Meu Erro

Meu Erro Cinthia Freire

Resenhas - Bela Surpresa

jenny 11/08/2022

Difícil, doloroso e humano.
Essas três palavras podem definir de certa forma o amor entre o Gabe e a Carol.

A dor e o luto mexem com cada pessoa de formas diferentes e com os dois elas os levaram a um caminho de destruição cada um a seu modo. E no meio do caminho ambos se encontraram e nem sempre foi bonito, saudável e tranquilo, pelo contrário. Carol e Gabe tem um magnetismo que te puxa para ambos e você acaba preso aos dois assim como um ao outro. Acho que os dois encontraram com suas partes quebradas uma forma de se encaixarem e ajudarem um ao outro, mas, ao mesmo tempo, ao se tornarem tão dependentes um do outro (como assumido por ambos) podem se destruir na mesma medida que podem se salvar. Apesar do Gabe ver na Carol a sua salvação, ela é bem consciente de que sozinha ela não pode salvá-lo e que ele não conseguirá melhorar apenas por ela, além dela ele precisa da família e, principalmente, querer melhorar por ele e eu gostei muito da forma que foi conduzido no final esses primeiros passos para esse caminho com o apoio da família para o Gabe.

Acabei com um gostinho de quero mais e de que as doses desse casal não foram suficientes.

rosi 11/08/2022

Maravilhoso
Estar relendo essa história é simplesmente maravilhoso, como a autora nos envolve na drama, vc simplesmente se sente dentro da história vivendo e participando de cada capítulo. Super indico.

Mari @leitura_morangos_e_amor 11/08/2022

Transformador
Esse foi um romance que me tirou totalmente da minha zona de conforto. Aborda temas que nos fazem entender o que leva as pessoas a tomarem certas atitudes e tentar entendê-las sem julgamento.

Carol e Gabriel encontraram um no outro a cura, a luz, a superação, a força de que precisavam para viver... um dia após o outro, se amaram apoiando-se um na dor do outro. E que amor, é daqueles de tirar o fôlego! Isso tudo em uma relação que todos julgavam ser errada.

Parece clichê? Sim, parece. Porém garanto a vocês que as surpresas que esse enredo nos traz são surpreendentes. Me deixou apreensiva até o epílogo, e gente, que epílogo! Derramei rios de lágrimas.

É um dos meus favoritos da vida, super indico!

Paulinha 06/08/2022

Meu Erro!!
Gabe e Carol que personagens!!! Eles nos contam seus traumas tão diferentes mas que se ao conhecerem se conectam de uma forma que não podem mais ficar sem o outro.
Gabriel um menino quebrado pela sua dor que carrega consigo. Viciado, sendo considerado por muitos como caso perdido.Tendo em Alan seu amigo irmão, a família que nunca teve. Uma amizade verdadeira linda de se ver e mais rara de encontrar.
Carol uma menina linda também quebrada por trauma muito grande, e que fechou pro mundo. Mas uma situação encontra Gabe e suas vidas iram se entrelaçar e descobrir o sentido do amor verdadeiro, a luta de sobreviver e vencer cada dia .
É um livro maravilhoso, como não poderia deixar de ser , Cinthia é incrivel, tudo o que eu escrever será pouco. Gabe é Carol para sempre!!!!♥️♥️♥️

Refugio 22/05/2022

Uma das leituras mais doloridas que fiz nesse ano.
Acompanhar toda a dor, vazio e solidão de Gabe é de partir o coração e ver como Carol luta por ele, mesmo com tantos fantasmas, me deixou muito admirada com sua força.
Amei demais! A autora tem um dom incrível para escrever histórias com muito drama, mas sem ficar cansativo. Consegui captar tudo que os personagens sentem e fiquei querendo abraçá-los durante boa parte da leitura.

Recomendo a leitura, mas com atenção aos gatilhos. O livro tem alguns que a autora sinaliza.

Lud @quoteseplots 23/03/2022

Uma história sobre dependência, dor e gatilhos
Esse é o meu primeiro contato com a autora Cinthia Feire, no qual eu estava ansiosa para conhecer há bastante tempo. Tem três dias que terminei e estou pensando em como escrever essa resenha, portanto, vamos lá.

