O Aprendiz Taran Matharu

Resenhas - O Aprendiz

Tiiko 24/05/2020

O Aprendiz
A história me envolveu desde o início. Cheia de magia, demônios, elfos e anões. Não tem enrolação e isso que me fez gostar mais ainda da leitura. Agora partir pra continuação!
Luiz Gustavo 08/06/2021minha estante
Uma pena o quarto livro (O exilado) não ter vindo para o Brasil.

VitAria 29/10/2022minha estante
Como faz pra ler?

Teles 11/01/2023minha estante
Gente eu tô lendo mas a porcentagem ta em 0????

psraissafreire 23/02/2021

A jornada de Fletcher é viciante
Olá, gente! Depois de um tempo sem ler nenhum livro novo, voltei e foi com uma recomendação ótima para aquelas pessoas que gostam de uma história que causa vício, com críticas e de fantasia. Apresento a vocês o livro "O Aprendiz", da trilogia "Conjurador", de Taran Matharu. Me acompanhem, por favor.

Fletcher é um jovem de 15 anos órfão que mora num vilarejo denominado Pelego. Junto com Berdon, homem que o acolhe quando encontra o bebê aos prantos abandonado no chão, aprende o ofício do forjamento de armas e vive sua vida dessa forma. Depois de descobrir que é adepto para ser um Conjurador (pessoa que consegue conjurar demônios para serem úteis em batalhas contra os Orcs), nosso protagonista passa por um momento complicado com um grande inimigo e tem que fugir. Até que para na Academia Vocans, onde conjuradores são treinados para irem à guerra. E é aqui que vemos o crescimento de Fletcher como pessoa.

Li o livro por causa da recomendação de uma pessoa muito importante pra mim e não me arrependo nem um pouco de ter atendido o pedido dela para eu realizar essa leitura. A obra tem tudo que gosto: capítulos curtos, personagem inteligente, trama política, magia... Com certeza esse autor consegue conectar as coisas de forma maestral. Já estou louca para o próximo volume!

Obrigada a você que leu até aqui e te vejo na próxima!

"O maior inimigo de um guerreiro pode ser também seu maior professor."

Nathy Nunes 20/03/2021

Não é muito meu tipo de história e achei meio parado...a ação mesmo só começou em 80% do livro praticamente...vamos ver o segundo
Lari 20/03/2021minha estante
Amiga já li a trilogia e te garanto que o primeiro é o mais fraquinho deles. Pode ler o segundo sem medo pq é sensacional, o melhor na minha opinião

Pipuli 02/11/2021

Uma leitura extremamente agradável...
Esse foi um livro que no começo me deu certo receio por conta das semelhanças com outras séries... Mas no final foi uma ótima surpresa, uma boa introdução a uma história que tem tudo para ser incrível.

Fletcher é um garoto de 15 anos, sendo órfã, foi criado como um filho pelo bondoso ferreiro da vila.

Um certo dia, Fletcher ganha um livro de um soldado que conheceu na feira anual da vila, livro era de um mago de batalha morto em combate, e com ele Fletcher consegue invocar um demônio.

Após um incidente na vila, Fletcher precisa fugir sem rumo e assim, certos acontecimentos o fazem ingressar na famosa escola Vocans, um lugar onde magos de batalha são treinados para a guerra.

Um livro que consegue juntas elementos de várias séries famosas mas que possui sua identidade própria. Ao final desse primeiro livro da trilogia eu fiquei com enorme vontade de já começar o próximo.
Natasha 02/11/2021minha estante
O segundo é ainda melhor.

Pipuli 03/11/2021minha estante
Comecei ele hj...e já começou com a espectativa lá no alto kkkkk

Paulo Cilas @estantedopc 21/09/2015

Comprei pela capa, mas amei!
Confesso que comprei esse livro pela capa, porque ela é muito boa, sem nem ler a sinopse, e me surpreendi demais. A história tem tantos elementos legais, que a cada vez que algo novo aparece, a sua mente explode. Vou falar um pouquinho da história aqui, mas fiquem tranquilos que não tem spoilers pesados, só o que tem na sinopse.

O personagem principal, Fletcher, aparece, e logo você faz referência a Eragon, por ser um menino abandonado pelos pais verdadeiros, e um caçador que se aventura fora dos limites da cidade. Em seguida você descobre que ele é aprendiz ferreiro, bem parecido com o Will Turner, de Piratas do Caribe, por causa da profissão, também porque não sabe nada de sua origem, e por sempre arrumar encrenca com o guarda da cidade.

