Como Steve Jobs virou Steve Jobs

Rick Tetzeli

Resenhas - Como Steve Jobs virou Steve Jobs

Moreira 25/09/2023

Uma perspectiva interessante sobre a biografia de Steve Jobs
Escrito a partir da perspectiva de Brent Schlender, jornalista que cobriu por quase duas décadas a indústria da tecnologia no Vale do Silício, o livro conta a história de um dos maiores visionários de nosso tempo. ?Como Steve Jobs se tornou Steve Jobs? tem uma narrativa empolgante sobre a carreira do fundador da Apple, empresa que acabaria por se tornar a mais valiosa do mundo.

De um jovem arrogante a um líder visionário e obcecado por fazer o seu melhor, Steve Jobs se tornou referência pela qualidade, inovação e a estética de seus produtos. Esta narrativa biográfica se prendeu quase que exclusivamente em sua vida profissional, mas buscou e obteve êxito em desfazer os paradigmas deixados pela outra biografia, escrita por Walter Isaacson, que pintou a imagem de Steve como a de um gênio insensível e babaca.

Apesar de em grande parte exigir do leitor um conhecimento prévio sobre termos tecnológicos para a sua total compreensão, a escrita é fluida e concisa. Em pouco mais de 400 páginas - o que poderia ser pouco para uma biografia - reconta a carreira de Jobs desde a parceria com S. Wosniak - cofundador da Apple -, passando por seu afastamento da empresa, a fundação da Next, a compra da Pixar e terminando em seu retorno triunfal que levaria a empresa ao mais alto patamar na indústria da computação.

A leitura trás uma perspectiva interessante sobre como se deu o processo de transformação de Steve, um jovem inteligente e impetuoso, que através dos anos dominaria em grande parte seus defeitos e fortaleceria seus pontos positivos para se tornar um dos maiores líderes dos tempos modernos, revolucionando o mundo para além de seu segmento. Leitura recomendada para aqueles que, assim como eu, não conhecia em detalhes o processo de formação do mito de Steve Jobs e a sua enorme contribuição para o desenvolvimento da computação pessoal.

Jonathan178 03/08/2023

Muito louco ver que tudo que sabemos hoje sobre a marca já foi pensado antes mesmo de ser uma das maiores e mais importantes marcas do mundo. Ver que os produtos desejados de hoje, foi pensando e criado justamente pra isso, para serem desejados e adquiridos por poucos. ?????

Estefania 10/09/2022

Livro razoável. Fala mais do Steven Jobs profissional, do que dá pessoa dele. O que seria bom se não desse tanta ênfase em produtos do que em pessoas.

Tchesco Marcondes 02/10/2021

Um grande livro! Recomendo para quem sentiu que a biografia teve várias lacunas! Pois bem, elas foram preenchidas com esse livro!

Micael 13/07/2020

Vale a pena
Muito bom! Vale muito a pena conhecer a historia e a maneira de pensar de uma pessoa que marcou tanto gerações (conhecer principalmente seus erros, que foram muitos).

Grac7ano 13/06/2020

Jobs
Saindo da minha zona de conforto para embarcar na evolução e compreensão do mundo Apple, ou melhor, no mundo modificado pela produção e paixão da mesma em busca da perfeição. Momentos de crises, glórias, discussão, arrogância, compaixão, desprezo, ambição, amor, traição, de tudo um pouco nessa trajetória até sua morte, seu legado está vivo até hoje e jamais deixaremos de lembrar como esse homem revolucionou boa parte do que estamos utilizando e vivendo nos dias atuais.
Obrigado Steve Jobs.

Marcio 08/02/2016

Fantástico
Livro é intrigante e provocativo que traça de forma clara e direta como um cara arrogante e focado na sua paixão se tornou um sinômino de inovação, design e usabilidade quando se fala em entregar produtos de extrema qualidade e valor agregado no setor de tecnologia. Esse livro também trata particularidades a respeito das relações pessoais, familiares e a teia que foi criada para sua volta triunfal para Apple.

Leandro.Cruz 20/01/2016

Becoming Steve Jobs
Para que não é fanboy pode ficar um pouco impaciente com o livro, porque mais da metade dele é sobre as transações da Apple com outras empresas. Mas eu garanto que você vai ficar fascinado em saber como Steve Jobs era apaixonado pelo que fazia, e como foi um homem a frente de seu tempo... Boa leitura!!!