Muito Mais Que 5inco Minutos

larri 07/01/2016

cinco minutos
amai??
Damas do Rabisco 09/01/2016minha estante
Você quer ganhar o LIVRO DA KEFERA??? O meu blog esta fazendo o sorteio dele!! Entre no link da postagem e participe!!! Serão apenas uns #5minutos rsrs
Link: http://damasdorabisco.blogspot.com.br/2016/01/sorteio-do-livro-muito-mais-que-cinco.html

Kauan219 06/12/2023

Incompreendido! Muito a frente do seu tempo, o Kauan de 13 anos e sem senso crítico foi muito feliz lendo isto!
wallacegalindo 06/12/2023minha estante
A maioral

Gabriela3109 06/12/2023minha estante
da um pau nos livros da atualidade! ícone atemporal

Laís 02/04/2016

Sou a favor da opinião de que antes de fazer alguma critica, a gente precisa primeiro conhecer - por isso fui atrás do livro da Kéfera, que despertou tanta revolta nos "intelectuais" da nossa geração.
O que eu não entendo é porque as pessoas acham que na literatura a gente só pode ter Machado de Assis, Clarice Lispector ou Monteiro Lobato. Qual é o problema em ter um livro descontraído, que não aborda assunto nenhum especifico, que é muito mais uma conversa do que uma história? Não é todo mundo que se apaixona pela leitura depois de ler Dom Casmurro.
Além do mais, esses livros de youtubers estão servindo pra despertar o interesse pela leitura, naquelas crianças que sabem usar o celular antes de usar o penico. Então meu Deus, porque o reboliço todo? Tem livro pra todos os gostos, temas, idades, culturas...
Enfim, a proposta do livro é contar sobre a autora, de forma engraçada, tudo que aconteceu em sua vida até hoje. Como ela entrou no Youtube, alguns aspectos marcantes da sua infância, um ou outro pensamento sobre o que é ser adolescente.. Enfim, a proposta do livro é entretenimento e isso ele faz muito bem. Bobagem de quem reclama tanto.
É preciso enxergar o livro por meio do que ele oferece e não comparando com outro autores ou outras obras clássicas.
É isso. Recomendo pra quem quer dar umas risadinhas =)
Lili 09/06/2016minha estante
O PROBLEMA É UMA PESSOA ESCREVER TANTA CRETINICE,E ACHAR QUE É DIVERTIDO,LIVRO RIDÍCULO!!!

Flávia 12/08/2016minha estante
Concordo em partes. Afinal, eu conheço o estilo da banda Calipso, já vi flashes de algumas músicas, logo, ñ preciso engolir o DVD pra sb que não é a minha praia. Não, não é pq eu acho que só deva existir "Gdes autores", não. Sou super a favor de livros leves e descontraídos. Esse ano me apaixonei por "depois a louca sou eu" da autora Esqueci o Nome da Fulana Souza rsrs. O problema com Kéfera é que é mal escrito msm. Não consegui ler 5 minutos.

Vanessa 21/05/2023

Dá para passar o tempo lendo isso, se você for fã com certeza vai gostar mas eu acho que todo fã dela já leu esse livro porque é bem antigo. Se eu tivesse 10 anos com certeza eu ia amar
vicc 21/05/2023minha estante
esse foi o primeiro livro que eu li na minha vida

Christian90 09/06/2023minha estante
Esse é um clássico kkkk

Aline Natália 28/12/2015

Muito Mais Que 5inco Minutos - Kéfera Buchmann
Oi oi gente!... Assim começa todos os vídeos da "Youtuber Teen" Kéfera. Não sabe de quem se trata? Ela reúne mais de doze milhões de seguidores nas suas reses sociais. Seu canal no Youtube "5inco minutos" é o quarto mais visto do Brasil.

Atualmente com 22 anos, com uma linguagem jovial, ela conquista cada vez mais seguidores por não ter medo de falar o que pensa.

"Se apaixonar, na maioria das vezes, é uma bosta."

Assim como nos livros de outros Youtubers é fácil imaginar a própria Kéfera narrando os acontecimentos, acredito que isso ajudou muito no sucesso de vendas que se tornou.

Durante a leitura vamos encontrar temas como relacionamentos, gafes, moda, mas o que me marcou mesmo foi a forma que ela contou suas desventuras devido ao bullying.

Mesmo com essa pegada um pouco mais triste, sobre problemas que milhares de adolescentes sofrem diariamente, a autora conseguiu dar uma pitada de humor, mostrando que é sempre bom olharmos a vida com bons olhos, sabendo que mesmo estando tudo de cabeça para baixo um dia passa, não ficará assim para sempre.

