O Aprendiz

Compartilhe

Resenhas - O Aprendiz

Joseph 21/01/2019

Salamandras
O que começou turvo, terminou como uma manifestação de emoções, magia e vitória.

Ao começo da história, Fletcher parecia ser só outro personagem que teria um protagonismo egoísta, mas surpreende-me o fato de que nada na história girava em torno dele. Fletcher precisou tomar decisões perigosas a cada capítulo do livro. Umas podiam leva-lo a morte, mas assim fez. O personagem é totalmente centrado em um objetivo e leal a aqueles que leva como amigos, para ele, ninguém é mais imoortante que ninguém.

Na história, Fletcher é um órfão. Encontrado numa pequena vila, acaba sendo adotado por um ferreiro. E aprendendo e vivendo ao lado dele, o rapaz começa a entender como iria sobreviver a aquele lugar. Até que um inimigo o leva a um novo amigo, e esse amigo o leva ao seu futuro, seu destino, seu demônio.

Ele precisou fugir, encarou uma floresta e bandidos. Até quem um homem misterioso chega a sua vida e o leva para a escola.

Talvez você pense que isso é só mais um conto comum. Outra história que leva magia, feitiços e criaturas mágicas. Tolinhos. O livro um de "O Conjurador" é fantástico. Uma obra literaria exuberante que exibe o reflexo politico do nosso mundo de forma perspicaz. Um livro cujo o universo te fez acreditar e enxergar um pouco de nos.

Joseph 21/01/2019

Salamandras

Talvez você pense que isso é só mais um conto comum. Outra história que leva magia, feitiços e criaturas mágicas. Tolinhos. O livro um de "O Conjurador" é fantástico. Uma obra literaria exuberante que exibe o reflexo politico do nosso mundo de forma perpicax

Jéssica 18/01/2019

Neste livro temos foco em Fletcher, um menino órfão que fora deixado ainda bebê em uma vila.
A estória começa quando um ex-soldado deixa com Fletcher e ele fescobre que é o livro do conjurador. Agora com 15 anos ele consegue invocar um demônio de quinto nível e raro, algo que apenas os nobres eram capazes fazer e usá-los na gerra.
Como os plebeus também poderiam ser conjuradores, Fletcher consegue uma vaga em uma escola que prepara seus alunos para os campos de batalha, a Academia Vocans e assim começa a enfrentar vários obstáculos. Fletcher passa por grandes desafios, como o bullying dos nobres mas também se mostra alguém digno.

Quando eu olhei para a capa desse livro, pensei que não iria gostar dele (não sou muito fã de livro com pessoas na capa, mas essa até que é bonitinha kkkk) mas eu realmente gostei e ainda é um livro que possui algumas referências, como Pokémon e Harry Potter (Uma mistura de escola de magia e criaturas para se usar em batalha)
Primeiro livro que leio desse autor e me surpreendi, não pensei que iria gostar tanto, já quero ler o próximo hahaha.
O autor sabe muito bem prender o leitor com seus personagens marcantes, cativantes e essa história empolgante e também a escrita super leve.

Weverton Trindade 18/08/2018

Bem escrito.
No começo, achei que seria um livro meia boca, mas o autor consegue apresentar as personagens e desenvolvê-las de forma excepcional, criando um vínculo entre elas e o leitor.
Ao expandir o universo no segundo terço do livro, ele deixa claro quem serão os heróis e os vilões da jornada do jovem Fletcher. Incomodou-me um pouco os antagonistas bem caricaturizados e com pouca profundidade. São maus porque sim e só aparecem para encher o saco do protagonista.
Entretanto, o autor é competente ao criar a relação de amizade entre o protagonista e seus aliados. Nos momentos finais do livro, nós percebemos como o Taran Matharu é hábil ao encerrar a narrativa com maestria e prova-se um ótimo escritor de literatura infanto-juvenil.
Estou ansioso pelos seus próximos trabalhos.

(P.S. Trabalho excepcional na tradução. Uma das melhores que já vi.)

A.D.Santos 23/07/2018

Parece Pokémon
Foi uma leitura divertida e fluída, não precisei me forçar a ler pois tudo fluia de forma agradável, no meio do livro não pude deixar de de notar que o relacionamento de Ignácio e o Conjurador lembrava muito Ash e Pikachu.
Vale a penas a leitura, ansiosa pelo próximo!?

Fernando Cassano 18/07/2018

É divertido
Vale a pena se quiser ler um livro derevras jovem

Gabe | @gabereader 07/07/2018

"Se não formos capazes de enfrentar as adversidades unidos, então já estamos derrotados."
Fletcher é um garoto de 15 anos, foi abandonado quando ainda bebê numa vila e resgatado por um ferreiro o qual se torna seu tutor. O garoto então vira aprendiz de ferreiro, leva a vida ajudando seu pai a construir armas e ferramentas.

Determinado dia Fletcher conjura um demônio, um de nível elevado. Um dom geralmente reservado a nobres e/ou seres misticos e não a um simples plebeu. Após o feito, o garoto se envolve em alguns problemas e é obrigado a abandonar sua vida de ferreiro e se aventurar em outros lugares.

Fletcher consegue uma vaga numa das maiores escolas de magos que existem. Prova que tem potencial e decide se arriscar em treinamentos para alcançar altas patentes entre os conjuradores e lutar numa batalha que está prestes a acontecer.

