Homem nota 10

Homem nota 10 David Merkh

Resenhas - Homem nota 10

Mário 11/06/2016

Princípios
Princípios que todo homem deve saber e seguir, seja qual for a idade, cargo ou posição social. Embasados na palavra do Senhor, vale a pena ler as palavras do Dr. David Merkh.

Kris 27/09/2021

Necessário ler
Um livro pequeno de fácil leitura. Muito bem desenvolvido, o livro traz vários conteúdos que todos deveriam conhecer. Recomendo muito para todas as pessoas ?

Wellyson 30/08/2018

David Merkh se baseia nos textos de 1 Tm 3 e Tito 1:6-9 para listar as qualidades de caráter do homem de Deus. Ele argumenta que essas virtudes listadas por Paulo não são exclusivas dos líderes (homens na função do episcopado), mas pré-requisitos. Em outras palavras, um homem que lidera outros homens deve ser primeiro um homem. Dessa forma, esse retrato de caráter é para todo homem cristão, seja líder ou não. O que mais gostei é que Merkh expande cada uma das qualidades. Por exemplo: por "marido de uma só mulher" o autor entende se tratar não apenas da monogamia civil, mas de uma princípio maior, em que o coração do homem é exclusivamente de sua esposa -- e isso lhe permite abordar a pornografia. Essa expansão ocorre em todos aqueles aspectos do varão perfeito. Um livro muito bem estruturado e biblicamente fundamentado.

Kelvin 20/11/2020

É um livro que se baseia nas orientações de Paulo a Tito e Timóteo sobre a escolha de bispos e presbíteros.
É um manual de discipulado com perguntas para pequenos grupos.
Nos desafia a sermos homens segundo a vontade de Deus em seu caráter.

Vieira 13/01/2021

Livro RELEVANTE.
Posso definir esse livro como uma leitura extremamente relevante. De forma simples e prática, o livro mostra-se bastante confrontador, desafiador e encorajador em nos apontar para princípios que devemos arduamente almejar. Ajudados pelo Espirito, podemos nos colocar a disposição do Pai que tem todo o interesse em formar em nós (homens aqui especificamente), o carater perfeito do Filho para que sejamos pais, líderes, servos que buscam refletir o Caráter de Cristo.