"Eram cinco da manhã e ouvi o barulho de uma vuvuzela. Fiquei brava, morrendo de ódio e pensando: 'Se não consigo ter ideia nenhuma no silêncio, imagina com esse imbecil assoprando essa vuvuz... IDEIA!!!'."

O conteúdo da narrativa não é inovador, com temas não explorados antes, até porque a própria Kéfera já relatou muitos desses acontecimentos em seus vídeos.

Para quem esperava encontrar mais sobre a criação e como ela mantém o canal com tantos inscritos não terá sua curiosidade sanada, pois pouco é falado sobre o "5inco minutos".

O livro serviu para seu propósito, conseguiu tirar risadas dos leitores assim como também tratou de assuntos sérios. É uma boa pedida para pais e mães de adolescentes usarem como ponto de partida para conversas com filhos adolescentes.

Claro que não poderia deixar de comentar o trabalho da editora, o livro possui diversas fotos, folhas em cores berrantes que deixou um visual bem chamativo.

"Não importa o que aconteça, bom ou ruim, a vida continua. Por isso, lembre-se do que a Dory diz no filme Procurando Nemo: 'Continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar...' :)
Porque tem muita coisa boa nesse oceano para você viver ainda."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/12/livro-muito-mais-que-5inco-minutos.html

Lucas Goncz 06/09/2015

Mal chegou aos 5inco Minutos
Conheci o canal 5inco Minutos em 2014 de maneira bem inusitada: em uma tarde, meu vizinho resolveu tocar vuvuzela, completamente do nada.
Revoltado com a situação, pesquisei as palavras "vizinho" e "vuvuzela" no Twitter, para ver se mais alguém também passava por isso. Então, encontro uma tweet com um vídeo sobre esse tema, de uma tal Kefera que eu conhecia só de nome.
Este foi o primeiro vídeo do canal dela, em 2010, e, por coincidência o primeiro que eu assisti, isso após 4 anos de 5inco Minutos!

Me identifiquei bastante com seu jeito revoltado e sincero, xingando seus vizinhos da mesma forma que eu xingo os meus. Quando cliquei para assistir ao próximo vídeo sugerido do canal, vejo-a falando que adora novelas (também curto!), que a sua novela favorita foi O Clone (que também foi a minha!) e que sua atriz predileta é a Giovanna Antonelli (já sabem, né? rs). Seria o destino? Encontrei minha alma gêmea? Hahaha

Poucas horas depois, eu já estava inscrito no canal e já tinha visto quase todos os vídeos de uma vez. Desde então, venho acompanhando todo o trabalho da Kefera, assistindo a cada vídeo novo, e inclusive tive o prazer de assistir a peça Deixa Eu Te Contar em São Paulo, em que ela e a Bruna Louise dão um show!

Enfim, vamos à resenha de fato.

Por meio de suas redes sociais, descobri que ela estava escrevendo um livro, e fiquei curioso para ler, afinal, uma menina com pouco mais de 20 anos ser uma das figuras mais populares da internet brasileira deve ter muita história para contar.
Eu queria saber tudo sobre o início do canal, sobre a recepção do público, como ela lidou com as críticas, como as oportunidades foram surgindo e tudo o que a levou a chegar aonde chegou por conta de seu esforço e talento. Porém, infelizmente, não é disso que o livro trata.

“Muito Mais Que 5inco Minutos” conta histórias aleatórias sobre a infância e adolescência de Kefera, como o bullying que sofreu na escola e seus primeiros namoradinhos de infância, e praticamente se resume a isso. Não acrescenta muita coisa ao que já sabíamos por meio dos vídeos, das entrevistas e das lives.

O canal de fato só é citado no epílogo, de forma breve. Kefera deixou a impressão de que contar sobre uma experiência com fezes no carro do namorado possui mais relevância para ser escrito em um livro do que falar sobre conquistar cinco milhões de inscritos em um canal do youtube.

Os poucos pontos altos do livro são as frases de humor, garantindo algumas risadas aos leitores que leem as frases escutando a voz de Kefera, e os momentos em que ela diz como superou alguns problemas, com reflexões sobre autoconfiança e motivação, o que acaba dando ao livro uma função muito mais de autoajuda, no que se refere a conteúdo e utilidade.

A diagramação talvez seja o maior ponto baixo do livro: com uma letra desnecessariamente grande e uma absurda sequência de 10 fotos que mostram apenas Kefera levantando o braço para mostrar o dedo do meio. Algo sujo e vulgar uma vez que grande parte do público de Kefera são crianças com menos de 12 anos, além de ser um típico "jeitinho" para aumentar o tamanho do livro e poder dizer que tem mais de 100 páginas.

