A vencedora

A vencedora David Baldacci

Resenhas - A vencedora

Cássia 29/07/2020

Baldacci, sempre bom!
Cada vez que leio Baldacci, a surpresa me pega. Sei que terei em mãos um livro de muita ação, sem mal entendidos, coisas sem explicações ou ilógicas, mas, se sei, por que ainda fico surpresa?
A Vencedora foi uma "leitura de um fôlego só", ação do início ao fim, desenlaces inesperados e puro prazer.
Nesse volume, LuAnn Tyler, garçonete que luta para sair da miséria que vive com o marido Duane e salvar a filha de ter um destino parecido com o seu, recebe uma proposta do misterioso Jackson: iria ganhar na loteria. Claro, teria seu preço. A decisão se antecipa ao chegar no trailer onde mora e encontrar dois corpos. Fuga, culpa, desespero, mortes.
Tudo bem explicadinho, o jeito Baldacci de ser.
Muito bom. Recomendo.

Tereza 01/03/2024

A Vencedora
LuAnn Tyler - garçonete que vive em um trailer com sua filha e um marido escroto, Duane - recebe uma proposta do misterioso Jackson: ganhar na loteria. 100 milhões jogados no seu colo por meio de um esquema fraudulento.

Claro, teria seu preço. Não aceitou de imediato, mas aceitou a proposta quando encontrou seu marido morto e "matou" um outro por legítima defesa. Fuga, culpa, desespero, mortes.

Durante toda a leitura o autor te faz torcer pelo bem da LuAnn e torcer pro Jackson se ferrar. "Ela precisa salvar a filha, sair da pobreza" ; "Ela faz muitas doações a instituições de caridade". Mas aí que tá. De um lado temos uma cidadã na miséria e de outro temos milhares de cidadãos compradores de bilhetes que acreditam na aleatoriedade do resultado. Porque atenuar a corrupção passiva?