Poder Absoluto

Poder Absoluto David Baldacci

Resenhas - Poder Absoluto

Gabi 12/12/2014

Que trama! Fenomenal!
Nota 1000 pro Baldacci! O melhor livro até agora!

Trama muito bem desenvolvida, original. O autor escreve muito bem, é gostoso de se aprofundar na história, ele escolheu bem as descrições dos personagens, a engrenagem de um capítulo com o outro e as pausa dentro dos próprios é bem interessante; a história vai tomando um rumo sempre surpreendente, te fazendo ler mais e mais e quando vc vê, já terminou de ler.
Gosto de livros que me surpreendem, que sejam viscerais, que me deixam seu fôlego e este livro cumpriu bem seu papel. Super recomendo!

Ca Agulhari @literario_universo 30/09/2017

Que livrão!
Tem de tudo aqui! Traição, assassinato, golpe, é um prato cheio pra quem gosta de livro policial!

San... 02/11/2011

Um livro bastante instigante. Dá uma idéia apurada dos bastidores do poder e da riqueza. Embora o assassino seja conhecido pelo leitor desde o início do livro, o enredo é bem montado. Gostei da maneira como o escritor coloca um anti heroi na trama - Luther, dando-lhe matizes capazes de nos fazer apreciá-lo muito, embora seja um criminoso. Mesmo sendo mais um relato da já famosa paranóia americana, o autor não é repetitivo, construindo uma trama muito bem articulada. O desfecho, embora não surpreenda, tem a necessária dose de coerência. Recomendo para apreciadores de um bom enredo policial.

Fernanda 11/04/2013

Cortesia - Poder Absoluto.

O livro é sensacional. Bem o estilo de Dan Brown, mas com as características de David Baldacci, é um enredo policial, muito inteligente. Envolve ganância, sexo, ambição e valores morais. Ganhei o livro como cortesia pelo skoob, da EDITORA ARQUEIRO, achei que foi uma ótima escolha da editora, pois após ler "Poder Absoluto", com certeza irei adquirir os outros livros do autor. A capa e o acabamento são de ótima qualidade. No final do livro pode-se notar um breve resumo de outras duas obras de David Baldacci, "Traição em Família", "Toda a verdade" e um resumo de " Sem deixar rastros" do autor Harlan Colben. Adorei cada página do livro, uma leitura viciante e irresistível.

Vitor850 14/07/2013

O Crime do Século
Nem sei por onde começar. Poder Absoluto é muito, mas muito, bom (mas não se compara nem um pouco com As Crônicas de Gelo e Fogo). Esse é o segundo Thriller que eu leio. Eu comecei a ler sem muita expectativa, mas de acordo com o fui lendo, fiquei cada vez mais preso, parecia que eu estava vivendo no livro, o dia todo ficava pensando em como ia terminar, David consegue nos prender do jeito que poucos conseguem. Eu demorei um pouco para terminar, mas é porque meu tempo para leitura está um pouco complicado por causa da faculdade, e desculpem pela demora para postar, pelo mesmo motivo anterior. Mas vamos ao livro.
Luther, um homem de 65 anos, está prestes a cometer o seu último roubo em uma mansão em um bairro de milionários na Virgínia, a poucos quilômetros de Washington, Distrito de Colúmbia, capital dos Estados Unidos da América. Tudo começa bem, a família e sua criadagem estão a caminho de Bermuda, no Oceano Atlântico. Luther entra no cofre e começa a roubar, mas ouve sons e chega rapidamente o cofre com ele dentro. A porta do cofre é espelhada e quem está dentro no mesmo pode ver o que acontece no quarto, tem até um poltrona que Luther não entende no começo, mas depois sim. Ele vê o presidente dos Estados Unidos, Alan Richmond, entrando no quarto com Christy Sullivan, e sua chefe de gabinete, Gloria Russell.
Alan está completamente bêbado e começa a agredir Christy, que acaba se machucando. Ela pega o abridor de cartas, corta o braço do presidente, e depois de uma pequena confusão, ela acaba em cima dele, que grita, e Collin e Burton, agentes do Serviço Secreto, entram no quarto e quando veem a cena, atiram em Christy sem pensar duas vezes. Gloria chega correndo e vê o que acontece. Luther continua escondido e observando a cena, sem dizer uma única palavra.
Quando comecei a ler, vi Gloria como uma chefe de gabinete comum, mas com o decorrer da leitura, ela me lembrou Cersei Lannister. Gloria faz de tudo para ter o que quer, até mesmo o presidente, igualzinha à Cersei. Voltando, Gloria manda os agentes limparem o quarto para parecer que foi um roubo seguido de homicídio. Eles conseguem arrumar o quarto, mas Gloria acaba esquecendo o objeto mais importante de todos. Depois que eles saem, Luther sai do cofre e sai pela escada, mas os agentes o veem e começam a persegui-lo.
A partir daí começa as investigações, e conhecemos Seth Frank, um detetive do Estado da Virgínia. Ele quase "enlouquece" por não ter quase nenhum vestígio do ladrão e assassino, e acaba aceitando a ajuda do Serviço Secreto, que foi seu erro. Também temos Jack Graham, advogado de uma corporação, onde também conhecemos Sandy Lord, um dos sócios da PS&L, onde Jack trabalha. Não vou descrevê-los todos aqui senão a resenha ficará enorme, são muitos personagens principais.
Por volta do capítulo 18 a história começa a desenrolar, o detetive Seth está mais próximo de resolver o caso, ou pelo menos é o que ele acha. E os personagens, principais ou coadjuvantes, estão cada vez mais minuciosos com o que fazem. Mas também algumas coisas aconteceram que quase me fizeram parar de ler, mas não parei só para saber que fim levou o "crime do século".
Nas últimas páginas é adrenalina pura, o coração fica na garganta. Você não espera nada que vai acontecer, e se surpreende com tudo. Final eletrizante e difícil de se achar em um livro. Só o que me incomodou um muito foi o epílogo, deixa um gosto de quero mais, e é meio confuso, você não sabe o que realmente aconteceu, em parte. Poder Absoluto é um livro que recomendo para todos que gostam, e para os que ainda não leram um Thriller.

