A Coroa de Ptolomeu

A Coroa de Ptolomeu Rick Riordan

Resenhas - A coroa de Ptolomeu

Nataly 20/04/2024

Jurava que há tinha resenhado esse, mas aparentemente eu não tinha e agora vou digitar até chegar a cem

l3xxxi 17/04/2024

Uma mistura de dois mundos
Nunca tinha lido esse spin off do encontro dos dois mundos, mas adorei até porque a gente vê bastante dos personagens um nos outros.

Acho que foi o que eu menos gostei porque as coisas aconteceram um pouquinho rápidas demais, todavia bom igual. O percy imaginando a Sadie como filha deles ??

E que bom que a nossa amiga contracorrente voltou (junto com o chapéu funcionando), e que esses mundos se encontraram e continuarão ali em contato.

Obs: queria saber como que o Setne escapou no final do outro livro mas isso será algo que nunca descobriremos jdkdkdkdk

Luisa.Mastrella 15/04/2024

?I know someday I?m gonna meet her, it?s a fever dream?
A parte que o Percy encara a Sadie e fica meia hora pensando que se ele tivesse uma filha com Annabeth ela seria exatamente como a Sadie foi o motivo do meu colapso.

Percabeth casal do século.

Thaina_______ 15/04/2024

?Essa é a mistura da Grécia com Egito ?
Amei esse crossover!! Tio Rick acertou em cheio com essa. Só quer agora fiquei desejando um crossover dos nórdicos com os romanos.

Mabel 28/03/2024

Divertido
Queria mais integração dos mundos mágicos, não sei se tá nos planos do rick rioardan mas tomara que esteja

gomesannaju 21/03/2024

MEU QUARTATO FAVORITO
Apesar do livro ser curtinho, o livro é incrível, vale muito a pena ler, adorei o fato de unir mitologia grega e egípcia no mesmo livro (que são minhas mitologias favoritas), e por ter juntado semideuses e magos na mesma história. Amei muito o desenvolvimento que cada personagem teve, eles aprendendo a trabalhar em equipe, Sadie confiando seu ren a Annabeth, eles virando uma equipe e prometendo manter contato. Enfim, esse conto é incrível!

estevsamm 13/03/2024

Aff acabei. ficaria bem feliz se o rick tivesse feito com umas 300 pags.

o que achei mais interessante da luta contra setne, foi que eles usaram mais diálogos e inteligência do que força, espadas etc.

bom, é isso, PRECISO DE MAIS!

Adriana Naves 05/03/2024

Ter os Kane e o Percy e a Annabeth são os pontos altos
O que mencionei na resenha do conto 2 dessa coleção se repete aqui, temos interações legais entre esses personagens, mas não temos um enredo tão legal. Embora as interações entre eles seja orgânica, o mesmo não se pode dizer da junção desses personagens, tanto na combinação de habilidades quanto na união desses dois universos. Além disso, no ritmo temos uma narrativa que anda, anda mas não sai do lugar, como se estivesse apenas estendendo a narrativa. O uinverso de Percy Jackson e de Os heróis do Olimpo tem contos muito legais, mas esses acho que firam um pouco aquém do que o Rick costuma entregar.

agatha57 01/03/2024

"? Adoro seu jeito de pensar ? disse ela. ? E estou feliz por você não ser um deus.
Ela me beijou, e concluí que eu também estava feliz. Um beijo ao pôr do sol com promessa de um bom cheesebúrguer com bacon? Com uma recompensa assim, quem precisa de imortalidade?"

queria mais desse quatro juntos!! tantos mimos percabeth que não sei nem qual o meu favorito. percy imaginando ele e a annabeth tendo uma filha me pegou demais, amo esses dois
(percy pai de menina canon)

Lu.Santana 29/02/2024

Heróis gregos e egípcios
Em a coroa de Ptolomeu nos reencontramos com nossos heróis egípcios e gregos preferidos: Sadie, Carter, Annabeth e Percy. Juntos eles enfrentam Setnet que busca reunir as coroas do Alto e Baixo Egito para conseguir se tornar imortal.
Mais uma aventura orquestrada pelo Tio Rick com excelência! Recomendo!

ticarieu 22/02/2024

Bateram a mitologia grega e egipicia no liquidificador e saiu essa curta trilogia
A mistura perfeita dos livros do rick, espero muito que ocorra novamente uma colaboração entre ambas historias.
muito gostoso ler como esses 4 conseguem se complementar, as similiradades entre as duplas torna a leitura um tico mais divertida.
leve, otimo passa tempo
e obs pessoal minha, odeio nomes egipios, leio todos como sendo "usfhkej" parece que o rick sem querer escorregou o dedo no teclado e saiu aquela desgraça

arthuroeafins 05/02/2024

Coroa de ptolomeu
Um desfecho maravilhoso para a junção dos "universos" das Cronicas de Kanes e Percy jackson. História incrivel, como todas as do tio rick.

ceci 02/02/2024

Percy e sadie? annabeth e carter?
O tempo todo que eu tava lendo cdk eu pensava em como ia ser legal o percy conhecer a sadie e a annabeth o carter, nao fazia a menor ideia que tinha 3 contos deles juntos. Me diverti lendo essa junção dos dois mundos, o grego e o egípcio, seria legal se o Rick escrevesse mais alguns contos só que com os personagens de hdo também! Muito divertido e infelizmente curtinho a historia mas extremamente cativante.