Jumanji

Jumanji Chris Van Allsburg

Resenhas - Jumanji

Mi 29/06/2023

Super legal!
Mais uma leitura com os meus alunos!
Eles amaram e foi super divertido, me lembrou o filme mais muito pouco.
Achei bem legal isso, pq é um jeito só do livro!
Super recomendo

Bruno 11/09/2021

Livro muito gostosinho de ler. Bem rapidinho, com umas ilustrações bem lindas. Pra mim a adaptação do cinema ficou melhor do que o livro, pois passa mais urgência e medo de morrer dos personagens, mas claro, sem ele, ela não existiria. Entendo que como é voltado ao público infantil e por ser mais antigo talvez não ficaria tão bem no livro.

Blog MDL 02/07/2016

Judy e Peter são irmãos e mal podem conter a felicidade diante da possibilidade de ficarem sozinhos em casa. Seus pais foram a uma ópera e o deixaram na grande casa que moravam sem supervisão alguma e isso só podia significar uma coisa: diversão. Após uma ida ao parque, eles encontram uma misteriosa e antiga caixa. Curiosos com o conteúdo da mesma, decidem levá-la para casa em uma tentativa de desvendar os segredos que estão ali, prontos para serem descobertos.

Chegando em casa, logo eles abrem a caixa para verificar todos os seus detalhes e percebem que dentro há várias peças que compunham um jogo chamado "Jumanji". Nada parecia extraordinário, entretanto, quando Judy decide ler as instruções, as coisas se mostram ser um tantinho diferentes do que eles já encontraram em brinquedos comuns, principalmente por ter um aviso final alertando-os sobre a impossibilidade de parar o jogo sem antes terminá-lo. Porém, como as crianças que eram, não ligaram para o alerta e deram início a uma incrível e perigosa aventura.

"Jumanji" foi um dos filmes que mais marcaram a minha infância e até hoje é uma das minhas opções mais confiáveis quando quero mergulhar em uma história que sei que vou amar. Apesar de antigo, é um filme extremamente cativante e que continua inspirando a indústria do cinema haja vista que há promessas de um remake para ser lançado no ano de 2017. Para esse segundo filme, Dwayne Johnson (o famoso "The Rock") que está trabalhando na produção, disse que podemos esperar algo mais próximo do livro, mas do que de fata a obra de Chris Van Allsburg trata?

Devo dizer prontamente que para quem se sensibilizou com a história de Allan Parrish, o menino rebelde que só volta para casa anos depois de estar perdido no mundo mágico de "Jumanji", ele não será encontrado nas páginas desse livro. Tendo como protagonistas apenas Judy e Peter, são poucos os personagens que aparecem nessa história. Isso se não considerarmos as enormes feras que saem diretamente do jogo para a vida real, pois sim, há muitos animais aqui.

Todos os elementos incríveis que perpetuaram o filme nas nossas mentes, são encontrados aqui, isso porque mesmo o roteirista tendo investido em sua liberdade criativa, ele foi fiel a obra que o inspirou e respeitou toda a magia que Allsburg inseriu nas suas páginas. Sendo um livro voltado para as crianças, é natural que os mais crescidos sintam falta de um maior aprofundamento, porém, se lido com o pensamento de que não somos o público alvo, é fácil se encantar com tudo que o autor traz para nós.

E uma das coisas que mais colaboram para este encantamente, são as belíssimas ilustrações produzidas pelo autor que também é ilustrador, Ele consegue passar com riqueza de detalhes tudo o que ele que o seu leitor perceba acerca de uma cena. O fato dos desenhos terem a aparência de serem produzidos à lápis certamente torna tudo mais encantador. E o que falar dessa edição da Cosac Naify além de que sentirei saudades eternos de tudo o que ela trouxe para nós? Sim, caros leitores, não há defeitos para serem apontados nesta resenha, apenas posso transmitir o meu amor por essa história e por tudo o que ela representa para mim.

site: http://www.mundodoslivros.com/2016/06/resenha-jumanji-por-chris-van-allsburg.html

@lidcomisso 06/09/2016

Impressões
Nostalgia em forma de livro. Delícia de texto. Lindas ilustrações. Minha crítica? Muito curto! Passaria horas revisitando essa aventura... "Muito importante. Assim que se inicia uma partida de Jumanji, esta só termina quando um dos jogadores chega à cidade dourada".

site: https://www.instagram.com/lidicirilo/

Tinúviel 08/07/2022

É a versão resumo do resumo de Jumanji, quando você pisca percebe que já terminou de ler, porém gostei.

