O FOTÓGRAFO

O FOTÓGRAFO Jéssica Milato

Resenhas - O FOTÓGRAFO

Bruna 25/05/2016minha estante
Querida Raissa o que foi essa "resenha"? Estamos falando do mesmo livro?
Como assim a autora romantizou o estupro? Como você chegou a essa conclusão? Sério eu não compreendi!
Por que o fato de Kiara se apaixonar pelo Adam para você é errado? Ela sabia dos estupros que ele praticava? Não né! Ela descobriu bem depois de se apaixonar por ele!
Você leu que Adam participou do estupro de Kiara? Sério? No meu livro não diz isso!
Outros personagens sabiam do envolvimento do Adam no estupro dela? Apenas uma pessoa sabia que o Adam e os amigos estupravam meninas! Parou para pensar como essa pessoa sabia?
Sobre o estupro da Pamela, onde você viu semelhança com o da Kiara? Quais sintomas? Pamela foi estuprada pelo Adam, Kiara foi estuprada por várias pessoas (menos pelo Adam)! Kiara teve conhecimento de que foi estuprada, Pamela estava confusa!
Você tem todo o direito de não gostar do livro e até mesmo da autora! Tem direito de dar sua opinião! Mas procure se expressar melhor. Não diminua a autora. Tenho certeza que ela se esforçou para oferecer o melhor para seu público! Como leitora acredito que você saiba a importância de uma resenha, então repense a sua!

Barbara.Dameto 14/06/2016minha estante
Fiquei bestificada com tamanha falta de consideração a uma Autora Nacional, destacando também o fato de falta de conhecimento sobre os decorrentes do livro.
Síndrome de estocolmo???? ONDE HÁ? Porque não vi a Kiara sendo sequestrada e se apaixonando pelo seu raptor. O que eu vi foi, uma menina ingênua passando por uma terrível situação a qual ela sequer sabe quem foram os seus agressores. Então, onde existe romantismo nisso? E onde existe a Vítima (consciente do seu agressor) apaixonada pelo opressor?
Pâmela foi estuprada pelo Adam sim, no entanto, quais foram os mesmo sintomas??? Pâmela não passou por reconstrução, Pâmela dormiu por dois dias seguidos, apenas isso depois de ter sido abusada, no entanto foi apenas o Adam, não um monte a ponto de machucá-la e ela ir parar em um hospital! Caso não tenha percebido a própria Kiara reparou que algo havia de estranho, mas acho que você deve ter pulado essa página.
Enfim, eu creio que todos saibam a importância de uma resenha, e sei que diminuir um autor, principalmente ele sendo nacional, é deprimente de se ver. Porque críticas, sempre estamos sujeitos a ver, mas que sejam construtivas e não decadentes e ofensivas. Não achei em momento algum o livro cansativo, mas isso vai de pessoas para pessoas, se o livro te oprimiu de alguma forma e te frustrou, acho que o sensato seria você repensar nessa sua resenha, e sequer comentar, ou mandasse um e-mail a autora falando os seus contras e o que poderia ser melhorado, isso sim seria digno para uma valorização maior em nossos nacionais, você tem todo o direito de não gostar do livro, mas antes de falar eu sugiro que repense e pesquise. Porque Kiara se apaixonou pelo Adam sim, ele viu como uma forma de ampará-la pelo que foi feito no passado e ela SEQUER sabia sobre ele. Não há romantismo.

Samara 24/10/2016minha estante
Então, só podemos expressar uma opinião se o livro for estrangeiro???? Estupro quando é só um cara tudo bem?!!! Estupro é estupro.

Suelen.Lemos 20/06/2016

Amei esse livro!
Bem, achei a história muito envolvente, aborda temas fortes que convivemos na triste realidade.
Desperta muitas emoções e sentimentos pelos personagens, onde mocinho não é tão mocinho e a mocinha desperta sua vontade de vingança. Te faz esperar ansiosamente o segundo livro A Jornalistas que está vindo logo, logo. Recomendo, quem ainda não leu leia!!

Alessandra.Tankian 22/06/2016

Isso é só um comentário...
.... não posso resenhar, tampouco escrever uma sinopse de algo que ainda não li. Mas quero deixar um comentário muito positivo da parte gráfica e física, não apenas de " O fotógrafo", mas tbm de todos os livros que a editorial Hope vêem lançando.