Na última página, Kefera insinua que lançará outro livro focado apenas na história do canal. Para efeito de comparação, apenas em relação ao formato do livro, cito o “Não Faz Sentido – Por Trás da Câmera”, de Felipe Neto. Não sou fã dele, porém seu livro é muito bem estruturado, citando cada detalhe sobre o surgimento e desenvolvimento de seu canal (que, convenhamos, é o que a maioria dos inscritos de um youtuber deseja saber), além de também apresentar breves histórias sobre a infância e a adolescência, superação e autoconfiança.

O livro “Muito Mais Que 5inco Minutos” tem o título irônico e enganoso, uma vez que mal chega aos 5inco minutos de fato e nem mostra o que seria esse "a mais" (o que eu, sinceramente, espero que não tenha sido o relato sobre a experiência com fezes). Como um frequente telespectador dos canais do Youtube, me senti decepcionado, pois minhas expectativas para um livro que teoricamente contaria a história de um canal popular estavam altas, e me deparo com algo extremamente fútil e incompleto. A leitura é rápida (li em pouco mais de uma hora), e o leitor termina o livro com aquela sensação de que faltam páginas, de que aquilo tudo foi apenas um longo prólogo com muitas coisas desnecessárias, concluindo, então, que o primeiro livro de Kefera não cumpre o que promete.
Lili 09/06/2016minha estante
Acho engraçado biografia de uma moça tão jovem!!! O livro é extremamente idiota e tosco,a única vantagem não precisa prestar muita atenção ,tudo o que tem ali é dispensável, papel desperdiçado a toa!!!BOBO,BOBO,BOBO!!!!

Raffafust 08/09/2015

Toda geração tem seus fenômenos, a galera dos 10 anos em diante já tem a sua musa : Kéfera Buchmann. Sim, à primeira vista o nome parece estranho, depois a gente se acostuma. Ao ver um vídeo seu em seu Canal do You Tube chamado 5inco Minutos, entendemos o fascínio dos pré adolescentes ( e adolescentes) por ela : ela é muito engraçada e fala a língua que eles amam , a dos palavrões.
Como se não bastasse a moça é linda, e sim, tem um carisma daqueles que não se explica, só se sente, como aconteceu com tantos ídolos nossos como Xuxa . Não me matem por compará-la, o tempo irá dizer até onde vai Kéfera, e acreditem , por também me fazer rir tantas vezes, acredito muito no potencial da moça.
Mas afinal, sobre o que fala mesmo o livro dela? Quem assiste seus vídeos com milhões de visualizações ou está atento às suas " lives" e snaps, sabe que nem sempre Kéfera foi essa gata lacradora de hoje. Quem a vê hoje em dia pode até duvidar que ela sempre sofreu por estar acima do peso, que usava óculos grossos e que tem uma coleção de pés na bunda de caras que hoje devem chorar rios ao vê-la deslumbrante e com tantos fãs.
Ali, nas 143 páginas de seu primeiro livro ela é Kéfera antes da fama, a filha da Zeiva - a mãe é um show à parte , aparece nos vídeos e é tão desbocada quanto ela!- que mesmo com os ensinamentos da mãe optava por ouvir o lado errado , quem nunca?
Foi assim com o primeiro beijo, foi assim com tanta coisa na vida que se fosse escrito por outra pessoa facilmente seria um dramalhão mexicano, mas a moça está longe de ser Maria do Bairro, ela deu a volta por cima e faz questão de mostrar aos seus leitores tão jovens que sofrer por algumas coisas não vale mesmo à pena! Hoje, aos 22 anos, pode parecer pouca idade , mas ela já sabe como dar conselhos e como indicar a seus leitores e espectadores que não cometam os mesmos erros que ela.
Também diz que acredita que tudo que sofreu lhe serviu de ensinamento para ser quem é e dar valor à muitas coisas boas da vida.
A editora espertamente colocou fotos lindas dela de uma sessão especial que ela fez para o livro e na qual mostrou com vídeos no Canal, onde sua cadelinha famosa Vilma Teresa também posa para as câmeras.
Sou fã dela, fui à peça de teatro, comprei o livro no primeiro dia de Bienal e só não fui na tarde de autógrafos dela na Bienal porque imaginei a loucura que seria ( e realmente foi), mas curto muito seu jeito descontraído, pulo muitas vezes os vídeos que falam de flatulências mas amo os que tratam de relacionamentos, redes sociais e outros assuntos. Kéfera nos faz rir, e ela sabe disso.
Não subestimem o poder da jovem mais amada do YouTube, seus fãs estão certos, ela tem um brilho especial , sua professora mesmo ao encontrá-la disse à ela, que ela antes se escondia atrás das lentes mas agora brilha na frente delas. Nada mais certo.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/09/resenha-muito-mais-que-5inco-minutos.html
Marcos.Coelho 10/09/2015minha estante
Caraca, que resenha da hora!
Raffafust, já sigo a Kéfera há uns dois anos ou mais e ela é mesmo tudo isso que você falou, sempre que tem vídeo novo já corro pra ver, a menina é um show à parte. Esse livro já tá na minha Wishlist há um certo tempinho e agora depois de sua resenha ele tá mais desejado ainda, valeu!!!