Em Meu Erro conhecemos Carol, uma garota com síndrome do pânico e estresse pós-traumático que finalmente está conseguindo seguir sua vida, sair de casa e fazer faculdade. Não foi fácil conseguir esse tipo de liberdade, contudo, após muitas terapias e uma colega de quarto que é como uma irmã, ela tem levado o melhor possível, dada as circunstâncias.

Logo no início do livro ela ouve falar de Gabriel, vulgo Gabe, um garoto misterioso que sua amiga saiu em uma noite e ela acabou ouvindo-os pelo telefone. Sim, é o que vocês estão pensando haha Depois desse dia Carol sente uma curiosidade e uma ligação inexplicável com o garoto, mas que acaba sendo convertida ao ódio, após alguns acontecimentos.

Gabe é um garoto problemático. Ele é dependente químico, tem problemas de raiva e uma vida quebrada. Ele se joga cada dia mais no fundo do poço e talvez estaria até morto se não fosse o seu melhor amigo Allan sempre ali por ele. Nada o move, nada o motiva. Sua vida é vazia e sem esperança, até ele conhecer Carol e sentir essa conexão irracional por ela. Nesses encontros e desencontros, Carol e Gabe precisam lidar com os problemas um dos outros e seus próprios monstros se quiserem ficar juntos para sempre.

De antemão preciso falar que não tem como ler esse livro e usar a mesma régua que usamos em outros romances, a começar que estamos tratando de um dependente químico. Não é bonito e nem fofo. Vai te trazer dúvidas, raiva, sofrimento e dor. Vai te fazer questionar se é certo, se vale a pena ou se o amor é capaz de superar tudo mesmo. É com esse misto de emoções que eu escrevo aqui, pois ao mesmo tempo que por vezes achei o relacionamento tóxico, eu me perguntava também se era certo apenas abrir mão da pessoa, se às vezes tudo o que ela precisa é de alguém ao lado para o incentivar. Complicado, eu sei. Mas se uma coisa que os livros trazem é reflexão, então, independente de qual será o seu resultado ao terminar essa leitura, o mais importante já foi feito, a análise.

Um coisa que eu gostei da Cinthia Feire é que ela não alisou ou camuflou as dificuldades da dependência. Gabriel é um garoto de altos e baixos. Muitas vezes mais baixos que altos. Ainda que ele tente, ainda que ele tenha alguém ali com ele agora, não é simplesmente fácil deixar tudo para trás. E, em contrapartida, temos Carol, tendo lidar com suas próprias dificuldades e ainda com a barra que é acompanhar seu namorado nessa luta.

"Enquanto olho para o rosto desse rapaz que para todos é um erro, um perigo para minha saúde, eu só consigo enxergar o garoto perdido, sem direção, a pessoa assustada e sozinha, exatamente como fui um dia."

Como eu disse, é muito difícil escrever um livro que trabalhe essa temática e esperar um romance fofo e saudável 100%. Como um dependente químico no fundo do poço pode ser um bom namorado para alguém?

Apesar de tudo, a autora trabalha várias variáveis durante o livro, inclusive, um ponto importante foram as citações das terapias durante todo o processo, até porque, o amor pode ser um incentivo, mas não cura tudo. Eu gostaria até que tivesse mais algumas coisas.

"Porque neste momento sou apenas isso, um homem sujo, de coração puro, que, por alguma razão, recebeu o privilégio de poder amar um anjo."

No começo do livro eu confesso nãos senti muita conexão com o casal. Achei rápido e instantâneo demais e eu prefiro slow burn , mas no decorrer da leitura eu gostei e o final eu achei bem bacana. Quanto a escrita, estranhei algumas questões de passagem de tempo, mas Cinthia tem um jeito intenso e viciante de fazer com que a gente comece a ler e só sossegue quando parar. Há um certo acontecimento na reta final que me deixou sem chão e apesar de eu esperar em partes por algo do tipo, nem de longe eu poderia imaginar da forma e a causa que foi.

Após esse texto gigantesco, deixo a bola agora com vocês e fico curiosa para saber o que vão achar. Enquanto isso, eu parto para a história do próximo casal e em breve trago mais da série #Segredos para vocês.

