O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Gustavo Rodrigues 15/01/2021

Macabro
Cumpre ao que se propõe. Leitura muito fluida, sem enrolação e direto ao ponto. É pra ler em um dia sem fazer esforço.

O livro é dividido em 7 contos que são totalmente interligados. Todos acontecem em um Vilarejo bem distante e isolado de outras cidades, que é castigado pelo frio e pela solidão.

Cada conto representa, de certa forma, um pecado capital. Todos bem escritos, envolventes, bem sanguinários e violentos. A ligação entre eles é feita de forma explícita, porém tem alguns detalhes nas entrelinhas que fortalecem ainda mais a ligação. Observar tais pormenores enriquece um pouco mais a leitura.

O autor não ameniza nas descrições de cenas violentas/macabras, deixando tudo bem evidente, cru. Algumas passagens são bem pesadas e dão até um embrulho no estômago.

Recomendo demais pra quem quer uma leitura rápida, fluida e um pouquinho macabra.
Alice 15/01/2021minha estante
To terminando dias perfeitos, do Rapha montes também. Vou tomar como indicação e ler Vilarejo em seguida ?

Gustavo Rodrigues 16/01/2021minha estante
Tô aguardando sua opinião sobre o livro que você tá terminando, Alice! Depois desse livro de contos, vou procurar mais obras do autor.

Alice 16/01/2021minha estante
Gustavo, eu passei dos 90% de Dias Perfeitos e, até agora, se for pra indicar um livro do Raphael Montes indico Jantar Secreto, sem dúvidas! Esse livro me marcou muito, é daqueles que tu quer esquecer a trama pra ler novamente.

Joy 16/01/2021minha estante
Raphael Montes nunca erra

Rafa 16/01/2021minha estante
Obrigada, vou comprar pra ler ??

Evaldo7 19/01/2021minha estante
Sim! Esse livro é fantástico... E a escrita do Raphael é muito foda!

Nil 07/02/2021minha estante
Eu li todos os livros de autoria solo do Raphael. Só não li ainda o Bom dia, Verônica, que ele escreveu em parceria.
Todos os livros dele são muito bons.

Cah 09/02/2021minha estante
Se é do Raphael ja sabemos que eh bom ??

Clara 22/02/2021minha estante
morro de medo dos livros dele, vou tomar coragem pra ler

Pri 31/05/2021minha estante
Perfeita sua resenha! Livro macabro, bem escrito, perturbador mas fluido e sem enrolação. Também gostei muito

Tom 17/10/2021minha estante
É um "belo" conjunto de contos que te prendem de jeito, deixando explícito as atrocidades que as pessoas são capazes de fazer quando abandonam sua sanidade e princípios, em razão de uma pequena centelha acendida próxima das suas fraquezas.
E que eventualmente toma as proporções de um incêndio...

Gi 19/01/2022minha estante
O livro ja começa surpreendente.

Vic 16/02/2022minha estante
Terminei de ler hoje, achei demais esse livro, ainda mais com toda a história por trás? foda!

nat 04/10/2022minha estante
que resenha bem feita.

Velcev 15/10/2022minha estante
No começo eu não entendi a proposta mas quando a leitura foi fluindo ficou perfeito o final é surpreendente o último conta é o melhor o meu conto preferido foi o do porco de cerâmica muito bom o livro super recomendo

Bruna.Krombauer 26/01/2023minha estante
Dês do prefácio ao posfácio o livro é danado de bom??

Milena323 09/02/2023minha estante
Estalei esse app hoje e não sei como se faz pra ler o livro ?

Mariane140 05/03/2023minha estante
Não sei como gostei desse livro kkkk é muito bizarro

Helem5 22/07/2023minha estante
Como que lê

Helem5 22/07/2023minha estante
Como que muda de página?

Sueli 27/09/2023minha estante
Tenho vontade de ter esse livro pra guardar numa caixinha de tão perfeito ?

