O Aprendiz

O Aprendiz Taran Matharu

Resenhas - O Aprendiz

GabrielGSM 14/06/2018

Nada demais mas também nada de menos.
Um livro bem divertido de ser ler, com um sistema de magia bem interessante e personagens razoáveis. É fácil perceber as diversas inspirações que o autor teve para se criar o universo dessa trilogia, que é bem simples e direto como também bem executado. O maior problema desse livro seria a previsibilidade, não existem reviravoltas ou acontecimentos surpreendentes, é muito fácil ver o caminho que ele esta tomando e qual tipo de historia vai ser contada.
(Para aqueles que já leram Eragon, vai achar uma semelhança tremenda com o inicio da historia de ambos os livros.)

Victor3raga 18/05/2018

O aprendiz
Fletcher e seus amigos enfrentam o sistema inteiro. Para quem gosta de história com anões, elfos, orc's e feitiçaria vai se amarrar. Tarzan Matharu tem grande mérito em deixar a história interessante do início ao fim, com tudo bastante explicado e uma história cheia de energia. Já quero o livro dois!

AlTeles 08/03/2018

Minha opinião
O livro já começou me prendendo por ter um universo meio Tolkien, mas fiquei meio desanimado quando a escola apareceu, pensei que seria so mais uma copia de Harry Potter, mas mesmo assim resolvi dar uma chance para o livro, já que era uma trilogia e os próximos livros poderia tratar do assunto da guerra e sair do colegio. E não me arrependi. O livro é sensacional e me prendeu do inicio ao fim, nem dei conta que já era cinco horas da manhã e eu estava terminando o ultimo capítulo. O universo meio Tolkien e meio Harry Potter ficou facinante, daria um ótimo rpg de mesa. Os personagens não foram grande coisas, mas conseguem ter um destaque. Espero que o segundo e o terceiro livro seja tão bom quanto.

henry_peres 03/03/2018

SENSACIONAL!!!
Não sou muito de escrever sobre o que leio, prefiro falar pessoalmente. Mas essa trilogia tenho que compartilhar com aqueles que estão na dúvida se vai ler ou não.
Leitura rápida, empolgando, seguindo a linha do órfão que vai surpreender no final!
O que mais me agradou foi a mistura de magia com demônios tipo "pokemons" que os magos podem ter!
Os três livros te prendem do começo ao fim.

Bruce 19/02/2018

Um ótimo livro para quem está iniciando na leitura mas busca algo a mais. A história deste livro mistura um mundo fantástico com escola de magia e criaturas usadas em batalhas. Uma ótima leitura para qualquer um que goste de uma destas três coisas.

Nilton Alves 14/02/2018

Resenha
esse primeiro volume da série somos apresentados ao contexto da história, como funciona a Sociedade de Hominum?, o preconceito que há entre os nobres e os pebleus e conflitos entre outras raças como a dos anões e a dos elfos. Além de conheços a guerra entre Hominum e os Orcs. O livro possui cenas intensas de lutas. O autor é detalhista e possui um escrita envolvente que flui bem.

Com mais de 6 milhões de Leitores no wattpad...

Nesse livro você não vai encontrar cenas extraordinárias pois seu intuito é mais para te introduzir ao mundo e personagens criados pelo autor. Aqui vamos conhecer as origens dos principais personagens da série que teram grande valor nos próximos livros.

O autor soube muito bem desenvolver tanto a história quanto os personagens, criando uma história que faz sentido e que cativa os seus leitores. O texto é direto, o autor não enrola. Não há nenhuma falha grosseira no enredo.
A capa é linda. O livro possui 350 páginas e é dividido em 53 capítulos, trazendo um extra falando um pouco sobre os demônios e seus níveis citados ao longo de história.

Um livro que aborda diversos temas entre eles, a amizade e a lealdade que vai se formando entre alguns personagens e o amor de um pai não se sangue mas de coração...

No final do livro o autor te deixa ansioso para a continuação. Obs: li a versão em ebook no meu kindle.