Voltando a parecer com Eragon, uma criatura fantástica chega às mãos do Fletcher, fazendo com que ele tenha que sair escondido da vila onde mora, indo para o sul, onde é a capital do reino (o que de certa forma faz a gente pensar em Game of Thrones). Mas a criatura não é um dragão, é algo que parece mais um pokémon, pois você pode usá-la para capturar outras, de outras espécies. Ao mesmo tempo, essa criatura que ele ganha tem um laço de espírito com Fletcher, como se fosse um daemon da Bússola de Ouro.

Chegando à capital, o garoto entra para uma escola de magia parecida com Hogwarts, onde ele vai aprender a controlar seu "pokémon" para derrotar orcs, lutando ao lado de elfos, anões, e outras criaturas que aparecem no universo do Senhor dos Anéis.

E as referências não param por aí!

Em um primeiro momento, pode parecer confuso, ou que o autor usa elementos demais, mas desde a primeira página, o leitor percebe que não é assim. O autor conseguiu juntar várias coisas que já eram muito boas, e fez uma infusão perfeita, que não te deixa largar o livro por um minuto sequer. Fiquei muito empolgado com a história, querendo mergulhar de verdade naquele universo, e querendo viver como um conjurador naquele mundo.

Uma coisa que também achei muito legal é o fato de que o autor tem raízes brasileiras, a mãe dele era daqui, e por isso ele sempre dá uma atenção especial para os leitores do Brasil.

O final te deixa ansioso para a continuação, e já quero ler logo. Li em um dia, e garanto que quem mais ler, vai fazer o mesmo porque a história é muito boa.

Mais resenhas no Instagram @estantedopc
silvanasartori 23/09/2015minha estante
Karamba...Eu amei a sua resenha
Pela maneira que você descreveu falando de outras obras
e tudo mais me chamou bastante atenção, até porque estava com receio de comprar o livro por ser algo muito violento e pelo visto não é assim. Me parece um livro FANTÁSTICO certo? Nossa, eu acho que vou amar. Mas parabéns. Adorei seu ponto de vista!

Paulo Cilas @estantedopc 26/09/2015minha estante
É um livro fantástico sim, silvanasartori, e pelo menos o primeiro não é violento não! É bem divertido, e uma leitura bem leve.

Tainá Matendal 08/02/2016minha estante
Pela sinopse também notei que ele sofre bullying pelo fato de ser pobre e os outros serem de origem nobre. Na triologia Mago Negro, no livro 2 "A Aprendiz" acontece a mesma coisa, uma garota pobre das favelas descobre que possui poderes e entra numa escola de Magos para aprender a controlar sua magia, e sofre o mesmo preconceito por parte dos colegas ricos. Ta aí mais uma referência.
Parece um ótimo livro :D

Nick 18/09/2019minha estante
Amei a resenha, fiquei interessada.
a escrita é em primeira pessoa??

Jonathan.Sales 02/04/2020minha estante
Como compra aqui pq nao aparece a informacao de comprar

Suzy 28/11/2020

Muito bom!!!
A história me prendeu la pra metade, mas o início é bom também, gostei bastante de como é contado, é bem clichê de certa forma, mas normal. Os personagens são muito bons e encantadores, gosto super do Fletcher, gente fina demais e nada arrogante, Sylva e o Otelo são bem legais tbm, me da muita raiva desses superiores ricos e mimados querendo ferrar os plebeus, espero que se ferrem muito futuramente.

Rebekah 30/05/2020

Muito bom!
No começo achei meio devagar porém foi ficando mais interessante.

Rodrigo Digão 20/01/2021

Livro gostoso de ler, leve, divertido e com um sistema de magia parecendo um jogo de RPG. Clássica história de um herói, descobrindo e aprendendo usar seus poderes na luta contra .......

Gabriel assunção 04/11/2023

Simplesmente perfeito
O começo do livro como de qualquer outro de fantasia, você não entende nada, mas aí decorrer do livro se inicia uma história viciante, até que bem construída, tendo várias críticas socias impostas nele abordadas de uma forma que não tenho como explicar, e o Plot Twist no final deixando uma vontade imensa de ler a continuação. Amei ?

TainA452 16/08/2023

O Conjurador
É um livro muito bom e bem parecido com Harry Potter. Quem gostou dos livros do Harry vai com certeza amar esse aqui. É pura fantasia e é bem legal poder imaginar esses demônios lutando entre si pra proteger seus donos. O final parece que foi meio apressado mas o livro em sim é bem legal.

bearevolb 04/04/2020

O Aprendiz
O livro fala sobre Fletcher, um menino órfão, criado por um ferreiro em um pequeno vilarejo chamado Pelego. O destino o faz encontrar certo livro, um livro de conjurador que muda toda sua vida. Por um motivo bem convincente, Fletcher é obrigado a deixar seu vilarejo. Não sei se foi o acaso, destino ou sorte mesmo, mas Fletcher consegue entrar para uma escola de magos onde ele aprende a lidar com toda a sua magia e seu pequeno demôniozinho.