Me surpreendi muito quando recebi meu livro físico de " O fotógrafo", pois ele é mais lindo do que parece ser, passei vários minutos admirando a contracapa e todas as outras páginas, sem contar que sempre a escritora manda o marcador, a dedicatória e mais algum brinde ...eu simplesmente amei tudo, e sinceramente espero gostar ainda mais da leitura, assim que for concluída,pra eu poder fazer uma bela resenha, e não somente um comentário😃😃

esmeralda.literaria 23/03/2016

Novela da vida real
Um livro que discorre de maneira rápida, envolvente e intrigante. Um mistério que no momento quando pensamos que já sabemos de tudo, logo se modifica e é apresentado novos fatos.
Nessa história de paixão, amor e crime, nada é o que parece! Quem é o mocinho, quem são as vítimas, onde está a verdade?
Recomendo muito.

Fran 01/04/2016

Kiara Ferraz tem 22 anos e mora com a sua mãe, é recém formada no curso de jornalismo e está em busca do seu primeiro emprego. Há mais ou menos dois, 7 caras a doparam com o "Boa noite, Cinderela" e abusaram dela. Em busca de respostas, seu pai foi assassinado e o responsável não foi preso.

Adam Rodriguez é um renomado fotógrafo da cidade de Campinas-SP. Muito galã, utiliza do seu porte físico para conquistar as mulheres e levá-las a fazer o que ele mais gosta, deixá-las "soltinhas".

O destino dos dois se cruzam quando ela vai fazer uma entrevista no jornal local, onde Adam é sócio de Wendel. A língua afiada de Kiara e o jeito arrogante de Adam não se batem, mas não os impede de trabalhar juntos. Muitos segredos envolvem a vida dos dois. Poderia nascer um grande romance? Ou tudo é apenas de faz de conta?

OPINIÃO: O livro é ótimo, a leitura é leve, discorre de forma rápida. Embora eu ache que a narração através de vários personagens seja mais fácil, no livro, em vários momentos você está a frente da leitura e para mostrar o ponto de vista de outro personagem, a história volta e muitas vezes repete as falas, deixando o leitor frustrado ao ler de novo e de novo a mesma coisa.
P.S.: Não acredito que o final da história ficará somente para o segundo livro...

Bruninha 25/05/2016

Super Recomendo
O que dizer sobre O Fotógrafo? Que ele é um excelente livro e que eu super recomendo. Isso não é uma resenha. EU NÃO SEI FAZER RESENHAS! E ao contrário da colega Raissa ali de cima, eu não me atrevo a fazer algo que eu não sei!
Eu como leitora, acredito que a resenha de um livro é muito importante para minha decisão de leitura. Mas a "resenha" da colega Raissa, não condiz com o livro! Se ela não gostou do livro, beleza é um direito dela. Mas criticar da forma como ela criticou é ridícula! Ela não leu o livro inteiro e fez muitas suposições sobre ele. Suposições equivocadas e mentirosas! Quis desmerecer o trabalho da autora!

Nadia.Benites 25/05/2016

Resenha do canal Além da letra

Barbara.Dameto 14/06/2016

Adorei!
Eu sinceramente me surpreendi muito mais do que o título do livro apresenta.
A Autora aborda temas os quais muitas pessoas desconhecem, digo que ela foi afundo a cada situação em pesquisas para descrever com afinco tudo detalhadamente em cada situação.
Adam ao meu ver é uma pessoa doente, o que ele tem é claramente um distúrbio, no entanto ele está procurando uma melhora, vimos claramente que ele teve uma recaída, o que com toda a certeza deve acarretar sim consequências. O que ele faz, o modo que age e seu passado, devem sim puni-los no futuro.
Kiara é uma menina doce, marcada pelo trauma do passado, conviveu com a ingenuidade e isso a marcou pelo resto da vida.
Eu acredito que a história relata bem o destino, porque não foi por acaso que ela sofreu abuso, não foi por acaso que ela encontrou Adam, e não foi por acaso que ela descobriu tudo.
A autora mostrou bem que o destino é traiçoeiro.
Eu me apaixonei pelo livro, eu sei o que é escrever um livro as pressas, no entanto, ele não tem nenhuma ponta solta. E parabenizo a autora pelo sucesso e o tema abordado.
Mega recomendo o livro para aqueles que querem se surpreender.

