Lusco-fusco

Lusco-fusco Renata M. Cardoso

Resenhas - Lusco-fusco

Lucas 23/02/2021

"veja só o lusco-fusco" ?
o livro conta a história de Márcia, que após um mês da morte de seu marido recebe a visita dele. segundo ele, agora é um vampiro. achando que está louca, Márcia procura um padre, um psicólogo, uma cartomante e outras personalidades para entender o que está acontecendo com ela. muito disso incentivado por sua amiga Shirley. nem tudo o que acontece no livro é por conta do retorno de Nicolau como vampiro, o que deixa certos diálogos e cenas muito mais engraçadas.
já de início é perceptível uma grande característica do livro: toda a história se dá sem que haja um narrador. as personagens se alternam em seus discursos, nos explicando o que está acontecendo, onde estão e o que estão fazendo. achei isso muito bom! confere certa agilidade ao enredo, coisa que é muito necessária em textos cômicos. em alguns momentos é um pouco mais complicado, quando há uma terceira personagem, por exemplo. mas nada que comprometa o entendimento geral do capítulo. adorei o livro. é leve, extrovertido e rápido.

Júnior 11/11/2020

LUSCO-FUSCO
Um livro bem divertido e carismático, com leitura fácil, bem rápida e um final muito engraçado... Aconselho para quem gosta de algo sobrenatural num tom cômico.

C. Aguiar 24/02/2018

Márcia acabou perdendo o marido de forma repentina e muito trágica. Após um mês de falecido, seu marido reaparece dizendo que está vivo, ele na verdade é um morto-vivo, pois foi transformado em vampiro.
Agora Márcia terá de descobrir se essa situação toda é real ou trata-se apenas da sua imaginação pregando uma grande peça.
Nicolau parece muito "vivo" para Márcia, mas ninguém consegue realmente vê-lo. Então a mulher sai em busca de respostas em todos os lugares possíveis para tentar explicar toda essa situação. É nessa busca por respostas que ela acaba entrando em diversas situações complicadas e conhecendo alguém que pode mexer com seus sentimentos novamente.

A história começou engraçada, mas com o passar do tempo a leitura foi ficando um pouco forçada, até virar algo enfadonho.
O que era para ser divertido tornou-se quase uma tortura. Parecia que 99 páginas estavam tornando-se 999 e nada da história acabar.

Infelizmente a história parecia com aquelas sitcom's de mal gosto que você não sabe ao certo porque está assistindo, mas já que está ali pretende terminar de assistir não importe o que custar.
Era para ser algo bastante fantasioso e divertido, mas que infelizmente não funcionou comigo. Os personagens não eram envolventes, os diálogos começaram a forçar demais um humor beirando ao mau gosto.

Por ser uma leitura curta, não tenho tanto para falar sem dar spoiler. Mas, mesmo que não tenha funcionado para mim, esse livro pode ser uma ótima leitura para você. Então sugiro que leia e tire suas próprias conclusões.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Ceginara 16/01/2018

Lusco-fusco te surpreende desde a primeira estrofe. O riso vira gargalhada e a leitura despretensiosa se torna voraz. Uma história repleta de desventuras hilariantes entre um casal nada convencional que precisa lidar com obstáculos, aventuras, revelações e o amor para transcender o abismo que os impede de voltar ao que eram. Simplesmente uma leitura imperdível.

Maria Faria 20/11/2017

Uma breve história
Lusco-fusco foi um daqueles presentes da Amazon. Foi meu breve companheiro de viagem, não surpreendeu, mas também não decepcionou como acompanhante.
Márcia perdeu o marido de forma repentina e trágica, mas o “falecido” reapareceu afirmando ter sido transformado em um vampiro. A viúva até gosta das aparições repentinas do seu “novo marido vampiro”, mas entende que esta não é uma situação normal e começa a buscar ajuda para entender as aparições. De cartomante a psicoterapeuta, Márcia tenta de tudo um pouco para ter certeza de que não enlouqueceu. As situações engraçadas ficam por conta destas buscas em lugares nada convencionais.
Na verdade a esta história podemos aplicar a velha máxima de que “seria cômico se não fosse trágico”. A autora não deixa claro se tudo é fruto da imaginação da personagem ou se a história transita pelo fantástico. O fato é que simbolicamente, podemos dizer que quem perde uma pessoa que gosta, carrega a sombra desta pessoa por um tempo, até entender que há outros caminhos. É um livro interessante e engraçado, com alguns erros de diagramação, revisão de texto etc. Entretanto, cumpriu bem seu papel que foi divertir e deixar uma pequena reflexão.

Leka 26/07/2017

Lusco-fusco
Um livro raso... mas que daria um roteiro legalzinho a la Santa Clarita Diet para uma minissérie em 4 capítulos para a Rede Globo. Entretanto, gostei muito do final... muito mesmo!

Gy de Paula 05/07/2017

Fantasioso, breve e engraçado
Lusco-fusco é um romance (gênero literário) fantasioso, breve e engraçado.
Márcia se vê às voltas entre alimentar um romance com seu falecido marido vampiro ou continuar sua ordinária vida humana.
Esse é um livro pra ser ler numa "sentada", depois do almoço, saboreando um café ou um chocolate quente (hoje tá muito frio por aqui!!!), e relaxar.
A autora é bem direta. Não fica inventando coisa desnecessária para encher páginas, mas também não deixa a história se empobrecer.
Quando leio, costumo visualizar a leitura. Ao decorrer do livro, o que vinha à minha cabeça essa história como enredo de uma SitCom ou de uma peça teatral bem divertida.
Muito legal!

mateusferreirajf 23/05/2017

Super engraçado
Muito boa a história, achei realmente engraçado, mas tem bastante erros de gramática e ortografia, que me incomodaram bastante.
Além do fato de que a qui no Skook está dizendo que são 8 páginas, sendo que na verdade tem muito mais páginas.
Isso impediu de ter uma nota maior minha mas ainda assim recomendo muito livro pela história divertidíssima.
RECARDOSO 16/06/2017minha estante
Oi Mateus! Super obrigada pelo comentário. Será que você poderia me ajudar me indicando alguns trechos onde tem erros por email? No final do livro tem o meu endereço pessoal. Apesar do livro ter passado por um revisor, ainda assim aparentemente passaram coisas. Como ele é escrito todo em diálogos, em texto muito informal, fico sem saber se é alguma confusão entre a forma, digitação ou ortografia mesmo. Se puder me ajudar nisso, agradeceria MUITO! ;-) Obrigada pela resenha! BJKS

Bruno 06/05/2017

Suave e Engraçado
Muito fácil de ler, deixa o leitor entretido por querer saber o final e é muito engraçado.
RECARDOSO 10/05/2017minha estante
Oi Bruno! Super obrigada pelo seu comentário.
BJKS!