A Coroa de Ptolomeu

A Coroa de Ptolomeu Rick Riordan

Resenhas - A coroa de Ptolomeu

Dai 27/08/2020

Rememorando
Descobri por acaso que havia deixado passar este spinoff e imediatamente corri pra corrigir o lapso 😅 Conto curtinho e que valeu pra relembrar o charme do cabeça de alga e cia.

MarceloTriste 24/08/2020

Esse livro = perfeição
Fiquei muito triste com o fim (com aquela parada que acontece)

Achei que ia ser pra sempre, e eu ia ver mais dos meus nenéns.
Porém tio Rick me odeia.

zarterkane 21/08/2020

E tinha como ser ruim?
É a finalização perfeita, com fanservice na medida certa.

Mesmo sendo personagens de duas sagas completamente diferentes, eles constroem uma dinâmica muito boa e divertida. E personagens incríveis, né? Sadie, Carter, Percy e Annabeth ? não tinha nem como ser menos do que perfeito.

Mas é bem direto ao ponto. A única parte ruim, inclusive, é que, essa dinâmica é tão gostosa, que fiquei triste por ser o fim de três contos apenas, e não de uma saga completa.

Rayssa 15/08/2020

Amei
Acho que no fim os três extras poderiam ser um livro só porém mais trabalhado, eu gostei demais da história e de ver os quatro juntos, queria mais livros nesse estilo.

nessa 24/07/2020

Ai como eu queria que ele tivessem mais interações, nem precisa ser matando um monstro, só tomando uma coca com pastel que eu já estava satisfeita. Espero que em A torre de Nero a Sadie e o Carter voltem, seria pedir muito tio rick ????

Leonardo 18/07/2020

Neste terceiro e último capítulo do crossover, os Kane e os semideuses se juntam para acabar com a ameaça final.
Como os dois contos anteriores, esse é bem direto ao ponto.
Gostei bastante do final, mas fiquei com em dúvida se haverá outros crossovers ou foi só esse pra matar a nossa vontade. Tirando por base esses 3 contos, espero que tenham muitos outros

Júlia 11/07/2020

Eu realmente amo crossovers de coisas do mesmo mundo/criador. Ainda mais quando são duas obras que eu amo de paixão.

Tio Rick nunca decepciona ?

Acat 04/07/2020

Magia Ptolomaica
Esse livro é incrível pois explica de uma maneira incrível o poder da mitologia Ptolomaica. Tio Rick consegue nesse livro unir e explicar de uma maneira muito suave a complexidade da união da magia egpcia com os gregos. Eu fico triste de não terem feito um livro físico, pois seria algo que eu adoraria ter na minha estante.

Rafa 01/07/2020

Sadie, Carter, Annabeth e Percy, o que poderia dar errado?
No terceiro ebook os irmãos Kane finalmente se encontram com Percy e Annabeth, após dois encontros separados onde os semideuses e os magos perceberam que algo estranho estava acontecendo, eles se deparam com quem estava causando tudo aquilo.
Sadie e Carter acabam revendo um conhecido não muito querido e, junto de Percy e Annabeth, são obrigados a conciliar magia grega e egípcia pare deter um inimigo em comum que tenta construir uma coroa que vai torná-lo imortal.
A narrativa do Percy obviamente deixa tudo mais divertido e o equilíbrio dos quatro juntos é incrível. Foi super rápido de ler e valeu muito a pena.

Tati 22/06/2020

Queria que tivesse livro fisico
Na minha opinião a trilogia inteira podia ser unida em um única livro e ser publicado. A coleção é maravilhosa mas por ser tão pequenos todos os livros deixaram um gostinho de quero mais na boca.

Lih Falcao 12/06/2020

Kanes e Gregos
Sério juntas esses egípcios e esses gregos sempre foi épico! Mereceriam mais e um livro no mínimo físico! Mas história maravilhosa

Rodrigo.Oliveira 11/05/2020

Resenha de Rodrigo
Fecha todas as pontas deixadas nas crônicas dos Kane e nos dá uma ótima história entre heróis gregos e magos egípcios. E além disso, nos prepara para a próxima mitologia do Riordanverse, a nórdica!
Nina Rosa 11/05/2020minha estante
Se entendi bem pela sinopse essa história é uma mistura com a de Percy Jackson e Os Olimpianos?

Rodrigo.Oliveira 12/05/2020minha estante
Sim, são três contos que unem magos e semideuses, e esse é o terceiro e último.

Nina Rosa 17/05/2020minha estante
Aí ? deu até vontade der ler

Geórgia 30/04/2020

Misturar gregos e egípcios foi genial! Preciso de mais crossovers!!!!!

Anie 25/04/2020

Que final...
Simplesmente não vou perdoar tio Rick por não ter escrito mais três livros misturando os gregos e os egípcios. A mistura que foi, o entrosamento dos personagens... Meus Deuses é por isso que amo os livro de fantasia que o Tio Rick escreve.