Monique.Freitas 20/06/2016

perfeito
O fotografo, é perfeito. Adam e Kiara ainda mais. Ao mesmo tempo pensamos que ja sabemos das coisas, logo tudo muda. Recomendo de mais esse livro. Ameiiiii

Maravilhosas Descobertas 05/08/2016

O FOTÓGRAFO, DE JÉSSICA MILATO
O Fotógrafo, da escritora Jéssica Milato, e lançado pelo selo Métrica, da editora Tribo das Letras, é a primeira parte de uma duologia (Verdades Ocultas) envolvendo Kiara Ferraz, uma jovem jornalista recém formada que consegue um emprego em um jornal, e conhece Adam Rodriguez, um fotógrafo renomado, com personalidade forte. Os dois não se dão bem logo de cara, mas são obrigados a trabalhar juntos, e isso vai acabar os aproximando, despertando sentimentos, e colocando o passado dos dois em rota de colisão.

Kiara é uma jovem inteligente e decidida, que quer realizar o sonho de ser uma jornalista investigativa. Ela sente muita falta do pai falecido, e também carrega o peso de uma noite do passado, que deixou muitas marcas. E para conseguir a carreira que deseja, ela tem que aprender a lidar com Adam. Pois o que ele tem de bonito, tem de arrogante e rude. Sinceramente, tive problemas com Adam no começo do livro. As atitudes dele não o tornaram meu personagem favorito, mas depois outras nuances dele vão aparecendo, e o leitor até passa a gostar dele.

Talvez aí esteja um dos conflitos mais interessantes do livro. Porque ao mesmo tempo que Adam começa a conquistar o leitor, algumas atitudes e histórias do seu passado podem jogar toda essa evolução no lixo, ou deixar o leitor em um conflito entre gostar do personagem e o que considera certo.

A história é contada por diversos pontos de vista, além do casal principal, e vemos várias cenas acontecendo de ângulos diferentes. Fiquei com receio de cansar dessa repetição de cenas, mas elas foram importantes para entender melhor a história. O livro também lida com assuntos bem interessantes, polêmicos, e que mexeram bastante comigo.

Me surpreendi muito com esse livro. Imaginava apenas a história de um relacionamento entre duas pessoas diferentes, e algumas cenas quentes. Mas se trata de uma história mais profunda, envolvendo dois lados contrários de uma mesma questão, e uma tensão que faz o leitor se perguntar até onde isso vai. Como e quando a bomba vai explodir. Agora vem a espera pela última parte dessa história intrigante: A Jornalista.

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/07/o-fotografo-de-jessica-milato.html

Aninha Anjinho 25/06/2016minha estante
Isso é só um comentário...

Já que ainda não li...Mas estou muito interessada em ler,
gostaria muito de ter essa oportunidade.A oportunidade de tirar
minhas próprias conclusões...

Rayssa.Medeiros 26/06/2016minha estante
Eu li e fiquei fascinada com cada passada de folha de o fotógrafo. Mas descobrir que o Adam estivera naquele dia foi um tanto que me chocou. Mas confesso que passei a gostar dele e além disso ele é ficou com sequelas depois daquele dia por isso ainda co tinua caindo às vezes. Já a Kiara, é uma boa jornalista e mukto esperta. Ansiosa pelo segundo livro.

Vanuza 24/07/2016minha estante
É um livro surpreendente, não esperava de forma alguma o que aconteceu.
A história é super envolvente, e eu não consegui parar a leitura enquanto não terminei.
Ainda bem que a continuação já está em pré-venda kkk

Luciano Otaciano 01/11/2016

Um livro surpreendente
Hoje trago a vocês, leitores e seguidores do Marcas Literárias, um livro que muito me surpreendeu pela sua qualidade. Agora, sem enrolar, pois já o fiz, para aguçar a curiosidade de vocês, confiram o que achei sobre essa obra literária. Eu o li em E-book e confesso que não estou habituado a este tipo de leitura, prefiro livro físico, porém este será avaliado em sua forma digital. Vamos lá...

Falando sobre os personagens da obra:

Como sempre faço, começarei falando a respeito dos personagens da obra. Kiara Ferraz,uma mulher normal de aparência não muito chamativa, a não ser pelos seus lindos olhos claros, para ser preciso, olhos verdes. Ela acaba de se formar em jornalismo e depois de seis meses fará uma entrevista para um emprego em uma editora bastante renomada. Adam Rodriguez, um fotógrafo experiente no ofício. O cara é pegador, porém se acha; ele é arrogante, convencido tipo o cara bonitão e isso o torna às vezes um sujeito insuportável. Existem outros personagens secundários na trama que a tornam maravilhosamente bem construída. Eles são, Apolo e Pâmela, os tios da protagonista Kiara; e também Bia, melhor amiga da protagonista.