Jadson Dantas 03/01/2024minha estante
Este livro é excelente. Os contos são realmente muito bem escritos e a ligação entre eles é perfeita.

juliarasselen 23/02/2024minha estante
eu to traumatizada e to no segundo conto ainda ?

duda.vtg 08/02/2023

Um conto aterrorizante.
Apesar de gostar de terror, em filmes e séries e etc, são poucos os livros que já li do gênero.
Esse foi meu primeiro contato com o Raphael e a sua escrita incrível, ela é precisa e sem rodeios.O conto te prende do início ao fim. Eu adorei a obra, como eu disse, não leio muito terror apesar de gostar do gênero, O Vilarejo é mórbido e com certeza, aterrorizante.
Aline.Rodrigues 11/02/2023minha estante
Sim é uma ficção, porém não foi criado pelo Raphael, ele fez a tradução depois que adquiriu os cadernos da Elfrida em um sebo.

Aline.Rodrigues 11/02/2023minha estante
Lê de novo que vc leu errado, no prefácio do livro ele deixa bem claro que recebeu uma ligação do sócio de um sebo, onde uma mulher tinha vendido a coleção de livros da bisavó e no meio dessa coleção tinham 3 cadernos em uma língua desconhecida, o homem tentou devolver para a bisneta e ela rejeitou, ele então entrou em contato com o Raphael Montes e perguntou se ele tinha interesse, o Raphael aceitou e começou então a procurar a tradução para tal língua desconhecida. Encontrou um padre que conhecia a língua, mas o mesmo não quis se envolver na tradução, mas indicou ao Raphael um dicionário a qual ele poderia usar para traduzir o conto.

Aline.Rodrigues 11/02/2023minha estante
Cara, acabei de ler o livro e não vou ficar aqui discutindo essa questão com vc, como eu já disse, no prefácio do livro ele conta que é uma tradução. Se vc souber o que é um prefácio, leia, que vc vai ver.

duda.vtg 11/02/2023minha estante
eu não li errado, acreditei mesmo que o prefácio, era ficção, para trazer para terror para o leitor, que era algo real e não somente baseado em um Vilarejo extinto, obrigada por comentar que realmente era verdade a história.

duda.vtg 11/02/2023minha estante
me desculpe se achei que era parte do conto, realmente fui procurar o que era um prefácio, o verdadeiro significado.

Aline.Rodrigues 11/02/2023minha estante
Todo o conto pode sim, ser uma ficção, porém o prefácio é bem real, nele é relatada a forma como os contos acabaram chegando até as mãos dele.

duda.vtg 11/02/2023minha estante
simm, fui pesquisar agora há pouco a informação, obrigada pelo comentário, editei a resenha para não passar a informação errada.

duda.vtg 11/02/2023minha estante
eu confundi prefácio com epílogo, por isso a dúvida KKKK

Aline.Rodrigues 11/02/2023minha estante
Eu fui até um pouco grossa com vc, me desculpe por isso.

duda.vtg 11/02/2023minha estante
imagina, foi erro meu não saber do prefácio, obrigada pelo esclarecimento! kkkkkj

Gabriel Leoni 01/12/2023minha estante
Gente por favor né, é claro que foi ele que escreveu. A história do prefácio é parte da ficção e busca justamente causar esse desconforto no leitor. tem até uma matéria sobre isso: https://www.bonashistorias.com.br/single-post/2020/03/31/livros-o-vilarejo-os-contos-de-terror-de-raphael-montes#:~:text=No%20Pref%C3%A1cio%20de%20%E2%80%9CO%20Vilarejo,misturar%20fic%C3%A7%C3%A3o%20e%20n%C3%A3o%20fic%C3%A7%C3%A3o.

Lua 19/12/2022

Bom demais
Incrivel o quanto esses contos são extremamente interessantes e tem umas coisas ligadas na história que fazem parecer que aquilo tudo foi real, principlmente a foto da mulher no final do livro, incrível!!
Isabele50 21/12/2022minha estante
Nossa sim!!!! Ainda to acreditando q é real

Lua 21/12/2022minha estante
Muito bizarro quando vc ta pensando que é só uma história e a foto do final aparece pra vc ficar assim??

Isabele50 21/12/2022minha estante
Você já leu Suicidas? Montes faz esses finais maravilhosos

Lua 21/12/2022minha estante
Simm, jantar secreto e uma mulher no escuro tbmmm!! Os livros dele tem um final incrível com os plots

izumi0 25/12/2022minha estante
n entendi a foto do final, me explica?

