O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Nanatrib 28/03/2024

Loucura
Adorei que as coisas estavam bem amarradas, ciclo que se encerra e a gente sabe a motivação, sabe quem cometeu/impulsionou todas as atrocidades

van_books7 28/03/2024

Livro para se ler em uma sentada, pequeno, com boa diagramação e com ilustrações.
Mais uma obra do Raphael, um livro de contos de um vilarejo, com 7 histórias com um que sobrenatural,
Acho que é um bom livro para quem quer começar algo do autor, ou até mesmo para quem nunca leu começar a ler.

Daniel Alves 28/03/2024

Real ou Ficcional?
Ao terminar a leitura fica a seu cargo acreditar se tudo é fruto da imaginação do autor ou se realmente a tradução dos diários relatados no prefácio são fatos e acontecimentos verídicos!

Mari Briese 27/03/2024

Um vilarejo esquecido
Raphael Montes, é tradutor dessa obra ímpar. Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas.

É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.

As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão. Além das ilustrações incríveis que dão vida a cada um dos contos.

Perturbador como todos os livros do Raphael Montes, indico! ??

ajufontes 27/03/2024

O livro cumpre sua proposta, facilmente de ser lido em apenas um dia. Ele consiste em contos interligados e bizarros, se passa em um vilarejo afastado, cada conto é representando um pecado capital, sendo um pouco macabro e violentos. O autor (icônico) Raphael Montes, não ameniza a violência, tornando-a bastante explícita e capaz de causar desconforto no estômago. Me trouxe um pouco de incômodo em algumas cenas, mas nada que fechar o livro por cinco minutos e respirar para voltar a ler não resolveram. Recomendo para aqueles que têm facilidade de leitura, pois é muito bom.

Bella Cassetti 27/03/2024

Ele entrega tudo
Raphael montes mais uma vez me deixando enojada e nervosa com essa escrita impecavel! Amo os livros dele kkkkk

Paty 27/03/2024

Quee mentee eh essa??? Raphael Montes é assustador.. totalmente viciadaaa nesse autor.. q criatividade eh essa p mal ?? Kkkk adorandooo..
Escrita perfeita, envolvente, que nos deixa fissurada até o final.. e no final ainda continuamos tipo assim.. " que doideira foi essa?? Caraaa eh demaiss..to cm medo dessa mente "

"nunca inseri o pecado ou o mal nas pessoas. O mal já estava lá. eu apenas o potencializei. "

" Humanos vivem carregados de uma crueldade sufocada. "

"Ah vcs e suas máscaras... Acabam enganando a si mesmos."
Jenni 27/03/2024minha estante
Um dos melhores escritores nacionais atualmente, amo os livros dele e essa "criatividade do mal" kkkkkkkk

Paty 27/03/2024minha estante
Ele arrasa demais.. chego a ficar assustada cm essa menteee kkk

Gus 26/03/2024

raphael montes. genial.
esse livro é de uma inteligência, maravilhoso. as conexões perfeitas entre os contos, as cenas horríveis e agonizantes e quando chega no final TOMA MAIS ESSA! incrível, incrível.

Nathalia 26/03/2024

Este foi o primeiro livro do Raphael Montes que li e não fiquei desesperada pra saber o final. Adorei o livro e amei as ilustrações.
A cada conto uma história diferente e com finais surpreendentes.

Victor 26/03/2024

"O homem é o lobo do homem"
O Vilarejo me lembrou a frase "o homem é o lobo do homem", porque no final de tudo o ser humano é quem é o maior responsável por sua própria ruína.

É bem rápido de ler por serem contos curtos. Gostei que eles se interligam entre si e que no final tudo faz sentido e se encaixa. Amei a forma como terminou e achei bem surpreendente, não esperava!!

Luanna155 26/03/2024minha estante
SPOILER!!!

Nossa, eu fiquei pasma quando vi a foto dela... é realmente a única personagem que conseguiu fugir daquele vilarejo.

P1nkMad 14/04/2024minha estante
Aquela foto no fim me deixou de boca aberta por uns 5 min ligando todos os pontos, ai liga com a ultima frase do capítulos dela " realmente eu sou uma boa escritora ".

Isabelagoring 26/03/2024

Raphael, Raphael...
Mais uma obra cheia de barbaridades impecavelmente escritas por Raphael Montes! Cada capítulo é sobre uma história diferente que acontece no mesmo vilarejo. E no fim, quando você acha que acabou, ainda tem mais uma coisa que te pega na curva haha. Amei o livro!

laviederaia 26/03/2024

EU AMEI?
SIM!!! Eu amei esses contos, são macabros, sombrios e pesados mas eu amei, achei foda, e os plots e o final tudo se ligando, o cara tava lá o tempo todo, em todos os contos, OH MY GOD!!

Any 26/03/2024

Raphael, raphael...
O cara realmente é um gênio
um terror totalmente realista e terrível escancarando a podridão da essência humana. Pontos literalmente ligados de uma forma espetacular. Bravo.
amarxhi 26/03/2024minha estante
O melhor que temos na leva de autores contemporâneos. Montes é brilhante!