Meu Erro

Meu Erro Cinthia Freire

Resenhas - Bela Surpresa

Natasha 26/01/2024

Seu erro?
Me lembrou muito um ex meu que apontava a arma na cabeça toda vez que eu queria terminar
Esse livro traz uma perspectiva de algo que dá certo em meio a 98% que dá errado
Nada é favorável pra essa narrativa terminar bem mas a gente sempre torce né?
Viva ficção

Ellen628 06/01/2024

E talvez o destino tenha nos escolhido, porque somente uma alma sombria e um coração quebrado poderia reconhecer outra alma igual a sua. De certa forma,o destino usou nossas tragédias para unir duas almas que se completam. Os pedaços de um se encaixam no outro de uma maneira que só quem tem um coração machucado pode compreender.

"Meu Erro" narra a trajetória de Carol e Gabriel, dois personagens que compartilham estradas opostas, mas repletas de fantasmas do passado. Carol, tentando escapar das sombras que a assombram, e Gabriel, que abraça uma vida sem regras. À medida que ambos enfrentam seus demônios internos, a história destaca a busca pela luz mesmo nas situações mais sombrias. O livro explora temas de redenção, segundas chances e a capacidade humana de se sacrificar por aqueles que amamos. Uma narrativa envolvente que questiona a percepção do mundo sobre os erros, sugerindo que todos merecem uma oportunidade de recomeço.

Parece que minha experiência com New Adults foi desafiadora, e não sei se é a abordagem de Cinthia Freire que não atendeu às minhas expectativas. Em particular, tenho dificuldade em aceitar a trama de personagens "quebrados" encontrando cura apenas no amor. Apesar de ser uma pessoa romântica, acredito que situações pesadas exigem mais do que apenas a redenção através do amor. Durante a leitura de "Meu Erro," percebo a sugestão de que o amor de Carol é a solução para o vício de Gabriel, o que não condiz com a complexidade da dependência química, que demanda terapia e apoio especializado. Além disso, o discurso de "o amor cura tudo" me incomoda, especialmente quando Carol acredita que pode ser a cura para Gabriel, refletindo uma crença problemática na vida real de que alguém pode mudar por outro. Discordo desse posicionamento e acho preocupante a ideia de alguém se considerar a cura para outra pessoa em uma situação potencialmente tóxica.

A melação entre a Carol e o Gabe (milhares de apelidos e ?eu te amo? a todo momento) me deixaram um tanto cansada.

Nara3 04/11/2023

Irreal
Adoro as obras da Cinthia, mas fiquei decepcionada com este livro. Não apenas pelo amor forçado entre os protagonistas que trocam os seus vícios por uma dependência emocional um no outro, mas também pq a leitura não fluía. Merecia um final sem clichês. Ainda não li o 2 livro da série, mas gostaria de saber se é melhor do que este.

Karina 07/04/2023

Gente que lindo...
Estou tão emocionada com essa estória, tão bem escrito, envolvente, profundo! A trajetória de duas almas sofridas e quebradas que se identificam e que se auxiliam pela força poderosa do amor! Gabriel um menino perdido e quebrado por perdas e abandono e Carol uma garota forte e resiliente que também tem seu quinhão de traumas para conviver, amei esse casal, amei essa estória!

Jeh 12/09/2023minha estante
Ela ou ele morrem no final?

Ems literária 10/02/2023

Meu erro
Minha amiga Mariel me enviou um textao antes de eu ler esse livro porque é o favorito dela, ela e a Cinthia defenderam Gabriel com unhas e dentes e com toda a razão, Gabe e Carol são um casal intenso e fodidos que se completaram de uma forma surreal, um salvou o outro.

Karlem.Teixeira 04/01/2023

Gostei bastante
Apesar do relacionamento ioio de Gabe e Carol ocasionado aos problemas de Gabe a história é ótima e trata de assuntos importantes um deles é a força de um amor e a determinação de ajudar alguém a vencer seus demônios.
Carol um anjo, Gabe um anjo caído precisando ser socorrido.

