO LER UMA RESENHA SINCERA

arthbooks 12/01/2024minha estante
gente, juro acho que esse foi o pior livro que eu li até agora de vdd

Sasa68 12/01/2024minha estante
a segunda observação não faz sentido nenhum partindo do princípio que desde o começo ele deixou claro que queria só isso com ela, o que vc queria ler então

Giovana 12/01/2024minha estante
Sou obrigada a concordar com TUDO kkkkkk li esse livro na força do ódio

Diêgo Bravo 12/01/2024minha estante
O que dá ódio é que o livro tem nota 4.1 e isso leva mais gente a se iludir. Que mundo paralelo é este aonde ele tem 4.1 estrelas?

Isa 12/01/2024minha estante
que avaliação impecável kkkkk

arthbooks 12/01/2024minha estante
@Sasa68 eles quase não tem dialogo cara, até em momentos tristes eles tão transand0 tipo ? coe

Stef 12/01/2024minha estante
direto e simples! Esse livro é uma loucura.

Isabely Baudelaire 12/01/2024minha estante
Coragem por ter terminado essa bomba

Clara 12/01/2024minha estante
Divo, habla mais. O livro q eu tenho ódio

Farneis 14/02/2022

É assim quando alguém se sente atraído por uma pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo canto, quer você queira ou não.

resenhasdajulia 12/08/2021

"Estou vivendo de amor por você."
Tate Collins tem 23 anos e está focada em se dedicar ao mestrado em enfermagem, por isso se mudou para o apartamento do irmão, Corbin, até encontrar um lugar para morar.

O que ela não esperava era encontrar um homem bêbado, caído em frente ao apartamento. E muito menos tudo o que ele mudaria em sua vida.

Esse homem é Miles Archer, o melhor amigo de Corbin e também piloto de avião. Ele é muito reservado, não gosta de responder perguntas, mas isso não impede que Tate se sinta atraída por ele. E é recíproco.

Então eles entram em uma relação, em que sentimentos são proibidos, e o único objetivo é o sexo. Para reforçar ainda mais isso, Miles cria duas regras: Tate não pode perguntar sobre seu passado, e nem criar esperanças sobre um futuro com ele.

Tate prometeu não se apaixonar, mas não consegue cumprir a promessa. Já Miles se mantém firme e forte e se recusa a se entregar ao que sente, por causa do seu passado, que o fez sofrer tanto.

O que eu amo nos livros da Colleen é como ela consegue construir personagens e histórias "reais". Em muitos momentos desejei que a Tate colocasse um ponto final no acordo deles, porque ela merecia coisa melhor, mas ao mesmo tempo, entendi o lado do Miles, e o porquê ele tinha medo de amar.

Não é um livro fofo, em que tudo são flores. É uma história profunda, complicada e que envolve muitas coisas. Me identifiquei com a Tate diversas vezes, e não sei como eu reagiria se tivesse passado por tudo o que o Miles passou. Talvez da mesma forma que ele, ou até pior. Tenho muita facilidade em me colocar no lugar dos personagens e sentir empatia por eles e, esse livro me tocou muito.

Achei a escrita muito fluida e amei o Cap. Que senhor maravilhoso, divertido, e sábio! Queria que ele tivesse aparecido mais! E, como ele disse:

" ? Acho que, se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente."
xoxoanalu 12/08/2021minha estante
esse livro é simplesmente perfeito!!!!

Thays 13/01/2024

Que livro
Não sei porque as pessoas falam tão mal desse livro. Mas assumo que esse foi bem melhor ri que assim que acaba.
È uma leitura gostosa e fluida e que nos faz querer mais e mais. Até pq q ideia é saber o que se torna o amor tão feio assim.
isabella.blackford 13/01/2024minha estante
Melhor livro da CoHo

Katulo.s 13/01/2024minha estante
N lemos o mesmo livro

Meneva 13/01/2024minha estante
Mas genteeee. CoHo divide opiniões mesmo

Risoneide.Calixto 13/01/2024minha estante
Está na lista pra esse ano.

Julia 13/01/2024minha estante
exato

Aninha 13/01/2024minha estante
Esse foi o primeiro livro que li da CoHo e gostei mto na época. Depois li outros que gostei mais ainda, mas não acho ele ruim.

80spoems 13/01/2024minha estante
ai amg eu acho esse livro uma bomba

mirella 13/01/2024minha estante
um gore desses 5 estrelas eu não aceito isso

di0nizi0 13/01/2024minha estante
siiim! eu amo esse livro

Ely 17/01/2022

Resenha " O lado feio do amor"
"Acho que, se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente."