O legal desse livro é que eu me identifiquei com todos, foi difícil para mim escolher aquele que mais me agradou, porém não posso deixar de dizer que o meu preferido foi o arrogante do Adam Rodrigues.

Falando sobre a leitura do livro:

Sendo a leitura em formato E-book, que não agrada a todos, de certa forma foi tranquila e suave, é encantadora a forma que a autora conduz a narrativa, é simplesmente maravilhosa. Nesse livro temos um romance que desde o início te prende de tal maneira que você não quer largar até saber como termina. O interessante é que o livro conta com uma pitada de mistério, se você gosta de livros com mistério vai amar esse. Este fato me surpreendeu bastante, a autora fora muito competente em tratar sobre vários assuntos polêmicos da atualidade nesse romance de aplaudir de pé. O detalhe é que ela colocou esses assuntos de uma forma muito tranquila, isso me fascinou. A história te envolve por completo, afirmo, se você gosta de um bom romance e mistérios envolvidos em uma obra literária, este livro é pra você.

A história de início parece apenas mais um clichê onde um fotógrafo renomado e pegador que adora transar com a mulherada de sua cidade, vive um amor inusitado com uma jornalista, recém-formada e do tipo certinha, ambos são bem diferentes, o que torna o livro fantástico. Afinal, se o ditado que diz que os opostos se atraem for verdadeiro, que graça teria a vida se nós, meros seres humanos, nos apaixonássemos por pessoas iguais a nós mesmos. Não contarei mais detalhes da obra para não estragar o deleite literário que os espera. O mais importante é que o livro tem mensagens importantes também a nos passar, de como podemos nos tornar pessoas mais fortes e preparadas para a vida diante de um acontecimento que abala a estrutura de uma família e nos mostra como podemos buscar os nossos sonhos com bastante determinação e persistência. Afinal a vida não é fácil e nunca será, cada um tem de fazer o seu melhor para torná-la menos difícil.

O livro é contado em 1ª pessoa, sendo ele narrado pelo ponto de vista de Kiara e do Adam Rodriguez, porém outros personagens contidos na história também narram e nos contam os seus pontos de vista. O interessante é que não atrapalha em nada a leitura, pelo contrário, ajuda a entender os ocorridos de forma mais clara. Surpreendi-me muito com o que a autora fez nesse livro.

Meu quote favorito:

''Acordar cedo é um dos meus maiores prazeres, como sou um homem que adora ter o melhor de tudo o que tenho direito, não me privo de curtir o dia assim que ele pode ser chamado de um. Levanto-me fielmente todos os dias às cinco da manhã para minha corrida matinal de cinco quilômetros e, logo após, tomo meu café preto numa padaria de quinta. Sou tão viciado em cafeína, que nem me importo de onde venha o café, desde que, eu possa tomá-lo.''

Finalização:

Como o li em E-book não posso detalhar da diagramação do livro físico. O que posso dizer é que eu o li ''de boa'' no formato digital, não encontrei erros ortográficos e a diagramação digital do mesmo, me agradou. Confesso que ao ler o livro a palavra que me veio à mente foi surpresa, e a leitura foi muito prazerosa. A autora mostrou o seu talento nessa obra, eu gostei tanto que irei adquiri-la em versão física. Leiam o livro pois é maravilhosamente surpreendente. Ah, eu já ia me esquecendo de um detalhe importante sobre ele, o mesmo possui cenas bem picantes, o que costumamos chamar de Hot. Um excelente tempero. O legal é que as cenas são picantes mas não são de baixo nível. A autora conseguiu utilizar em certos momentos uma linguagem simples, porém ao meu ver, ideal. A leitura vale muito à pena, e mesmo para aqueles que não curtem tanto um livro de romance, esse agradará.

site: leootaciano.blogspot.com.br

Arca Literária 02/01/2017

resenha disponivel no link a partir do dia 28/01 http://www.arcaliteraria.com.br/o-fotografo-jessica-milato/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/o-fotografo-jessica-milato/