site: http://guardiaodamuralha.blogspot.com.br/2013/07/poder-absoluto-de-david-baldacci.html

Leitor Oculto 07/07/2021

Ótimo!
Luther Whitney é um ladrão veterano que está prestes a realizar o seu último grande ato antes da aposentadoria.Tudo foi, minuciosamente, planejado e os riscos são mínimos, uma vez que ele conta com informações privilegiadas. No entanto, Whitney é surpreendido com o retorno precoce da proprietária que não está só.

Desesperado, ele se esconde no closet, do quarto principal, onde acaba presenciando um crime. Agora a proprietária encontra-se morta no chão e o culpado é alguém, extremamente, influente e poderoso no cenário político americano.

Nesse momento, ele descobre que as chances de ser preso, caso seja descoberto, são remotas e que a sua luta não será por liberdade mas sim por sobrevivência!

Ao conseguir fugir seu primeiro instinto é desaparecer do mapa e tentar viver uma nova vida bem longe do solo americano. Porém, uma mulher foi morta e sua consciência diz que ele precisa buscar justiça para ter paz.

Assim, Whitney, desenvolve um plano ousado que, se der certo, terá repercussões mundiais, mas para isso precisará entrar no "covil dos lobos" e sabe que sozinho não terá a menor chance.

Nessa ousada empreitada ele contará com a ajuda de Jack Graham, seu antigo genro, e um ambicioso advogado com uma carreira brilhante pela frente. Além disso, ele está prestes a se casar com a filha do chefe e construir um futuro digno de capa de revista.

Será Graham capaz de arriscar um futuro perfeito em nome dos fortes laços do passado?

?CONTEXTUALIZANDO

O livro explora, de forma superficial, o cenário político americano, mas se aprofunda nas relações de poder que permeiam o meio.

Aborda, como pano de fundo, a polêmica proximidade entre os gigantes do setor privado e os líderes do governo e a devoção exacerbada do serviço secreto americano por seus líderes.

A narrativa é fluida e a trama é muito bem escrita e, embora você já saiba quem é o culpado desde o primeiro capítulo, o clima de mistério permanesse em torno do que acontecerá com ele. Afinal, como acusar e prender alguém que detem, nas mãos, o poder absoluto?

Minha primeira experiência com o autor David Baldacci e posso dizer que foi excelente!

Nene Caprio 19/12/2023

Emocionante
Muito rico em detalhes da trama. Vários personagens e foram se encaixando. Gostei e recomendo. Ótima leitura.

Thays 09/01/2023

Poder Absoluto
Um dos melhores livros policiais que já li na vida. Mistério, suspense, reviravoltas...um prato cheio pra fãs de investigações!

felipe watanabe 23/01/2020

Escrita - 5
Final - 4

@aangeladani 04/10/2016

Poder absoluto
A narrativa é em terceira pessoa, mostrando pontos de vista de cada personagem. A linguagem é clara e os capítulos, relativamente curtos, vão despertando interesse e mantendo a curiosidade. Há sarcasmo na medida certa e descrições bem condizentes e não forçadas. Tudo isso entra como ponto positivo pra mim, durante a leitura. Porém, também houveram alguns pontos negativos, como por exemplo os vários personagens da trama (sei lá, eu achei demais), o que acabou confundindo um pouco em alguns trechos da história. Além disso, em algumas partes a narrativa ficava bastante arrastada e até meio enrolada, mas logo em seguida a trama já voltava a se mostrar acelerada e dinâmica, instigando de novo a minha atenção. Portanto, pra mim, essa leitura apresentou alguns "altos e baixos" sim, não nego, mas mesmo assim a história ainda conseguiu ser bem conduzida e apresentar um desfecho bastante satisfatório, compensando os contras que teve.

Nota: 3/5 (bom)

Cília 02/09/2013

Relendo Baldacci.
Tenho vários livros do autor e resolvi fazer uma releitura de todos mas seguindo a ordem que foram editados.
Poder Absoluto como o primeiro fez a fama do autor rendendo um filme com o querido velhinho Clint.
O livro é muito bom no sentido de prender a atenção e de não querer deixá-lo para fazer alguma coisa diferente.
Se gosta de livro com muita ação com advogados, FBI, serviço secreto, xerifes e assassinatos ...este é um livro para você.

Sarinha21 23/01/2024

Surpreendente!
Que livro incrível, sério.
Cheio de reviravoltas, e mistério que prendem o leitor. É um daqueles livros que quando as coisas estão começando a dar certo, acontece algo inesperado. O final foi perfeito, e eu estou realmente fascinada com a trama.
É uma pena, que os livros do David Baldacci não sejam muito conhecidos aqui no Brasil, ele é maravilhoso