O primeiro livro que leio da Colleen Hoover e com certeza entendi o porquê da fama dela. Esse livro me absorveu de uma forma impressionante, foi uma leitura fluida que não tinha a bastante tempo. A história me prendeu do início ao fim, a forma de intercalar e passado e presente foi ótima. Pude sorrir, me apaixonar e chorar com a profundidade do lado feio do amor e me sinto refletindo muito após a leitura.
Renata 17/01/2022minha estante
Agora leia "Todas as suas imperfeições" e "É assim que acaba" vai amar ela mais ainda. Eu poderia falar dos livros da Colleen por horas.

Ely 17/01/2022minha estante
Com certeza lerei. Estou apaixonada

iamdudis 09/02/2022

Queria ter dado nota maior, mas os personagens não ajudam kk
Eu não me emociono com os livros da CoHo, eu passo é raiva e às vezes nem é por conta dos personagens e sim pela mesma fórmula em basicamente todos os livros dela, o que só muda é o plano de fundo porque os personagens são sempre semelhantes ao que já li antes. Não é o melhor livro, mas não é o pior da escritora.

Tate Collins se muda para o apartamento do irmão mais velho para ficar perto da Universidade que ela faz mestrado em Enfermagem. Ela é uma garota como a grande maioria das protagonistas da autora: não tem amor próprio (exceto a Lily de "É assim que acaba"). Ela dizendo que ele era o sólido e ela o ""rastro""" dele foi o auge.

A leitura se tornou irritante pelo fato da Tate se deixar ser usada, ignorar seus sentimentos em prol de um homem que já no primeiro momento soava como um problema. Eu não gostei da forma que ela aceitava as "regras" que ele colocava somente para poder transar com ele. A questão é que ela aturava tudo isso a todo momento o que tornava extremamente casantivo ler uma pessoa tão omissa. Sério, mulheres não são clínica de reabilitação.

Miles Archer por incrível que pareça não é um protagonista hipócrita como normalmente os personagens masculinos da autora são. Ele sempre disse o que queria com a Tate e nunca a iludiu. O grande problema do Miles era o fato que ele sabia que a Tate estava saindo ferida do enlace deles e mesmo assim permanecia no vai e vem com ela. Achei legal o fato de ele ser piloto e os amigos dele e o Cap são ótimos.

Eu também não aguentava mais o chorume dele após 6 anos ainda estar em negação e ferindo as pessoas ao seu redor. O que aconteceu com ele foi triste? Com certeza, mas meu parceiro que massante ler os pontos de vista dele no passado, pra mim ele era obsessivo.

Enfim, o livro tem uma escrita ótima. A leitura é bem fluída e desperta curiosidade para saber mais sobre os segredos dos personagens, mas não indico o livro.
gio 09/02/2022minha estante
nunca vi uma pessoa falar exatamente a msm coisa que eu acho sobre esse livro, finalmente!

iamdudis 09/02/2022minha estante
Toda vez q ele pedia desculpa e ela dizendo que não resistia a ele, parecia que era comigo KKKKKK fiquei mto put4. Odeio personagem tapete, ainda mais de macho.

gio 09/02/2022minha estante
nunca vi uma pessoa com tanto 0 amor próprio faltava entrar no livro pra dar um sacode nessa menina

Yanne0 09/02/2022minha estante
Cruzes ?

LAcia 26/04/2023minha estante
Não sei se eu leio amg! Nunca li os livros da CoHo, pensei em ler esse pela primeira vez.

iamdudis 26/04/2023minha estante
Eu não gosto, Uma segunda chance é bom

duda 16/03/2022

me apaixonei pela história e pelos personagens! virou meu livro favorito, eu chorei, ri e até fiquei brava lendo, obg colleen por isso
Mari152 16/03/2022minha estante
Esse livro é PERFEITO! É um dos meus preferidos, meu xodó???

duda 16/03/2022minha estante
eu amei mt mt mt

Maria 16/03/2022minha estante
Somos duas apaixonada por ele

Flávia | @baixinhasleitoras 16/03/2022minha estante
Foi assim que me senti quando li. Meu favorito tbm

Rafa.Meyer 27/06/2021

Gostei, mas foi o livro que eu menos amei da Colleen até agora, mas também não me decepcionei, porque já sabia que a maioria das opiniões sobre esse livro são as mesmas que a minha, um livro mediano.
Algumas coisas me incomodaram um pouco na narrativa e por isso abaixei a nota, por exemplo a falta de amor próprio da Tate, queria que ela tivesse se valorizado mais, ela sabia que merecia mais e não fazia nada a respeito, isso me irritou um pouco.
Giovanna 27/06/2021minha estante

??

silverwolf 17/01/2022minha estante
@Malu eu ameiii demais ?

Marli.Santos 22/10/2023minha estante
Se você amou ,então ponto de interrogação é errado.