A Coroa de Ptolomeu

A Coroa de Ptolomeu Rick Riordan

Resenhas - A coroa de Ptolomeu

Sandra (@lidosnaestante) 14/08/2023

Livro único... dica para a editora
Ow Editora Intrínseca por que você não compilam os três e-books em um só e lança em formato física para nós colecionados do Rick Riordan??? rsrsrs

Será pedir demais? Porque o homem não para de lançar livros desse universo, né?!?

Bem, os histórias curtas foram leais... deu pra matar a saudade dos personagens... se bem que não fazia tantos tempo assim que eu tinha lido algo deles... mas, eu sempre gosto de ler de uma vez as trilogias.

Larissa 24/07/2023

Sério, não tem nada melhor do que ter algo narrado pelo Percy de novo. E ainda mais depois que ele e a Annabeth já estão juntos. Eu sempre amo estar na cabeça dele, e foi incrível ver o que ele fez nessa história e como ele foi questionado de novo sobre algo tão grande. Obrigada, Rick Riordan, por existir e criar esse personagem ? Amei a relação de egípcios e de gregos, ficou tudo muito incrível!

Kat 23/07/2023

Gostei da junção egípcia e grego,gostei do vilão e da participação especial da ave de rapina.Gostei da interação deles.

Rique 22/07/2023

A Coroa de Ptolomeu
Como um conto curtinho com menos de 100 páginas conseguiu ser tão épico assim. A união entre egípcios e gregos também foi muito bom de ver.

Riqmb 22/07/2023

Tinha como isso não ser perfeito???
Sério que história boa, Percy com uma deusa no seu corpo, Annabeth fazendo magia, carter com o boné da invisibilidade, saide fazendo magia com palavras em grego???? Velho que coisa mais emocionante, é incrível, eu simplesmente amei essas contos, foram bom do início ao fim, obrigado Rick por isso, perfeito!!????

ratatoloui 21/07/2023

Fiquei chateado que acabou, esses contos foram tão gostosinhos de ler... Eu achei muito bom esse plot da junção de egípcio com grego e queria muito ver mais desses 4 juntos, vou sentir falta.

isiwan 29/06/2023

#satisfeita
O plot do Setne foi muito bem utilizado e abriu um leque de questões (tomara que seja explorado) sobre a associação de diferentes magias e os poderes que podem ser obtidos, além do livro de Tot! Os personagens criaram um vínculo e uma dinâmica bem legal, que acentuou tanto suas semelhanças quanto as diferenças, e espero que haja um reencontro. A história é curtinha, mas entregou o que prometeu.

Another Wizard 25/06/2023

Rick lenda viva
Mesmo uma história tão pequena consegue ser tão fechadinha e gostosa de se ler, mas nada para se surpreender se tratando de Rick Riordan.
Bem divertida e passa rápido pelas poucas páginas, mas não perde a qualidade.

Lelê 18/06/2023

A coroa de Ptolomeu
Esse livro eu demorei mais para ler, porque tem mais história do que os outros. Mas eu gostei d+ do livro é dessa mini trilogia, todo mundo se encontrando foi muito legal.

tali 17/06/2023

Triste que acabou
Eu tô chateada real que acabou, são contos tão gostosinhos de ler (pena que são curtos)
Achei bem amarradinho do início ao fim.
Adoraria mais dessa junção egípcia e grega (imagina o caoskkk
Ps: eu tbm ficaria sacudindo o globo de neve toda horakkkk
Ps²: autor se quiser fazer mais encontros deles (ou até com outros personagens) eu ia amar viu

Karime 11/06/2023

Carte, Sadie, Percy e Annabeth são perfeitos.
Os acontecimentos seguem o fluxo do final de O Cajado de Serapis com Annabeth e Percy tendo que enfrentar Setne e acabam recebendo a ajuda de Sadie e Carte.

A aproximação dos 4 acontece bem, a troca de informações e as experiências anteriores e a chave para o bom trabalho em equipe, tendo em vista os planos do Mago.

Todos são postos à prova e se mostram fiéis aos seus ideais, ainda que sejam tentados, isso torna a batalha equilibrada enquanto fortalece a amizade deles.

Leitura carismática, cativante, os acontecimentos são fluidos e bem trabalhados, ainda que a seja uma leitura rápida e curtinha.

Favoritado ??

Bianca 08/06/2023

Amo Percabeth
Eu li esse livro há um tempo atrás e eu simplesmente esqueci de colocar no skoob, agora eu não lembro se li ele no final do ano passado ou no começo deste ano mas com certeza foi uma ótima leitura! A história é incrível e não tem nada que o tio Rick escreveu que seja ruim em minha humilde opinião, se você que é fã de Percy jackson e tiver a oportunidade, leia!

Juvi E. Anne 31/05/2023

É aquela coisa: na maioria das histórias infanto-juvenis, o vilão é metido a malvadão, aquela coisa bem desenho animado. Porém, isso não foi um problema para mim porque ainda AMO infanto-juvenil mesmo à beira dos 30. kkkkkkkkkkkkkk Se tirei uma estrela, foi porque achei que essa aventura crossover do Riordanverso poderia ser algo maior, e não só três contos.
Joana 08/06/2023minha estante
É um livro a parte do percy, ou é continuação?

Juvi E. Anne 09/06/2023minha estante
É o terceiro conto de uma mini série crossover. Ele acontece depois de "Os Heróis do Olimpo" e depois de "As crônicas dos Kane", mas antes da trilogia nórdica.

Joana 09/06/2023minha estante
Ok Obrigada

Beladoraci 23/05/2023

As vezes me incomoda o tanto que o Percy é BURRO. Entendo a necessidade de um "orelha" na história, mas ele extrapola as vezes.