William Shakespeare: Obras Escolhidas

William Shakespeare: Obras Escolhidas William Shakespeare

Resenhas - Obras escolhidas

Rach 25/04/2021

Um excelente livro, traduções muito boas para os originais e também uma coletânea muito boa com algumas das histórias mais conhecidas de Shakespeare.
Gostei muito de Hamlet, Romeu e Julieta, O Mercador de Veneza e Muito barulho por nada, são as melhores peças reunidas no livro. Já outras não me agradaram muito, como Ricardo III e A Tempestade.
Antonio.Junior 14/10/2021minha estante
É uma pena não ter gostado d'A Tempestade. Uma das minhas peças preferidas.

Rach 14/10/2021minha estante
Os dramas shakesperianos fazem mais o meu estilo, Hamlet sem dúvida nenhuma é uma das melhores leituras que já fiz

Éllen Marianne 24/05/2022

Faltava apenas 2 obras deste compilado de peças.

Confesso gostar muito das histórias de W.S. mas sofrer um pouco com a escrita em teatro, mesmo assim tem seu charme.

Uma experiência diferente para quem nunca se aventurou em formas diferentes de leitura.

joao366 01/03/2024

O maior de todos os dramaturgos.
Desde pequeno, eu sempre gostei das histórias do Shakespeare eu nunca tinha lido as peças em prosa, apenas em adaptações para crianças. Não posso deixar de mencionar o filme "Shakespeare apaixonado" (tirou o oscar da nossa Fernandinha mas mesmo assim eu amo) que é um dos meus filmes favoritos da vida desde o momento que eu o vi quando era criança. Esse fatos juntos formam uma grande paixão e admiração do meu ser por esse homem.
Recentemente decide ler as principais obras dele e explorar melhor sobre suas peças e, até mesmo, no meu próprio passado. Nessa grande saga eu li ao todo 21 peças, como são muitas não vou listar, mas o meu interesse foi em ler as famosas e mais importantes.
Com a toda esse leitura percebi Shakespeare tem um dom de escrever e produzir histórias extraordinárias, com enredos únicos e grandes personagens e vilões. A escrita do Shakespeare é maravilhosa porque ele escreve coisas tão lindas, tão marcantes que você lê e guarda aquilo em sua alma, e sua forma de escrita torna até mesmo o enredo mais xulo (como em a Megera domada) uma peça linda.
Em minha opinião, todas as peças (pelo menos as que eu li) são ótimas, cada uma com seu enredo único, e sendo as minhas favoritas, respectivamente, Romeu e Julieta, Júlio Cesar, Hamlet e Ricardo III, e as menos favoritas (elas não são ruins porque tudo que ele escreve é bom mas essas são meio ble) na minha opinião Megera domada, Comédia dos erros, Antônio e Cleópatra e Rei Lear.
Agora usando os gêneros teatrais, eu confesso que as minhas peças favoritas são as tragédias, porque os finais são sempre impactantes e de te pegar para refletir. Gosto muito das peças históricas também (mas confesso que sou meio suspeito para falar pois sou LOUCO por história), e claro, as comédias que, apesar de ser o meu gênero menos favoritos nas peças dele, são realmente de tirar boas risadas.
Usando avaliação, eu dou 5 estrelas para todas as peças e 5 estrelas para o próprio Shakespeare.
E no final Shakespeare foi, é e sempre será um dos meus escritores favoritos.

Gláucia 02/02/2017

9) Hamlet
10) Otelo
11) O Rei Lear
12) Macbeth

Com as aclamadas traduções de Millôr Fernandes e Beatriz Viégas-Faria.