spoiler visualizarTay 20/09/2023
RESUMO
O livro começa com o Fletcher, um garoto órfão de 15 anos (pele clara, cabelo preto e olhos castanhos, magrinho) caçando um cervo com arco e flecha, ao matar o animal ele volta pra sua vila chamada Pelego, mas como já estava de noite os portões estavam fechados, um guarda chamado Didric estava lá de guarda, mas Didric não gosta do Fletcher entao fala pra ele passar a galhada do cervo em troca de ele abrir o portão, Fletcher aceita mas o Didric ainda não abre o portão, aí tem um skip pro Fletcher já dentro da vila na casa do seu pai adotivo Berdon, os dois trabalham como ferreiros pra se sustentarem, juntamente com caça e venda de peles, no dia seguinte tem um mercadão e várias pessoas vendendo coisas, nesse mercadão aparece um ex guerreiro vendendo seus artefatos de guerra, incluindo cabeças de orc, livros mágicos e armas, Didric fala que vai comprar o livro mais tarde, e quando ele vai atrás, já com Fletcher e o guerreiro numa taverna, os três + um capanga de Didric começam a lutar, Fletcher quase morre pq Didric jogo sujo e pegou uma adaga, enfim Didric apanha e foge, e Fletcher oferece sua casa pro guerreiro ficar naquela noite. Durante a noite o guerreiro some mas deixa um presente (o livro do conjurador), e conta pra Berdon o que aconteceu, Fletcher acorda e vai usar o livro (normalmente os Inquisidores vão até vilas e fazem todos os jovens passarem por testes pra saberem se são conjuradores e irem estudar magia, mas como Pelego é um fim de mundo ninguém nunca foi), então Fletcher vai pro cemitério e acaba invocando um demônio fofinho parecido com um gato que fica se enrolando no pescoço dele, mas que é vermelho e solta fogo (sempre penso no terror terrível de como treinar seu dragão), no cemitério ele percebe que Didric e mais uns capangas estão atrás dele, ele tenta se esconder mas não consegue, Didric fala pra ele o plano do pai de transformar a vila numa prisão e usar a casa dos moradores como cela pra manter todos os criminosos que estão sendo mantidos pra lutar na guerra contra o orcs, e também fala que o Berdon vai ficar sem trabalho pq quem vai vender armas pro exército vai ser o pai do Didric, Fletcher fica muito puto com tudo isso e acaba passando o sentimento pro demônio, que vai pra cima do Didric e queima a cara dele. Fletcher então corre pra sua casa e avisa Berdon, ele diz pro garoto fugir, da alguns presentes e tenta segurar os guardas que estão atrás dele. Fletcher fica alguns dias fugindo e despistando os guardas, até que ele chega em uma cidade, arruma encrenca pq o pai dele deu muito dinheiro e o burro mostrou o saco de moedas numa taverna, aí uns caras vão atrás dele, ele faz um amigo anão que lhe dá uma carta, e antes que ele morresse pros valentões num beco sem saída um conjurador chamado Arcturo aparece e ajuda ele, Fletcher explica como conseguiu o demônio dele e pq não estava na academia Vocans, então Arcturo pede pra uma carroça que tá indo pra lá com alimentos levar ele, chegando lá ele faz um amigo chamado Jeffrey, um criado que o ajuda a encontrar o quarto e a ir falar com o reitor Cipião, pra saber se ele poderia ficar de fato. Quando Fletcher chega no quarto ele faz outros dois amigos, Rory e Genevieve, ambos plebeus. Ele também conhece a elfa Sylva, que é meio mimada mas que o demônio dela quase mata Fletcher. No café da manhã do mesmo dia ele conhece outros três, altas, serafim, e um anão chamando que Fletcher que chamado Otelo pro grupo. No dia seguinte os professores, major Goodwin, capitão Arcturo e capitã Lovett, fizeram o anúncio de que se os calouros conseguissem derrotar os veteranos