O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

leticiarochas 11/04/2024

Não tem outro título senão CHOCANTE
Simplesmente em choque! Todas as mini histórias e a história final te deixam em choque de como tudo se acontece e tudo se conecta e flui, definitivamente não tem como não ser 5 estrelas. Ótimo livro, pequeno, leitura totalmente fluída, gostei demais

Sah Bolotari 11/04/2024

O livro é muito bom, te deixa bem traumatizado mas tudo bem. Conta histórias que eu lia um capítulo tinha que parar um pouco, porque o livrinho pesado tá

duda 11/04/2024

AAAAAAAAAAAA
MEU DEUS DO CEU QUE LIVRO G E N I A L eu to apaixonada, não acredito que um livro de menos de 100 paginas consegue ter tanto impacto assim, simplesmente perfeito, o jeito que tudo se conecta, raphael é brilhante mesmo

Taísy 10/04/2024

Bem cruel, um bocado sanguinolento e muito bom!
Conheci o autor agora que ele está mais famoso por conta da série da Netflix e do filme que está estreando nos cinemas.
Decidi ler esse por ser menor e adorei.

Curtinho, é um livro de leitura rápida e final impressionante.

Terror inteligente, que deixa a gente levemente com medo, mas sem ser apavorante.

Gostei e quero ler mais do autor.

Clara 10/04/2024

Diferente de tudo
Sou bem fã do Raphael e já é o quarto livro que eu leio dele, mas, como sempre, esse é totalmente diferente dos outros! São descritos 7 contos, em que em cada conto é descrito um pecado capital. Tem cenas bem fortes, com tortura e machucados sendo descritos detalhadamente e, em alguns contos, com imagens.
No início o Raphael diz que não precisa ler na ordem, mas eu preferi ler para n me perder. E realmente, não tem uma ordem. Mas todos os contos estão interligados. Eu poderia tentar colocar uma ordem aqui de acordo com a minha opinião e com os acontecimentos, mas acho bacana cada um ter a sua experiência e sua própria opinião. Por fim, o Raphael precisa dar o toque final tão característico da sua escrita né? O plost twist do final é de arrasar! Não é tão chocante como os outros livros mas foi algo que me deixou chocada e animada! Adorei!!!

Arielthelittlesereio 10/04/2024

O Mal humano
Que livro saboroso! É tão viciante e instigante que você facilmente lê em um dia e mal percebe até ver que alcançou o posfácio. Maravilhoso! Fiquei abismado com a capacidade do Raphael Montes criar um universo tão bem construído, com uma história arrepiante e que torna a leitura compulsiva (Acho válido lembrar que é a primeira obra dele que leio).

O Vilarejo em algum lugar da Cimeria, afastado da civilização, é um lugar esquecido pelo mundo; assolado pela fome e o frio, seus moradores parecem ter sido amaldiçoados por uma sequência de desgraças. O livro contém 7 contos, cada um com o nome de um dos Reis do Inferno: Belzebu (gula), Leviathan (inveja), Lúcifer (soberba), Asmodeus (luxúria), Belphegor (preguiça), Mammon (ganância) e Satan (Ira). A ordem de leitura não importa, podendo ler de trás para frente ou avulsamente sem prejuízo de compreensão.

Eu já comecei levando um baque de cara com o desenrolar da história; os personagens são bem construídos. Raphael Montes é um gênio, deixando tudo bem amarrado! Nada escrito é à toa, tudo é necessário para mostrar aos leitores as barbáries que o ser humano é capaz de cometer. Amei a leitura, mas com certeza não foi feito para ser lido por pessoas de estômago frágil. Se você possui sensibilidade a canibalismo, assassinato e a aliciação de menores, talvez não seja o livro ideal para você! Sua classificação é para +18.
Arielthelittlesereio 10/04/2024minha estante
Por algum motivo, o meu Skoob anda extremamente travado quanto às minhas resenhas (Fahrenheit 451 não é enviado por nada neste mundo), então estou sendo impossibilitado de corrigir um pequeno erro: Mammon é referente ao pecado da ganância.

FerP 10/04/2024

O pior de todos
Sinceramente não recomendo esse livro para ninguém, sou MUITO fã do Raphael Montes, mas esse livro é péssimo...

Tata 09/04/2024

"Perceba, Anatole, que nunca inseri o pecado ou o mal nas pessoas. O mal já estava lá. Eu apenas o potencializei."

Raphael fez eu querer ler até a lista de mercado dele kkkk amei demais esse livro, achei super interessante me prendeu do início ao fim.

Adriana 09/04/2024

Que surpresa ?
? agradável. Contos que prendem para devorar (ironicamente), ligados de uma maneira inteligente. Li para decidir se leio outros do mesmo autor, sim vou ler,

Erick 09/04/2024

Mano
Raphael Montes parabéns, você se superou, subestimei horrores esse livro principalmente pelo tamanho, não sentia interesse em ler, mas acabei comprando porque tava de promoção. Meu mano o que foi isso?? Cada conto é uma agoniante história de uma vila decaindo, cheio de pessoas falsas, amei a analogia no final do mal está dentro de nós, e amei os contos, apesar de alguns serem tão pesado que eu tive que parar por causa de gatilhos, mas definitivamente vou ler mais de Raphael Montes

Larissa.Avila 09/04/2024

É plot atrás de plot
Raphael Montes mais uma vez entregando tudo que podia e mais um pouco. O livro é ótimo, curtinho, os contos te prendem e é maravilhoso como vão se interligando e culminam numa grande história de desgraça completa.
Delicioso e horrível, adorei.

NormanFuckingRockwell 09/04/2024

O vilarejo
Essa foi a minha primeira obra do Raphael. Achei que por ser bem curtinha,seria um ótimo caminho pra começar a conhecer as obras desse escritor. Dizer que gostei seria muito pouco para descrever como eu me sentir lendo esses conto,a escrita do Raphael é direta e fluída,em poucas frases ele consegue deixa um impacto enorme. Eu já sabia do potencial dele assim que comecei a assistir Bom dia, Verônica. Sem dúvidas,um ótimo escritor.

lessalucass 09/04/2024

Enfim, Raphael Montes
Muito bem escrito e os contos pegam muito. Tem uns que são bem problemáticos e chega a dar uma agonia mas tu não consegue parar de ler a história. Também o final surpreendente!

Kindleliciouss 09/04/2024

Devorável
Terminei o livro em uma noite, ele é MUITO instigante.
Fiquei inquieta até perceber como todas as histórias se encontravam em determinado ponto e só sosseguei no final.
meu ranking de histórias: Belphegor, Lúcifer, Belzebu, Leviathan, Mammon, Satan e Asmodeus
Foi meu primeiro contato com o autor, pretendo ler outras obras dele

melodramari 08/04/2024

Maldade e bizarrice com influência maligna.
Incrível como irmãs gêmeas estão sempre envolvidas, de um jeito macabro, em histórias de crime e horror.