O Vitral Encantado

O Vitral Encantado Diana Wynne Jones

Resenhas - O Vitral Encantado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Le Mazur 07/04/2024

Como todos os livros dessa autora, são maravilhosos te prendem do início ao fim, sabe conduzir você e te deixar maravilhado

Sara 25/02/2024

Mágico!
Com certeza o livro foi escrito com intenção de ser continuado.

Diana não me parece ser o tipo de pessoa que escreve por escrever. É notável que ela quer permitir que conheçamos profundamente os personagens e o ambiente na leitura para nos sentirmos parte do universo, ao ponto de nos perguntarmos se não pertencemos àquele meio.

Li sem saber nada da história, já tenho familiaridade com a escrita dela por já ter lido o box de O Castelo Animado, e a sua escrita sempre me cativou, com este não foi diferente.

Um bom livro para quem está de ressaca literária.

Marcela 03/01/2024

A leitura foi um pouco decepcionante, senti que falto aprofundamento na história, informações importantes e detalhamento, os personagens apesar de serem divertidos e cativantes são muito tapados, parecia que eles não entendiam a realidade da situação e agiam como se sempre tivessem algo mais importante para fazer alem de tentar solucionar o problema e o Andrew é tãooo desatento e desorganizado "vivendo no próprio mundo" nunca aparentava se esforçava verdadeiramente para entender o mundo mágico e as responsabilidades que ele tinha. Mas no geral a leitura foi Boa, apesar de me sentir frustrada com o quão descuidados eles eram, algumas partes foram bem divertidas.

Carol 26/11/2023

Fantástico
Foi meu primeiro livro da Diana Wynne Jones, apesar de já ter ouvido sobre "Castelo Animado", mas nunca cheguei a assistir o filme do Studio Ghibli ou de ler. Gostei bastante, ela descreve um mundo de magia, personagens diferentes com uma pitada de humor. Achei a leitura rápida e tranquila, e estimula bastante a imaginação.

Melancia 18/10/2023

Sessão da tarde, quando era boa.
Eu sabia que não era nenhuma fantasia revolucionária que me esperava, li com calma, no meu tempo e recebi um livro com gostinho de fim da tarde com aquele vento geladinho.
O livro não é perfeito; durante parte do livro eu tinha a sensação que estava lendo o primeiro livro de uma saga (o que julgo não ser uma) não tem ar de livro único.
É uma leitura fluída, com personagens carismáticos.
Por mais que algumas resoluções tenham me irritado, passo pano por ser uma leitura infanto juvenil que sei que se contasse para minha sobrinha, ela iria preferir do jeito que foram retratadas.

Raysa 13/08/2023

Era o que eu esperava
É o terceiro livro que leio da autora, então, já estou acostumada com o estilo dela. É uma história simples e leve, que eu usei para sair da ressaca literária.

Bruna Coutinho 27/06/2023

O livro é muito bom, porém...
Esse não é o primeiro livro dessa autora que leio. O primeiro foi Howl's Moving Castle e fiquei curiosa para ler mais.

A história demorou um pouquinho pra me prender. Na verdade, a primeira metade do livro parecia que era só construção de universo e que nada de fato estava acontecendo. Aí na segunda metade tudo passou a acontecer ao mesmo tempo.

Apesar da metade do livro ser construção de universo, não tem lá muita explicação do porque as coisas acontecem. Por que existe esse campo de proteção? Pra proteger os Brandon? Ou a vila/cidade toda? Proteger contra o que? As fadas? Outra coisa? Ao mesmo tempo que as pessoas não reagem com surpresas para os eventos e as criaturas mágicas, aparentemente eles não sabem que magia existe.

No geral a história é divertida apesar de algumas conveniências de roteiro. Tipo, em um espaço, sei lá, três capítulos uma palavra específica aparece umas 10x, Andrew sempre fala que vai pesquisar, mas dois minutos depois já nem se lembra mais. Sabem que Aidan está sendo perseguido e que os Perseguidores estão no mesmo lugar que eles, mas não vão embora. "Andrew, não se esquece de reforçar o campo", mas ele se esquece o tempo todo!

