O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Luciana 22/11/2018minha estante
Eu também esperava mais deste livro, contos muito curtos, nem bom e nem ruim,sem dúvida alguma O jantar Secreto continua sendo O melhor do autor até agora

Larissa Viana 23/11/2018minha estante
"O jantar secreto"... vou procurar

Larissa Viana 23/11/2018minha estante
"O jantar secreto"... vou procurar

Luciana 23/11/2018minha estante
O jantar Secreto é muito bom ! Acho que vai gostar.

sami 15/02/2021

Cada conto mais bizarro que o outro. Reúne os 7 pecados capitais dando nome aos 7 reis do inferno e meu deus, tudo muito bem elaborado e conectado. Primeira experiência com o Raphael Montes, e foi extremamente positiva, me dando um novo olhar pro gênero do terror.
Lari 18/02/2021minha estante
Eu quase vomitei real com esse livro, tenho estômago para esse tipo de coisa não

sami 18/02/2021minha estante
KKKKKKKKKKK

Lari 18/02/2021minha estante
Sério mesmo, quase não terminei o livro por causa da ancia, cada conto me dava mais nojo, juro que até hoje não entendo quando dizem que amaram este livro, amaram o que? Estupro? Racismo? Homofobia? O caralho a quatro que tem?

sami 18/02/2021minha estante
sla eu não levei pra esse lado, achei que são contos muito bizarros e que esses temas fizeram parte pra chocar o leitor

Gabi.ccoutinho 21/08/2020

Muito bem escrito! Gostei de como as histórias se interligam, a maioria dos contos termina de uma forma surpreendente e o final em si ficou muito legal.
elle carmo 21/08/2020minha estante
você entendeu a foto no final?

Gabi.ccoutinho 21/08/2020minha estante
Simm lembra a história das três irmãs? Que uma delas (Valia) comete o assassinato da gêmea e coloca a culpa do acidente nela... no final foi ela que escreveu todos os contos

elle carmo 21/08/2020minha estante
Simmm, quando você pensa que a história acabou, ele simplesmente joga essa imagem na nossa cara. Achei incrível.

Gabi.ccoutinho 21/08/2020minha estante
Também! Muito bom

pietrarebeca 09/10/2023

"O pecado nos mata, meu caro Anatole. Não importa quanto tempo seja preciso. O pecado nos mata."

É impressionante assustador e impressionante bom. O que eu mais admiro no escritor, Raphael Montes, que é extremamente perspicaz em cada palavra posta em cada linha. Raphael é um escritor muito inteligente, tudo aquilo que escreve em seus livros é devidamente muito bem pensado. Sua mente vale milhões!
Poderia ficar sem fôlego para poder representar o quanto o livro é bom.
Curtinho, fluido e rápido de ler.
As imagens, meu amor, as imagens! Perfeitamente ilustradas. E a última... fiquei sem palavras.

Cada conto dos pecados descritos me impressionou, é maravilhosamente descrito e detalhado cada um, fazendo sentido a ordem descrita e organizada. O final me deixou assustada e eu pedi por mais. Se o livro tivesse mais mil páginas, com certeza leria sem nem perceber. Sem duvidar, Raphael se sobressaiu nesse!

Todo meu amor a escrita de Raphael Montes. ?
Kayane 09/10/2023minha estante
Perfeição de livro! Simplesmente inesquecível.

pietrarebeca 09/10/2023minha estante
Faço de suas palavras as minhas!

Júlia Fortuna 09/10/2023minha estante
Você sempre me convencendo a ler um livro dele pela suas resenhas!

pietrarebeca 09/10/2023minha estante
Você não sabe o tanto que isso me deixa feliz, meu amor!

Gabriel 09/07/2017

Amor à primeira vista.
Esse foi o meu primeiro contato com o Raphael Montes e digo que foi incrível e não posso esperar para ler os outros livros.
A escuridão e profundidade contida nesse contos me deixou de cabelo em pé. É impressionante como os nossos desejos e ações secretas podem ser as piores possíveis.
O posfácio e a última foto me deixaram sem reação por 10 minutos. Sério. (Espero que o "baseado em fato reais" seja mesmo real!)
@eleeoslivros 09/07/2017minha estante
já li TODOS dele, sou fã de carteirinha. O jantar secreto eu tenho físico e autografado, assim como dias perfeitos. Ele é um fofo! E ahhhh leia jantar secreto!!

Gabriel 09/07/2017minha estante
To apaixonado!!!!

Lili 24/07/2017minha estante
Concordo com vc Biel,curti demais este livro, só não lí ainda Jantar Secreto que está na lista já.Lí Suicidas e Dias Perfeitos,como vc disse ele tem uma escuridão e profundidade incríveis.

Mari M. 08/08/2017minha estante
Estou lendo Dias perfeitos e estou MUITO chocada!!!Que surpresa boa conhecer este autor!