Lua 25/12/2022minha estante
Tipo, em um dos contos diz que uma das irmãs gêmeas tinha um sinal de nascença no olho... E no final a foto é de uma senhora com provavelmente o mesmo sinal

Lua 25/12/2022minha estante
Dando a acreditar que a história é sim real

Isabele50 25/12/2022minha estante
A foto no final é a Vonda! Uma das irmãs gêmeas que cometeu aquele assassinato?
Lembra que no conto do Mickahill o abusador, ele diz que encontra ela indo embora, falando que iria a algum lugar melhor ser escritora?! Então hahahah.

izumi0 25/12/2022minha estante
ata, eu sabia q era uma das gêmeas mas fiquei meio? n lembrava de ter essa distinção

Isabele50 25/12/2022minha estante
Simm, Montes descreve ela no conto das gêmeas, ao descrevê-las, inclusive a escrita das duas nessa parte ele descreve também parecidas? por isso ela consegue seguir com todo o plano que mirabola durante o capítulo, escrevendo as cartas e etc.

@vcdisselivros 04/03/2020

Um verdadeiro banho de sangue
Como é de costume nos livros de Raphael Montes, O Vilarejo choca o leitor ao apresentar contos interligados e verídicos. Bom, isso é que o autor diz!

Ocorre que no prefácio do livro, Montes explica que os cadernos ilustrados de uma senhora chegaram a ele de modo inusitado. Acontece que um dos donos do sebo Baratos da Ribeiro, no Rio de Janeiro, comprou a coleção de livros de Elfrida Pimminstoffer, falecida aos 102 anos.

Em meio aos clássicos e as enciclopédias, encontrava-se cadernos antigos escritos à mão, em uma língua estrangeira e com ilustrações. Ao entrar em contato com Ana, neta de Elfrida, o dono do sebo escutou “não quero os cadernos de volta” e ameaçou queimar os livros caso ele devolvesse.

Com isso, Maurício encontrou a desculpa perfeita para entrar em contato com o amigo, Raphael Montes, perguntando se ele tinha interesse em analisar os escritos e claro, o autor aceitou. Ao buscar a origem, o autor percebeu que a narrativa era escrita em sumério e dividida em sete contos.

Verdadeira ou não, a história aí em cima instiga a curiosidade do leitor, que lê os contos em busca de compreender se o que é contado ali realmente aconteceu, ou se faz parte da imaginação de uma senhora senil. O fato aqui é que Montes assina o livro como “tradutor”, não como autor, enriquecendo ainda mais o relato sobre o surgimento do livro.

Os contos

Ainda que se passe em um vilarejo, o livro não é claustrofóbico. Apesar de curtos, os contos fazem com que o leitor caminhe pelas casas do local, conhecendo a intimidade das famílias.

Cada conto é responsável por invocar um pecado capital nos seres humanos, sendo assim, os sete reinos do inferno estão presentes: Asmodeus (luxúria), Belzebu (gula), Mammon (ganância), Belphegor (preguiça), Satã (ira), Leviathan (inveja) e Lúcifer (soberba).

Ilustrações

A arte do livro fica por conta do ilustrador Marcelo Damm. A perfeição do trabalho dele da vida aos contos, tornando a experiência do leitor com o enredo muito mais rica. Os traços sombrios e os monstros que ele retrata impressionam muito mais que os textos.

Curto e impactante

Com menos de 100 páginas, o Vilarejo usa como artifício o sobrenatural, justificando a barbárie da história com demônios. Ainda assim, o que o livro deixa claro é a maldade que habita o próprio ser humano, expondo o pecado e as trevas que já estão lá.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/?hl=pt-br
Eduardo 04/03/2020minha estante
Eu adoro esse livro!

Elem 04/03/2020minha estante
Tem filme ou série? Acho que já vi algo bem semelhante.