Amanda2856 21/11/2022

Você é o meu anjo salvador
Alguns falam mal desse livro, outros bem, decidir criar minhas próprias conclusões e lógico que esse livro estava sendo citado no livro da minha amga, então decidir vir conferir.

Carol conheceu finalmente o dono dos seus desejos e sonhos mais impuros do mundo, ela sem querer escutou a sua amiga e ele transando pelo telefone, ao mesmo tempo que foi vergonhoso, foi bom tlgd scrr... Enfim, ela começa a odiar o Gabriel, pois há boatos que ele contou pra turma que transou com a Verônica e ele já disse pro amigo que não contou, poremmmmmmm o irmão da Ve vai tirar satisfação com ele e o pior acontece, pior pro irmão da Verônica né que vai parar no hospital pela surra que levou.
Gabriel tem uma coisa que ele não consegue controlar é a raiva, o excesso de raiva dentro dele, quando ele pega pra machucar, ele machuca até o inferno.
Gabriel é um garoto quebrado, tem seus traumas, perdeu sua mãe e o seu pai não lhe ajuda, não é presente na vida dele, ansiedade nas alturas, se afundou nas drogas.
E a Verônica acertou naquilo que disse pra Carol: " Que talvez você seja a única que conhece o cara que se esconde por trás do Iceman. "
Ela começou a namorar com o Tomaz e beleza , ele foi de uma grande ajuda pra ela , porém, contudo, todavia, ela só estava enganando o próprio coração sabe... Ela queria mesmo, todos os dias era estar com o Gabe, cuidando dele e tudo mais, mas eu entendi ela tbm quando começou o namoro com o Tomaz.
Carol cuidou do Gabriel quando ele mais precisou de um ombro, belezaaa que ele foi na casa dela atrás dela, mas ela podia deixar ele com o Alan e subir, porém não, ela acompanhou, cuidou dele e pela primeira vez de muito tempo , ele sentiu paz tlgd, sentiu aquela tranquilidade.
E Gabriel ele quer fazer dar certo com a Carol, então ele tenta o máximo se auto ajudar, ficar limpo e não cair em tentações...
Na boa, quando ele recaiu eu fiquei triste , serião.
Que final foi esseee? Eu chorei .

Gaby Silva 15/11/2022

Emocionante
Gabriel é um menino perdido, sofreu muito quando criança a perder sua mãe pra morte! Seu pai nunca esteve presente em sua vida, e acaba perdendo também sua irmã caçula, onde o pai a leva para longe de Gabe para ela não presenciar a destruição do irmão! O que torna a revolta e ódio pelo pai cada vez maior!
Carol uma menina meiga, super amiga, mas tb enfrenta suas dificuldades.
Gabe e Carol é uma junção de história entre duas pessoas serem tão diferentes mas tão iguais ao mesmo tempo, Carol não julga Gabe e Gabe não entende o real motivo pelo qual Carolo compreende!
É uma história envolvente,tocante ,e com altos e baixos,acertos e erros mostra principalmente o lado humano que todos podemos errar e viver em constante tentativa de mudar e se levantar.

Livros e Quotes 07/11/2022

Só consegui gostar no final
Eu achei a história muito enrolada e muito repetitiva, só ficou bom quando chegou nos 90%, se a história fosse menor ficaria menos cansativo, mas o final é muito bonito e fiquei emocionada! ?

