Navio Dragão

Navio Dragão Rebeca Prado

Resenhas - Navio Dragão

Claudia Sousa 25/10/2020

Fiquei muito encantada com a história e principalmente com a ilustração em aquarela!!

Ana Bernhard 01/02/2023

Lif, Carne e o mundo Viking de o Navio Dragão
Em "O Navio Dragão" nós conhecemos a jovem viking Lif: mal humorada e cheia de respostas para os desavisados que a encontram. Ela está acompanhada de seu cachorrinho (chamado Carne) e juntos eles vivem inúmeras aventuras comuns na vida de uma jovem guerreira.

O livro mostra pequenos quadrinhos com histórias curtas das suas interações sociais (sempre desagradáveis e bem humoradas) com os outros vikings que sua comunidade, e nos fazem rir com a sua personalidade única de quem não quer agradar a ninguém além de si mesmo.

Além da leitura leve e engraçada, os quadrinhos são verdadeiras obras de arte feitas pela Rebeca Prado! Todos em aquarela, com uma paleta de cores especialmente pensada pela autora, o que torna o livro ainda mais precioso.

O livro é mais que uma boa leitura, é também um presente para se ter em casa, uma vez que as ilustrações são lindas. Vale a pena ler, reler e consultar sempre que precisarmos de uma dose da alegria super mal humorada da Lif!

Lu 15/08/2015

Navio Dragão, por Rebeca Prado
Um dia, lendo algumas postagens no Facebook do lindo quadrinista Vitor Cafaggi, acabei encontrando um pedido para a contribuição com um projeto no Catarse. Cliquei e me deparei com uma personagem desenhada em aquarela, de cabelo ruivo esvoaçante, muito invocada, super rabugenta e, ao mesmo tempo, fofa. E aí eu pensei "eita, poderia ser eu... se eu fosse uma viking violenta e tivesse um cachorrinho chamado Carne". Mas era a Lif, protagonista de Navio Dragão, uma webcomic brasileira maravilhosa.

Já me apaixonei aí. E então conheci também a Rebeca Prado, criadora dessa personagem que é a minha cópia. E a Rebeca criou um projeto no Catarse pra pedir ajuda pra publicar seu primeiro livro com tirinhas da Lif. Como resistir? Criei uma conta no site na mesma hora, fiz minha humilde contribuição e passei os meses seguintes esperando, torcendo e desejando que minhas recompensas chegassem logo!

Leia a resenha completa no link abaixo.

site: http://www.ludeluciana.com/2015/07/navio-dragao-por-rebeca-prado.html

Camila(Aetria) 22/12/2015

Navio Dragão
E faz um bocadinho de tempo já postei no Instagram que havia recebido uma HQ lindeza que ajudei a custear pelo Catarse:
Era a Navio Dragão da Rebeca Prado, uma compilação lindeza de tiras da Lif, uma viking sanguinária, e seu cachorro Carne. Que gosta de ovelhas (todos somos depois da criação de Shaun, o Carneiro, então entendo o Carne).

Fiquei sabendo do Catarse por meio da Chell do blog Tinha que ser a Chell, ela compartilhou no face o link, fui dar um bizu, me apaixonei pela personalidade ~carismática~ da Lif e pimba. Ajudei. Não consegui resistir. Aliás, essa não foi o primeiro projeto que ajudei por crowdfunding, acho uma iniciativa realmente lindeza de fazer, cada um ajuda um Resto da resenha com bug, ver no blog completo!

site: http://www.castelodecartas.com.br/index.php/2015/12/22/navio-dragao-ogs-117/

Dee 02/09/2016

O bom mau humor da Liv
Liv é uma garotinha com um humor bem peculiar, e de poucos amigos (não faz muita questão de gente chata enchendo a sacoleta). No entanto, se dá muito bem com seu simpático cachorrinho, o Carne. O livrinho de tirinhas em aquerela é bem humorado e rende boas risadas.

Naí­za 15/12/2016

Delirium Nerd - “Navio Dragão”, a mal humorada viking Lif e seu sanguinário cão Carne, de Rebeca Prado
[...] O jeitinho arrogante e impaciente vão fazer você rir alto. Ela bota medo até nos adultos, que insistem em tentar invadir a vila (só até descobrirem que vão ter que lutar com Lif primeiro). Ela jamais mede esforços para tornar a vida de todo mundo um pouquinho mais miserável, além de gastar seu tempo cultivando hobbies como colecionar escalpos. Que linda! Girl power é pouco pra definir essa maravilhosa! [...]

site: https://deliriumnerd.com/2016/07/21/navio-dragao-rebeca-prado-resenha/

Pri Gabarron 19/03/2017