@vcdisselivros 05/03/2020minha estante
Eduardo, o livro me surpreendeu bastante. Pensei que não ia me agradar e tudo mais, mas as ilustrações e os contos em si estão de parabéns kk

@vcdisselivros 05/03/2020minha estante
Oi Elem, por enquanto o livro não foi adaptado, mas se souber algo preciso a ele que saiu na tv eu já quero haha

Elem 05/03/2020minha estante
Foi uma série que vi na Netflix, mas não consigo lembrar o título.

Eduardo 05/03/2020minha estante
Sim, Victor! Maravilhosos! Quanto às ilustrações, "aquela lá" assusta kkkk

@vcdisselivros 05/03/2020minha estante
Assusta e não é pouco :o hahaha

@vcdisselivros 05/03/2020minha estante
Ah sim, na Netflix existe a série brasileira O escolhido e a americana O Nevoeiro, são as únicas que me lembro com nome parecido haha

Elem 05/03/2020minha estante
Não é nenhuma das duas. É uma que o cara matava as pessoas por terem praticado algum dos pecados capitais. Quando eu lembrar qual é, eu posto aqui.

@vcdisselivros 07/03/2020minha estante

safira archeron 13/12/2023

Meu deus.
Gente, a última ilustração, to em completo choque desde que vi que era uma das gêmeas.
pqp eu gostei demais

É MT terror?

stargirlg 13/12/2023minha estante
esse livro é bom demais

userbooks 13/12/2023minha estante
isso daí não é spoiler, não?

Cássia 13/12/2023minha estante
Tô doida pra ler um livro desse cara

safira archeron 13/12/2023minha estante
gente foi mal o spoiler, esqueci de marcar a opção KKKKK

Steh 13/12/2023minha estante
Vc acabou de tornar o livro muito melhor pra mim

safira archeron 13/12/2023minha estante
graças a deus, não me matem

Tati 01/04/2021minha estante
tua resenha me fez botar ele na minha lista de "releituras de livro que amei há anos atrás e talvez hoje veja com outros olhos" :)

Bianca 01/04/2021minha estante
Acredito que a intenção do conto Lúcifer (soberba) tenha sido justamente mostrar que o pecado dela foi se sentir superior ao homem por ser negro, não?

nanah 01/04/2021minha estante
odeio o skoob que não me deixa responder individualmente ? Tati, fico feliz!!! essa não é a primeira obra que leio dele e inclusive peguei o vilarejo pq estava em ressaca e sabia que o Raphael me tiraria, mas :/ poderia ter sido uma experiência melhor!

nanah 01/04/2021minha estante
E Bianca, pensei nisso também e acreditei por um tempo que esse era o propósito, mas descrevem o Mobuto de uma maneira muito desnecessária desde que ele pisa no vilarejo, outros moradores mesmo.. depois no conto do Ivan, vemos que é a mesma coisa com as meninas e de novo falando sobre negros em geral de um jeito que achei não agregar em nada sabe, apenas vi como racismo :/

gabs.st 01/04/2021minha estante
falou tudooo!! finalmente alguém mandando a real sobre os livros dele

Bianca 01/04/2021minha estante
Entendi :( vou reler também pra prestar mais atenção a esses detalhes! Muito triste, a história é ótima mas né...

Rodrigo Reis 24/03/2023minha estante
Eu não consegui seguir em frente quando li há dois anos, mas hoje estava me questionando se não era eu que estava lembrando errado, principalmente a respeito do racismo... Mas seu comentário me fez ver que não. Vou optar por não continuar.

Andressa1296 16/12/2023

Nossaaaaa ???
Que livro intenso, foi meu primeiro contato com O escritor e vou te falar gostei muito da escrita e de como ele contruiu a história, nossa só que não é pra qualquer um, achei bem forte a história em alguns momentos tive esperança mais já tinham me avisado que seria uma livro macabro... Mais gostei muito e quero ler mais coisas dele
Samukk 16/12/2023minha estante
Esse final foi foda demais

Andressa1296 17/12/2023minha estante
Noss muito... ?

Vitoria.F 17/12/2023minha estante
Eu gosto demais de Raphael Montes. Curti todos os livros dele. Hahahah

Josiastds 17/12/2023minha estante
Macabro do jeito que tem que ser

Renatinha 17/12/2023minha estante
Eu adoro os livros dele. Recomendo suicidas e uma mulher no escuro. São muito bons

Gleiciane 17/12/2023minha estante
Raphael escreve bem dmss!