"Viu, mãe? Eu ainda não sou um caso perdido"

Elen Prieto 28/01/2022

Uma concepção de amor muito errada!
Não consegui me ligar em absolutamente nada! Nada na minha opinião se encaixou. Na minha opinião os dois precisavam ficar separados e passando por tratamentos psicológicos! Ambos não são saudáveis um para o outro!

Rena.Grecco 17/01/2022

Pesado?
Gostei muito do livro, mas confesso que tive crise de ansiedade lendo. Suportei até o fim. Mexeu muito comigo e não sei o pq. Quem quiser ler é bom pesquisar bem sobre os gatilhos desse livro!

Sayuri 09/01/2022

Reflexivo.
"As pessoas não têm ideia da gravidade de uma doença psicológica. O fato de sofrer em silêncio e de se isolar, às vezes mascara o problema e faz com que o doente seja tratado como uma pessoa fraca. O silêncio é o maior inimigo de alguém que sofre desse mal. Ele nos cala, nos aprisiona, nos impede de mostrar o quanto precisamos de ajuda. Eu não sou fraca, nenhum de nós é fraco. Mas precisei chegar ao fundo do poço para descobrir isso."

Apesar de o livro ser um pouco redundante em alguns pontos, trás temas de assuntos como traumas, violência, suicídio, julgamentos e amor que disperta a curiosidade no leitor.

Caroline 03/10/2021

Livro pesado, só leia se vc estiver bem da cabeça
Esse é o livro mais pesado que eu já li na vida. Havia momentos que a leitura era só sofrimento, não sentia prazer nenhum em ler. Mas ao mesmo tempo queria ver os dois juntos e principalmente o Gabriel saindo do buraco, largando as drogas. Enfim, o começo eu achei arrastado. Continuei porque o livro foi indicação de uma booktuber que eu acompanho. Não me arrependo de ler o livro, mais ainda bem que ontem estava bem da cabeça e leve porque se fosse numa época mais down esse livro não me faria bem. A escrita é boa,mas não envolvente. Chorei muito em vários momentos, principalmente chegando nos 90% do livro. Somente no final mesmo descobrimos o ?problema? da Carol e foi muito surpreendente, gostei bastante da revelação. O livro é bom. Dei 4 estrelas pelo começo em que não me conectei com os personagens, achei o meio do livro um pouco repetitivo e arrastado às vezes com situações muito similares e principalmente porque não é um livro que foi prazeroso ler, porém sinto que foi importante para eu sair da minha zona de conforto. O que acho um sinal de alerta é que muitas vezes o livro passa a mensagem de que o amor cura tudo, o amor salva. Temos que ter cuidado com isso. O protagonista sempre deposita as fichas da melhora dela na garota e tem horas que parece até chantagem emocional. Mas enfim, recomendo a leitura, mas esteja bem da cabeça ao ler e saiba que tem gatilhos de drogas, agressão, depressão e até suicídio.

Bianca.vigevani 05/08/2021

Lindo!
Não é um livro fácil, não é um enredo bonito. Não tem temas leves, não é uma sessão da tarde. É tudo muito o contrário de tudo isso.
Uma história com possíveis gatilhos, nos envolvendo igual à rosa fez com o rouxinol... E mesmo assim é um livro lindo, com uma leveza gigante, abordando temas pesadíssimos e incômodos.
É um casal quebrado, que encontra no outro a vontade de se reconstruir e recomeçar. Não vai ter gargalhadas, mas no fim tem um coração quentinho. Uma mente pensativa e um novo olhar sobre outros e talvez de si mesmo.
Isabelle.Reis 03/10/2021minha estante
amg eles ficam juntos no final? eu nao sou desgraçada da cabeça eu preciso saber pode dizer

Isabelle.Reis 03/10/2021minha estante
obrigada já posso ler em paz

JoJo 25/07/2021

Bem intenso o livro, o tempo todo vc torce a favor ao casal, mais morre de medo dos destroços que o relacionamento pode ter depois , nenhum está preparado para o relacionamento, mais o amor fala mais alto e eles conseguem derrubar os desafios e problemas que vem com ele.