Ana 27/06/2021

Sinceramente?
Eu não gosto muito hoje em dia, mas na época, amava livros de youtuber?
Não recomendo hoje em dia, a não ser que você assista Kefera? mas mesmo assim repensaria antes de comprar
Na y 27/06/2021minha estante
Um tempo atrás ganhei esse livro da amiga da minha mãe, usado, mas nunca nem gostei da Kefera ai estava mofando na minha estante. Doei pra um sebo ?

Marcos 11/09/2015

Resenha - Muito Mais Que 5inco Minutos
De início, ouvi opiniões do tipo: “Quem é essa menina para escrever uma autobiografia”, “Ela é muito nova pra querer escrever um livro, faz isso só pra chamar atenção.”, resolvi ignorá-las e comprei o livro na primeira oportunidade e não me arrependo nenhum pouco, embora a autora tenha apenas 22 anos, ela é, sem dúvida, a maior youtuber no Brasil e influencia muitos jovens que a acompanham seja pelo canal 5inco Minutos ou outras redes sociais, tais como: Instagram, Twitter, Snapchat, entre outros.

No livro, Kéfera, com bastante bom humor e sem papas na língua, compartilha histórias da infância e da adolescência e aborda questões que autora vivenciou quanto à baixa autoestima, bullying, relacionamentos, amor próprio, esses são apenas alguns dos assuntos abordados. O diferencial desse livro é que prende a atenção do leitor através de imagens que não são apenas fotos inseridas entre um capítulo e outro, mas, de certa forma, estão ligadas ao conteúdo de cada capitulo e prendem a atenção do leitor.

Outro aspecto que notei durante a leitura é a transparência que Kéfera tem ao dar um conselho amoroso ou até mesmo lição de vida que a mesma vivenciou, é nítido que ela não economiza na quantidade de palavreados, gírias, mas que faz parte da personalidade e da maneira que a autora tem de se expressar tanto no livro como em seus vídeos no youtube.

O conteúdo do livro abordado é bom, engraçado na maior parte e aguardo a continuação que o livro pode vir a ter devido ao suspense que a autora deixou no final do livro que abordará a ascensão da youtuber durante o processo de criação do canal.
Marcos.Coelho 30/09/2015minha estante
Iniciei essa leitura ontem, tive que dar uma parada pra não ler todo de uma vez rs

Carolina 05/01/2016

5inco minutos para sermos mais seletivos
Tudo bem que ser famosa no youtube é legal, mas escrever um livro sobre a própria vida com piadinhas engraçadas é motivo? Hoje em dia qualquer coisa vira livro mesmo, melhor sermos mais seletivos.

sabris 18/12/2015

Para quem não sabe, Kefera Buchmann é vlogueira, atriz e dona do canal no YouTube chamado 5inco Minutos, em seu primeiro livro, ela conta como superou o bullying e como descobriu o amor pelos vídeos. Repleto de fotos, é um livro divertido, bem do jeito que a Kefera é, e é claro, repleto de palavrões (não no mal sentido, mas ela explica no livro o por quê), um livro para - como ela disse na introdução, os fãs, pessoas que gostam dela ou que querem tentar gostar. E se você não se encaixa em nenhuma dessas três opções, tá fazendo o que aqui então? Também não posso falar muito do design, pois li online, mas a capa é super fofa e divertida, demonstrando o que a Kefera realmente é. Recomendo sim, pois essa mulher tem uma história de vida maravilhosa capaz de inspirar muitos jovens por aí. Ah, e como ela conseguiu chegar até aqui? Isso é história para outro livro ;)

alexia212 24/09/2017

Péssimo
Esse foi o pior livro que já li. Não tem nada de bom, não tem nada a acrescentar no seu conhecimento e não tem conteúdo. Um monte de abobrinha! Chato demais.
10/02/2018minha estante
Esse livro é pra quem quer conhecer mais da vida da Kéfera.