Andressa1296 18/12/2023minha estante
Já vou colocar mais dele na minha lista pra 2024... é uma escrita q prende... amei

Carol 07/05/2023

A princípio fiquei com medo de acabar sendo uma história sobre demônios, mas na verdade é uma história sobre os pecados que já vivem nos humanos e como nós mesmos podemos acabar nos transformando em monstros.

O livro é composto por contos bem curtinhos e com passagens bem gráficas. O plot no final é surpreendente. Com certeza vou ler outros do autor.
Fabio 07/05/2023minha estante
Aeeee, sabia que ia gostar!!!!

Carol 07/05/2023minha estante
Muito bom Fabio ????

Núbia Cortinhas 07/05/2023minha estante
Adorei a resenha! Eu pensei que fosse sobre demônios também.

Fabio 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha Carol!

Carol 08/05/2023minha estante
Obrigada @Núbia ??

Carol 08/05/2023minha estante
Obrigada @Fabio e obrigada novamente pela indicação

Fabio 08/05/2023minha estante
Que isso, Carol, não precisa agradecer não, eu que agradeço pela pela confiança na indicação! ?

Sofia688 11/06/2023

Sinistro!
Foi o primeiro livro que li do Raphael Montes e estou impactada! A obra tem 7 contos que abordam os sete pecados capitais e como tema central a população de um vilarejo que passa por dificuldades por conta da fome e do frio extremo. A leitura foi um mix de emoções pra mim, em alguns contos tive até o desconforto de ler porque tratam sobre temas muito fortes! Ler ? O Vilarejo? foi uma experiência interessantíssima, já quero me aventurar em outros livros do autor!
Feh 11/06/2023minha estante
Acabei o quinto conto agora e não estou achando nada demais kkkk, mas até agora foi o que eu gostei mais.

Sofia688 11/06/2023minha estante
sério? nossa adorei o livro! O último conto foi o que eu mais gostei!

Feh 11/06/2023minha estante
Acabei o livro ainda pouco, vou ficar com o primeiro, quinto e último tbm, são os melhorzinhos kkkk, a última ilustração é o que dá o choque né

Sofia688 11/06/2023minha estante
Simmm! o primeiro também gostei muito!

bibiteodora 12/06/2023minha estante
linda agora vai ler bom dia veronica !

Sofia688 12/06/2023minha estante
vou colocar na lista! kkkkkk

LeonardoGS89 19/09/2022

Muito bom.
7 contos, 7 pecados, 7 demônios. Um livro pra ser lido numa sentada só, porque depois que você começa, não consegue mais parar, uma coisa muito legal, é que apesar de serem 7 contos diferentes, todos estão interligados.
A leitura é muito fluida e o autor sabe fisgar ao mesmo tempo em que consegue criar um ambiente extremamente tenso e macabro a cada página! Sem falar na criatividade apresentada no pré e posfácio, em que ele nos apresenta um pequeno causo (sombrio) a respeito de como a obra veio a luz!
O que eu mais apreciei nestes contos é que eles não são apenas histórias tenebrosas, eles trazem o pior do ser humano. O velho - o homem mau - o Diabo não é o responsável pelas coisas que acontecem; ele é só o desencadeador do que cada um tem guardado dentro de si.
FádioDS 19/09/2022minha estante
Excelente resenha. Sou fã do Raphael Montes.

DANILÃO1505 19/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

mpettrus 20/09/2022minha estante
Tenho uma curiosidade enorme pra ler esse livro do Montes. A sua resenha me deixou ainda mais na vontade de ler ?

FádioDS 20/09/2022minha estante
Raphael Montes é excelente meu amigo. Já li todos. Alguns são um pouco pesados.

