O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

f.lipex 02/01/2024

Raphael Montes surpreendendo mais uma vez!
Nossa, que livro...termina de uma forma que deixa os leitores tipo "MEU DEUS". Como esse homem consegue? Só tem trabalhos ÓTIMOS. Um dos meus autores favoritos com toda certeza.
Pati F. 02/01/2024minha estante
Raphael Montes ????

Aurora 02/01/2024minha estante
O final desse livro me deixa de cara aberta ? a foto juro

Rafah Cabral 02/01/2024minha estante
Tudo interligado, genial!

f.lipex 03/01/2024minha estante
A foto...juro dei um grito tão alto na hora.

Alexandra272 13/01/2024

96 páginas de puro horror
Top lugares que nunca visitaria:o vilarejo com certeza.
Plot atrás de plot totalmente de enlouquecer e a ligação entre os contos deixa tudo ainda mais sinistro.
O Raphael sabe prender o leitor e engana-lo muito bem.
@janaotenhohora 13/01/2024minha estante
Kkk plot atrás de plot e o final kkk eu gritei juro eu amei me surpreendeu de uma forma absurda

Báh 13/01/2024minha estante
Li esse em 1 dia, literalmente plot atrás de plot

Leettm 13/01/2024minha estante
O Raphael é ótimo

Adriana1090 24/03/2020

Eu não sei o que dizer, só sei sentir!
Que livro pesado meus caros. Eu sabia que era terror, mas não sabia que iria me deixar tão assustada com as diversas situações da narrativa.

Só leiam!
Bart 26/03/2020minha estante
Maravilha!! Já foi p/mha lista!! Obg!!

Raiane.Priscila 21/12/2023

Contos X eu
Quem me segue e acompanha minhas resenhas sabe que eu não sou nada fã de contos devido ao pouco envolvimento com a história. Não foi diferente com esse livro. Embora esse autor seja ótimo, eu não consegui me apegar. Mas isso, é óbvio, é um problema comigo e não com o livro em si. Apesar disso, dou uma boa avaliação.

Renata_Oliveira_92 18/03/2021

Livro curto, de rápida leitura. Uma coletânea de contos que se conectam entre si, formando uma história surpreendente e chocante.

Juh 08/08/2021

Esse livro é incrível desde o prefácio até o posfácio. Apesar de poder ler os capítulos em qualquer ordem, para uma primeira leitura, a sequência proposta pelo autor foi a melhor que poderia ser feita.

A forma como cada capítulo está relacionada a um demônio e seu respectivo pecado capital é muito intrigante, e a reflexão trazida no final me deixou sem palavras por uns belos minutos.

Foi uma leitura rápida, mas tive que fazer umas pausas por causa do conteúdo das histórias. É um conteúdo pesado, então pra uma pessoa sensível que imagina cada detalhe enquanto lê foi complicado. Porém segui firme pelos plots ? e valeu muito a pena.
Thais645 08/08/2021minha estante
Com exceção de "Suicidas", já li todos do Montes. E esse pra mim é, sem dúvida, um dos melhores. Uma trama super bem amarrada com persoagens que se conectam ao longo da história. Valeu muito a leitura.

Juh 08/08/2021minha estante
Essa foi a primeira obra do Montes que li. Vou procurar mais dele, sem dúvida nenhuma

Keila.Oliveira 10/12/2022

Quem já leu livros do Raphael já deve estar acostumado com suas histórias e pode ser que esteja preparado para o que é esse livro ( se é que tem como né , já li alguns livros dele e sempre acho que já saquei qual vai ser o desfecho aí vem ele com alguma coisa surreal?. Hahahahah) quem não leu se prepare rsrsrs !
O livro é divido em contos , o nome dos contos são o nome de 7 demônios , cada um representando um pecado capital, cada um deles invoca um dos pecados.

