O Vilarejo

O Vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Matheus.Vinicius 11/06/2020

Um livrinho deverás estranho.
Não consigo dizer se é bom ou não, mas é macabro, não como um terror, mas muito estranho.

Marcela.Simao 11/06/2020

A escrita do autor é boa e simples. Dá pra ler o livro em pouquíssimo tempo. Os contos são curtos e a narrativa se desenvolve rápido. A narrativa é dividida em 7 contos que se entrelaçam com o decorrer das histórias. Para os apreciadores de terror/suspense, este é ótimo para algumas horas de leitura.

Mamá 11/06/2020

Incrível
O livro é formado por um compilado de contos que se conectam pelo mesmo elo, os sete pecados capitais.

Essa foi uma leitura que superou todas as minhas expectativas.

Os personagens são super interessantes e a maneira como os contos do vilarejo estão interligados é surreal. O final também é excelente.

Recomendo a leitura, porém, se fores medrosa que nem eu, é bom ler de dia.

Kléver 11/06/2020

Quando um livro superas as expectativas...
O livro já chama atenção em sua sinopse, ilustrando os sete pecados capitais personificados em pessoas de um ermo vilarejo.

De leitura rápida, o livro é fluido, agradável e relata de maneira os acontecimentos do localzinho citado.

A forma como os contos se encaixam é incrível, mesmo sendo possível a leitura de maneira aleatória a forma com qual o autor a encaixou foi brilhante e o final foi espetacular.

Mesmo sendo um livro curto, Raphael consegue entregar um excelente trabalho e mostra que suas demais obras merecem ser apreciadas.
Flavinha 11/06/2020minha estante
????

Thais.Classe 11/06/2020

Contos bem amarrados
Apesar de ser um livro de contos, todos são muito bem interligados entre si, o que culmina num final de tirar o fôlego onde todas as arestas são aparadas. Como sempre, livro ótimo, não poderia esperar nada diferente vindo de Rapha Montes

Ester | @luamisticabooks 11/06/2020

Apelativo
Achei uma história muito apelativa no sentido do terror, tinha partes que eu considero ser muito crua pra uma pessoa por no papel com tanta facilidade que esse autor passou, n sentir medo apenas fiquei com repulsa das coisas escritas que pra mim n haveria necessidade de se escrever

livrosestitch 11/06/2020

AMEI MUITO, super fluído e os contos são maravilhosos!!!! fiquei arrepiada em algumas cenas!

Erika 10/06/2020

Uma série de contos traduzidos, macabros, forte mas fascinantes, não consegui parar de ler

hta 10/06/2020

"O caráter do homem é o seu demônio"
Já no prólogo você fica com curiosidade "será que realmente aconteceu ou é uma invenção?" e este sentimento se estende por cada um dos contos.

A princípio eu pensava que se trataria de um terror mais voltado à demônios e maldições, mas como no título da resenha: "o caráter do homem é o seu demônio". E é sobre o horror que há no ser humano.

O vilarejo vai se destruindo pelas ações dos próprios moradores, como no final do livro é reforçado. Eles, por viverem no desespero e miséria acabam liberando a pior parte que há neles.

Achei uma história MUITO MUITO pesada, não é para qualquer um (nem sei se eu deveria ter lido, porque agora tô com medo de dormir kkkkk), apesar disso, tem uma mensagem importante, por isso acho valida a leitura, mas se possível mais lenta porque é realmente muita coisa cruel.

Não completei as 5 estrelas por que havia alguns momentos confusos na história.

Márlya 09/06/2020

Curioso
Achei o livro só curioso, é interessante conhecer a miscelânea mental de alguns escritores. Mas este é bem perturbado. Não classifico como terror, talvez grotesco seja a melhor palavra.

yokiitos 08/06/2020

Um horror sem escrúpulos capaz de provocar os princípios do leitor.
"Perceba, Anatole, que nunca inseri o pecado ou o mal nas pessoas. O mal já estava lá. Eu apenas o potencializei."

O Vilarejo é um livro que lida com demônios e pecados de uma forma isenta de espiritualidade. Com sete contos de horror, o autor afronta o leitor ao mostrar como as tragédias aqui apresentadas são ocasionadas por problemas reais existentes na vida de qualquer cidadão. A fome, a ganância, a sexualidade, são expostas em suas condições extremas ao levarem a população desse pequeno vilarejo à loucura.

É a primeira vez que leio Raphael Montes, mas já conheço seu histórico de obras cheias de morte e carnificina. Escrever sobre assuntos tão horríveis quanto esse dá a impressão de que o autor é uma pessoa fria, ou no mínimo maluca. Muita das vezes isso é verdade, mas pelo que vejo acompanhando-o pelas redes sociais o cara é super gente boa, alguém que eu adoraria ser o melhor amigo. Isso evidencia ainda mais sua habilidade em escrever; para criar uma história macabra não é preciso ser uma pessoa obscura, talento é a resposta.

Thays.Amorim 12/06/2020minha estante
Também percebi isso...não gostei dessa parte.

Bianca Paiva 07/06/2020

Bom
Um livro bom que me tirou totalmente da minha zona de conforto. Realmente uma escrita super fácil de ler, mas por diverti vezes diria que até macabra. Mas para quem gosta do estilo é uma boa escolha.

Ju 07/06/2020

Uma história que vai se interligando aos poucos, contando as histórias dos moradores de um pequeno vilarejo. Histórias inacreditáveis mas ligadas ao 7 pecados capitais, cada uma carregando uma fortíssima carga emocional, sendo, algumas dela difíceis de serem lidas.
A escrita do Raphael é muito boa, meu primeiro contato com o autor

Leila 07/06/2020

Contos
Li esse livro em formato digital. Já que a biblioteca da minha cidade estava fechada, aproveitei para ler um e-book. Faz tempo que eu estava curiosa para ler, principalmente, porque o autor é brasileiro.

O livro é divido em contos. Cada conto retrata a história de algum morador do vilarejo e está relacionado a um dos sete pecados capitais. Mesmo com histórias diferentes, todos os moradores estão relacionados e ligados de alguma forma. Confesso que fiquei bem chocada, já no desfecho do primeiro conto (um horror!).

Além do terror, o livro também nos faz refletir sobre a natureza humana. Até que ponto as pessoas podem chegar para alcançar seus objetivos? O que são capazes de fazer se ninguém ficar sabendo? Talvez o que mais choca neste livro é justamente o fato de pessoas comuns serem capazes de cometer atrocidades.

Recomendo para quem tem estômago forte e curte um terror. Deixo um aviso: você poderá ter pesadelos!

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/