Os sonhos não morrem

Os sonhos não morrem Neiva Meriele

Resenhas - Os sonhos não morrem

Vanda 13/08/2015

Excelente
“Os Sonhos não Morrem” traz um tema atemporal. Conta a história de Cristina, uma linda mulher, milionária, com uma profissão que muitos gostariam de ter. Uma autêntica patricinha que, por ironia do destino, apaixona-se por Edsom, um lindo homem, que atende a todas as suas expectativas, lhe despertou um amor intenso, tornando-a feliz e realizada. Quando descobre que ele é pobre, morador de uma favela do RJ e exerce uma profissão louvável, mas muito mal remunerada, simplesmente vai embora, sem dar nenhuma satisfação.
Não são poucos os que agem como Cristina. São pessoas que só depois de passarem por situações de grande perigo ou por grandes decepções, percebem que toda sua riqueza e glamour não fazem sentido ou não lhe trazem o que realmente importa: sua satisfação afetiva e pessoal e abrem mão de tudo na tentativa de recuperarem a felicidade que deixaram passar.
Cinco anos se passam. Cristina, na tentativa de vivenciar o outro lado da vida sem todas as facilidades que sua fortuna lhe proporcionava, decidiu gastar seu dinheiro em uma aventura pela Amazônia. Passou por momentos difíceis, imensas dificuldades e sua vida esteve por um fio. Nesse momento, passou a alimentar o sonho de reencontrar Edsom e confessar seu grande amor por ele. Foi esse sonho que ajudou Cristina a manter-se viva.
Cristina conseguirá superar os obstáculos, vencer as dificuldades e realizar seu sonho? Que surpresas a autora nos reservou? A história de Cristina e Edsom terá um final feliz?
"Os sonhos não morrem" é um conto muito bem escrito, com narrativa fluida, fácil, espontânea, coerente e que traz um final surpreendente e emocionante.
Neiva 13/08/2015minha estante
Uau!
Querida Vanda. Me faltam palavras para descrever a emoção que senti ao ler a primeira resenha do conto.
Me alegra muito saber que consegui transmitir a mensagem que desejei passar: que o amor verdadeiro transpõe todas as barreiras.

Muito obrigada pelo carinho. Bjs

Neiva 13/08/2015minha estante
Amei

Je Fachini 02/02/2016

Cristina Valentina é fotógrafa, rica e poderosa. Sempre viveu uma vidinha um tanto fútil e vazia, até conhecer Edsom um cara lindo e maravilhoso.
O amor foi instantâneo e a vida dos dois parecia mudar com esse romance. Mas Cristina descobre que Edsom é um bombeiro e que mora em uma favela do Rio de Janeiro. Pela classe social dele o amor e a paixão se acaba. Muito magoado Edsom continua com sua vida, já Cristina não para de pensar nele.
Cinco anos depois durante umas férias ela se mete em uma baita encrenca, que pode custar a sua vida. E ela só tem uma coisa na cabeça, se algum dia poderá dizer novamente o amor que sente por ele? Será que ela voltará a vê-lo? Só o destino pode dizer...

Lisse 28/03/2019

Outro livro da autora que não tem nada de mais. Sem propósito.