Não precisa ler na ordem as histórias, mas todas no final se encaixam perfeitamente, ele conta a história de um vilarejo que sofre muitas tragédias, mortes, canibalismo, guerra, violência, racismo, tortura. Aos poucos o vilarejo vai se disseminando e a história é sobre o motivo disso.

O livro é muito rápido mas muito denso, as histórias tem muito detalhes e você fica de boca aberta o tempo todo.

Eu gostei muito , principalmente de como tudo se interligou, a história individual de cada um, seus fantasmas e o que acontece quando isso é intensificado, e de como aquele final foi chocante!!!!!
trinha 10/12/2022minha estante
o montes sempre entrega muito! amo todos os livros dele que ja li

Bia 01/04/2024

O mal do ser humano
Achei o livro genial desde o começo, quando aparece que o Raphael Montes é um "tradutor" dos contos.
Cada conto tem uma história perturbadora e apesar disso, todos se conectam e ficam mais claros no final do livro, o vilarejo nunca foi assolado pelo mal ou amaldiçoado, a verdade é que os habitantes eram pessoas más, o ser humano carrega maldade e coloca a culpa em coisas sobrenaturais, que é exatamente o que o livro relata, final incrível e contos bem escritos, além das ilustrações incríveis e bem feitas, recomendo muito.

ka 05/04/2021

Nascemos com o mal ou ele nasce através das condições?
Dividido em 7 capítulos correspondentes aos 7 Reis do Inferno, ?O Vilarejo? é uma tradução de contos da língua ciméria.
Macabro, desesperador e cheio de repulsa, o livro não deixa lacunas na estória (ou ao final o livro se tornaria uma verdadeira história?).

Buona Lettura!
Mandellen 05/04/2021minha estante
Looouca pra me deliciiar com essr livro. Soou apaixonada poor um autor ??

Charmssss 05/04/2021minha estante
As ilustrações são lindas também!

Mari 31/08/2020

Interessante
Gostei da temática e de como as histórias estão interligadas. Você lê em uma sentada. Muito bom.

Fenrir 25/06/2021

Surpreendente
Excelentes contos ! Bem macabros, que envolve canibalismo e religião ? algumas páginas precisa ter estômago , se gosta de contos de terror eu recomendo ? uma pena que são poucas páginas .

Giovanna 26/09/2020

De todos os muitos livros do gênero que eu já li esse foi o único que verdadeiramente me deu medo. Senti angústia, nojo e repulsa durante toda a leitura e já estava ficando decepcionada por nunca ter conseguido me aterrorizar de verdade com um livro, até que... O FINAL! O kindle literalmente voou da minha mão pelo pulo que dei ao chegar na última página. Se você tem a obra física, POR FAVOR, não folheie!!! Sério.

Não costumo gostar tanto assim de contos, mas O Vilarejo não merece menos de 5 estrelas.
elle carmo 28/09/2020minha estante
eu senti tanta agonia lendo esse livro, só de lembrar de algumas cenas já tô sentindo!!!

elle carmo 28/09/2020minha estante
na última página eu fiquei paralisada!

Giovanna 28/09/2020minha estante
sim! as cenas ficam muito na cabeça mesmo. tanto que li o livro há uns 5 meses e só escrevi agora a resenha porque não conseguia parar de pensar kkk

Itsgbrl 30/03/2024

Foi o primeiro livro do Raphael Montes que eu li e já amei, não dou 5 estrelas pois o livro é um livro de terror mas não chegou a me assustar, foi até fácil de ler, esperava mais mas não deixou a desejar.
Dolapci 30/03/2024minha estante
Eu li pensando num livro de suspense, sem necessáriamente o tetris, e gostei muito de como a história se conectou no prefácio ao posfácio.

Mimim 04/01/2022

wow!!
e o mistério de se é real ou não deixa um climinha no ar, da vontade de saber mais.
gostei do final, legal como tudo se conecta. muito bom.

Lauren75 18/09/2022

As histórias desse livro são perfeitas! Sempre macabro como Raphael Montes sabe ser, ele termina com um plot twist maravilhoso.