no combate de "formatura", o veterano perderia patente e o calouro ganharia uma patente ainda maior, e o rei quer um conjurador pra fazer parte das decisões reais, então esses dois acontecimentos deveriam ser suficiente pra fazer os novos conjuradores se esforçarem, tanto os 12 calouros quantos os veteranos. Fletcher e os outros vão dar uma volta na cidade, Otelo leva ele pra sua casa pra mãe dele costurar a roupa do Fletcher e pro pai dele fazer uma bainha pra espada foice que ele tinha ganhado de presente do pai junto com o arco, casaco e dinheiro. Ao voltarem pra praça pra encontrar os outros começou uma chuva e uns humanos loucos tavam falando de matar os elfos pq nessa guerra os elfos só vão se aproveitar depois que os orcs matarem os humanos, e aí ele pega a Sylva que tá vendada e tenha matar ela em público pra inspirar o povo, Otelo e Fletcher tentam impedir e se machucam muito mas conseguem fugir, eles se abrigam numa casa e depois de umas conversas percebem que a Sylva não é tão mimada, ela só fez amizade com os nobres pq precisava ser diplomática e estava muito estressada. Na manhã seguinte eles voltam pra academia escondidos, eles tem muitas aulas legais, de iluminar a mão pra fazer formas no ar e usar feitiços, pra infundir seus demônios pra descansarem, quantos demônios uma pessoa pode invocar e como melhorar essa habilidade, Fletcher ia mal em tudo que era teórico e respondia errado, mas até que tinha jeito com os feitiços, eles visitam o Éter, que é o lugar de onde os demônios são invocados, e aprendem que o éter é como um disco, onde as bordas tem os demônios mais fracos e o centro os mais poderosos. Aprendem que podem usar o demônio e uma jóia como se fosse um drone, e numa dessas o demônio da professora Lovett é atacado. Pra salvar ele, ela entra num traje próprio pra respirar o ar tóxico do éter e entra no portal, a criatura acaba atacando ela também e os alunos tem que puxar ela as pressas, apesar de estar semi consciente o portal continuou aberto e a criatura conseguiu invadir a sala, Tarquin invoca seu demônio hidra pra tentar espantar o pássaro gigante, e em seguida Ignácio (demônio do Fletcher) consegue assustar o bicho e mandar ele de volta pro portal. A professora Lovett estava tendo uma convulsão e o Tarquin quis brigar pq ele queria ter capturado o demônio, Otelo se intromete e o demônio golem tenta proteger ele, mas seriam uma salamandra e um golem contra uma hidra e o canideo da irmã de Tarquin Isadora. Arcturo e reitor Cipião chegam bem quando Sylva invoca o demônio dela pra tentar impedir a briga. Fletcher descobre que ele e o Arcturo podem ser parentes, visto que Fletcher é órfão e aparentemente muitos anos antes os órfãos que nasciam com habilidades de conjuração eram na verdade filhos de nobres que traiam as esposas com meretrizes, e se for o primeiro filho da mulher a criança nasce com os poderes, da mesma forma que uma mulher pode engravidar de vários nobres que nunca tiveram um primogênito e ter todos os filhos conjuradores, e Fletcher e Arcturo vieram da mesma região, então ele pode ser filho de Faversham, o único problema é que órfãos foram proibidos de entrar na academia a pedido da mulher de Faversham, então quando Fletcher explica pro novo professor substituto da Lovett, Rook acha que foi tudo um esquema de Arcturo pra levar um aluno mestiço pras salas de aula, e fica puto e fala que vai desmascarar, mas não tem o que desmascarar. Enfim eles tiveram aulas de conjurar escudo mas Fletcher não conseguiu, e depois ele descobre que foi pq Tarquin estava impedindo ele de alguma forma, e ele também descobre que a família de Tarquin