Quando o vento sumiu

Resenhas - Quando o vento sumiu

1 | 2 | 3 | 4

Gabriela.ts 07/06/2023

Quando O Vento Sumiu
Achei que seria beem chato, mas gostei bastante.
Eu achei o livro legal, mas no fim ficou tão triste(ainda mais o final).

Nanis 30/01/2023

O final me decepcionou
Li esse livro para sair da ressaca, de fato, ele ajudou bastante, mas foi bem mais intenso do que eu imaginei.
Ao longo da história várias coisas me prenderam a atenção, mas no geral, eu não criei uma "conexão" com o livro, não posso dizer que o final me surpreendeu, pq eu já imaginava que ia acontecer quando eu entrei no meio na história. O Renato me irritou em muitas partes da história, fazendo com que eu adorasse a Suzan, mas no fim ele se tornou um dos meus personagens favoritos e ela me irritou bastante com algumas falas e escolhas dela. Eu entendo tudo que ela passou, mas achei bem desnecessário.
Os personagens são bem bons, no meu ponto de vista, e o enredo de fato é bom, não dou três ou três estrelas e meio, por causa do final, mesmo, pq me deixou bem chateada kkkkkkkkkkk, mas no geral, achei bonitinha a história, e me tirou da ressaca:)

Rayane 09/01/2023

"Sei lá, quando estou sentindo o vento no rosto, parece que está tudo bem. Eu não sei explicar, mas tenho a sensação de que tudo vai se ajeitar na vida. Dá aquele sentimento de que, se o vento sumir, as coisas vão ficar ruins pra sempre.".

Iasmin216 03/09/2022

Perfeito!
Eu amei tanto que nem consigo mostrar em palavras! Quando percebi já estava sentada há horas devorando esse livro.
Incrível. Muito bom. Eu indico demais!
Se tornou um dos meus favoritos.

Lacet0 17/02/2022

Nem sei oq senti
Comprei esse livro no lançamento, nunca tinha lido antes pois minha mãe só queria que eu lesse com maturidade e entendimento o suficiente.
Achei uma leitura super rápida e fluída, a história é emocionante.
Me emocionei, chorei muito, ainda lembro de ver aos 9 anos minha mãe chorando por causa desse livro e chorei igualzinho kkk
Mateus sou apaixonada por você!

Thatá 16/02/2022

SURPREENDENTE
Não sei nem por onde começar a comentar sobre esse livro.
A escrita da Graciela é daquelas ÓTIMAS, você lê até sem perceber.
Sobre final desse livro: estou extasiada e não acredito, que final surpreendente.
Amei conhecer esse trio!

Kirla 15/10/2021

Uma delicia de história que faz com que tu queira descobrir o que vai acontecer e quais as mudanças poderiam acontecer. Uma leitura super fluida, fiquei curiosa com os outros livros da autora.

sarah!! 16/07/2021

A narração do livro é um pouco diferente do que eu estava acostumada, então no começo foi um pouco confuso pra mim. O livro superou as minhas expectativas com um plot twist incrível! A amizade entre os personagens é linda de se acompanhar e em vários momentos me identifiquei com a Suzan. Um livro super gostoso e facinho de ler. Super recomendo!

Giovanna 28/05/2021

comecei a ler meio despretensiosamente sem saber muito o que esperar e foi uma boa surpresa. a escrita é muito fluida e imersiva e quando eu vi já tava na metade do livro. inicialmente não tinha simpatizado muito com os personagens, mas o mateus é um anjinho e acho que a suzan passou por um bom desenvolvimento, embora o mesmo não possa ser dito do renato que começou e terminou o livro como um menino chato mimado. a ideia de dois finais é interessante, mas por Motivos Pessoais eu decidi ignorar o primeiro final pois o coitado do mateus merecia mais.

laur_a 12/04/2021

Gostei bastante!
Uma história fácil, rápida e agradável. Divertida e simples, com algumas coisas mais óbvias, mas que não tiram a vontade de ler. Um clichê, mas com final não tão comum assim. Recomendo para quem não gosta de tantas surpresas e situações inesperadas, porém que gosta da ideia de uma segunda chance ?