Michele 28/01/2021

Livro escolhido despretensiosamente e lido com voracidade. Ok! É pequeno mas muito bem linkado, com estrutura de tempo é embasado,sabe?!. Livro nacional muito bem escrito e confesso que para mim de literatura brasilis só me interessava pelos clássicos, porém, depois desta leitura, estarei mais atenta a este autor. Recomendo!
Amilton.Dantas 28/01/2021minha estante
esse é o mais "terror" do raphael, e não sei se por isso, o meu favorito. apesar de que "dias perfeitos" também é sensacional, (os outros não curti tanto)

Amilton.Dantas 28/01/2021minha estante
mas vai dizer que aquela fotinha no final não deu um cagaçozinho? hauahauaua eu não tinha visto e me pegou de surpresa total

Michele 28/01/2021minha estante
Eu achei o livro brilhante e depois que vi a foto, logo pensei, será que é baseado em fatos reais? Juro que pensei e não me julgue por isso ?? Irei buscar esses citados por você para alimentar minhas boas impressões sobre o autor. Obrigada!

Amilton.Dantas 28/01/2021minha estante
julgo não hahahaha ele tenta deixar esse clima de "será que isso aconteceu?" em praticamente tofos os livros :)

Jaguatirica 22/04/2020

Nossa que agonia, incrível
Tudo se encaixa no final. O capítulo dois, da "inveja", com Vonda, foi o que mais me perturbou durante todo o livro. E olhe só o destino dessa menina revelado no final... Fantástico. O leitor vai juntando as peças, montando o quebra-cabeça e no fim o autor nos dá a certeza de tantas suspeitas. GENIAL demais! Valeu ter suportado o cap dois e sua brutalidade (o livro inteiro o é, na verdade)
No momento não lembro se alguma peça ficou solta e deixei passar quem fez aquilo com o doguinho de Helga, se foi a Felika ou outra pessoa.
Doug 22/04/2020minha estante
Foi a felika hahaha

Jaguatirica 22/04/2020minha estante
Eita, então foi? Tinha de ser! Sobrou até pro pobre Krieger virar sopa...

Doug 22/04/2020minha estante
O famigerado espetinho de gat..ops cachorro!

Jaguatirica 22/04/2020minha estante
Cruzes :x shuashuashua

Emily.Zoldan 24/06/2023

Meu primeiro contato com Raphael Montes não poderia ter sido melhor.
Extremamente macabro, esses contos são um presente para os leitores que amam um bom terror/suspense.
E o final? as últimas páginas?
Confesso que li na ordem em que eles vão aparecendo, mas não sei se a experiência teria sido muito diferente caso tivesse lido em outra ordem.
Enfim, voltarei a ler esse autor.
bat.eliza 24/06/2023minha estante
Esse livro é MUITO bom!!!!! As últimas páginas deixam a gente sem fala

Emily.Zoldan 24/06/2023minha estante
demais!!!!!!

Dark.Passenger 24/06/2023minha estante
Recomendo o livro dele que chama Suicidas. Muito bom tbm

Emily.Zoldan 24/06/2023minha estante
é o próximo dele da minha lista!!

Sil 25/01/2017

De arrepiar os cabelos!!
Olá pessoas mais queridas,
Depois de tanto ouvir falar em O vilarejo, resolvi conferir o motivo do auê!
O livro começa com uma introdução feita pelo autor Raphael Montes, que comenta as circunstâncias pelas quais essa história veio parar em suas mãos e da dificuldade que teve em traduzi-la (ahahm, sei), pois a mesma estava escrita em uma língua morta.

Fala sobre um pequeno vilarejo que inexplicavelmente sumiu do mapa, juntamente com seus moradores. Nesse vilarejo, temos pessoas bem diferentes, que possuem histórias de vida totalmente diferentes também, e as suas motivações podem ser as mais bizarras possíveis.

Somos apresentados á esses personagens através de vários contos, que no final se interligam de alguma forma, nos trazendo então a resposta desse tão intrigante mistério.
O livro tem somente 92 páginas, o que me impede de falar nos contos em si, sem dar spoilers, pois o autor não enrola muito, ele é bem direto em sua escrita (coisa que eu adoooorooo!!).

Confesso que fiquei pasma com a explicação que me foi oferecida, eu esperava algo diferente (amoo ser surpreendida), e por esse motivo o livro conquistou um lugar na minha estante (livros que não me agradam são rapidamente trocados). Vale ressaltar que o li em duas horas, tamanha era a minha curiosidade.

PS: Há uns anos, li uma pesquisa que afirmava, que se nós temos um grupo entre 10 e 100 pessoas, encontraremos nesse grupo vários tipos de pessoas: estupradores, ladrões, assassinos, bem feitores, inteligentes, vaidosos, gananciosos... o que isso nos faz pensar sobre nosso dia a dia? (Dorme com essa!!!) Lembro que fiquei muito impressionada com isso na época, e quando ia á uma festa, ficava pensando se essa teoria realmente se aplicava. O que isso tem a ver com o livro? Sei la...melhor você ler.

site: www.colunadovale.com.br
Mel 26/01/2017minha estante
Estou com esse livro em mãos para ler!!! Farei isso hoje! Lendo sua resenha me deu mais vontade ainda!!!

