O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

beatriz3345 24/04/2024

Raphael Montes não decepciona
Se juntou o Raphael Montes com os 7 pecados capitais não tem como dar errado!!
tinha muitas expectativas pra esse livro e posso dizer que não me decepcionei nem um pouco.
decidi não dar 5 estrelas pq achei que alguns contos mereciam um pouco mais de desenvolvimento e profundidade, mas fora isso posso dizer que gostei muito do livro e o jeito que as histórias se entrelaçam me deixou completamente presa no desenrolar dos acontecimentos.
como sempre o autor foi bem generoso no quesito violência e bizarrice, o que eu particularmente gosto bastante mas ainda me assusto um pouco kkkkk
fica de aviso que os contos são bem pesados e podem servir de gatilho para alguém, mas se você já conhece o estilo do Raphael Montes tenho certeza que você vai gostar?

Arthurtzu 24/04/2024

Divertido
O livro é breve e divertido, com contos que se entrelaçam, o que me deixou mais curioso foi a origem deles: cadernos antigos, escritos em sumério e ilustrados, foram encontrados em uma coleção de livros comprada de uma senhora falecida. o autor, montes, os apresenta como traduções, não como criações suas, adicionando um toque de mistério à obra. o leitor é cativado pela possibilidade de as histórias serem reais ou fruto da imaginação da senhora. o meu conto favorito é "AMODEUS - A DOCE JEKATERINA".

beatriz_s 24/04/2024

Meu Deus. Que livro doido. É uma leitura rápida e pesada, mas não deixa de ser boa. (Raphael Montes precisa se internar urgentemente), mas como eu amo os livros dele espero q nunca aconteça kkkkkkk. O livro não é tão pesado, mas tbm não é nada leve (traumatizei cm a cena da véia perdendo o olho e oq aconteceu dps) amei o livro.

TaynA170 24/04/2024

No começo fica difícil compreender mas aos poucos você entende que umas história está ligada a outra.

Wagner Fernandes 23/04/2024

O Vilarejo
Interessante a ligação de todas as histórias, uma complementando a outra, e no final temos uma trama completa envolvendo o vilarejo.
Como leitor já bem antigo, consigo captar fragmentos de várias histórias que li ou assisti, sejam de filmes, seriados ou histórias em quadrinhos.
"O VILAREJO" me levou imediatamente às HQs de terror dos anos 70 e início dos 80. Lembrou muito gibis do estilo SPEKTRO, KRYPTA, SOBRENATURAL, PESADELO, das editoras Bloch, Vecchi, Press Editorial e tantas outras, a maioria editoras independentes com roteiristas e desenhistas brasileiros. Todas traziam histórias semelhantes a essas do livro de Raphael Montes. Talvez ele tenha sido um leitor assíduo dessas revistas e adaptou a seu modo algumas daquelas HQs em livros.
O início, a ideia do manuscrito achado no sebo, me lembrou em parte o volume 1 de "Operação Cavalo de Troia" e alguns escritos de Stephen King. A montagem de todas as histórias no final, como um quebra-cabeças, foi uma ideia interessante.
Ficou um livrinho legal para leitores iniciantes. Quem já leu muito Stephen King não deve se surpreender.

Gabriely.Sousa 23/04/2024

Incrível
Nunca tinha lido nada do autor, nessa primeira leitura eu pude conhecer a escrita do Raphael e me surpreendi é um livro pesado digamos assim, principalmente na cena do Morbuto sendo torturado.
Mais também nos traz questionamentos sobre quem realmente somos e do que somos capazes de fazer para sobreviver e manter as aparências.

skuser02844 23/04/2024

Otimo para passar o tempo
Não é um livro incrivel nem um livro ruim, mas acredito que a proposta dele seja ser normal mesmo. Um livro pra ler discontraido com historias que se interligam e são um pouco cativantes. Tem a parte de ser meio pesado por ser Raphael Montes

tessa.jean 23/04/2024

O Vilarejo
Minha primeira leitura do Raphael Montes e estou muito satisfeita. O vilarejo tem uma linguagem desenvolvida, com acontecimentos marcantes e uma história que nos prende.

O livro é uma antologia com referências aos sete pecados capitais, onde cada um dos capítulos se resume em um pecado, e no final, tudo se interliga.

É um ótimo livro pra dar uma relaxada, sair da ressaca literária, ou se você está só procurando uma coisa rápida. Pode ser lido em um dia. Então, prestigiem essa obra nacional sem moderação!

amorinha17 23/04/2024

Comecei e terminei no msm dia
Livro pequeno mas pesado... quem tem sensibilidade nem invente de ler!
mas eu gostei, principalmente por mostrar os pecados e como cada pessoa é capaz de agir p seu benefício próprio.
comecei por esse do autor, mas já tô com os próximos p ler, ansiosaaaa

emy_ 23/04/2024

Gostei!! Que livro perturbador, as histórias contadas da agonia do inicio ao fim mais não é o melhor livro do Raphael Montes sei que tem uns bem piores que esse

Ana Paula 22/04/2024

Tão real que até dói
Sempre ouvia falar muito sobre o Raphael e de como as escritas dele deixavam as pessoas em posição fetal questionando o tudo e a todos quando finalizadas, mas sempre entendi que era mais pela questão do horror que poderia ser escrachado, estilo o exorcista com direito a vômito de sopa de ervilha, mas descobri que não. na realidade a leitura tem essa potência de chocar tão absurda porque ela conversa numa linha tênue da realidade e da fantasia, podem ser contos, com personagens e locais fictícios, mas são contos que poderiam estar estampando os jornais qualquer dias desses, ahh não... espera... já estampou!

pois é, a leitura dói porque pode ser verdade, ou a veracidade de seu propósito que faz doer?! acho que ver o quanto o ser humano pode ser vil e cruel acaba chocando quando encontramos nos personagens traços de um colega, vizinho, familiar e até mesmo nossos, ou seja, o mal sempre esteve ai, vê-lo ou não deoende das máscaras que usamos em nós e no outro.
Gabriela4239 22/04/2024minha estante
MDS SIM, é mto mais sobre o quão podre as pessoas são, do quão longe o ser humano pode ir por capricho próprio ou simplesmente egoísmo e como a sociedade enxerga e lida com isso

Gabriela4239 22/04/2024minha estante
amg lê o jantar secreto dele, é o melhor exemplo que tem (eu acho um pouquinho mais pesado que esse, mas nao me lembro de nenhum gatilho mto forte)

Julia49 22/04/2024

Pra devorar
O livro se divide em contos baseados nos 7 pecados e se interligam por meio das histórias cruzadas do povoado do vilarejo, muito bom ver um coadjuvante do início reaparecer sendo protagonista do seu próprio capítulo E vê-lo tomar no c* como mto bem merecido! Rs
É rápido e interessante, depois de cada conto vamos criando uma certa expectativa de um final f0da e criativo, foi o único ponto que decepcionou um pouco.. esperava uma amarração mais criativa, mas de resto é de se devorar rapidinho!

Z4nmaw 22/04/2024

Raphael é meu ídolo
Mais um livro impecável do Raphael Montes.
É bizarro como ele consegue fazer com que todos os livros tenham um final surpreendente.
Sempre fui cética em relação à qualquer religião, mas esse livro me despertou um interesse surreal. Durante a leitura, pesquisava mais e mais sobre os demônios e os pecados citados.
O Raphael consegue descrever um assassinato brutal e prender a atenção do leitor, como se fosse um romance.
Genial.