RITA TOURINO 31/12/2021

“…Assim que se inicia uma partida de Jumanji, esta só termina quando um dos jogadores chega à cidade dourada.”
Os irmãos Peter e Judy estão sozinhos em casa e para se distraírem resolvem ir brincar no parque, lá eles encontram um enigmático jogo de tabuleiro, curiosos eles levam o jogo para casa e ao abrir ficam decepcionados pois é só um jogo bobo de criancinha. Entretanto as coisas começam a mudar a medida que Judy começa a ler as instruções do jogo.
O aviso de que o jogo não pode ser parado até que seja finalizado não foi levado muito a sério e quando as crianças percebem já estão dentro do jogo, e o que parecia um jogo sem graça tornasse uma incrível aventura cheia de mistérios e perigos reais.
O livro é maravilhoso, tem ilustrações lindíssimas.

The 02/05/2018

Um Livrinho que virou Filmão
Jumanji foi o primeiro filme que eu vi no cinema na minha vida, e sempre amei demais, mas não sabia que ele era inspirado em um livro, quando descobri procurei por ele e me surpreendi ao saber que se tratava de um livro infantil, bem curtinho, com ilustrações lindas mas pouco texto.
Para nós mais adultos ler um livro infantil por melhor que seja entretem por cinco minutos. Ah mas porque esta dizendo isso e deu cinco estrelas? Porque esse livro será avaliado segundo o seu objetivo, para mim a finalidade era ter o livro que inspirou um filme que tem lugar especial na minha vida, e cumpriu essa função, além ser uma edição bonita com lindas ilustrações e uma história que é a semente do filme, isso te faz pensar em como uma história simples capaz de ocupar poucas páginas pode virar um filmão daquele. Se você tem filhos é um livro maravilhoso para ler com eles. Ou se aprecia ilustrações muito bonitas de um artista, pois o autor era um, também é incrível. Se qualquer desses for seu objetivo então esse livro é um cinco estrelas brilhantes, agora se você é um adulto procurando uma história equivalente ao filme, o original se trata de um lindo livro infantil, tenha isso em consideração.
Recomendo com essas orientações.

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 14/10/2018

Lindo
Estória envolvente e as crianças vão amar, cheia de aventura e bem ludica. O mais incrível são as gravuras, lindo e bem realista.
Recomendo para crianças e para adultos que amam se divertir como crianças.

Sanoli 29/12/2015

Em uma frase...
Para ler a resenha, por favor, acesse nosso blog. Obrigado :)

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2015/12/jumanji.html

Ana Lícia 11/02/2016

Um clássico da literatura infantil maravilhoso
Hoje vamos falar de literatura infantil, não sei se já comentei aqui mas sou apaixonada por livros infantis. E quando vi esta edição linda de Jumanji da Cosac Naify não resisti e comprei para minha coleção de clássicos. Jumanji recebeu o prêmio Boston Globe Horn em 1982. E foi considerado um dos mais bonitos livros ilustrados do ano de 1981 pelo jornal The New York Times. Mas Chris também recebeu prêmios por outros livros ilustrados, como Expresso Polar e O Jardim de Abdul Gasazi. O autor também ilustrou obras de outros autores, como as capas de As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis. Confesso que fiquei encantada com as ilustrações de Jumanji, são lindas.

Bom, acredito que alguns de vocês se encantaram e até mesmo deram uns pulinhos com o filme Jumanji de 1995 protagonizados por Robin Williams e Kirsten Dunst (Nossa inesquecível Cláudia de Entrevista com o Vampiro). Pois bem, o filme foi baseado neste livro, que, aliás, ficou maravilhoso. E foi por causa deste filme que cheguei ao livro.

Na história teremos dois irmãos Judy e Peter. Que ficarão sozinhos em casa, enquanto os pais vão à ópera. Assim que os pais viraram as costas eles começaram logo a bagunça com seus brinquedos, mas após um tempo ficaram entediados e resolveram brincar um pouco na rua. Enquanto estão brincando encontram uma caixa com a descrição JUMANJI- UMA AVENTURA NA SELVA. Eles resolvem levar para casa e assim começam a jogar. Mas o jogo não era um joguinho qualquer, tinha consequências, e só poderia encerrar quando um jogador chegasse à cidade dourada. Mas para conseguir finalizar o jogo eles teriam que ter muita coragem, pois a selva agora estava dentro de casa, com vários animais selvagens e muitos perigos.