Leticia.Essabba 07/04/2021

Okays
É um livro bem YA. Levinho, bom pra passar tempo e ler rapidinho. Algumas coisas me incomodaram bastante nos personagens adultos da história, eles parecem mil vezes mais imaturos com os adolescentes... A história, no geral, achei previsível, mas foi legal de ler.

nina 02/03/2021

bem chato
não recomendo
preferia não ter lido kk
o final vale um tantinho a pena pq faz vc refletir

Lara.Bia 26/01/2021

Trilha sonora: Kite - U2
Esse livro possui uma premissa simples e com um ótimo desenvolvimento com base nas escolhas dos personagens que traz algumas reflexões sobre nossas vidas. A escrita da autora flui muito rápido, é um daqueles livros que você não quer parar de ler.
O final duplo varia de acordo com a escolha de cada leitor, mas o que eu mais gostei foi da mensagem por trás de tudo isso..
Aline Michele 26/01/2021minha estante
Hum final duplo, que interessante

Lara.Bia 27/01/2021minha estante
Sim, muito. E bônus: é autora nacional e a história se passa no Rio de Janeiro

Aline Michele 27/01/2021minha estante
Me convenceu rsrs quero ler

Kamilla 29/12/2020

Esperava um pouquinho mais, mas foi uma leitura bem legal...
A história é sobre três amigos: Suzan, Mateus e Renato. Eles estudam na mesma universidade, mas são bem diferentes, Renato é o garoto que só quer curtição e é o rico do grupo, a Suzan é classe média e apaixonada há anos pelo amigo, conta com uma mãe que só quer saber de status e dinheiro. Já o Mateus é um ex-rico, aconteceram algumas coisas que fez ela e sua mãe perderem tudo, agora a mãe dele é dona da cantina da faculdade e é disso que eles vivem.

Quando o Renato começa a se relacionar com outra menina, Suzan decide abrir os olhos e dar uma chance ao Mateus. Estava tudo ótimo, até que algumas coisas relacionadas ao Mateus começam a acontecer e isso desestrutura muito ele, os amigos querem ajudá-lo, mas como? E será que Suzan está apaixonada mesmo pelo Mateus? ou ainda gosta do Renato?

A proposta do livro é bem legal, mas não gostei tanto da execução. Eu adoro um clichê, mas achei que o relacionamento entre Mateus e Suzan começou do jeito errado, ele não deveria ser usado pra esquecer o outro.

Outro ponto que não curti foi a mãe da Suzan, que mulher repulsiva, só quer saber de envolver a Suzan com alguém rico, quando ela começa a se relacionar com o Mateus é tanto preconceito que dava vontade de entrar no livro pra falar umas verdades. E o que falar do Renato? não sei o que Suzan viu nele, sabe aqueles machos heteros tops? que não querem trabalhar? só curtir? é a descrição do personagem. Ele não é ruim, mas irrelevante.

Agora o que mais curti foi o Mateus, ele sempre foi muito esforçado e entendi muito bem os dilemas dele. A mãe dele também é ótima, quando eles eram ricos, ela era a típica dondoca, mas não pensou duas vezes em arregaçar as mangas pra recomeçar tudo de novo. Além disso, o mistério em volta do Mateus foi bem desenvolvido e o desfecho foi super satisfatório. A obra possui dois finais alternativos e as duas tem grandes consequências, você que escolhe o final.

No mais, a obra cumpre o que promete: entreter. Não há grandes dilemas ou dramas, só mais pro final mesmo. Eu gostei, mas esperava um pouco mais. Recomendo que leiam e tirem suas conclusões.

site: https://www.instagram.com/p/CJ602PzjVw6/

1 | 2 | 3 | 4