Por fim, avaliando a história de acordo com a ideia proposta, a qualidade, a originalidade, a profundidade e a conferência da narrativa
dou 5 estrelas e super recomendo a leitura desse livros paras todos os fãs de literatura fantástica.

site: www.eumeuslivrosevoce.com

Teago 11/02/2018

Podia ter tido mais visibilidade aqui no Brasil.
Um livro que saiu do Wattpad e foi parar nas livrarias de todo o mundo deveria SIM ter mais visibilidade principalmente por se tratar de uma história fantástica.

Patryck.Alexsandro 05/02/2018

Foi uma descoberta!!
Me surpreendi muito quando vi a capa, pela pegada, já sabia que o livro iria me chamar atenção. Foi uma descoberta! O enredo do livro a todo momento me lembrava muito várias outras sagas de fantasia que li durante toda minha vida. O autor conseguiu caprichar e em meio a tantas referências, fez com que a trama tivesse suas próprias característica. Envolveu, me apaixonei e já considero uma das minhas sagas favoritas!
Vale muito a pena ler!

Acervo do Leitor 02/02/2018

O Aprendiz – Conjurador #1 – Taran Matharu | Acervo do Leitor
Apesar do bullying ser uma realidade difícil para muitos, seria possível construir uma história de fantasia em sua mais simples e pura forma? A resposta é sim! Taran Matharu conseguiu englobar os dois temas em uma história bem elaborada e rica no quesito fantasia, com direito a uma vastidão de criaturas mágicas, tais como: orcs, elfos, anões, demônios e por aí vai.

“Precisamos de conjuradores, Fletcher, mas eles não precisam ser oficiais magos de batalha. Um conjurador nas fileiras de soldados rasos é tão bom quanto um no refeitório dos oficiais, no âmbito geral.”

O protagonista da vez é Fletcher, um garoto de apenas 15 anos, que ainda bebê é abandonado por sua mãe e desde então é criado por Berdon, um experiente ferreiro que vem exercendo o papel de pai desde então. A trama se desenvolve quando Fletcher conhece Rotherham, um soldado desertor que de cara simpatiza com o garoto, e logo após uma noite de bebedeira e confusão, deixa a Fletcher o livro de um mago Conjurador como presente de despedida.

“Você sabe o que ele me respondeu?
— Não, o quê? — indagou Fletcher.
— Ele disse que o maior inimigo de um guerreiro pode ser também seu maior professor.”

O garoto não perde tempo e desata a ler o livro quando sem querer acaba conjurando um demônio de nível 5, extremamente raro, desencadeando uma série de eventos que logo obrigam o garoto a fugir de sua cidade. Logo no início de sua jornada Fletcher recebe a oportunidade de entrar para a famosa Vocans: uma escola para magos de batalha, onde irá conhecer as mais inusitadas amizades.

“— Essa é a diferença entre um bom guerreiro e um grande guerreiro. Rook se esforçou muito, mas perdeu aquela batalha. Não se esforce apenas.
Seja inteligente.”

SENTENÇA

Apesar da incrível semelhança com uma obra já conhecida como Harry Potter, me diverti bastante com a dupla Fletcher e ignacio, que a tempo todo colocam-se à prova, se metendo em uma confusão atrás da outra, vale ressaltar como Otelo, Sylva, e Serafim são extremamente importantes na jornada de Fletcher. Apesar de não acontecer nada de extraordinário no livro é uma leitura bem agradável e divertida com um final que dá aquela enorme vontade de ler o próximo.