Amanda Amorimð 03/07/2016

Ameiiiiii
Esse livro e engraçado e top ameiiiiiii ainda mais que e da minha ídola
du 08/07/2016minha estante
tbm gostei muito deste livro!!

15/09/2015

Muito Mais Que Cinco Minutos
O Livro "Muito Mais Que Cinco Minutos" fala sobre a infância e a adolescência de uma menina chamada Kéfera Buchmann.
Ela sofria muito... "Bullying" na sua infância e adolescência como: balão, rolha de poço, saco de areia, balofa, pneu de trator, bolo fofo, pudim de banha, baleia, etc.
Fala também sobre o seu primeiro Beijo. Ela deu tapa na cara do menino, porque ele ia da um beijo nela.
Kéfera na adolescência gostava de um menino da sua escola, mais ele não gostava dela, então ela criou um perfil falso no MNS, (não lembro o nome da menina), mais colocou que morava nos Estados Unidos da America (EUA). Mais no final ele descobriu que era a Kéfera. Ele não foi à escola durante três dias, e quando ele voltou falou para todos os alunos da escola sobre o que aconteceu com ele!
Quando ela ficou bonita ela encontrou com o amigo dela que era apaixonada, e perguntou para ele se lembra dela ele falo que não e pediu desculpa, e ela falo que e a Kéfera. Ele foi para cima para da um beijo mais ela não deu!
Ela faz comparação com homens e mulheres tinham horas que ela odiava ser mulher e queria ser homem, porque ele fazia coisas mais fácies que as mulheres.
Hoje ela venceu todo o “Bullying”, tem um canal no YouTube muito... conhecido, ela só tem 5.767.149 pessoas inscritas no canal.
Todos os dias ela recebe mensagens pelas redes sócias dos seus FÃS os “KELOVER”, (eu sou um também, sou muito... Fã da KÉFERA)!
Gisly 05/02/2016minha estante
Se eu não me engano o nome do MSN Fake de Kéfera era Talita.

KeylaPontes 28/09/2015

"Este não é um livro revolucionário. Não espere nenhuma história revolucionária que virou o mundo de cabeça para baixo."

Kéfera Buchmann é uma personalidade do youtube. Com quase 12 milhões de seguidores nas redes sociais, resolveu escrever o livro "Muito mais que 5inco minutos" (alusão ao seu canal no yt 5inco minutos) para contar a sua história antes de tudo.
Este é um livro para os fãs. Como ela mesmo diz na introdução. Um livro para aqueles que a amam e aqueles que a conhecem mais ou menos (haha). Eu me encaixo nessa categoria, confesso que mesmo sendo uma viciada em youtube, eu não sabia quem era a Kéfera ate pouco tempo atrás. Sempre via o nome em vários canais "chama a kéfera" e eu ficava "meu deus quem é essa?!" Ate que: Um dia eu resolvi visitar o seu canal e olha: Viciei! A Kéfera e engraçada sem ser caricata, é criativa e muito interessante.

Quando vi o grande movimento e cima da publicação do seu primeiro livro, fiquei curiosa e já quis ler!
O livro é engraçado e irreverente bem do jeitinho "Kéfera" de ser! Eu praticamente escutava a voz dela durante a leitura. Que todos que acompanham o seu canal sabem bem do que estou falando haha.
Como ela mesmo disse, "Muito mais do que cinco minutos" não tem a pretensão de ser um livro que mudará a sua vida e sim ser um livro que contará a história de uma menina de 22 anos e antes. Sobre seus desejos, seus sonhos, a sua infância e sobre as suas lembranças com gostinho de saudade. No livro, temas como bullying, tdah, respeito aos professores, adolescência, cobrança de ser popular (e o que você pode ser capaz para realizar isso), primeiro beijo, primeiro amor, primeiro pé na bunda haha. E eles são abordados de uma forma bem interessante e descontraída. Com leveza e como se fosse um bate papo com o leitor. O que eu acho muito bom, tendo em vista que muitos dos fãs da youtuber são jovens. Fora, claro, vários momentos engraçados da vida dela (a cena da depilação é muito boa! Quase morri de rir Haha). O livro não é sobre o canal, apesar de ter acontecimentos ate o dia que ela gravou o primeiro vídeo. Então eu acho que deve vir outro livro em breve.

Ah! E no livro tem muuuuitas fotos dela em poses engraçadas.

Uma leitura bem rapidinha! Gostei bastante.
Resenha em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2015/09/resenha-muito-mais-que-5inco-minutos.html
Sarah 28/09/2015minha estante
Hahaha eu tbm imaginava a voz dela!!