O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Adriano395 03/04/2024

O vilarejo
Caramba que livro BOM. O jeito que os contos se interligavam? Leitura fluida demais.

A medida que o livro avançava e ir relacionando os pecados capitais com os demônios e as ações dos personagens, incrível! Amei muito, muito.

Keth 03/04/2024

Raphael montes* é ablublublé
Inquietante, perturbador, nojento, sombrio e maluco. Raphael montes é doido e eu amei isso. O livro conta 7 histórias que acontecem com os moradores do vilarejo. Elas estão entrelaçadas mas não necessariamente precisam ser lidas na ordem. Muito bom. Escolhi ir contra a lógica no final e arrepiei. Leiamm!
Adnerbnob 03/04/2024minha estante
Não leio terror, mas seu comentário me fez mudar de ideia. Vou ler esse!

cmgle 03/04/2024

Ótimo!
Raphael é com certeza um dos melhores escritores da atualidade.
Não costumo ler livros de contos, mas esse me surpreendeu.

Manuella396 03/04/2024

Não é o melhor de Raphael Montes
Por mais que seja bom, o livro está longe de ser o melhor do autor. Falo como uma fã de seu trabalho. De qualquer forma, pra um livro de 7 contos, é muito tranquilo apesar dos temas pesados.

KellFontoura 03/04/2024

Separado por pequenos contos, o livro se integra em uma história só típica de Raphael Montes! Devorei em um dia e terminei querendo mais ahaha

nathália 03/04/2024

Terror a base de Rafael Montes
Dificilmente tenho medo, ainda mais em livros, mas o autor sempre me surpreende. O jeito que ele escreve, ainda mais como descreve os contos, um por um, é quase que surreal. Num livro, ou conto, tão curto, o horror chega até sua mente e fica impregnado na sua cabeça por uns bons dias.

Ari 02/04/2024

Gostei dms!!! É uma leitura bem rápida e fluida. O conto de Lúcifer foi o meu favorito. Meu primeiro livro do autor e quero ler mais livros dele

Aisha35 02/04/2024

Raphael Montes sempre me pega de surpresa com seus plots
Eu juro que não esperava.
Esse vilarejo só tem gente maluca (como todos os personagens do Raphael)
É uma leitura rápida e envolvente.

chasefv 02/04/2024

Realmente não sei oq dizer nem oq sentir, pq eu realmente esperava mais?? Como o livro é pequeno eu li em apenas um dia mas a história em si não me pegou, são histórias pequenas e capítulos pequenos então não tem como se surpreender com muita coisa, porém uma foto em específica que apareceu no final mudou toda a minha opinião sobre a história.

Lulis 02/04/2024

É bom, mas não mudou minha vida
O Raphael Montes é um dos meus autores preferidos, porém esse livro em si não me fez sentir a mesma coisa quando eu li os outros. Em contra partida é um ótimo livro pra sair da ressaca literária por ser contos cursos e intrigantes.
Os contos em achei que tem um que meio aberto, tinha o intuito de ser contos curtos mas faltou um pouco de explicação.

Beatriz3345 02/04/2024

O vilarejo.
Eu quero começar dizendo que eu amei esse livro, foi o meu primeiro contato com um livro do Raphael Montes, que é bem famoso por livros de terror e gore, o livro retrata sete contos, que são representados por sete demônios e cada um deles um pecado capital, de todos acho que os que eu mais gostei foi Lúcifer, Leviathan e Satan, achei esses surpreendentes.

NickBiel 02/04/2024

O Vilarejo
Um livro muito gostoso para dar uma pausa nas leituras mais emblemáticas. Muito fácil de ser lido.

Raphael Montes sem dúvida é um autor que tenho um carinho imenso, e vou enaltece-lo sempre que possível.

São várias contos, que envolvem um pequeno Vilarejo, que conta os 7 pecados capitais. São contos individuais, mas que tem uma certa conexão.

Recomendo muito para você que gosta de suspense e histórias curtas. Ótimo também para sair da ressaca literária. Só não dei 5 estrelas porquê são bem curtos, e acaba que não da tempo de se apegar muito.

Maria 01/04/2024

Um livro muito fácil e curto, apesar de ser pesado. Li em poucas horas, porque quando comecei não quis mais parar até acabar, a escrita do Raphael é inegavelmente incrível, já é o terceiro livro que leio dele e novamente terminei pensando "esse cara é genial". As conexões dos contos são feitas de uma forma tão envolvente, maravilhoso. O desfecho também foi ótimo! Eu não achei que fosse ter uma explicação para aquilo, mas quando se trata do Raphael Montes, eu sempre sou enganada!

Um livro pra quem tem estômago, com um plot mais absurdo que o outro a cada conto. Adoro essa pegada de pecados capitais, sempre prende muito a minha atenção. Eu amei tudo. Apesar de ser um livro muito curto, acho que é um dos mais pesados do autor, realmente bizarro. Recomendo demais!!
lufenty 01/04/2024minha estante
Vale lembrar que os contos não são dele, ele apenas traduziu

Alexandra272 01/04/2024minha estante
@lufenty Na verdade AMG essa parte acho que faz parte da história tbm kkkkk

Mary Ann 01/04/2024minha estante
Minha BFF vomitou lendo esse livro

Sahð 01/04/2024minha estante
Dicou mana, ameiii??

Frankxz 01/04/2024minha estante
vou ler porque é curto, depois eu faço uma resenha

Bia 01/04/2024

O mal do ser humano
Achei o livro genial desde o começo, quando aparece que o Raphael Montes é um "tradutor" dos contos.
Cada conto tem uma história perturbadora e apesar disso, todos se conectam e ficam mais claros no final do livro, o vilarejo nunca foi assolado pelo mal ou amaldiçoado, a verdade é que os habitantes eram pessoas más, o ser humano carrega maldade e coloca a culpa em coisas sobrenaturais, que é exatamente o que o livro relata, final incrível e contos bem escritos, além das ilustrações incríveis e bem feitas, recomendo muito.

Kawany27 01/04/2024

O Vilarejo
"O Vilarejo" é um livro de terror que nos leva a uma jornada sombria por um lugarejo aparentemente tranquilo, mas que esconde segredos macabros. A obra é composta por sete contos interligados, cada um mais perturbador que o outro, explorando temas como violência, loucura e vingança. Com uma narrativa envolvente e repleta de reviravoltas, Montes constrói um cenário sinistro que desafia os limites da imaginação e nos leva a refletir sobre a natureza humana e seus instintos mais obscuros.