site: http://acervodoleitor.com.br/o-aprendiz-conjurador-resenha/

Lili 01/02/2018

Para quem ama uma boa boa aventura
O livro vai contar a história de fletcher um órfão q foi abandonado ainda bebe numa vila remota ao longo do livro acontecem alguns conflitos aonde ele acaba injocando um demonio e Flether é obrigado a ir embora e deixar seu pai de criação.
Sem direção nosso personagen vai para capital aonde se mete em mais confusão e nessa conhece um mago de batalha onde instrui ele a ir A Acadêmica Vocans onde todos os magos sao treinados para ir lutar na guerra contra demônios.
Sem opção melhor ele se torna aprendiz de vocans e logo tem que encarar os nobres metidos de vocans q odeiam ele e os outros plebeus q tbm possui o dom de conjurar.
Ao longo dos capitulos amizades e lealdade são formadas e se tornam muito importante na jornada dos nosso herois .
A historia é mais uma introdução para o segundo livro por isso n apresenta grandes aventura apenas no final onde deixa os leitores a loucura para proximo livro .
O livro é otimo para quem gosta de Harry Potter mais devia ter mais destaque pois é otimo os perssonagem são bem construidos e fazem o leitor viajar para Vocans e lutar batalha juntos ao heroi

Camila | @proxima_pagina 06/11/2017

Resenha - O aprendiz
Flecher é um jovem órfão que foi abandonado ainda bebê nos portões de Pelego uma vila que se localiza no meio da montanha dente de urso, adotado por um ferreiro chamado Brendor trabalha desde de pequeno como seu aprendiz.

Sua aventura se inicia no dia da feira onde muitos compradores aparecem para conseguir os produtos comercializados na Vila, neste ano um ex-soldado também chega a Pelego com o objetivo de vender objetos da guerra contra os Orcs, entre suas coisas ele também possui um livro de magia que pertenceu a um mago, o livro chama a atenção de Flecher que tem curiosidade em saber mais sobre a guerra que existe a mais de 2 mil anos contra os cruéis Orcs que são criaturas brutais que se escondem nas floresta, assim como eles os magos também tem a habilidade de ter e controlar demônios. Após uma briga no qual o ex-soldado acaba se envolvendo e recebendo ajuda de Flecher, o garoto acaba ganhando como recompensa o livro, ele só não podia acreditar que ao ler uma pesquisa feita pelo antigo dono pudesse invocar um demônio.

Nesta jornada o garoto de apenas 15 anos tem a difícil missão de passar pela academia Vocaus onde são treinados jovens magos, lá conhecerá amigos como elfos e anões mas também terá que enfrentar nobres mimados que não suportam plebeus ou meio-humanos.
Será que Flecher e seu demônio Ignácio vão estar preparados para todas as provas? Tudo fica mais complicado quando outra guerra está prestes a começar.

Minha opinião: O livro está incrível com essa mistura de magia e seres fantásticos, o autor fez um ótimo trabalho, esse primeiro volume nos mostra mais sobre como a guerra começou, além de claro falar muito sobre os demônios e as funções de um mago. De certa forma ficamos nos bastidores durante toda leitura, acredito que no próximo volume estaremos no meio da guerra, mal posso esperar por mais histórias do Flecher, o escritor acabou o livro de uma forma tão direta que você acaba ficando com muita raiva por não saber o que vai acontecer. Então é bom não demorarem muito para lançarem o próximo se não teremos uma leitora enfurecida aqui.

Diagrama: A capa está fantástica, uma imagem perfeita para imaginar durante a leitura, possuí muitos detalhes mencionados no livro, o que eu achei bem legal. O título também ficou bem bacana com o efeito metalizado, não achei nenhum erro no livro. Então tudo ok!

Tempo de leitura: 2 dias

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/2015/11/resenha-29-o-aprendiz.html#.WgDmZWiPLIU

Jão de Batata 15/10/2017

Para o primeiro livro do autor, a escrita é impressionante, história cativante e os personagens muito carismáticos, único problema é alguns erros de continuidade ( ^-^)

Gizelle 14/09/2017

O autor prende o leitor no livro. História cativante, envolvente.
Ansiosa pela continuação.

Johny 04/08/2017

Legal
História boa, rápida, cheia de ação. Eu gostei bastante da história, acho que um livro assim como este cheio de informações bem costuradas é raro, só não dei cinco estrelas por causa da linguagem por vezes infantil demais. Mesmo sendo do tipo infanto-juvenil a linguagem poderia ser um pouco mais madura.