O Vilarejo

O Vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

jackseydon 25/06/2020

Incrível
Eu fiquei preso do início ao fim. A premissa e o hype desse livro são extremamente fiéis.

Mellhsz 25/06/2020

Não convenceu
Sou uma fã declarada do Raphael Montes, por isso todo livro dele que leio, aplico uma expectativa muito grande. Entendi toda a questão do pecado, não foi de todo o ruim:

"Perceba, Anatole, que nunca inseri o pecado ou o mal nas pessoas. O mal já estava lá. Eu apenas o potencializei."

Porém, apesar de só ter 100 páginas foi um dos livros que mais tive dificuldade para ler na minha vida, o roteiro não me convenceu, posso até dizer que foi algo previsível. O racismo presente aqui me causou repulsa mas entendi o contexto.

Apesar da minha decepção vou continuar lendo os livros do Raphael, pois ele é um escritor de um potencial enorme!

Eduardo.Silva 25/06/2020

Forte e perturbador
Foi o meu primeiro contato com o autor e já quero ler suas outras obras. É um livro com pequenos contos carregados de cenas fortes e com um clima extremamente sombrio. Muitas vezes sentimos mais perturbação que medo. Achei excelente a forma como os contos de conectaram. Mas com certeza não é um livro pra todos, cuidado já que toca em temas que para alguns podem ser sensíveis.

Dante 25/06/2020

Muito bom, mas cuidado
Um livro muito bem escrito e traz a perturbação que, com certeza, era intenção do autor. Porém cuidado: o autor não avisa mas possui inúmeros gatilhos para pessoas sensíveis a certos assuntos. Dito isso, deem a atenção que esse livro nacional merece.

AJ 25/06/2020

Uma leitura voraz.
Não lembro se alguém me indicou essa obra, não lembro se li algo a respeito na internet ou como cheguei até ela, só sei que valeu muito a pena. Não tinha ideia de que o livro fosse tão pequeno e tão imenso ao mesmo tempo, nem de como se originou a história e nem ao certo sobre do que se tratava. A narrativa é muito interessante, ao passo que vamos identificando detalhes de um conto nos demais contos uma aurea sombria paira no ar, o gran finale é supreendente, assim como todos os outros pequenos finais. O primeiro conto me deixo extasiada, a maldade humana sempre esteve entre nós, talvez não tão ao pé da letra como nos moradores do Vilarejo, mas os '7 pecados' também se manifestam em cada um de nós, dia após dia. É uma leitura rápida, super recomendo!!!

Jose.Edvaldo 25/06/2020

Angustiante
Leitura carregada de momentos ruins e dolorosos. Não recomendo, sobretudo neste momento de pandemia.

Thaís Berganton 25/06/2020

Sombrio
O título Vilarejo remete a um ambiente acolhedor mas o que o livro trás está bem longe disso. Os contos geram um incômodo/aflição e o enredo é circundado por uma ironia curiosa que prende a atenção do leitor.
Os segredos mais íntimos dos membros do vilarejo são revelados e o lado mais sombrio de cada um deles também. Gostei da forma com que os contos se conectam criando toda a estória. E sobre o final: surpreendente! Leitura rápida que vale muito a pena!
Xabriel 02/07/2020minha estante
Achei muito interessante sua resenha, agora fiquei interessado em ler o livro.

Thais 25/06/2020

O livro me deixou mais desconfortável do que com medo, propriamente dito. As ideias são bem conectadas e o leitor atento consegue desvendar a história antes do final.

Larissa Aguiar 24/06/2020

Horripilante
Esse foi o primeiro livro que eu li de horror e suspense. Assim, com esse livro eu redescobri a minha capacidade de sentir medo e incômodo, ele é dividido em breves histórias, algumas mais macabras que outras, que vão se interligando, independente de como você leia. Ótima pra ler antes de dormir, o clima solitário aumentar a emoção kkkkkk

Stee 23/06/2020

"O vilarejo" é sem dúvidas é o livro perturbador que eu já li. Meu deus do céu eu ia ter medo de conhecer o autor
Recomendo gente

Jaque 23/06/2020

Crueldade Humana
Nos primeiros momentos fiquei bastante desmotivada com a leitura. Não conseguia encontrar um sentido ou algo que realmente me puxasse. Comecei a ficar decepcionada em poucas páginas...
Mas nas últimas 30 páginas não consegui largar. Precisava terminar e entender tudo que aconteceu naquele vilarejo.
São poucas as histórias em que sinto o que senti com essa: o fim importa mais que o começo. Um final espetacular e surpreendente, até o Posfácio foi do tipo ?UAU!?
É um tanto pesado e ao mesmo tempo muito real, por isso se torna ainda mais bizarro.
Mas posso dizer que a leitura valeu a pena pelas conexões que o autor fez e como algumas coisas passam despercebidas.

Day 22/06/2020

dois pés na porta
Apesar de não ser o primeiro livro publicado do autor, foi o que ele escreveu primeiro e já iniciou com os dois pés na porta. O vilarejo é uma coletânea de 7 contos interligados, cada um referente a um pecado capital, todos ocorridos no mesmo vilarejo. Raphael Montes sabe muito bem como prender o leitor do início ao fim de seus livros, e nesse, em especial, por serem histórias menores, te deixa mais vidrado ainda. Mais uma das obras perfeitas do autor, com um final sensacional e um plot twist incrível que você precisa conferir.