O Vilarejo

O Vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Geisy.Bertolino 01/06/2020

Assustada estou
Esse livro é curto, rápido de ler, mas mete medo pra caramba kkkk

Emiliaarnhold 01/06/2020

Que livro incrível. Raphael me surpreendeu. Contos excelentes, trama impecável. Achei incrível como tudo se encaixa.
Vale a pena a leitura.

Jessica Aguiar 01/06/2020

Um pouquinho de cada coisa.
Ótima leitura!
Texto rápido e fluido.
A forma como os contos se entrelaçam é realmente interessante.
Ainda não tinha lido nenhum livro do Rafael Montes, e após ler O Vilarejo pretendo iniciar os outros títulos.

Mands 01/06/2020

A maldade do ser humano
Se o objetivo do autor era mostrar a maldade humana nas piores situações possível , ele conseguiu mostrar isso com êxito.

A escrita é bem fácil de entender e você consegue ler no máximo em um dia , os contos se interligam muito bem , não deixando pontas soltas .

Pode ser um livro curto , mas é bem pesado . Ele contém : estupro , racismo , machismo , tortura , pedofilia , entre outros em um nível bastante elevado . As ilustrações são assustadoras , tem muitos detalhes nas cenas de horror e em muitos momentos sentimos um nojo enorme .

Não indico para todo mundo , mas é um bom começo pra entrar no gênero terror.

Kauã 31/05/2020

O Vilarejo
Desafio Skoob 2020
Gostei muito desse livro, é um livro dividido em 7 contos, cada um deles é uma representação de um pecado capital. Cada um dos contos vai relatar a vida de pessoas de um vilarejo, não quero entrar muito em detalhes para não estragar a experiência.

Achei a escrita do autor com uma pintada de Stephen King, acho que foi isso que me fez gostar um pouco mais dos contos. A escrita dele é muito visual e tem cenas um pouco perturbadoras para algumas pessoas aliás em um dos contos tive que parar no final para refletir um pouco sobre.

Gostei muito da experiência de ter lido essa obra, cada um desses contos tem alguma mensagem boa por trás. O final dele é um pouco surpreendente assim como o clímax de alguns dos contos.

Os contos são interligados, mas percebi que dá para ler eles aleatoriamente menos o último, mesmo recomendando ler na ordem que estão escritos.

tcharles 31/05/2020

incrível
repugnante, em todos os aspectos, são contos curtos mas que conseguem fazer um certo estrago, o posfácio me deixou com um sentimento esquisito e após aquela foto final ainda mais.
gostei bastante

Laize 31/05/2020

Breve mas interessante
Gostei da forma como foi dividido os capítulos, são curtos e correlacionados com a explicação provinda do prefácio (muitos deixam de ler o prefácio, não o deixe de fazer!). Sobre o livro, seus contos relaciona os 7 pecados capitais e os demônios batizados a cada pecado, o que pra mim foi interessante pois não sabia de todos e a sua ligação. Quando assistimos séries ou filmes se falam de demônios, mas não explicam sua correlação e no livro isso foi feito e relacionado as histórias vindas.

Isadora 30/05/2020

Em "O vilarejo", conhecemos histórias de horror e violência registradas em manuscritos em cimério deixados por uma senhora misteriosa, recém falecida. Todos os personagens e contos estão interligados de uma forma genial em contos grotescos e muito bem escritos - sem mencionar as excelentes ilustrações que complementam de forma perfeita o impacto da narrativa.
Minha única frustração foi o final, extremamente expositivo e diria até didático.
Mesmo assim, foi uma grata surpresa. Esse foi meu primeiro contato com o autor e me deixou super curiosa pra conhecer seus outros livros.
Recomendo!

Marcos.Melo 30/05/2020

Genial!
Eu não costumo dar 5 estrelas na classificação de um livro e a explicação para isso é simples: acho que para ser perfeito o livro tem, de fato, que me surpreender e ser diferente de tudo que ja li, até aquele momento, sobre o tema. Talvez a palavra mais correta para descrever o que busco seria inovador.

Quando aceitei o desafio de ler este livro não esperava muito, uma vez que nunca fui fã do formato de contos, porém, este me surpreendeu.

Portanto, se esse é o seu receio esqueça. É um livro de contos sim, terror sim, mas os detalhes na sua construção beira o genial.

Não posso falar mais nada, mas, ao ler este livro, preste atenção nos detalhes e se surpreenda com o final mais original que já vi um livro!

Livros da Sarti 30/05/2020

Primeiro contato com o autor
Autores nacionais mais uma vez arrasando. Eu adorei os contos, a forma como cada um se encaixa, e o posfácio que deixa a gente de queixo caído.
Você vai sentir náuseas, raiva e tristeza.

Carol.Iris 30/05/2020

Incrível
Pequenos contos sobre os moradores do vilarejo e seus pecados, é de tirar o fôlego

Darkpookie 30/05/2020

Natureza humana?
O livro consiste em uma série de contos relacionados envolvida por uma premissa maior que dá a razão para as histórias, o que torna tudo bem amarrado. Os contos têm como tema os sete pecados capitais, ou seja, cada conto tem como essência um desses pecados. Se a intenção do autor era enojar, irritar e incomodar, conseguiu com sucesso, afinal, tudo no livro é repulsivo, acho que só se conseguiria sentir empatia pelas personagens secundárias, pois os principais são intragáveis.

Sami 30/05/2020

Percebi que gostei do livro logo no prefácio em que você não sabe se o que é narrado é verídico ou faz parte de uma estratégia do autor para criar um clima de suspense. As imagens são maravilhosas também.
Infelizmente não consegui criar nenhum vínculo com os personagens o que resultou em pouco medo e importância para o que acontecia com eles. Em contraponto, a forma como as história de conecta e como tudo foi se encaixando com o decorrer da leitura foi incrível para mim. Assim como o final, que só me deixou ainda mais convencida de que foi uma história com um planejamento sensacional.
Por fim, no final quando eu não esperava mais nada, o autor finalmente me deixou com medo e eu tive a certeza de que não esqueceria daquilo tão cedo.
Vale ressaltar que é um autor nacional e isso só reforça o quanto temos escritores incríveis no nosso país que merecem mais reconhecimento. Nossa literatura é rica e infelizmente não é levada tão a sério quanto a de países europeus ou dos EUA.

Mayandson 29/05/2020

Sem dúvidas, todos os contos me surpreenderam, tanto pela brutalidade que ocorrem quanto pela exposição do que é permanecer humano diante extremas necessidades de sobrevivência.

Tip 29/05/2020

Uma boa junção de contos, que mostram os pecados que o homem pode cometer se for minimamente influenciado.