LeonardoGS89 21/09/2022minha estante
Leia sim meu querido, esse foi meu primeiro contato com a escrita do Raphael Montes (apesar de já ter outros títulos salvos antes de ler este), achei bem interessante, o livro é de contos, mas acabam todos tendo ligação um com outro, eu indico.

mpettrus 21/09/2022minha estante
Valeu, Leo ??

andreza.garibaldi 16/05/2023

Não funcionou pra mim
A leitura é fácil, rápida e envolvente, porém meio fora da casa? Achei legal serem 7 histórias, baseadas nos demônios que ?causam? os sete pecados capitais, é bem interessante e os desenhos são bem legais, apesar de bizarros. Não gostei do final, quando explica o porquê (de certa forma) de tudo ter acontecido, deixou a história menos crível do que já era. Foi eita atrás de vish em histórias com muita doideira que não fez sentido pra mim. Foi o meu segundo contato com o autor, eu já tinha lido ?Bom dia, Verônica? e amei, então não vou deixar de ler as outras obras dele, que espero que sejam menos sem pé nem cabeça kkkk
zzamp 16/05/2023minha estante
le jantar secreto, muito bom

@hobbiesdacindy 31/07/2023minha estante
Jantar secreto eu amei

andreza.garibaldi 31/07/2023minha estante
Quero muito ler esse!

LidosdaCris 31/07/2023minha estante
Talvez vc não vá gostar Dias perfeitos, o final também é bem "diferente", eu amei, mas tem uma galera que odeia

Sandra472 31/07/2023minha estante
Indico "Suicidas". Apesar do nome, o livro é muito bom

andreza.garibaldi 31/07/2023minha estante
ah, obrigada pelas dicas, pessoal! vou procurar ler esses em breve! ?

brenninho 18/08/2021

rápido e perfeito
uma coleção de conto que te deixa de boca aberta por causa do forte detalhamento de suas cenas pesadas e de seus podres personagens.
?o vilarejo? é um livro bastante pesado para um público que não é acostumado com mortes e sangue. ele realmente cumpre com o que promete e traz um final bombástico sobre a humanidade e seu instinto estranhamente natural: o pecado.
dei 5 estrelas porque me surpreendeu bastante (mesmo eu já tendo imaginado o final) e trouxe uma leitura rápida para sair da zona de conforto.
Beatriz1013 19/08/2021minha estante
pft???

brenninho 19/08/2021minha estante
o que ?

Beatriz1013 19/08/2021minha estante
vc, a resenha e o livro

Café 19/08/2021minha estante
ai esse livro é mtmt bom

brenninho 19/08/2021minha estante
old gente

DANILÃO1505 03/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mi Rubin 11/10/2020

Totalmente diferente de tudo que já li do Rapha... E me incomodou, pois medrosa sou rs

A ideia por trás dos contos é bem interessante. A vibe histórica da coisa e real.

E concordo plenamente com a humanização do mal. Nunca achei que tem uma força maior sobre isso. Mas que sim, cada ser humano ruim, é que transforma nosso mundo num inferno.

Indico pela experiência e pela história envolvendo toda a narrativa. A última página é tipo "uau"!

Muito bom!
Fabio.Paulino 12/10/2020minha estante
Foi pra minha lista amiga eu li só um livro dele e adorei

Mi Rubin 12/10/2020minha estante
Vale bastante a experiência de conhecer esse...
Espero que goste ??

Fabio.Paulino 12/10/2020minha estante
Vai pra minha lista amiga obrigado pela dica e parabéns pela leitura

Mi Rubin 13/10/2020minha estante
Muito obrigada
E boa leitura pra ti ??

Fabio.Paulino 13/10/2020minha estante
Muito obrigado amiga ??

Mi Rubin 13/10/2020minha estante
??

Lucas_Callisto 15/05/2023

A pequena execução de uma grande ideia.
Então, falando exatamente sobre > minha < experiência, tenho minhas dúvidas sobre o hype desse livro. Não queria falar mal de um nacional, mas a propaganda em cima dele é tão grande e muita gente gosta dele, decepciona quando acontece mas faltou muito para me fascinar. Apesar dele ter me servido uma excelente trama e graciosas ilustrações, só isso não sustentou.

