O Vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

mauri 05/07/2020

pesadíssimo, porém real.
mano do céu que livro!!!!!
o livro curto é dividido em 7 capítulos, cada um contando uma história que envolve um dos pecados capitais. os capítulos apesar de serem independentes se relacionam entre si envolvendo os mesmos personagens que habitam no vilarejo.
a leitura é muito fluída e tudo é muito bem amarrado, e o último capítulo esclarece tudo. é um daqueles livros que a gente pode ler no ônibus ou numa fila sem problema porque é uma leitura super fácil.
li os contos de um por um sem pressa e gostava de adivinhar qual era o pecado de cada capítulo KKKKKKK

como cristão, o livro me faz refletir como o diabo consegue manipular o homem e o faz cometer pecados que jamais imaginamos que poderiam ser cometidos. e de certa forma o diabo está certo ao dizer que ele não faz o homem ser mal, o mal já está impregnado no homem. em nós. e isso se chama depravação total.

"? Perceba, Anatole, que nunca inseri o pecado ou o mal nas pessoas. O mal já estava lá. Eu apenas o potencializei."

"Humanos vivem carregados de uma crueldade sufocada."

"O pecado nos mata, meu caro Anatole. Não importa quanto tempo seja preciso. O pecado nos mata."

Marcus Menezes 05/07/2020

O potencial da literatura brasileira contemporânea
"O vilarejo" é o primeiro livro que leio do Raphael Montes. Não tinha expectativas sobre o livro. Não que eu tivesse opinião negativa, mas não sabia do que se tratava, além de que não sou especialista no gênero.

Quando entendi que o livro contém contos, achei que poderia não funcionar bem, mas Montes conseguiu construir um livro que, apesar de curto e simples, é bem feito.

Rennan 04/07/2020

Achado do terror nacional
O livro é formado por 7 contos que se passam no mesmo cenário, um vilarejo remoto e obscuro onde os mais bizarros acontecimentos afloram nos moradores. Cada conto é uma analogia para um pecado capital bíblico, e mesmo para alguém cético a leitura é cativante e ao mesmo tempo chocante. Com certeza um achado do terror nacional.

Erika 04/07/2020

Pesadíssimo
Vários contos de terror interligados que só vale a pena se ler até o final.
A leitura é pesada, não só de aflição, repulsa e angústia, mas também porque faz refletir muito sobre como a humanidade é quebrada.

duda 04/07/2020

Esse livro é incrivel, um belo jeito de representar os pecados capitais. Fiquei com medo, fiquei com nojo e no final com uma ressaca de tão bom kkkkkk

Jéss 03/07/2020

Muito bom!!
Gostei bastante! Muito legal ..................................

Renata 03/07/2020

Livro maravilhoso!! Uma forma diferente de ler sobre os sete pecados capitais. Recomendo!

Ci 02/07/2020

Simplesmente não conseguia parar de ler!
Um conto que parece aleatório, mas bem amarrado ao final, fazendo com que o seu desenvolvimento seja eletrizante e totalmente coerente!
Já tinha visto outras resenhas deste livro e me preparei bem antes de começar a lê-lo, então não foi chocante as cenas nojentas que são descritas, mas para uma pessoa mais "sensível", vai ser mais difícil de digerir a estória.
Já li outros livros com essa levada de maldade por possessões demoníacas, mas certamente este foi o livro que mais me fez refletir sobre a humanidade e suas fraquezas.
Recomendadíssimo!
Já de tornou um de meus livros favoritos.

Joanne 02/07/2020

Simplesmente incrível! Livro bem amarrado e bem escrito a ponto de nos revirar o estômago e nos deixar perplexos. Raphael Montes me ganhou

Duda 01/07/2020

O Vilarejo
Apesar de o livro ser curto achei um tanto quanto curioso e interessante. Gostei da forma como os contos têm uma ligação, que é só descoberta após a finalização de um e o início de outro. No fim achei meio que um padrão neles, já esperando pelo pior no desfecho de cada historinha.

eskai 01/07/2020

Acabei de ler e ainda tô surpresa com o final. O posfácio foi tudo! A forma que os contos se encaixam também foi incrível. Um melhor que o outro e todos com seus traços sombrios. Difícil não ler de uma vez
Lima 01/07/2020minha estante
esse livro é incrível, amei todos os contos

Guilherme.Oliveira 01/07/2020

Meu primeiro livro e cartão de visitas de Raphael Montes. Interessante os sentimentos de raiva, aflição e repulsa que nos faz sentir.

Emmy 01/07/2020

O lugarzinho com gente perturbada
Li enquanto não voltava a luz da minha casa e nossa, uma experiência muito bizarra.

Recomendo

"Humanos vivem carregados de uma crueldade sufocada"

Ricardo 01/07/2020

O Vilarejo
Quando comecei a ler fiquei: "que porra é essa????" Achando que seria somente aqueles acontecimentos aleatórios. Mas CHEGUEM NO FINAL. Ele explica tudo!

Rurujo 30/06/2020

Terror reflexivo
As histórias são realmente macabras, por conta disso demorei pra terminar esse livro mesmo tendo poucas páginas. Entretanto, o livro como um todo faz com que pensemos em questões importantes da nossa sociedade. Gostei, recomendo!