Mulher: sua verdadeira feminilidade - Design Divino

Nancy Demoss Wolgemuth

Resenhas - Mulher: sua verdadeira feminilidade - Design Divino

Jeh 13/09/2023

Super necessário!!!
Nos dias atuais é comum vermos mulheres um tanto confusas e perdidas, buscando algo para si mesmas em que encontrem satisfação e auto realização.
Muitas procurando carreiras melhores, salários melhores; muitas com auto-suficiência o suficiente para acharem que não precisam de ninguém; sem paciência para esperar pelos outros: Faço eu mesma, eu sou capaz....
E dessa forma, se sobrecarregam desnecessariamente, afastam pessoas boas, bons relacionamentos pq não precisam de ninguém... E com o passar do tempo ficam exaustas, angustiadas, solitárias, depressivas e ansiosas!
Essa é a triste realidade que o feminismo trouxe!
Conquistou muitas realizações? Não podemos negar que sim, mas a que custo?
É preciso combater esse falso sentimento de realização e liberdade que as mulheres acham que têm quando aderem a este movimento, e só podemos fazer isso a luz da Palavra!
Deus nos criou de forma perfeita e na mais perfeita ordem, mas devido a queda, satanás não somente conseguiu enganar a humanidade, como inverter os valores de homens e mulheres... E é por isso que esse livro é tão importante, para desmascarar o plano do inimigo e tentar trazer um pouquinho do plano original de Deus para o ser humano!
Mulheres cristãs não podem aceitar esse sistema de princípios e idéias, essa cosmovisão distorcida que o feminismo quer fazer descer guela abaixo.
Precisamos viver de acordo com a luz da palavra e obedecer a Deus. E isso não quer dizer que temos que aceitar tudo caladas ou sermos capachos, se vc pensa dessa forma, certamente não tem um conhecimento aprofundado da Palavra de Deus e este livro pode ajudar a cair por terra alguns preconceitos e paradigmas erroneamente estipulados e que degradam as verdades contidas na biblia, que verdadeiramente trazem conforto, sabedoria, felicidade e realização!
Fica o convite, para você mulher, poder enxergar tudo aquilo que está oculto por trás do feminismo!

Jeane Soares 22/09/2018

Simples e prático, mas profundo.
O livro é estruturado na forma de estudos dirigidos, na proposta de estudos semanais. São 8 capítulos (Semanas), cada um com 5 estudos (dias). Há atividades nos estudos, com espaço para ser preenchido/respondido.

Diferente de outra resenha que consta aqui, de que o livro é repetitivo, não avança e as atividades são fracas, enxergo claramente um caminhar linear, gradual, que segue para um alvo. Há sim atividades deveras simples, mas há outras desafiadoras, que te convidam a refletir sobre aquele tema aplicado à sua vida, pensar como poderia mudar de atitude, te convidam a escrever com suas palavras o que compreendeu, te chamam a orar por mudança em seu coração.

Além disso, o livro é bastante profundo. Me surpreendi diversas vezes em como, com textos tão curtos e tanto espaço para atividades, as autoras conseguem, com objetividade, transmitir mensagens sobre feminilidade, masculinidade, família e vida cristã. A análise dos aspectos femininos e masculinos a partir de Gênesis 1 a 3 é simplesmente sensacional! Sendo uma jovem que já fez bastante leitura - de livros, pregações e blogs - sobre feminilidade bíblica, não hesito em afirmar que neste livro aprendi coisas que ainda não tinha visto em muitas outras fontes. Contudo, com abordagem extremamente simples e acessível, que consegue dialogar com as pessoas que apenas começaram sua caminhada em assuntos de fé, sem teologia acadêmica. Então, por essa ótica, para alguém já experiente na temática, o livro se repete no sentido de trazer informações já conhecidas, e reafirmar em alguns momentos. Mas isso não é ruim, pois é o intuito dele: começar do básico, sendo acessível a todo tipo de público cristão.

Para interessados, sugiro dar uma olhada no sumário, disponível no site da editora. É um sumário bem descritivo, vai dar uma boa noção do conteúdo do livro.

Cíntia Costa 31/05/2020

O melhor livro que já li sobre o assunto.
Claro, direto, bíblico, real, edificante, um estudo completo sobre a feminilidade bíblica.
Devo ressaltar que o livro é lindo, e tem espaço para você responder perguntas, escrever suas orações. Muito didático.
Bom saber que tem continuação.
É um livro para você estudar em forma de discipulado com outras mulheres. Excelente.

Marisa.Souza 22/08/2019

Li este livro em um estudo feito na minha igreja e foi uma experiência maravilhosa. Acredito que ele foi essencial para que eu começasse a enxergar o assunto de feminilidade bíblica com outros olhos e refletir um pouco sobre mim mesma. O livro é bem intuitivo e é feito especialmente para ser estudado em grupo, compartilhar experiências é o que torna tudo mais rico. Quero muito fazer o volume dois.

Rita Camacho 30/12/2021

O livro é dividido em 8 semanas, 5 dias de estudo em cada, com temas diferentes sobre a feminilidade, mas que estão relacionados entre si.
Eu achei um estudo maravilhoso, porque se contrapõe às visões atuais sobre o que é ser mulher, e mostra que os princípios bíblicos sobre as mulheres nos incluem e nos dão um importante papel no propósito de Deus e no mundo ao nosso redor.
As autoras apresentam o feminismo e algumas controvérsias do movimento em relação à bíblia, portanto, para quem é cristã e gosta da temática vale muito a pena estudar! Além disso, também temos alguns estudos que nos fazem entender melhor o propósito de Deus para as mulheres, que talvez já ouvimos, mas que não compreendemos tão bem ainda. Apesar de ser um estudo voltado para mulheres, apresenta muitos tópicos que dizem respeito aos homens que valeriam para estudo deles também.

Dani 18/07/2023

Desafio e amor
Nosso segundo estudo em grupo de meninas com a Ann Janel, foi incrível, assim como o livro anterior, gosto de como conseguimos nos abrir e aprendermos a amar umas as outras.
Livro desafiador tanto para o pessoal quanto para o grupo, Deus é bom o tempo todo.

Mariana 03/04/2017

A essência do livro é excelente, mas as autoras perderam um ótima oportunidade para falar sobre o assunto. O livro é muito repetitivo. As autoras não avançam o tema, a todo momento é retomada a ideia inicial. As atividades do livro são muito fracas. Elas são um ultraje à inteligência feminina.