Sil 26/01/2017minha estante
Olá Mel, tomara que você tambem goste!! :)

Mel 28/01/2017minha estante
Curti muito! Diferente do que eu imaginava. Muito intrigante! Também bem cruel!

Sil 28/01/2017minha estante
Siiiim!! Adorei tambem :)

Monroe 06/10/2022

GENIAL
A muito tempo eu não ficava tão impactado e com medo após uma leitura.
(Leiam durante a madrugada!)
vicqs 07/10/2022minha estante
Raphael e incrível em todos os livros

Monroe 09/10/2022minha estante
Primeiro que eu leio dele, amei. Esse mês ainda quero ler o Bom Dia Veronica.

vicqs 09/10/2022minha estante
Naaaaaao, leia uma mulher no escuro antes

Monroe 10/10/2022minha estante
Eu queria ler bom dia verônica para engatar na segunda temporada da série, mas se você está indicando, bora?

folkolr 17/03/2024

O VILAREJO
. ?? ? . ?? . ? raphael montes p mim esta sempre caminhando numa linha tênue entre genio ou louco. "o vilarejo" é um livro super curto que vale muito a leitura principalmente pros q ja gostam do autor/ genero. a escrita é envolvente e fluida, tornando a leitura de fato uma EXPERIÊNCIA.. eu nao fazia IDEIA do final e conforme tudo foi se conectando fui ficando cada vez mais shik shak shok das ideias (quando voce acha q ta pesado o suficiente o autor vira e da risada na sua cara).

vale lembrar q tem muito gatilho, inclusive racismo e pedofilia (!!)
colita 17/03/2024minha estante
só os loucos sabem

folkolr 18/03/2024minha estante
perfeito comentariokkkkkkkk exatamente assim

b.menezes18 19/03/2024minha estante
@folkolr siim, esse livro é bom de mais, eu imaginei que seria bem mais ou menos, mas li em uma sentada só, o plot é inesperado

folkolr 19/03/2024minha estante
ele eh curtinho mas nao fica p tras ne!! tem a essencia do raphael montes msm, mt bom

Giovanna 11/04/2023

Sem palavras pra essa obra
Raphael como sempre nao decepcionando. Leitura super facil, pode se ler facilmente em algumas horas. Cada historia é uma reviravolta diferente.
julia5317 11/04/2023minha estante
o cara é brabo

@_efeito.colateral_ 11/04/2023minha estante
Esse é meu favorito dele até hoje

Giovanna 11/04/2023minha estante
eu amei demais. Mas gente será que é fic mesmo a historia dele ter traduzido? me falaram que ele inventou ????

day 12/04/2023minha estante
Armaria , amo esse livro.

Eu.lendo 23/08/2023

Macabro
Agora me diz, quem é Stephen King perto de Raphael Montes? Quando se trata se cenas de terror o Raphael se supera. Em 100 páginas esse livro conseguiu ser o mais bizarro que já li, beirando ao desconforto, mas é sensacional como as histórias vão se interligando ao decorrer. Para quem gosta de terror, horror e bizarrice como eu, está aí o livro perfeito.
Naiara 30/10/2023minha estante
eu gosto demais de terror..
fiquei curiosa com esse, vou ver se acho pdf pro futuro (ando meio seisivel pra terror ultimamente)..

Eu.lendo 01/11/2023minha estante
Acho que para quem está acostumado, seja leve, é que normalmente não leio tanto esse gênero, mas recomendo, ele é bem curtinho.

Naiara 03/11/2023minha estante
sei como é.. mas parece que ler, pelo menos pra mim, me deixa mais tensa, vejo filme de terror e ok, mas ler nos obriga a perceber cada detalhe..

tem um livro brasileiro muito bom, Nova Jaguaruara, maravilhoso, nao sei se ja leu..
Falo dele pra emgrandecer as obras nacionais tao pobres :/

Eu.lendo 04/11/2023minha estante
Não li ainda não, irei colocar na minha lista de leitura!

Diana 25/03/2020

O Vilarejo - Raphael Montes
O livro é dividido em 7 contos de acordo com os 7 pecados. Tem uns contos que chegam a ser pesados, mas não são assustadores, a sensação é mais de repugnância, asco.
Leia o prefácio e o Posfácio. Pois o final é surpreendente.

Recomendo a leitura. Gostei bastante do livro. Dar para ler em poucas horas.
Gleidson 25/03/2020minha estante
Na minha opinião é o melhor livro do autor.

Diana 25/03/2020minha estante
Li apenas dois livro do autor, o outro foi "Uma mulher no escuro", achei ruim.

Gleidson 25/03/2020minha estante
Na verdade, esse foi o único que achei bom. O Jantar Secreto achei razoável e os outros achei ruim.

Carol.Camargo 25/03/2020

Fascinante
As histórias se conectam de um modo muito interessante de forma sombria , o final foi inesperado muito bem escrito .
Déia Madden 25/03/2020minha estante
Fiquei com vontade de ler

Carol.Camargo 25/03/2020minha estante
É bem curtinho , achei muito legal e tem de graça pra baixar no celular como ebook ??

Déia Madden 25/03/2020minha estante
Aí q legal. Vou procurar e baixar. Obg