A Batalha de Corrin

A Batalha de Corrin Kevin J. Anderson

Resenhas - A Batalha de Corrin

Vitor Dilly 16/07/2021

Duna vive!
Chegou a Hora H da guerra entre supermentes, nobres e feiticeiras. A hora do vamos ver entre pensadores, cultistas e mercenários. O pegapracapá entre traficantes, budislâmicos e navegadores.

Nos últimos avanços da guerra santa dos jihadistas contra as máquinas pensantes cymeks e Titãs, a busca humana por vidas mais prolongadas e antevisões nos saltos de dobra espacial exige vastos consumos de melange, uma especiaria existente em apenas um lugar do universo conhecido: Arrakis.

Centenas de Mundos da Liga e Mundos Sincronizados já foram pulverizados até a derradeira batalha de Corrin. Será que este planeta desértico, vítima de imensas pressões e abusos externos, sucumbirá ou resistirá?

Antonio.Brito 09/06/2021

Um épico espacial necessário
Antes de tudo essa quantidade de página que está aqui no Skoob não é a real, pelo epub que li, só haviam 672 páginas. Não li duna, ouvi falar que o filho, Brian Herbert, havia feito livros que antecediam a saga Duna. Tive o interesse de ler. Foi uma jornada muito longa, com esse livro fechando a trilogia.
O autor traz com maestria temas que são muito pertinentes para o contexto atual, mesmo que no espaço e com robôs que se mostram ,em certos momentos, mais humanos que os próprios humanos. Questões religiosas, economicas, políticas. Um sci-fi de qualidade. Algo que me desagradou um pouco foram os diversos núcleos narrativos, mas entendo que eles vieram para esclarecer certas questões que devem ter aparecido em duna, sendo essa trilogia produzida para esclarecer essas questões. Na minha esma opinião, são livros que valem a pena.
Nick 09/06/2021minha estante
??????

Marcos Antonio 26/11/2021

Duna - A Batalha de Corin
Mais uma trilogia de Duna terminado. Agora sabemos o ódio do Harkonnem e Atreides. Sabemos como a supermente ficou mais de mil anos no poder, sabemos sobre o fanatismo do Jihad e o povo do culto de Serena. Vimos a importância de Vor Atreides e o fim dos Titãs. Vimos a importância de Norma que para mim a pessoa que nunca fez nada em beneficio próprio, uma mente sempre preocupada com a melhoria das pessoas. Este livro fala sobre os dias "D" de destruição das máquinas. Livro muito bom.

Rodrigo 03/07/2023

Leitura obrigatória
Neste terceiro volume desta trilogia, se encaminha, finalmente, o desfecho de mil anos de guerra contra as máquinas, ao mesmo tempo desenvolve-se um culto religioso anti-máquinas que dá novo folego à guerra santa contra os robôs e irá influenciar o pensamento humano. A especiaria melange, de Arrakis, assume cada vez mais importância entre os planetas. Muita intriga e política envolvidos, presença de novos profetas, o romance segue complexo e intrigante. Vale a leitura

Lucy 20/04/2023

Já terminei e n resenhei
Todo livro novo que pego eu penso: pq n é do universo de duna, mds?
Só quero mais duna na minha vida, please, manda mais