Começou a dar errado quando percebi na capa “?[...] sem deixar nada a dever a Stephen King.”?. Eu como fã do mestre estou começando a bloquear as influências dessas promessas, pois esse não é o primeiro livro que me desaponta por esse exato motivo. Sempre levo tranquilamente as comparações, mas alguns exemplos já me provaram que isso pode nos fazer aguardar demais somente por jurar juradinho.

Esse livro não tem nada de ambientação, sendo que o nome do livro é literalmente um ambiente, e a gente simplesmente não sabe como ele é (a não ser mínimas coisas nos detalhes da ilustração). Não tem uma boa introdução na estória, e eu compreendi muito bem o nojo que sentem, mas foi escrito de forma tão fuên que me pareceu nada. Senti mais nojo de uma pessoa comendo um rato (em Misery, do King) do que alguém comendo carne humana nesse livro.

Parece mais uma novela do que contos, visto que na capa tem “?seleção de histórias?”, mas na verdade é somente uma única história (já que é relacionado a mesma coisa). Não tem como se apegar a nenhum personagem, e para mim todos foram detestáveis (talvez por ter a proposta de ser uma leitura rápida). Tem plots bons, mas uma narrativa muito desinteressante, além desses plots serem facilmente previsíveis. E até poderia ser previsível, se fosse acompanhado de descrições hipnotizadoras.

Talvez se o livro fosse mais longo, ele já é pequeno mas as ilustrações enganam pois tomam muitas páginas - igual as folhas pretas no início dos capítulos, tinha muito potencial para algo com um grande diferencial em mais aspectos. Confesso que agora estou meio duvidoso sobre ler “o jantar secreto” e “uma mulher no escuro”, eram dois dos livros que estavam na minha lista de prioridade. Vou dar uma pesquisada antes pois não quero me arrepender novamente.
Meus Anos Em Livros 15/05/2023minha estante
Eu estava pensando nesses dias que nunca li nada desse autor... Gostei da sua resenha. Provavelmente lerei para tirar minhas próprias conclusões em algum momento, mas já não vou com tanta sede ao pote... ?

Lucas_Callisto 15/05/2023minha estante
eu também estava nessa situação kkk não resisti a promoção e comprei logo.

definitivamente você precisa ler, já entendi a um tempo que nossas resenhas não deveriam nos influenciar definitivamente, e isso para o lado negativo e positivo.

Canoff 16/05/2023minha estante
Um livro que aparenta ser nada, mas entrega tudo. O Raphael Montes foi o primeiro autor que me causou medo ao ler livros de terror. Ele tem uma escrita impecável quando o assunto é aprofundar-se no âmago humano.

Lucas_Callisto 16/05/2023minha estante
realmente, ele trabalhou muito bem mostrando com clareza a permissão da influência de nossos pecados, foi brilhante!

preciso tentar outros livros dele, por esse ser uma novela não consegui apreciar sua escrita, ficou devendo para mim.

o medo sempre vai ser subjetivo, mas como estou acostumado com o mestre do horror stephen king, não fiquei impressionado, principalmente pela construção da narrativa dele nesse livro. mas a criatividade do raphael é incrível, com certeza um artista para esperar grandes histórias.

Thi 19/05/2023minha estante
O Jantar secreto e Uma mulher no escuro são bem diferentes desse. Ambos são ELETRIZANTES! Isso posso garantir, talvez não seja pra todos, mas eles cumprem totalmente o que prometem. São cheios de plots, construções e ambientações impecáveis. Vc sente a melhora do Raphael como autor a cada livro que ele escreve

Lucas_Callisto 01/06/2023minha estante
obrigado por dizer thiago! eu fui pesquisar sobre eles e observei isso, por ser maior e ter a proposta de livro (e não contos) ele trabalhou melhor. fiquei contente pois a criatividade do raphael se mostrou muito boa e eu não queria desistir dele. agora não vou mesmo!

Jaque Moreira 21/06/2021

Sem palavras!
Não sei descrever a sensação que estou sentindo ao terminar este livro, uma mistura de medo e satisfação passam pelo meu peito. Simplesmente amei tudo o que Raphael Montes tenta ensinar e ao mesmo tempo odiei por me ver no livro. Apenas leiam O Vilarejo!
Erika 21/06/2021minha estante
Quero muito ler.