Difamação

Difamação Renée Knight

Resenhas - Difamação

1 | 2 | 3 | 4

vannybs 17/05/2021

Um suspense que me prendeu muito porém achei um pouco pesado. Vale a pena a leitura.

Rafaella 02/09/2020

Que livro!!!
Sem palavras pra esse livro!!!
Peguei pra ler como quem não quer nada e me surpreendeu tanto quanto Verity!!
Que enredo envolvente e que escrita gostosa!!!
E no final ainda teve um plot twist que fiquei de queixo caído ???

Victor Piacenti 19/08/2015

DECEPÇÃO, um título mais apropriado.
Nossa que livro chato. Eu só li até o fim porque ele curto e conseguiria matar numa tacada só. A protagonista é uma tonta, o vilão um babaca e nenhum personagem me fez conectar ao livro, nem mesmo o motivo que desesperou tanto a mulher é algo digno de notoriedade, CLICHÊ TOTAL, tanto clima construído (se é que construiu algo) pra nada demais... ok, talvez lá no finalzinho tenha uma reviravolta que dá um novo fôlego para a trama rasa, mas ainda assim não foi suficiente para suprir o tédio que 'Difamação' me proporcionou e mudar minha perspectiva sobre a história. Um dramalhão que sai do nada e chega a lugar nenhum, com protagonistas pouco convincentes, resoluções fáceis e totalmente esquecível. Uma pena..
Julio Cesar 19/08/2015minha estante
Estou no começo do livro, mas estou tendo a mesma impressão.

Samuel Simões 20/08/2015minha estante
E eu estava afim de ler.. kkk nem vou comprar mais! haha

Matheus656 24/07/2023

Difamação
Caraca, que livro bom! Um thriller de gato e rato. Aqui temos duas histórias sendo contadas ao mesmo tempo (até mais com o decorrer do livro), que mostra o lado A e o lado B, e o mais interessante, é que durante as 240 páginas do livro, o leitor vai ser jogado para lá e para cá, em qual lado ele deve acreditar? Quem está falando a verdade? Ficar nesse lema faz com que a gente queira devorar o livro para buscar a resposta final. É uma leitura bem rápida, e vale muito a pena para quem gosta do gênero de suspense.

Augusto Bogo 01/11/2021

Lido em um dia!
A história já me prendeu nas primeiras páginas, tanto que li em um único dia.
Trama é reviravoltas que me fizeram ficar tenso, mas não sei ainda se gostei do final.
taynagon 01/11/2021minha estante
Esse livro tá empacado na minha estante há mesesssss

Augusto Bogo 01/11/2021minha estante
Oi Tay, então leia, acho que não vai se arrepender!

sthelima 30/09/2021

Muitas emoções!
Comprei esse livro por causa da capa que chamou minha atenção, estava com medo de me decepcionar e acabou sendo uma história que me prendeu do começo ao fim.
O suspense foi bem construído, achei bacana a jogada do tempo nos capítulos e foi algo que deu o toque a mais na narração.
A autora conseguiu me fazer ter vários sentimentos com o mesmo personagem, me surpreender com o plot, me fazer chorar...
Os temas abordados são um pouco pesados, mas olha, nota 10 vale a pena a leitura.

Ca Agulhari @literario_universo 07/08/2020

Um livro perfeito!
Imagina que o novo thriller que você vai ler é sobre sua vida. Como você ia se sentir? Eu ficaria apavorada! Como é que um livro que já começa com essa premissa tá com nota 3.7 no Skoob? "Difamação" é um drama maravilhoso, com suspense na medida certa! Catherine não guarda um segredo idiota como já vi em outros livros, eu fiquei com esse medo mas me surpreendi. E quando ele é revelado, dá uma dor na alma difícil de ignorar. Não passa batido por ele, te imploro, os personagens são bem construídos, a trama é bem costurada, o desfecho é perfeito, estou só amores por ele. Está no meu coração junto dos dramas da Liane Moriarty, Celeste Ng e Jodi Picoult. Renée Knight arrasou nesse livro.

Minha nota é 5/5
Resenha original de @literario_universo no Instagram

San... 17/09/2015

Um livro que faz pensar. Enquanto a leitura prossegue, o livro é tido como mais um romance centralizado no adultério. Mas é quando a leitura termina, quando se cala a fala, que o leitor percebe que na verdade o livro trata de emoções primárias, de condenações precipitadas, da fragilidade dos sentimentos que consideramos indestrutíveis, da cegueira emocional que tantas vezes nos impede de enxergar o quanto a verdade se distancia de nossas crenças. Não há personagens totalmente inocentes, e não há personagens totalmente culpados. E, no folhear das páginas, todos saem machucados. Valeu a leitura.