Caso vocês não tenham entendido, os conjuradores são magos capazes de invocar demônios de diversos níveis para lutar em batalhas. Fletcher vai aprender além de controlar e se conectar com seu demônio, a manipular elementos e usar a magia de maneira correta.

Uma história fluida e divertida, temos um protagonista forte e destemido, que não se deixa abalar pelos obstáculos de sua classe social. Com um enredo envolvente e imersivo, a ambientação é sensacional. O autor faz criticas à separação de classes e o preconceito com os menos favorecidos independente deles serem talentosos ou não.

É possível notas várias referencias à universos fantásticos já conhecidos, como Harry Potter por exemplo. Ainda há comparações até com pokemon e Yu-Gi-Oh. Mas o autor conseguiu ainda assim desenvolver uma trama incrível e imprevisível que fisga o leitor, te fazendo virar as páginas sem nem perceber. O final é surpreendente e louco ao mesmo tempo, deixando um gancho maravilhoso para o segundo volume, que já estou louco para ler em breve.

GabrielGSM 14/06/2018

Nada demais mas também nada de menos.
Um livro bem divertido de ser ler, com um sistema de magia bem interessante e personagens razoáveis. É fácil perceber as diversas inspirações que o autor teve para se criar o universo dessa trilogia, que é bem simples e direto como também bem executado. O maior problema desse livro seria a previsibilidade, não existem reviravoltas ou acontecimentos surpreendentes, é muito fácil ver o caminho que ele esta tomando e qual tipo de historia vai ser contada.
(Para aqueles que já leram Eragon, vai achar uma semelhança tremenda com o inicio da historia de ambos os livros.)

Victor3raga 18/05/2018

O aprendiz
Fletcher e seus amigos enfrentam o sistema inteiro. Para quem gosta de história com anões, elfos, orc's e feitiçaria vai se amarrar. Tarzan Matharu tem grande mérito em deixar a história interessante do início ao fim, com tudo bastante explicado e uma história cheia de energia. Já quero o livro dois!

henry_peres 03/03/2018

SENSACIONAL!!!
Não sou muito de escrever sobre o que leio, prefiro falar pessoalmente. Mas essa trilogia tenho que compartilhar com aqueles que estão na dúvida se vai ler ou não.
Leitura rápida, empolgando, seguindo a linha do órfão que vai surpreender no final!
O que mais me agradou foi a mistura de magia com demônios tipo "pokemons" que os magos podem ter!
Os três livros te prendem do começo ao fim.

Bruce 19/02/2018

Um ótimo livro para quem está iniciando na leitura mas busca algo a mais. A história deste livro mistura um mundo fantástico com escola de magia e criaturas usadas em batalhas. Uma ótima leitura para qualquer um que goste de uma destas três coisas.

Nilton Alves 14/02/2018

Resenha
esse primeiro volume da série somos apresentados ao contexto da história, como funciona a Sociedade de Hominum?, o preconceito que há entre os nobres e os pebleus e conflitos entre outras raças como a dos anões e a dos elfos. Além de conheços a guerra entre Hominum e os Orcs. O livro possui cenas intensas de lutas. O autor é detalhista e possui um escrita envolvente que flui bem.

Com mais de 6 milhões de Leitores no wattpad...

Nesse livro você não vai encontrar cenas extraordinárias pois seu intuito é mais para te introduzir ao mundo e personagens criados pelo autor. Aqui vamos conhecer as origens dos principais personagens da série que teram grande valor nos próximos livros.

O autor soube muito bem desenvolver tanto a história quanto os personagens, criando uma história que faz sentido e que cativa os seus leitores. O texto é direto, o autor não enrola. Não há nenhuma falha grosseira no enredo.
A capa é linda. O livro possui 350 páginas e é dividido em 53 capítulos, trazendo um extra falando um pouco sobre os demônios e seus níveis citados ao longo de história.

Um livro que aborda diversos temas entre eles, a amizade e a lealdade que vai se formando entre alguns personagens e o amor de um pai não se sangue mas de coração...

No final do livro o autor te deixa ansioso para a continuação. Obs: li a versão em ebook no meu kindle.

Por fim, avaliando a história de acordo com a ideia proposta, a qualidade, a originalidade, a profundidade e a conferência da narrativa
dou 5 estrelas e super recomendo a leitura desse livros paras todos os fãs de literatura fantástica.

site: www.eumeuslivrosevoce.com

Teago 11/02/2018

Podia ter tido mais visibilidade aqui no Brasil.
Um livro que saiu do Wattpad e foi parar nas livrarias de todo o mundo deveria SIM ter mais visibilidade principalmente por se tratar de uma história fantástica.

Patryck.Alexsandro 05/02/2018

Foi uma descoberta!!
Me surpreendi muito quando vi a capa, pela pegada, já sabia que o livro iria me chamar atenção. Foi uma descoberta! O enredo do livro a todo momento me lembrava muito várias outras sagas de fantasia que li durante toda minha vida. O autor conseguiu caprichar e em meio a tantas referências, fez com que a trama tivesse suas próprias característica. Envolveu, me apaixonei e já considero uma das minhas sagas favoritas!
Vale muito a pena ler!