As 100+

As 100+ Nina García

Resenhas - As 100+

Rachel 04/10/2013

O guia de estilo que toda mulher fashion dever ter
As 100+ aborda: O que uma mulher deve usar para estar sempre na moda? Nina Garcia descreve 100 itens que não podem faltar no look de uma mulher impecável. Peças que sobreviveram ao tempo e as tendencias e que devem estar sempre presentes. Se você busca um visual contemporâneo e elegante, pode contar com este livro. As mulheres podem criar seus próprios estilos baseadas nestas dicas para estarem sempre bem vestidas.

bruwinck 11/10/2020

Muito simples, mas dá uma ajuda para quem está iniciando na moda.

DRPalmeira 01/02/2022

Use de base e adapte
Curti mais esse livro do que o primeiro da autora. Na verdade, senti que há mais consciência ambiental aqui, apesar de ainda dar para pescar alguns pensamentos mais machistas, por exemplo.
A Nina Garcia deixa claro, mas achei bom reforçar, enquanto lia, que essa lista de 100 itens é uma base, mas tudo bem se eu não optar por reproduzir tudoooo!
Por fim, algo bem interessante é reparar que, ao longo do livro (do primeiro inclusive), ela sempre traz a reflexão de que o poder pessoal está na autoconfiança, na ousadia, na coragem. Vários grandes nomes reforçam essa máxima. Vale colocar em prática.

09/08/2013

Não, não sou uma aficionada por moda. Comprei este livro com o intuito de me ajudar a ter as peças certas no meu guarda roupa. Apesar de não saber se eu ía gostar da leitura.
Mas gostei muito da narrativa. Simples, como se a autora estivesse falando comigo. Apesar das ilustrações serem boas, senti falta de fotos. Recorri a internet diversas vezes, porém acho que pessoas que entedem de moda não precisariam.
Um livro que recomendo para todas as mulheres.

Helen Dutra 24/01/2016

Guia para o guarda-roupa feminino
A lista de Nina Garcia é organizada de A à Z e tem desde peças básicas, como um par de Havaianas, até acessórios mais glamourosos, como uma estampa Pucci. A autora não só enumera uma lista do que é essencial, mas também conta um pouco da história de cada peça, uma curiosidade, quais são os melhores fabricantes, qual a importância dela para o seu guarda-roupa e quais são suas marcas preferidas.

Resenha completa em: http://helendutra.com/dica-de-leitura-as-100-nina-garcia/

site: http://helendutra.com/dica-de-leitura-as-100-nina-garcia/

Laís | @laismarietto 04/10/2016

RESENHA - AS 100+, NINA GARCIA
Claro que toda mulher ama uma dica fashion né? Então, hoje, vou contar para vocês, o que eu achei desse livro intitulado como: o Guia fashion que toda mulher deve ter. As 100+ da Nina Garcia.

Nina Garcia é editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway. Nele a autora lista 100 peças que são fundamentais para se ter em um guarda roupa, em ordem alfabética.

O livro é impresso em papel couché fosco, com ilustrações lindíssimas e a capa é dura , com um tom de rosa super chique. O livro é um mimo só!

Além de lindo, a escrita é leve e vai direto ao ponto. Ela indica de forma bem objetiva o que deve ter/comprar para o seu guarda roupas. As dicas dão a volta ao mundo, falando o que é natural de cada pais. Ah, mas ela dá dicas de similares também!! Assim, podemos garimpar um aqui no nosso Brasil sil sil haha.

A Nina menciona também alguns itens, que são mais caros e raros, que são destinados mais para coleção mesmo.

s indicações vão desde pijamas até os casacos de pele e bolsas mais caras. Tem dica de perfumes, óculos solar, colar, jeans, sapatinhas e saltos. O livro é rico em informações, com dicas bem atuais. Ele tem citações de ícones fashion como Coco Chanel, Yves Saint Laurent e Marilyn Monroe. O livro também possui as histórias dos itens indicado. É bem interessante!´

Amei demais a organização do livro, vale super o investimento!

LAís

site: http://www.deletrasacores.com.br/2016/07/as-100-nina-garcia.html

Aline 28/10/2021

A moda é algo que se reinventa a todo momento,e quase nada tem prazo de validade,sua calça de cintura baixa guardada lá no fundo do armário pode voltar a ser tendência amanhã (espero que não aconteça) nada sai de moda mais surge talvez com cores,tecidos e texturas diferentes...o mais importante é que você não use nada que não queira só por ser tendência naquele momento e se pra se sentir bem e que combine com que você é.
Nina apresenta algumas peças "necessárias " no guarda roupa de uma mulher elegante e que dite tendência,mais no fim quem cria sua moda é você.