Vithoria.Gabbi 16/10/2022

Meu queridinho!
Eu estava obcecada! Passava 80% do meu tempo pensando no Gabriel e na Caroline e nos outros 20% torcia pra que alguém me perguntasse qualquer coisa sobre livro pra que eu pudesse falar sobre eles.
Não é exagero meu quando eu digo que fiquei obcecada por essa história, tanto que já faz quase 1 ano que eu li e ainda penso sobre. Acho que talvez esteja na hora de levar pra terapia?
Foi meu primeiro livro da Cinthia Freire e já amei a escrita dela! A Carol é uma protagonista muito sensata, forte e me identifiquei muito com ela em vários aspectos. Se tornou uma das minhas personagens favoritas! Tanto ela quanto o Gabe tem traumas passados e seus problemas internos e lidam com isso de formas bem diferentes. Eles tem muita química, amei como o relacionamento deles foi construído, um começo bem gato e rato que eu adoro.
O Gabriel é o moreno sarcástico com história triste que odeia todo mundo menos ELA. Por mais fechado que ele seja, nunca tentou esconder o que sentia pela Carol e não ficou aquela enrolação insuportável, quando ele percebeu que tava apaixonado já falou logo e se tornou o maior golden.
Os personagens secundários PERFEITOS! A Verônica, melhor amiga e colega de apartamento da Carol, no começo parece que vai ser uma amiga meio inútil, uma vibe ?aquela garota? e ao longo do livro se mostra uma pessoa incrível e essencial na vida da protagonista, amei ela. O Alan, melhor amigo de infância do Gabriel, é muito carismático e a relação deles é muito linda, os diálogos são muito engraçados.
Eu amo esse livro, eu amo essa série e panfletarei até o fim dos meus dias!

Christiane.Secco 19/08/2022

O erro mais perfeito!
Cada um enfrenta seus fantasmas diariamente! A diferença é que nem todo mundo enfrenta o mesmo fantasma!
Com Gabe e Carol não foi diferente!
Gabriel é um menino perdido, sofreu muito quando criança ao perder sua mãe pra morte! Seu pai nunca esteve presente em sua vida, e por conta de seu sofrido ele se rendeu as drogas! Ao fazer isso ele acaba perdendo também sua irmã caçula, onde o pai a leva para longe de Gabe para ela não presenciar a destruição do irmão! O que torna a revolta e ódio pelo pai cada vez maior!
Carol uma menina meiga, super amiga, mas tb enfrenta suas dificuldades, ela divide um apartamento com sua amiga Veronica e trabalha na livraria de Fabio seu melhor amigo. Fabio é apaixonado por Veronica, mas ela não sabe! Veronica é aquela menina super popular da faculdade, sai com todo mundo se possível.
Uma noite Carol chega em casa e Veronica não está. O trato delas é se uma sair sempre deixar um recado a outra, se voltará para casa ou não. Nisso Carol liga para Vê, na qual a mesma atende e é ai que começa a história. Veronica não desliga o cel e Carol continua na linha, ouve sua amiga na sua intimidade com um rapaz ??
Carol fica tão perplexa com o que ouve que ela ainda assim não desliga. Louca? Sim claro!
Mas o que ela jamais imaginaria era que essa ligação a faria se apaixonaria pelo rapaz do outro lado da linha!
Gabe e Carol é uma junção de história entre duas pessoas serem tão diferentes mas tão iguais ao mesmo tempo, Carol não julga Gabe e Gabe não entende o real motivo pelo qual Carol o compreende! Mas mesmo assim ele quer fazer o possível para afastar Carol dele, pois ele é uma verdadeira granada, a prestes a explodir.
Uma história de amor onde duas pessoas enfrentam inúmeras dificuldades, perdas, mas provam que juntos eles são mais fortes do que q dor, o amor que ambos têm é a arma mais poderosa. Com o amor eles conseguem enfrentar qualquer e todas as dificuldades.
Convido você a vir conhecer a história desses dois maravilhosos que conquistaram meu coração, me fizeram aprender que jamais devemos julgar alguém por suas atitudes, ter empatia pelo próximo é primordial! E também que as pessoas chegam a nos surpreender, tanto pelo bom quanto pelo ruim!

Gisele219 12/08/2022

Leia e continue a série!
Confesso que acabei o livro com um "Como assim??"... mas descobri que tem a série, e conforme vc vai lendo os outros, tudo vai se encaixando.
Esse livro te leva a explorar sentimentos e rever julgamentos que muitas vezes não lidamos no dia a dia e nem nos romances literários.
Se vc ler e não mudar o modo como vê algumas coisas e pessoas, vc leu errado.
Se o começo te deixar meio perdida, continue em frente pq vale muito a pena! (A série toda!)
Parabéns a autora!