Jumanji é um livro rápido, com suspense e muito divertido, com certeza qualquer criança irá gostar, até mesmo adultos. Quem nunca se imaginou vivendo uma aventura quando criança, ou até mesmo quando estava brincando inventava várias viagens no tempo, ou brinquedos ganhando vida. Jumanji mexe com a imaginação. E mostra duas crianças tendo altas aventuras sem sair de casa.

Em relação a edição é maravilhosa, capa dura, folhas de guarda preta. E as ilustrações são sensacionais. Uma linda dica de presente para crianças, e claro, para colecionadores de clássicos infantis como eu.

Imagens no blog.

site: http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/2016/02/resenha-jumanjide-chris-van-allsburg.html#more

isa.dantas 02/12/2016

Diversão em poucas páginas!

Israel.Godoy 15/12/2016

@folhas_vivas
Simplicidade que encanta!!

@livrodegaia 07/03/2017

Um jogo de tabuleiro para corajosos.

"Jumanji", escrito por Chris Van Allsburg e publicado no Brasil pela Cosac Naify, fez parte da minha infância – e acredito que fez parte da infância de muita gente. Naquela época, conheci a história através do filme com Robin Williams e Kirsten Dunst, e até pouco tempo atrás nem sabia da existência de um livro. "Jumanji" trata-se de um jogo de tabuleiro para corajosos. Depois que o primeiro jogador rola os dados, a partida só termina quando alguém vence, antes disso tudo que sair do jogo continua no “mundo real”. Sim, você não leu errado, tudo pode acontecer, desde ser perseguido por um leão até ter a sala de estar invadida por uma manada de rinocerontes, todos a mercê dos números dos dados, ou seja, da sorte.

Depois de ter concluído a leitura recentemente (acho que foi o livro mais rápido que já li na vida), percebo que os roteiristas expandiram bastante a história original, e no meu sentir, souberam aproveitá-la muito bem. No livro, um casal de irmãos são os protagonistas, mas no filme eles entram no jogo anos depois da partida já ter começado por um outro casal, ou seja, no filme, são quatro jogadores que enfrentam os desafios de "Jumanji". No livro, o jogo não atrai a atenção de potenciais jogadores com o barulho de tambores como no filme (eu morria de medo disso na época kkkkk), e nenhum jogador é arrastado para dentro do tabuleiro (outra coisa que me deixou com os cabelos em pé rsrsrs). Enfim, acho que essa é uma das raras ocasiões em que o filme supera o livro, mas vamos dar o devido crédito a versão impressa, porque sem ela não haveria uma base para os roteiristas fincarem suas bandeiras.
Não posso terminar sem ressaltar a beleza da edição da Cosac Naity e das ilustrações do autor. Em 1981 (eu nem era nascida) "Jumanji" foi considerado um dos mais belos livros ilustrados pelo The New York Times e em 1982 recebeu o prêmio Boston Globe Horn. Livro perfeito para ler para os pequenos e logo em seguida juntar todo mundo para assistir ao filme com um balde de pipoca. Fica a dica!

Instabook: livrodegaia

Willian.Izidio 10/05/2017

Hilário
O conto traz uma narrativa bastante simples e objetiva, perfeito para crianças (5-10). O traço do artista é encantador, cada quadro é exibido a partir do olhar do(s) personagem(ns). A adaptação para cinema de Joe Johnston é uma obra-prima, mas graças ao autor deste livro, Chris Van Allsburg.

Lamboglia (@estantedotibas) 24/12/2017

Uma graça! Para quem gosta de histórias mais leves, divertidas, criativas e cheia de aventuras recomendo fortemente “Jumanji”. Uma história pequena, mas que faz parte de uma geração que assistiram ao filme homônimo com o saudoso Robin Willians. Deixo registrado aqui que o filme vai muito mais além, porém, ele capta toda a essência da maravilha criada por Chris Van Allsburg. Adorei cada página e a arte é lindíssima. Senti-me uma criança novamente.

“Um jogo para aqueles que querem demais, um caminho para deixar seu mundo para trás”.