está com alguns planos malignos de derrotar uma outra família que depois descobrimos ser do serafim. No meio da noite Fletcher e Sylva seguem um desconhecido até uma caverna e descobrem que é uma reunião secreta dos anões que Otelo estava fazendo parte, onde parte dos anões queriam se rebelar contra os humanos e parte não, Otelo foi como defensor da paz, porém os Forsyth estavam tramando uma emboscada, os dois conseguem impedir e fogem com Otelo e o irmão gêmeo dele Átila, porém ele é ferido, ao voltar pa academia os três cuidam dele e no dia seguinte ele coloca o uniforme da academia e consegue sair se passando por Otelo, os anões ficam em dívida com Fletcher. Fletcher "sonha", ou melhor, tem algumas lembranças da época que Ignácio era dos orcs, cerca de 2 mil anos antes, quando os elfos e humanos lutaram juntos pela primeira vez pra derrotar os orcs o que rendeu um acordo que fez os humanos (nobres) aprenderem conjuração. Os alunos descobrem seus níveis de conjuração, Fletcher é um nove, o que pra plebeus é acima da média 5, mas Malik, um nobre é 14, e a média dos nobres é 8, e Tarquin e Isadora são 12, Sylva é 7. Os outros amigos deles, Genevieve, Rory e Atlas ficam putos quando descobrem que o quarteto estava treinando "escondido" na visão deles, mas não era verdade, os 4 só não incluíram os outros no treinamento, o que fez o grupo se separar graças a Tarquin que levou os três pra onde os 4 estavam treinando. Pouco mais de 2 meses se passam na academia e os calouros estavam treinando intensamente pra poderem enfrentar os nobres na competição. Fletcher ganhou uma pedra de visão na forma de um tapa olho, pra que ele pudesse ter a visão da batalha e de Ignácio ao mesmo tempo, e também pediu pro pai de Otelo tatuar um pentagrama na mão dele, pra que pudesse conjurar instantaneamente (a ideia veio a partir das lembranças dele, que tinha um orc albino com um pentagrama na mão). A primeira prova foi de fazer os demônios dos 3 participantes subir numa espiral e permanecer 10 segundos no topo, os conjuradores não podiam invocar diretamente uns contra os outros mas podiam atrapalhar os demônios, Fletcher conseguiu fazer uma das garotas nobres a se desclassificar quando Ignácio ameaçou queimar o demônio dela, e o Rory, que ainda estava puto com Fletcher e os outros estava quase ganhando, já que o demônio dele e da outra garota voavam (a prova foi feita claramente pra desclassificar Fletcher), mas ele lançou uma bola de fogo na espiral que fez o demônio de Rory cair e quase morrer, Fletcher se sentiu culpado mas ganhou a primeira prova. Na segunda ele tinha que lutar corpo a corpo usando sua arma contra o Malik, os cortes não seriam letais (era preciso 4 conjuradores pra criar um feitiço de proteção, infelizmente 3 dos 4 conjuradores não gostavam de Fletcher, o que fez ele ser ferido na briga) mas a dor ainda seria sentida. Ele quase perdeu mas no fim deu tudo certo, exceto pelos cortes, que mais tarde o Cipião percebeu a trapaça e trocou os 3 conjuradores. A semifinal seria entre Otelo e Fletcher, mas Otelo desistiu pra que Fletcher poupasse mana e pudesse derrotar Tarquin, que tinha ganhado da Sylva e a deixou seriamente ferida, durante a luta Fletcher se esgotou ao lançar um último ataque dos três elementos de magia (relâmpago, fogo e energia cibernética), quebrando o escudo de Tarquin e vencendo. Ele desabou de exaustão e acordou na enfermaria, todos estavam felizes que ele ia poder participar do conselho e que teria uma boa posição no exército, mas durou pouco quando Rook chegou seguido por alguns guardas que vieram prender Fletcher pela tentativa de assassinato de Didric...