O Aprendiz

O Aprendiz Taran Matharu

Resenhas - O Aprendiz

DarkStalkers 15/09/2023

Uma boa introdução ao mundo e ao cenário. Minha única critica é que o livro acaba com um gancho que força a pessoa a ler o segundo livro. Ou seja a história fica incompleta.

Ann4lvess 09/09/2023

Primeiro volume da série Conjurador, O aprendiz é um prato cheio para os fãs de Harry Potter, O Senhor dos Anéis e outros clássicos da fantasia. Com referências a jogos de RPG, Pokémon e Skyrim, o romance mescla a magia dos mundos fantásticos com criaturas poderosas em duelos de tirar o fôlego.
Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.

João 06/09/2023

Início interessante
A trilogia começa com este livro, uma introdução ao universo dessa história. Com muito acontecimentos, muito coisa rolou aqui e o livro me surpreendeu eu não esperava que seria tão bom, mas o desenvolvimento dessa história foi muito bem construído, me prendeu logo nos primeiros capítulos.

Fefe 21/08/2023

Surpreendentemente bom
Comecei esse livro não dando nada, mas ele me entregou ouro.

fiquei animada no começo porque a leitura me lembrou muiro do começo de Eragon, acho ele e o Flechter muito parecidos kkkkk

A leitura é fluida, leve e passa tão rápido que vc nem percebe, os personagens são bem apresentados e vc consegue sentir simpatia pela maioria e muita raiva de alguns outros.

No geral o livro é ótimo e cumpre muito mais que o prometido, estou mega ansiosa para ler a continuação

TainA452 16/08/2023

O Conjurador
É um livro muito bom e bem parecido com Harry Potter. Quem gostou dos livros do Harry vai com certeza amar esse aqui. É pura fantasia e é bem legal poder imaginar esses demônios lutando entre si pra proteger seus donos. O final parece que foi meio apressado mas o livro em sim é bem legal.

Rayene2 11/08/2023

Gostei do começo da história, não tinha nenhuma expectativa com o livro então fui positivamente surpreendida . Acabei gostando demais dos personagens e da escrita do autor.Vou ler as outras .

Lediani0 07/08/2023

O aprendiz
No livro, que inicia a trilogia, temos os aspectos básicos de uma boa fantasia, que apesar de ser simples, se apresenta como uma ótima leitura.

Com referências a jogos de RPG, o enredo combina um protagonista jovem, magia, criaturas poderosas, um cenário político de guerra e lutas interessantes.

Uma obra acessível e facilmente compreensível, perfeita para quem está iniciando no gênero de fantasia.

Fêzin 04/08/2023

Conjurador
É pouco famoso ow sinceramente me impressiona pq ele é literalmente muito bom, o mundo criado como base é bem construído

bia 03/08/2023

Gostei da mistura
é como se fosse um harry potter misturado com um senhor dos anéis com uma pitada de pokemon. ah, mas por que pokemon? porque os personagens têm criaturas próprias, os demônios, que são companheiros de batalha e cada um tem um poder ? e o maior de todos se chama Ignácio, reizinho demais

personagens legais e cativantes; história bem pensada e escrita fluida. a tradução me estranhou no começo e os diálogos pareciam, às vezes, proclamação num teatro, mas acostumei. amo tudo que envolve magia, aprendizado na escola, elfos, anões etc, então curti o universo.

e esse final? já tô com a roupa pronta pra ler o segundo

Ana_nda 21/07/2023

Esse livro me lembra Harry Potter (o que faz sentido já que parece que o autor é fã da saga). Tenho a impressão de que os poderes são fracos e tudo relacionado a magia muito difícil. Não pretendo continuar a trilogia mas não foi um livro ruim.

Feh Otto Almansa 20/07/2023

Ótimo
Esse livro é mttt interessante e é MT fácil entrar na história, amei a construção dos personagens, achei o final mt bom tbm, quero ler a continuação já.

Claudio221 08/07/2023

O Aprendiz
Neste primeiro livro da trilogia somos apresentados aos personagens envolvidos no enredo e o nosso principal é Fletcher, um orfão de 15 anos que foi abandonado na vila chamada Pelego e a história começa nos mostrando um adolescente simples, caçando seu alimento, vivendo as agruras que a vila sofre. Ele foi adotado e criado por Berdon, um ferreiro forjador de espadas (ofício que Fletcher exerce com ele) e tem suas desavenças com Didric, um guarda, filho do prefeito da vila (daqueles folgados que se utiliza do título para se impor).