Mari 29/05/2021

O melhor suspense?
ainda estou meio impactada com esse livro, simplesmente um dos melhores suspenses que já li até agora, eu dei nota máxima para A Garota do Lago, mesmo sendo um suspense previsível (porém bom), depois desse livro, A garota do lago parece história pra criança dormir, confesso que em certas partes não achei ele tão intrigante quanto eu esperava, o começo do livro retratava Catherine como uma pessoa ruim, que traiu o marido e quase deixou o filho morrer, simplesmente parar ter um momento de prazer com o amante, o suposto amante morre tentando ajudar o filho dela, que a partir daí é perseguida pelo pai do amante, querendo vingança e acabar com a vida dela, a mulher é massacrada do começo ao fim, eu sentia pena dela, mesmo até então ela sendo um personagem ruim, me sentia um pouco incomodada com a perseguição, mas depois desse final, eu simplesmente não tenho palavras para o rumo q essa história foi, oq me deixa mais paralisada é q eu não suspeitei em momento nenhum de NADA, a trama é tão bem contada que não te dá oportunidade nem de vc criar teorias duvidando do q está sendo dito, quando você chega no final, parece q sua mente explode pq nada mais é oq parece ser

Zana 30/11/2020

Spoiler ~ não marcado?
Não marcado como spoiler porque quem começou com esse delito foi a Renée Knight. Se ela pode eu também posso, então considera-se avisado. Tenho dito.

Era para ser um thiller psicológico engenhoso se Renée Knight não tivesse entregado a sua pretensa "armação" ao intitular seu livro com o nome Difamação _ (JURÍDICO (TERMO)
imputação ofensiva de fato(s) que atenta(m) contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública).

A autora vai inicialmente conduzindo o leitor a acreditar na culpabilidade de sua personagem, contudo já ficou passível de desconfiança que haveria reviravolta e o fato não seria sustentado, pois de outra forma (sendo realmente culpada) não se encaixaria no título escolhido.

Ratificar ser uma difamação a personagem seria de uma entregada e obviedade tremenda, assim levei a esperança por toda leitura de que Renée não fosse por este caminho. Não aconteceu.
Lamentávelmente esperei em vão que a reviravolta desse outra reviravolta para assim verdadeiramente me surpreender.

Não chegou a tirar todo o mérito da trama, porém essa leitora teria optado por outro desfecho. Bem feito para mim porque sou 'a leitora' e não 'a escritora'. Entretanto, ainda tenho a caneta da avaliação assim fico com o conceito razoável e não se fala mais nisso. Leia se quiser, obviamente!

Wynny0 09/08/2021

segredos. reviravoltas. forte.
Difamação é um livro que conta a história de Catherine, uma jornalista renomada, com um casamento normal com Robert e um filho de 25 anos, Nicholas. até que um dia ela recebe um livro que narra algo que lhe aconteceu há 20 anos em uma férias, a partir disso, Cath é obrigada a desenterrar um fatídico segredo.

por outro lado, conhecemos Stephen, um idoso viúvo e que perdeu o filho Jonathan há muitos anos em um acidente no mar.

o primeiro ponto que eu ressalto é a escrita criativa da autora, os capítulos são narrados em primeira e terceira pessoa, além disso, são intercalados entre passado e presente. isso deixa a leitura ainda mais fluída. inicialmente, temos o ponto de vista de Cath e de Stephen, mas ao decorrer do livro, a autoria introduz narrações em terceira pessoa de outros personagens importantes.

sobre o enredo: até 70% livro (quando já descobrimos o que aconteceu) eu fiquei revoltada com todos os personagens do livro. há cenas bem chocantes e revoltantes. mas, eu ainda estava crendo que algo não acabaria por ali, afinal, o plot twist havia se antecedido demais.

e foi justamente isso. nas últimas 40 páginas do livro, a verdade veio à tona de uma forma MUITO forte. a autora conseguiu conduzir muito bem o desfecho familiar, psicológico e traumático.

recomendo esse livro para todos aqueles que adoram uma trama com reviravoltas, mas deixo claro que o livro contém gatilhos fortíssimos de violência.

e plus: acho que esse livro daria um ótimo filme!
Ricarda Caiafa 10/08/2021minha estante
Estou colocando na minha lista de desejados! Fiquei muito interessada!

Bell 04/02/2020

null
A história é instigante, perturbadora e cheia de reviravoltas. Personagens fortes, que convencem por serem bem reais.
Um suspense daqueles que vc não consegue parar de ler, foi "eita" atrás de "eita" rsrs.
Só consigo pensar que daria um filme incrível, e já vejo Julianne Moore como Catherine! .

Patty 26/02/2022

"É incrível como a raiva dá forças a alguém.? (Pág. 24)

Difamação é um thriller psicológico que traz diversos questionamentos ao leitor, durante a leitura, quais são os segredos que as pessoas guardam, será que elas são exatamente como imaginamos?E quanto aos nossos familiares, será que eles perdoariam nossos erros, os segredos que por vezes ocultamos???
É aquele livro que te faz pensar se realmente conhece a pessoa que está ao seu lado, nem sempre elas revelam totalmente quem são na verdade.

Talvez sim! Talvez não!

A única certeza que temos é que todos nós guardamos segredos e bem selados principalmente os mais sombrios. No entanto, quando revelados a quem quer que seja não os dar o direito de julgar ou de difamar por aquilo que foi inevitável. Uma palavra, uma ação, uma atitude impensada baseada na raiva, pode mudar drasticamente a vida de uma pessoa.

É preciso coragem, certo? Para tirar a máscara e ver quem realmente somos.? (Pág. 222). É um livro que indico com toda certeza!

1 | 2 | 3 | 4