Virtude Indecente

Resenhas - Virtude Indecente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rosana 25/02/2024

Nora Roberts fraco
Acho que peguei o livro mais fraco de Nora Roberts.
Ela é uma excelente escritora, mas nesse livro me decepcionei um pouco.
É do tipo romance policial, assassino em série e um romance entre a irmã da vítima e o investigador que é seu vizinho, por acaso.
Tudo para dar certo mas não deu.

Elbia.Valle 14/08/2023

Um filme
Que enorme surpresa eu tive quando comecei a ler e percebi que já tinha assistido um filme desse livro.
História interessante.... só ri quando descobri a realidade da personagem que era professora.
Sempre nos damos mau rsrs

Vale a leitura

Thamis 27/05/2023

É um livro bom porém bem simples
Revelou o vilão logo no início e não teve nenhum plot
Mas gostei bastante do casal

Lê Rocha 04/02/2023

Esperava mais...
Amo a escrita da Nora, amo seus enredos, mas confesso que saber desde o início quem era o assassino deixou tudo muito sem graça, o romance entre Ed e Grace também foi sem graça. E o final ficou mega vago. Enfim, espera mais.

Manu Tavares 13/05/2022

Um OTIMO livro, historia envolvente, bem construida, tensão no nivel certo, simplesmente n tem como parar d ler. A unica critica q tenho eh q o final parece q foi meio jogado, parece q o numero d paginaa foi atingido e ficou por isso msm, senti falta d um desfecho melhor pra tds os personagens.

Bianca 08/05/2022

resenha @oslivros.dela
Confesso que reli “Virtude indecente” para falar mal do filme com mais propriedade. Mas não vou fazer isso porque estou com preguiça. Nós vamos só esquecer que existe o filme, ok?

(Mas é ruim até quando não comparamos com o livro. O Ed parece o Edward de Crepúsculo sem expressão nenhuma e, em alguns momentos, beira o bizarro. TÁ BOM, EU PAREI!)

Já falei aqui mais ou menos umas mil vezes que ler Nora Roberts é sempre um prazer, mesmo quando os livros não são os melhores dela. Porque ela consegue me envolver em uma narrativa simples e fluida, sem muitos floreios ou pretensões.

Grace McCabe é uma escritora famosa que resolve passar alguns dias com a irmã em Washington. O que ela não imaginava era que Kathleen morava em um bairro decadente e precisa fazer renda extra como atendente de telessexo para pagar um processo contra o ex-marido.

Dentre todos os livros que eu já li da Nora, “Virtude Indecente” fica no meio do caminho. Não é o melhor romance, mas não é o pior. Está longe de ser seu melhor mistério, só que não é o pior também. É uma leitura boa, com enredo, personagens e narrativa intrigantes, mas que poderiam ser desenvolvidos mais detalhadamente, em mais páginas. Só que a Nora tem mais de duzentos livros, então eu vou passar esse pano como toda boa cadelinha da tia Nora.

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/
Thaissa 10/05/2022minha estante
Muito obrigada por sua resenha. Acabei de assistir ao filme e fiquei: "Esse filme podia ter dado certo se a produção é o elenco fossem melhores", "será que o livro é tão ruim para o filme ser assim?"
Na verdade só descobri que o filme era baseado neste livro quando apareceu escrito na tela, logo de cara adicionei como Quero Ler, mas ao longo do filme fiquei decepcionada, e receosa quanto ao livro.
Agora com a sua resenha fiquei bem mais animada para ler.

Monica Monte 30/08/2022minha estante
Eu gostei bastante do livro, mas fiquei completamente horrorizada com o filme, tanto que nem consegui terminar. Atores péssimos e o ator escolhido para fazer o Ben, parceiro do Ed não tinha nada a ver com a descrição do livro anterior (Pecados sagrados). Um homem grisalho, parecendo bem mais velho. Como não terminei de ver o filme, não sei se teve a cena dele comemorando a gravidez da mulher, mas no filme, sinceramente não via o personagem como um homem que tinha acabado de casar e esperando o filho.

Marcela262 22/04/2022

Bom dmais
So consigo achar um defeito nesse livro, ele acabar sem podermos ver os protagonistas por mais tempo apos o caso ser encerrado. Livro mt bom, mt bem escrito.

Sammara 09/04/2022

Quando começa a Leitura impossível de parar ate terminar.
Grace é uma escritora de Romance Policial, que está terminando uma turnê e decide passar uns dias com sua irmã que tem uma vida totalmente diferente de Grace. Recém Divorciada sem ter a permissão de ficar com seu filho quando quer, vive uma jornada dupla, de dia é professora de um colégio e a noite tem um trabalho totalmente diferente.
Grace logo faz amizade com o vizinho de sua irmã que é um detetive policial, que é fã de Grace, que a convida para um jantar, quando ela volta desde jantar encontra sua irmã morta. Grace não vive o luto e sim começa a investigação junto com seu vizinho para saber quem assassinou sua irmã.

Camila 30/03/2022

Não foi bem que o que eu esperava
Meu primeiro contato com a escrita da Nora. Eu quis ler esse livro, justamente pelo filme que saiu. Aquele trailer foi maravilhoso. Assim como a premissa do livro foi incrível, mas não funcionou muito bem.
No começo eu comecei a confundir as irmãs, me pareceu uma história lançada de qualquer jeito e logo começou a ficar interessante, uma irmã escritora e outra irmã fazendo um bico com telefonemas adultos. A dinâmica não funcionou pra mim, em alguns momentos a leitura ficou intensa e depois paralisava quase a ponto de largar a leitura. Talvez esse livro funcionasse melhor para mim se realmente houvesse um mistério acerca do acontecido com a irmã telefonista, mas nada foi como eu esperava...
Esse livro tinha tudo para ser incrível, adoraria reescrevê-lo.
Eu só espero que o filme seja melhor que o livro.

Eduardo1304 06/03/2022

Virtude indecente
Esse livro conta sobre uma famosa escritora policial que vai visitar sua irmã, pretendendo relaxar e espairecer da cansativa turnê de lançamento de seu novo best-seller, fica chocada ao descobrir que a irmã mora num subúrbio decadente de Washington, e complementa a renda como operadora de telessexo.
Suspense e romance se misturam neste livro.

VâniaAkira 21/02/2022

Adorei essa historia
São 15 capitulos , uma historia muito boa ao meu vê, que fala ate um pouco sobre o surgimento de um pisicopata logo na adolescencia, alem do romance que surge em sitoações de ação e luto ... "me lembro de velocidade maxima " kkkkkk adoro as historias de nora e como ela consegue me prender quando ela foca em suspense e nos seus personagens !!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5