Vale mencionar que, mesmo tendo o livro em casa, por algum motivo me esqueci disso e li o ebook. Quando terminei, precisei pegar o livro físico pra ter certeza que não estava faltando páginas porque... Tá pra nascer final mais abrupto. E aparentemente nem continuação tem.

Enfim, a história é legal, alguns personagens são irritantes e Andrew é tão sonso quanto Percy Jackson. Mas é isso. Não espere explicações e você vai se divertir com esse livro.

Ni 29/03/2023

São poucos os livros que eu leio mais pela a autora, mas no caso da Diana, eu simplesmente confio de olhos fechados.

É delicioso como ela sempre te leva para essa narrativas. fantásticas, dignas de sessão da tarde, é impossível não terminar um livro com um sorriso no rosto e uma sensação de contentamento, do tipo: Eu amo ler.

Esse livro é incrível por vários pontos, os personagens, as relações, a magia, mas o que mais me pegou foi a ambientação. Adorei essa atmosfera de magia com mundo moderno, porém sem perder o encanto medieval do conto de fadas. É incrível como a Diana sempre escreve histórias deliciosas e originais.

Terminei essa aventura maravilhada, e ansiosa, pela próxima!

Vitoria.Tanaka 13/01/2023

É uma fantasia infantil bem tranquila e bobinha, daquelas que vc n tem que pensar muito, é só pra relaxar e se divertir um pouco.

Lari Ribeiro 13/10/2022

Uma vida em cidade pequena
Decidi que algumas das resenhas dos livros, eu vou fazer em formato de vídeo, pra facilitar pra mim. Resenha está no link abaixo:

site: https://youtu.be/22ooPk11Y8g

Rafael.Tadeu 11/09/2022

História bonitinha,mas meio confusa,as coisas parecem que vão acontecendo meio que do nada,e muita coisa continua sem muita explicação

É divertida e tudo mais,mas achei que faltou desenvolvimento e conclusão de muita coisa

Xandy 27/06/2022

Diana Wynne Jones se tornou uma de minha autoras favoritas de fantasia graças a trilogia de O Castelo Animado. Fiquei muito feliz ao ver que a Galera havia lançado esse novo livro dela, O Vitral Encantado. Diana sabe muito bem como trabalhar suas histórias e personagens, porém, tenho que admitir que o final do livro é... inusitado, para dizer o mínimo. Não é algo que eu esperaria que um autor fizesse... ainda mais em uma história sem continuação.
VinAcius49 27/06/2022minha estante
Acho que ser ?inusitado? é um traço das criações da Diana ?

Karem.Geovana 11/05/2022

Mágico
Acho que os livros dessa autora todos têm essa vibe gostosinha de ler ?
Vitral encantado é leve, adorável, ótimo pra ler e esquecer dos problemas.
Se você gosta de fofoca, vc vai gostar desse livro, pq é cada surpresa que ele vai mostrando kkk

Alessandra 28/03/2022

Confuso
Acredito que seja pela tradução, mas a leitura foi bem arrastada. Terminei porque já tinha passado da metade, mas o final foi bem confuso e meio do nada? Sei lá, não sei nem o que sentir.

Thalita Souza 13/03/2022

Uma boa leitura infanto-juvenil
Encontramos um universo direcionado a um público infanto-juvenil e, com ele, uma linguagem simples, envolvente e dinâmica.
A narrativa em terceira pessoa cumpriu seu papel de apresentar todos os personagens de um modo bastante satisfatório.
A história vai se desenvolvendo num ritmo bom e acredito que para a faixa-etária indicada seja uma leitura que funcione muito bem. Mesmo não tendo sido um livro que me surpreendeu em termos de enredo, ele me proporcionou momentos muito agradáveis de diversão e entretenimento e fez com que minha imaginação passeasse pelos mistérios de uma família repleta de encantamentos e histórias.
Apenas senti falta de mais algumas páginas para fechar bem essa leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5