Esse livro superou todas as minhas expectativas, fiquei completamente apaixonada por todos os personagens, mas tem uns que vão te fazer arrancar os cabelos. Enfim, é simplesmente perfeito, me envolveu completamente e sempre me deu o gostinho de querer saber o que vem depois. Dou 5 estrelinhas com orgulho do meu novo bebê, e não vejo a hora de ler o próximo livro.

Paola 21/03/2021

O Aprendiz: Vale a pena ler? ?
Palavras são poucas pra mostrar o quão bom é esse livro.
A história é muito interessante e intrigante principalmente por se tratar de um universo diferente e fantasioso, e muitas vezes você se pega nervoso e ansioso pelo o que vai acontecer, e também curioso sobre o universo, porque é muito rico e detalhista.

Tem lutas super emocionantes, muita ação, personagens cativantes e profundos parecendo até que você acaba criando uma relação com eles.
Sabe quando você simpatiza, compreende e ama aquele personagem? Então, O Aprendiz é assim.
Já li esse livros várias vezes e sem dúvida daqui a um tempo vou reler de novo. Porque aliás, livro bom é assim né?!
Nove Luas 21/03/2021minha estante
O universo me lembra muito o skyrim

Gustavo616 16/07/2020

Para fans de Hard magic
Muito bom. Um sistema de magia muito interessante. Uma abordagem diferente de magia e do criché da escola de magia. Todos os fans de Harry Potter, pokémon, e ou Yu-Gi-Oh, e mesmo que não gosta de nenhum desse deveria ler este livro. Embora seja meio livro, já que termina na metade da história. Então recomendo que quem for ler pegue os dois primeiros pra ler de uma vez. Porque não quero dar spoiler vou terminar por aqui. mas super recomendo

nathan @lendosurtos 16/08/2020

Esse livro é PERFEITO
Sou meio suspeito pra falar, já que eu amo fantasia de paixão....Sou viciado em universos fantásticos, com bastante magia e criaturas místicas, além de um bom enredo. E foi tudo isso que esse livro me entregou...

Um história super instigante do começo ao fim, que me prendeu a todo momento e me fez comprar os outros dois volumes da série enquanto eu ainda estava na metade do livro hahahhsha. Recomendo essa história para qualquer amante de fantasia, vc não vai se decepcionar, eu prometo.

Somos introduzidos nessa história numa cena muito diferente e muito bem ambientada na qual já nos prende a atenção e que logo nos apresenta Fletcher, o protagonista que vive num mundo onde nobres tem super poderes, e magos de batalha conjuram demonios para lutarem consigo em uma guerra, e plebeus são apenas bastardos ou pobretões. Fletcher, que é um plebeu órfão, acaba descobrindo que também possui super poderes, e acaba invocando um demonio super fofo e poderoso hashash uma Salamandra super rara, eu amooo

A partir daí, Fletcher vai pra cidade grande e acaba sendo alistado numa escola de magia, onde irá lidar com vários nobres e plebeus diferentes, todos com o mesmo propósito, aprender sobre magia e demonologia e se alistar no exército para lutar numa guerra iminente contra os Orcs.

Outro fato também muito interessante desse livro é a presença de outros seres além dos humanos. Existem também nesse universo, os Orcs que são seres malignos que só querem matar e dominar tudo e todos. Há também os Elfos e os Anões, que tentam estabelecer uma aliança com os humanos mas é quase impossível, quando existem homens tão radicais nessa sociedade que desejam a morte de todo ser não humano e não nobre.

Essa história se desenrola de uma maneira mais que perfeita e tem um enredo que eu juro que não vai decepcionar. Já dei 5 estrelas e favoritei porque esse se tornou um dos meus livros favoritos de fantasia, mal posso esperar para ler as continuações.

Amantes de fantasia, se preparem, vcs vão PIRAR!!

Pegasosefofodemais 05/07/2022

O aprendiz
Livro muito bom, sistema de magia e invocação bem explicado, personagens bem construídos e amados, como também tem personagens odiados.

Leitura muito fácil de se ler, com bastante diálogos, capítulos bem construídos, história excelente, final muito bom.

O livro em geral é muito bom, tem suas críticas contra o racismo, tanto pela cor da pele, como por raças (anões e elfos), protagonista com um ótimo caráter, sempre lutando pelo que é certo, com sua teimosia, fazendo com que os leitores gostem mais ainda do personagem.

Livro me lembrou bastante Harry potter, pelo fato de ter uma escola que ensina magia, a parte de sangue nobre, que me lembrou os bruxos de linhagem pura, as entradas escondidas, entre outras coisas.

Recomendo a leitura, estou preste a dá inicio ao próximo livro da trilogia.
DANILÃO1505 06/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro